Monster Perfect escrita por Lívia


Capítulo 4
Ride


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente!!! Estou de volta depois de um longo tempo sem postar. Estava escrevendo e redigindo e organizando as ideias . Como também fiquei lendo bastante. O que vcs vão ler neste capitulo é a viagem de volta à Arcadia de Walter, ao lado de Maria. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738421/chapter/4

P.O.V Narrador On – Walter

No dia seguinte, Walter  havia decido viajar de volta  à Arcádia  de carro,  sua curta folga  chegara ao fim. Sem demora, ele e a menina arrumaram as malas e empacotaram tudinho. Colocaram no porta – malas, sem nenhum problema para fechá –lo . E ele não se esqueceu retornar a ligação de Bárbara, como também marcou de encontrá-la no hospital . Colocaram os seus cintos de segurança e fecharam bem suas portas , e assim, ele girou sua chave na ignição e ligou  o carro.

De dentro do automóvel, Maria viu as vastas  montanhas , os belos prados cheio de bovinos e  as casas , passando em movimento.  Era um mundo tão novo e estranho  .

Enquanto isso, o seu amigo motorista  estava tão  perdido em seus pensamentos  que não viu , mas já havia se passado seis horas de viagem . Quando ele sentiu o cansaço atingir os seus olhos , a menina sugeriu que eles parassem  num posto de gasolina, que viu no outdoor gigante. Lá dentro, eles compraram uma torta de frango, suco de laranja e chocolates para fazer um piquenique na belíssima campina, ali ao lado. Escolheram uma árvore muito antiga para servir de abrigo do sol.

Maria e os seus dedos pequenos e delicados  seguraram com facilidade o lápis Faber Castell 2 e começaram a desenhar um lindo cavalo tomando banho no lago. Ao seu lado o seu amigo tirava um cochilo .

E enquanto a menina desenhava, Walter estava tendo o reverso de um sonho bom.

A campainha elétrica berrava anunciando o fim da aula. A porta se abria e  dezenas de adolescentes barulhentos saiam , enquanto a sua silhueta ereta de professor esperava pacientemente a saída dos alunos. Mas um rapaz permaneceu ali. Estava vestido com uma armadura  negra e vermelha como a morte.

—Jim? – perguntou ao rapaz, que no passado se dava muito bem com ele e era o seu aluno favorito .

Olhou com medo para ele . Não havia ninguém para impedi-lo de cometer uma loucura.

— Você me traiu, Strickler. – disse com raiva.

Jim começou a andar em sua direção , cautelosamente.

—Você me traiu, Strickler. – repetiu mais uma vez.- VOCÊ ME TRAIU!

Por fim, ele mirou sua espada . Os seus dentes estavam arreganhados de puro ódio. Seus pés tomaram impulso,  e o rapaz pulou para atingi-lo com um golpe ...”

—NÃO!!!!! – gritou Walter acordando  .

 Voltando  a respirar mais devagar , olhava a sua volta, com o coração batendo rápido . Quando deparou com a menina de olhos arregalados.

— Teve um pesadelo, meu amigo?

Sua expressão do rosto era de puro medo, os lábios tremiam e os olhos lacrimejavam .

Os olhos dele parecem duas esmeraldas.”,pensou a menina , inocentemente.

— Oh, Walter, não fique com a consciência pesada depois de tudo que você fez por si mesmo . E pela  Bárbara . – disse ela.

Seguindo o som do seu coração, Maria se aproximou dele , e envolveu –o em seu peito.

Walter gemeu, e descansou a cabeça naquele corpo pequeno.“ Eu estou caindo.” A menina tinha um aroma agradável de flores de laranjeira e casca de árvore . Mas não era o aroma característico de um humano , como se ela não fosse um deles .“Como eu não percebi isso antes ?”, pensou ele. Milhares de perguntas passaram em sua mente , e quase ele abriu a boca para começar a fazê-las quando uma voz em seu cérebro disse : - “Você está disposto a responder as dúvidas dela também?! Você sabe que é uma causa perdida mostrar a nossa verdadeira casca , lembra se ? O que aconteceu com o Jovem Atlas quando viu a sua verdadeira forma?!”

“É verdade .” , disse para si.  E assim , preferiu calar – se  . “ É melhor deixar  ela resolver contar a verdade quando estiver pronta e segura . Mas eu não posso dizer a Maria o que sou ... não posso.”

—Me ajude !

 Maria acariciou o cabelo espesso e liso, cantarolando uma canção de ninar,  a sua voz era agradável e doce , fazendo com que aos poucos ele fosse se acalmando .“ Eu devo estar pensando demais .” Nunca em sua vida, Walter sentira tanto medo como agora. O rapaz vestido como cavaleiro de armadura em seu sonho  estava tentando dizer alguma coisa. Ele desatou a chorar, não sabendo a resposta, enquanto as suas lágrimas molhavam a roupa da Maria  , mas ela não se importou.  Sua alma era bastante velha ,  gostava de sentir – se útil . Ela ficou sentada balançando a cabeça dele  para frente e  para trás , até que a mente dele se deixou consumir pelo sono.

Maria ficou olhando Walter respirar e  lentamente adormecer em seus braços pequenos. Ela também escondia um segredo, que não podia contar.

Ela se ergueu da grama , enquanto respirava fundo e estralava o seu corpo moído pela viagem, enchendo -  se de coragem e força. Segurou firme o seu colar de lua minguante com uma pedra azul , que escondia debaixo da roupa e dirigiu seus pensamentos em uma prece.

 – Aos deuses e ao Merlin que me guia , eu suplico. Façam cessar a dor do meu querido amigo Walter Strickler. Permitam que ele descanse para ter força para lhes servir.

Maria sentiu a presença dos deuses , como um vento gelado . Então ativou a sua magia e desenhou uma estrela sobre a cabeça do seu amigo.

Ela interceptou  o pesadelo de voltar a surgir na mente de Walter, com um feitiço antigo .

— Vai ficar tudo bem. – disse baixinho , depois de terminar de cantar o feitiço.

Secou a única lágrima que escapou de seus olhos, vendo seu amigo ser tomado por uma sensação de bem – estar sublime, sentiu uma sensação de que tudo iria ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
No próximo capitulo será ( enfim) o reencontro de Barbara e Walter.
Por favor, me deixem os seus comentários que ajudam muito. E isso... Bjs