Crônicas de Forks II - a Mestiça escrita por Débora Falcão


Capítulo 2
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74412/chapter/2

"Acalmem-se", eu falei. Não precisei erguer minha voz, todos ali tinham ótima audição. Edward não olhou para mim, continuou com o olhar perdido, no vazio, mas eu sabia que ele prestaria a devida atenção ao que eu diria.

"Eu sei como ajudar." continuei.

"Como?" Bella falou, em desespero. Edward sabia o que tinha em mente, e ficou de pé como um raio.

"Não importa como faremos, mas faremos" ele disparou olhando para mim. Seus olhos estavam escuros, ele estava com sede, e meu instinto de defesa disparou. Eu não conseguia dizer nada, as palavras morreram em minha garganta.

Para me proteger, Seth se colocou na minha frente, quase tocando o nariz com o nariz de Edward.

"Ela falou para se acalmar." Seth disse entre dentes. O que estava acontecendo ali? Edward e Seth eram amigos. Por que isso?

Bella segurou a mão de Edward. "Vamos ver o que ela tem a dizer." Ela falou.

"Ela não tem esperanças. Eu vi o que a mente dela pensa. Mas não importa, ouviu, Lisa? Nós vamos trazê-la de volta, ainda que..." ele parou. "Ainda que eu tenha que destruir toda Londres."

"Renesmee está em Londres?" Bella quase gritou.

"Esperem, deixem ela falar." Carlisle pediu.

"Obrigada" eu respondi, já com Edward mais calmo e bem afastado de mim. Seth segurou minha mão, e então eu comecei a história desde o início.

De novo.

Eu já falei que isso me deixa enjoada?

Bem, após terminar, um silêncio reinou.

"E como você acha que vamos conseguir sair, se o seu camafeu sumiu?" Perguntou Esme.

Mostrei meu diário. "Eu só preciso escrever aqui o que aconteceu. Em seguida, Mary Poppins virá nos ajudar."

"Edward disse que você não tem esperanças. Por quê? O que ainda não nos contou?" disse Rosalie, com acidez em sua voz musical.

"Poderemos sair daqui, mas como encontraremos Renesmee numa cidade tão grande quanto Londres? Ela poderá estar em qualquer lugar. Não sabemos se sairemos durante o dia ou durante a noite. Isto vai depender do momento em que Mary Poppins ler minha mensagem e vir até aqui. Chegaremos lá poucos segundos após ela ter saído. Se for durante o dia, vocês terão que esperar escurecer para procurá-la. E isso só aumentará as chances dela estar ainda mais perdida."

"Um vampiro jamais se perde." disse Emmett.

"Mas, e se ela quisesse sumir?" eu falei, e imediatamente me arrependi de tê-lo feito. Edward não se moveu.

"Por que ela sumiria?" Disse Jacob, furioso.

"Não por você, Jake" eu falei, apaziguando. "Talvez ela só queira um tempo para ela mesma, para ser alguém que ela não é. Esquecer todo esse mundo mítico, não sei, conhecer um mundo onde não há vampiros, nem lobos, nem outra criatura mítica."

Todos ficaram em silêncio.

"Talvez Lisa tenha razão." declarou o doutor.

"Temos que encontrá-la." a voz de Edward era sem emoção, profunda e seca.

Olhei para ele. "Farei tudo o que eu puder."

"Apenas me coloque lá fora. Eu a encontrarei." Ele disse.

Assenti com um movimento de cabeça.

Apenas uma coisa me intrigava.

Como Renesmee conseguiu pegar meu camafeu, sem que eu notasse. E porque ela faria isso.

Certo, são duas coisas intrigantes. Duas coisas muito intrigantes.

Era hora de escrever. Já.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Forks II - a Mestiça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.