No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 17
Amor complicado


Notas iniciais do capítulo

Deculpem pela demora... esse cap foi o mais difícil de escrever... Aff! Quase morri. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/17

 

Lena

 

 

 

Emily e eu saímos de casa alguns minutos depois que tomei café. Fomos na caminhonete para o mercado, queria ir de moto, mas não ia da para trazer as coisas de moto.

 

- Chegamos, Lena. - Emily disse assim que desligou a caminhonete. Eu olhei pela janela, o mercado era pequeno, quase uma quitanda, só que um pouco maior.

 

Saímos da caminhonete e fomos até o mercado/quitanda. Algumas pessoas cumprimentaram a Emily assim que entramos, acho que ela era conhecida. Ela me apresentou para algumas pessoas, elas eram muito simpáticas. Algumas delas me conheciam, mas é claro, eu não lembrava de ninguém.

 

- Você é bem conhecida por aqui. - comentei assim que nos afastamos das pessoas que ela me apresentou. Ela sorriu para mim.

 

- Eu venho muitas vezes aqui. Os rapazes não dão muito descanso em relação a comida. - ela disse sorrindo. Percebi que ela não se importava com isso.

 

Continuamos fazendo as compras. Ela ficou conversando comigo sobre a sua família, sobre o pessoal, eu contei a ela sobre meus amigos, minha rotina em Palm Springs. Só assim, contando a ela, que percebi o quanto a minha vida mudou depois que eu vim para Forks.

 

- Ai, não acredito. Tantos dias para eu vir ao mercado, tive que vir logo no dia dela? - ouvi Emily murmurou. Ela estava olhando para a garota do balcão do açougue. Estávamos razoavelmente longe do balcão. - Lena, vou comprar as carnes em outro lugar. Vamos embora. - ela avisou virando o carrinho.

 

- Mas por que? Não tem fila. Vamos comprar aqui, já estamos no mercado mesmo. - disse impedindo ela de virar o carrinho.

 

- Eu não quero ir la, Lena. - ela disse. Supus que era por causa da garota que estava no balcão. Mas por que ela esta fugindo da garota?

 

- Não precisa ir, eu compro para você. - peguei a lista da mão dela. - Você compra o restante das coisas e a gente se encontra no caixa. - disse e sai, fui até o açougue. - Bom dia, por favor, você pode me vê essas coisas que estão na lista. - pedi entregando-lhe o papel. A garota pegou o papel sem desviar o olhar de mim, mas percebi que ela olhou de relance para onde Emily estava. - Algum problema na lista? - perguntei. Mas ela não respondeu, ela se virou e foi pegar as coisas que tinham escrito na lista. Demorou um pouco mas ela me entregou tudo certinho.

 

- Posso te fazer uma pergunta? - a garota perguntou enquanto me entregava as coisas, estavam pesadas. Dei de ombros.

 

- Pode. - me limitei a responder. A garota voltou a olhar para o lugar que a Emily estava, eu olhei também mas vi que a Emily não estava mas la.

 

- Você é amiga daquelazinha? - a garota perguntou de má vontade. Não gostei do modo que ela estava se referindo a Emily.

 

- Não sei de quem você esta falando. - disse seria. - Mas se você esta se referindo a pessoa que estava comigo, sim, eu sou amiga dela. Ela é minha prima. - eu disse. Bem, ela não era minha prima, mas como era casada com o Sam, resolvi falar isso. A garota cruzou os braços

 

- Então é melhor você tomar cuidado com ela. Essa... - ela hesitou. - A Emily pode roubar seu namorado também. - a garota despejou. Roubar meu namorado também? Coloquei as compras no chão e cruzei os braços.

 

- Do que você esta falando? - perguntei. Estava ficando irritada com o que aquela garota estava falando. Ela sorriu debochadamente.

 

- Nada de mais, eu só estou te dando um toque de amiga.

 

- Primeiro; não estou gostando do que você esta falando. Segundo; eu não sou sua amiga, e nem quero ser. E terceiro; é melhor você parar de inventar fofoquinhas por aí da Emily! - disse um pouco mais alto do que eu queria. Ela olhou para os lados.

 

- Eu não estou fazendo fofoca, é tudo verdade. Se não acredita é só pergunta para sua amiguinha Emily. Eu acho que pelo menos isso ela não vai negar. - ela disse debochadamente.

 

- Eu vou falar pela última vez, não estou gostando do jeito que você esta falando da minha prima. Se você não parar eu juro que falo com seu chefe.

 

- Olha só garotinha, eu não estou mentindo, se você não quer acreditar não posso fazer nada. Mas eu estou avisando. Tome cuidado com o seu namorado quando ela estiver por perto. - a garota disse e foi para a parte de trás do açougue.

 

Que garota maluca. Peguei as compras e fui encontrar com a Emily no caixa. Cheguei no caixa e ela passou os restante das coisas sem falar nada, estranhei. Ela estava falando tanto quando chegamos. Mas deixei para la, ela devia esta cansada. Pegamos as compras e colocamos na caminhonete. Emily ainda estava quieta.

 

- Aconteceu alguma coisa, Emily? - perguntei assim que entramos na caminhonete. Ela me olhou, só então pude ver seus olhos marejados. - Emily, você esta chorando, o que aconteceu? - encostei em seu ombro.

 

Mas ela nada disse, ligou a caminhonete e seguiu para casa. Chegamos alguns minutos depois. Ela desligou a caminhonete.

 

- Deixa as comprar aí, os rapazes vem pegar. - senti a voz dela embargada. Emily saiu da caminhonete e entrou em casa. Eu a segui, não estava entendendo muito o que estava acontecendo.

 

- O que houve, Lena? - Sam perguntou assim que entrei. - Emily foi direto para o quarto sem falar comigo.

 

- Eu também não sei, ela não disse. - respondi.

 

- Nós vamos pegar as compras. - Matt disse saindo com Jared e Paul.

 

- Você não viu nada? - Sam voltou a me perguntar depois que olhou em direção ao quarto deles.

 

- Não, você quer que eu vá lá perguntar? - talvez isso fosse ajudar. Ele olhou de relance para o quarto.

 

- Não, acho que ela precisa ficar sozinha. - ele disse sem me olhar. - Obrigado por ir com ela, Lena. - ele disse e até la fora.

 

Ele deve esta preocupado. Talvez eu devesse tentar ir falar com ela, se ela não quiser eu deixo ela ficar sozinha. Fui até a porta do quarto deles e bati.

 

- Emily, você esta bem, quer conversa? - perguntei da porta mesmo. Ela não respondeu. - Desculpa incomodar, eu só queria saber se estava bem. Qualquer coisa eu estou na sala, 'ta bem? - disse me virei para sair, mas escutei ela mexendo na porta. Ela abriu. Seus olhos estavam vermelho.

 

- Eu queria conversar com você, pode ser? - ela perguntou baixo.

 

- Claro! - respondi tentando parecer positiva. Ela abriu ainda mais a porta.

 

- Entra por favor. - ela pediu. Eu entrei e ela voltou a fechar a porta. - Pode sentar na cama. - ela disse apontando para cama. A voz dela estava estranha.

 

- Emily, o Sam esta preocupado com você. - eu avisei assim que sentei.

 

- Eu sei. - ela disse ao se sentar do meu lado.

 

- E eu também. O que aconteceu com você? - perguntei. Ela suspirou e virou para mim.

 

- Lena, o que a Vivian falou para você?

 

- Quem? - me ajeitei para olha-la melhor.

 

- Aquela garota do açougue. - ela me lembrou.

 

- Ah, sim. - disse. - Nada de muito significante. Acho que ela é maluca. - falei tentando mudar de assunto, não queria dizer o que aquela garota disse dela.

 

- Lena, eu sei que você não quer falar para não me chatear, mas eu preciso saber o que ele disse de mim. - ela pediu. Respirei fundo.

 

- Ela disse para eu tomar cuidado por que você pode roubar meu namorado. - disse baixo. Emily abaixou a cabeça. - Não fica assim, Emily. Eu disse ela é maluca. É claro que você nunca faria isso. - eu afirmei. Mas vi que ela fez careta de dor. Me senti mal por ter contado isso a ela. - Olha, não liga para essa garota. Já falei para ela parar de ficar inventado isso de você. - disse segurando sua mão.

 

- Ela não inventou. - Emily disse baixo.

 

- Que? - não tinha escutado direito. Ela me olhou nos olhos.

 

- Ela não inventou, Lena. - Emily disse claramente. Eu soltei suas mãos devagar.

 

- Como ela não inventou?

 

- Eu realmente fiz o que ela falou. - Emily disse baixo.

 

- Mas... como? Foi antes de namorar o Sam? - perguntei sem entender nada. Como a Emily pode fazer isso? Ela fechou os olhos, respirou fundo e voltou a me olhar.

 

- Você sabia que a Leah namorava o Sam antes de mim, não sabia? - ela perguntou.

 

- A Leah, irmã do Seth? - perguntei, ela confirmou com a cabeça. Eu pensei por uns segundos. - Ah, é verdade, eu não tinha reparado antes. Ela é a Leah que eu conheci quando era mais nova. Nossa, ela esta muito diferente. - disse ainda pensando nisso.

 

Eu não passei muito tempo com Leah quando eu vim visitar Sam, minha tia tinha ido viajar. Eu só fiquei em La Push poucos dias.

 

- É, ela mudou bastante. - Emily constatou. - Você sabia que somos primas?

 

- Não.

 

- Nós somos. - ela disse. Percebi que estava sendo difícil para ela me contar.

 

- Olha, Emily. Você não me deve satisfação alguma. - avisei.

 

- Eu sei, mas eu prefiro que você saiba disso por mim do que de outras pessoas. - Ela disse e voltou a respirar fundo. - A Leah namorava o Sam quando eles estudavam. Um dia desse eu vim fazer uma visita a ela, era sempre a Leah que ia me ver, então retribui a visita. - ela ficou quieta por alguns segundos. - Leah estava animada para eu conhecer o grande amor da vida dela... - a voz da Emily embargou. Eu segurei sua mão novamente. - Ela me apresentou ao Sam, e aconteceu. - ela disse olhando para baixo.

 

- Aconteceu, aconteceu o que? - perguntei. Ela me olhou como só agora tivesse percebido o que ela acabou de falar.

 

- Hã... é difícil explicar. - ela respondeu se ajeitando na cama. - O que você sentiu quando viu o Seth a primeira vez?

 

- Foi algo muito forte, não sei explicar.

 

- Foi exatamente isso que aconteceu comigo. - ela disse.

 

Não sabia o que dizer, afinal ela era a prima da Leah. Não queria julgar, mas era difícil.

 

- Lena, não pense que foi fácil para mim. Eu juro que tentei me afastar do Sam, eu fez praticamente tudo para ficar longe dele. Mas de alguma forma isso me fazia mal. - ela disse. Ficamos quietas por alguns segundos.

 

- Então é por isso que a Leah não fica muito aqui, não é? - perguntei quebrando o silêncio.

 

- É sim, depois do que aconteceu... do que eu fiz com ela, Leah nunca mais falou comigo.

 

- Então por que ela vem, quero dizer. Eu sei que ela não vem tanto quanto os rapazes, mas talvez fosse melhor para ela não vir, não sei.

 

- Ela precisa vir. Não posso explicar agora, mas você vai entender depois. - Emily disse me confundindo ainda mais.

 

Fiquei pensando se eu faria o mesmo se tivesse no lugar da Emily. Não queria julgar, mas era inevitável. Não devia ser nada fácil para Emily, mas com certeza era muito pior para Leah.

 

- Você esta me achando a pior pessoal do mundo não é? - Emily perguntou “cortando” meu pensamento.

 

- Não, eu só estava pensando que provavelmente não foi muito fácil para Leah também. - disse. Ela fez carata de dor.

 

- Eu sei, penso nisso todos os dia que ela aparece aqui. - ela disse baixo. - Você me faz um favor?

 

- Qual?

 

- Tenta saber o lado da Leah, quaro dizer. Ela com certeza não vai querer te contar, mas se ela quiser, escuta. Vai ser bom você saber dos dois lados da história. - ela concluiu.

 

- Tudo bem, se a Leah quiser me contar eu ouço. - disse. - Mas você tem que me prometer uma coisa também. - avisei. Ela me olhou confusa. - Me promete que não vai ligar para o que essas pessoas ficam falando de você. Ninguém tem nada a ver com a sua vida. Os únicos que importam nessa história são vocês três. - eu pedi. Ela riu. Acho que ela precisava disso.

 

- Eu prometo. Normalmente eu tento não ligar, mas fiquei preocupada com o que você ia pensar de mim. - ela admitiu.

 

- Não se preocupe, não gosto de fofocas. Já passei por isso e sei que não é nada bom. - disse . Ela sorriu.

 

- Obrigada. - ela me abraçou.

 

- Não foi nada. - disse sorrindo quando ela me soltou. - Você já esta melhor?

 

- Sim.

 

- Então é melhor a gente voltar para sala antes que o Sam invada o quarto. - disse. - Emily, tinha que ver a cara que ele estava quando entrei em casa.

 

- Imagino, ele se preocupa muito comigo. - ela disse se levantando. Me levantei também. - Ah, outra coisa. Pode me chamar de Emy se quiser. - ela avisou, eu sorri.

 

Saímos do quarto sorrindo, mas não durou muito tempo. Assim que chegamos na sala encontramos Leah na porta olhando para nós duas. Ela estava muito seria. Emily parou assim que a viu, eu parei logo em seguida, mas não sabia se era para eu parar ou sair dali.

 

Os rapazes estavam em pé olhando para as duas. Sam estava na frente deles como se tivesse pronto para qualquer coisa. Seth estava logo ao lado, Jake do utro. Percebi que Leah estava com um leve tremor nas mão. Realmente estava tenso, e eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo.

 

- Quero comer! - Embry exclamou entrando na casa. Ele ficou na frente da Leah. - O que esta acontecendo aqui? - ele quis saber assim que notou o clima. Embry olhou para Leah e para Emily. - O que é isso? Estão brincando de velho oeste? Estão esperando para ver quem saca a arma primeiro? - ele brincou.

 

Não sei o que me deu, mas me deu um ataque de riso, acho que foi o nervosismo, não consegui parar de ri. Matt se juntou a mim rindo também. Paul e Jared sorriram. Isso ajudou a amenizar as coisas. Bem, pelo menos um pouco. Leah empurrou Embry, que estava no caminho dela, e saiu da casa.

 

- Aí, eu juro que um dia ainda dou uns tapas nessa garota. - Embry avisou finalmente entrando.

 

- Emily, você esta bem? - Sam perguntou indo abraça-la.

 

- Estou sim. - ela sorriu abrando-no. Percebi que o Seth ainda estava olhando para a porta. Provavelmente pensando na Leah.

 

- Quer ir la fala com ela? - perguntei me aproximando dele. Seth deu um pequeno sorriso.

 

- Não, é melhor deixa ela sozinha. É mais seguro. - ele tentou brinca, mas percebi que ele estava preocupado. Passeie a mão em seu rosto. - Isso é bom. - ele disse aproximando nossos lábios. Ele me beijou me tirando um pouco do chão, mas foi rápido. - Mas isso é melhor ainda. - ele sussurrou assim que separou nossos lábios.

 

- É isso aí Seth. Catando oficialmente a priminha do Sam. - Paul implicou.

 

- Vai a merda, Paul. - Seth disse sem nem ao menos olha-lo. Seth me abraçou mais forte juntando nossos corpos antes de me beijar de novo.

 

- Vão para o quarto. - Quil disse. Sam resmungou alguma coisa que não entendi. Jared riu.

 

- Coitado do Seth, se ele demorou para beijar a Lena, vai demorar um ano para poder “catar” de vez ela. Sam vai ficar no pé dele. - Jared disse rindo. - Mas não desiste não, cara. Um dia você chega la. - Jared terminou de brincar. Seth olhou serio para ele e me puxou para sentar na poltrona com ele. O pessoal já estava sentado.

 

Fiquei pensando no que o Jared disse. Será que o Seth já esteve com alguém antes?

 

 

 

Algumas horas depois...

 

Seth

 

 

 

Não sabia o que estava acontecendo com a Leah. Ela não tinha voltado mais para casa do Sam desde que a gente ouviu a conversa da Emily com a Lena, Leah chegou assim que elas começaram a conversar. Foi bem tenso o “encontro” da Emily com a Leah.

 

Por alguns segundos achei que ela fosse atacar a Emily, mas não. Percebi que ela não ia fazer isso quando vi uma lágrima nos olhos da Leah. Queria muito saber o que estava acontecendo, mas eu sabia que se eu fosse atrás dela ela ia arrancar minha cabeça.

 

- Olha quem veio visitar vocês! - Quil exclamou entrando na casa com a pequena Claire nas costas. Eles estavam sorrindo. Se via de longe o quanto eles ficavam felizes juntos.

 

- Claire! - Emily exclamou indo ao encontro deles. - Que saudades minha lindinha.

 

- Tia Emy! - Claire exclamou nos braços da Emily.

 

- E eu, não ganho abraço? - Sam se aproximou delas.

 

- Tio Sam! - a pequena foi para os braços do Sam.

 

- Claire, essa é a Lena. Ela é minha prima. - Sam esticou a mão para Lena se levantar para ir falar com a Claire. Lena se levantou saindo de perto de mim. Claire ficou olhando atentamente para ela com seus olhinhos castanho claro.

 

- Olá Claire, estava muito curiosa para te conhecer. - Lena disse sorrindo. Claire virou levemente a cabecinha de lado.

 

- Você é minha priminha também? - a pequena quis saber. O pessoal riu.

 

- Só se você quiser. - Lena disse sorrindo. Claire colocou o dedinho na boca. Parecia que ela estava pensando.

 

- Eu quero! - ela disse sorrindo. Lena riu baixo.

 

- Que bom, eu ganhei mais uma priminha. - Lena disse pegando ela do colo do Sam. - Nossa, você é pesada. - Lena disse. Claire riu. - Você gosta de desenhar? Eu tenho várias canetinhas e lápis de dores para desenhas. - Lena avisou. Os olhinhos da Claire brilharam.

 

- Como você sabia que eu adorava desenhar? - Claire disse como se a Lena tivesse descoberto maior e melhor segredo dela. Lena riu.

 

- É por que eu também adoro desenhar e pintar. - Lena admitiu. - Vamos la no quarto pegar as coisas. - ela disse indo com Claire para o quarto.

 

- Foi impressão minha ou a Claire me trocou pela Lena? - Quil se aproximou dizendo depois de ter ficado esse tempo todo quieto. Só a presença da Claire para fazer ele ficar quieto. O pessoal já nos estava mais prestando atenção na gente.

 

- Que bom que você trouxe ela, estava com saudades. - Emily confessou.

 

- É, só pude trazer por que disse que viria para cá. - Quil disse se sentando.

 

- A minha irmã ainda esta pegando no seu pé por causa da sua amizade com a Claire? - Emily quis saber.

 

- Sim. Ela só deixa eu vê a pequena por que ela chora quando eu vou lá. - Quil disse meio cabisbaixo.

 

- Quil! - Claire veio correndo do quarto da Lena. - Olha quantas coisas legais a Lena tem. - ela disse mostrando três estojos com várias coisas dentro.

 

- Nossa, quanta coisa legal! - Quil disse tentando parecer tão animado quanto ela.

 

- É, Claire. Infelizmente esqueci de trazer as folhas, desculpa. - Lena apareceu na sala.

 

- Eu tenho. - Emily disse se levantando. - Vou pegar para vocês.

 

- Lena, depois vamos brincar de se maquiar? - Claire pediu. Lena fez careta.

 

- Hã... que tal a gente sair outro dia e comprar maquiagem para a gente brincar? Aquela não sevem para brincar.

 

- A gente vai sair? - Claire se animou. Lena sorriu.

 

- Claro, mas outro dia.

 

- E você compra um sorvete para mim? - a pequena pediu. Lena gargalhou.

 

- Compro sim. - ela respondeu. A pequena olhou para Quil e se aproximou da Lena.

 

- Você compra um sorvete para Quil também? - ela pediu falando no ouvido da Lena. Quil riu.

 

- Compro. - Lena sorriu para o Quil.

 

- Achei, mas tem poucas. - Emily entregou as folhas para Lena. Claire fez careta.

 

- Acho que a gente vai precisa de mais, né?! - a pequena disse baixo no ouvido da Lena.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews que estão me mandando, adoro ler eles!!

Até o próximo... por favor, reviews!
Bjksss