Segredos Guardados escrita por Pandemia


Capítulo 4
Whisky de Fogo


Notas iniciais do capítulo

Oioioioi, eu estava esperando para postar esse capítulo quando a minha capa ficasse pronta, mas acabou demorando mais do que eu estava prevendo, então decidi postar mesmo assim. Espero que vocês gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737439/chapter/4

Estava completamente submersa pela água quente da banheira, continuou com a respiração trancada tempo suficiente para que a poção que tinha colocado nos cabelos finalmente saísse. Usava uma calcinha de renda e uma camiseta antiga dentro d'água, voltou a superfície ofegante.

"Segundo a edição natalina d'O Pasquim-" Lysander começou, nada que viesse depois disso poderia ser proveitoso, "-é comprovado que os lábios sabor framboesa são os mais desejados pela comunidade bruxa."

Lílian revirou os olhos, desejava nunca ter confiado ao amigo o segredo de sua paixonite por Teddy. Lysander adorava romance; para falar a verdade: uma das poucas coisas que ele gostava mais do que romance era poder se meter na vida de Lily com todas as suas dicas infalíveis sobre como conquistar o bruxo dos seus sonhos em sete dias.

"-eu acho que a gente tem um pé de framboesa lá em casa!" Ele continuava a falar de forma animada "ou será que é um pé de amora do diabo? Melhor não arriscar, um tio do meu pai uma vez confundiu um pé de framboesa com um de amora do diabo... ele tá morto até hoje. Aliás, falando nisso..."

Merlin, dai-me paciência para com os Lovegood.

A garota voltou a submergir seu corpo na banheira, se afogar não parecia uma má ideia. Ainda mais agora, com toda confusão de sentimentos que estavam tirando a sua sanidade. Ela sentia a necessidade de ar intensificando-se aos poucos, uma agonia a principio curiosa tornando-se insuportável. Voltou a superfície abruptamente.

"-e é por isso que nós não comemos nenhuma fruta vermelha em casa. Além de tomates, é claro". Lysander concluiu seu pensamento sem tirar os olhos da revista que tinha em mãos.

Lily saiu da banheira e pegou uma toalha dobrada na pia, cuidando para não derrubar água no garoto loiro que estava sentado no vaso com a tampa fechada.

Era Natal! Aquela data incrível onde, não só os Weasley como também amigos da família, reuniam-se para celebrar e agradecer.

Lílian terminou de se arrumar no antigo quarto de sua mãe, todos os Potter foram intimados por Rose Weasley a passarem as vésperas de Natal terminando os preparativos. Lily se vestiu rapidamente, feliz que a poção para o cabelo tinha surtido resultados.

"Você está bem bonita" Lysander a elogiou antes que eles deixassem o quarto.

"Você também, querido" Lily retribuiu, para falar a verdade: ele sempre estava bonito. O fato sobre Lorcan e Lysander era que eles pareciam fadas, os passos graciosos e um jeito distraído, era impossível não encantar-se.

Eles caminharam até o lado de fora da casa, podiam enxergar a movimentação tranquila nos jardins. Os adultos estavam em uma rodinha conversando enquanto alguns dos primos pareciam reunir-se perto de uma mesa extremamente comprida que cortava o ambiente.

"Está tranquilo... estranhamente tranquilo" Lily arqueou as sobrancelhas, percebendo então o que estava fora do lugar: "onde está a Rose?"

"Medidas drásticas foram tomadas-" Lysander começou com um pouco de receio "-Fred e James colocaram fogo de Whisky de Fogo dentro de tudo o que ela bebeu durante o dia... ela tá um pouco diferente".

Lily franze a testa ao imaginar o que vai acontecer quando Rose ficar sóbria; um furacão de proporções épicas e as consequências vão atingir a todos. Tirou o pensamento infeliz da mente e resolveu primeiro ir ao encontro dos primos, perto da mesa.

"LILY!" Rose gritou assim que a prima entrou em seu campo de visão. Ela estava usando um vestido vermelho fogo e era facilmente identificada entre os primos. "Tão linda! Era isso que eu tava falando quando deixei claro nos convites natalinos que os trajes deveriam ser formais! Será que mais ninguém leu os convites?" Os primos se olharam não fazendo ideia de que precisavam de convites para o Natal em família. "Ela está uma gracinha! É a segunda mais bem arrumada hoje, só está atrás de James Sirius..."

Aquelas palavras surtiram um estranhamento entre os primos, todos começaram a procurar pelo usualmente desleixado James. Quando o encontraram, em meio aos adultos, todos prenderam a respiração: desacreditados.

"Ele penteou o cabelo?" Scorpius Malfoy brotou no meio da conversa, espremeu os olhos para ver se estava enxergando corretamente.

" -ele tá de blusa social" Rose afirmou cambaleando para perto de Hugo.

" -ele fez a barba sem deixar aqueles pelinhos perdidos no meio da cara?!"

" -e dá pra sentir o cheiro forte chegando aqui, cheiro de álcool... acho que o James exagerou no perfume."

Scorpius arqueou a sobrancelha e inspirou fundo.

"Esse cheiro tá vindo de você, Weasley" ele respondeu com uma careta, o cheiro de Whisky de Fogo parecia estar saindo por todos os poros de Rose. Scorpius observou o comportamento da garota ao cheirar a própria pele com as sobrancelhas erguidas.

"Ah" ela concordou percebendo que o cheiro forte realmente era ela.

Scorpius olhou para Lily buscando alguma explicação, a garota deu de ombros. E ele balançou a cabeça deixando pra lá.

"Por que ele tá tão arrumadinho? Será que..." o rosto de Malfoy se iluminou.

"Você tá pensando a mesma coisa que eu?" Rose perguntou animada, ela tentou dar um pulinho, mas Hugo e Alvo foram mais rápidos e mantiveram os pés dela no chão, e consequentemente todos os seus dentes dentro da boca.

"Acho que sim! Vamos falar juntos: UM, DOIS, TRÊS-"

" -alguém tomou a poção polissuco e ele foi substituído-"

" -tá apaixonadinho por alguém que vem hoje" os dois falaram em uma única voz. Scorpius fez uma careta antes de continuar: "espera... o que? Sério, gente, qual é o problema que tá tendo com essa garota? Ela tá mais estranha que o normal."

A ruiva começou a cambalear para frente e Malfoy ajudou os garotos a segurá-la e a sentar ela em uma das cadeiras. O único que não ajudava, era o que parecia estar se divertindo mais. Fred Weasley sentou-se ao lado da prima na mesa e parecia realmente comovido quando falou: "finalmente, sangue do meu sangue".

A discussão anual de "James e Fred, vocês foram longe demais dessa vez" começou. Lily conhecia bem as peças e sabia que aqueles discursos nunca surtiriam efeitos, resolveu fazer algo de mais proveitoso.

Ela caminhou até a rodinha dos adultos, conseguindo um lugar ao lado do irmão mais velho e do tio Rony; todos pareciam animados por Teddy ter aceitado a proposta de McGonagall de ir lecionar em Hogwarts.

"-o dia em que eu fui para Hogwarts foi o melhor da minha vida" Harry começava.

"Sério?! O melhor dia?" Gina encarava o marido com a sobrancelha arqueada. "Você derrotou o mais perigoso bruxo de todos os tempos, teve um casamento lindo, três crianças-".

"Como vai a escola, Lily?" Hermione perguntou abruptamente.

Lílian piscou os olhos com força; a tia arqueou uma das sobrancelhas querendo mudar de assunto logo e então a garota começou o relato:

"Tem sido intenso, não pensei que me preparar para os NIEM's fosse tão difícil", ela disse se obrigando a colocar uma expressão preocupada no rosto. "Todos os professores estão nos empurrando centenas de trabalhos, mal consigo tirar um tempo para respirar".

"Pelo menos agora você vai ter um aliado entre o corpo docente" Hermione comentou olhando orgulhosa para Teddy, nenhuma profissão era mais superestimada pela tia do que a de professor.

"Então você decidiu parar de estudar os dragões?" Neville Longbottom tinha acabado de chegar ao lado de Hannah e da filha deles, Alice.

"Foi uma decisão difícil, mas muito bem pensada" Teddy mentia muito bem, só vacilou por um segundo quando foi conferir a expressão de Lily e percebeu que a garota controlava um sorriso que queria escapar pelos seus lábios.

Neville começou a dar dicas para o garoto de como lidar com os alunos de Hogwarts, já que o mesmo tinha experiência no assunto, Teddy ouvia tudo atentamente. Lily, no entanto, estava mais preocupada com a expressão nervosa de James que conversava com Alice Longbottom desde que a garota chegara.

Isso explica a camisa social, ela pensou lançando um olhar sugestivo para ele que fechou a cara, envergonhado.

A conversa de James, no entanto, terminou assim que Dominique e Victoire apareceram no jardim dos Weasley. Estavam acompanhadas pela sempre elegante Fleur e por Gui, que tinha um sorriso enorme nos lábios.

"DOMINIQUE!" Alice gritou ao ver a amiga, sua voz saiu tão estridente que James deu um pulo assutado.

"ALICE" Dominique gritou em resposta, e então deixou a mochila que tinha nas costas cair dramaticamente no chão e correu (em câmera lenta) de braços abertos na direção da amiga.

Lílian controlou o riso enquanto as duas se abraçavam com lágrimas nos olhos e pareciam estar alheias a qualquer outro acontecimento.

"Dominique não estava lá em casa ontem a tarde?" Hannah perguntou baixinho para o marido.

"Estava" Neville confirmou no mesmo tom.

Victoire desviou da cena e cumprimentou todos os que estavam ali, dando um abraço desajeitado em Teddy. A roda imediatamente ficou em silêncio, o que só colaborava para o climão que todos já estavam habituados.

Uma fagulhinha de ciúmes crescia dentro de Lily.

"Então, Lily-" Hermione começou de novo, parecia achar que a sobrinha era a válvula de escape perfeita para situações constrangedoras. "Fiquei tão orgulhosa quando soube que virou monitora chefa!"

Todos da roda pareciam subitamente interessados na vida acadêmica da garota.

"Como eles permitiram que isso acontecesse?" Teddy era o único realmente abalado com a revelação, e Lily deu de ombros, ela mesma não entendia muito bem.

Foi quando Rose Weasley apareceu, Hugo e Alvo estavam posicionados um em cada lado da garota, e passavam os braços em volta do seu ombro, garantindo que ela não desabasse no chão.

"Tá na hora de-" ela soluçou "-comer".

"Querida, o que tem de errado com você hoje?" Rony perguntou inocentemente para a filha, que fez uma careta, sem saber ao certo como responder aquilo.

Todos caminharam até a mesa, e sentaram de acordo com os papéis que Rose tinha espalhado, marcando onde cada um deveria sentar. Molly Weasley estava em uma das pontas, e Rose obrigou a avó ficar de pé, sendo que ela mesma quase não conseguia sozinha.

Roxanne ajudou a prima pedindo para que todos ficassem em silêncio; James e Scorpius discretamente se posicionaram um em cada lado de Rose, caso a garota despencasse.

"Antes do jantar", ela começou, se esforçando para parecer séria "eu pedi para que a nossa querida vozinha, Molly Weasley, dissesse algumas palavrinhas".

A mesa ficou em silencio e Molly, ao lado de Rose, Scorp e James, começou em tom solene: "Parem de ter filhos-" a urgência na sua voz era evidente "-essa família não suporta mais nenhum novo integrante, estamos lotad..."

"Vó, o OUTRO discurso" Rose foi para perto da vó balançando a planilha, James e Malfoy seguiam todos os passos da garota com os braços preparados para apanhá-la. A planilha caiu no chão, ela fez mensão de abaixar-se para pegar, mas James se jogou no chão primeiro e levantou a planilha entregando para a prima com um sorriso amarelo.

"... o outro discurso, certo" Molly pigarreou constrangida "há alguns anos atrás eu lembro de olhar para a minha família completamente desestabilizada e aos pedaços. Lembro de não saber se meus filhos continuariam vivos até o fim do dia" ela disse com lágrimas formando em seus olhos; "e nós estamos aqui hoje, fortalecidos com todas as tragédias, nos unindo cada vez mais ao final de cada briga e olha que nós brigamos!" ela riu ao lado de todos os Weasleys sentados a sua frente, uma multidão que hoje não era completamente ruiva, mas com cabelos de todas as cores. "Mas, apesar das brigas, em uma coisa a gente sempre concordou..."

"... O CABELO DO TEDDY ERA MELHOR AZUL" tio George gritou do outro lado da mesa.

"... que a família é a coisa mais importante que nós temos; e por mais que nem todos aqui sejam Weasleys..."

"... CARA, JÁ FAZ DEZ ANOS!" Teddy respondeu irritado.

"... todos aqui são família".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vó Weasley sendo um amorzinho ♥
Bom gente, eu espero que tenham gostado. Escrever essa fic é quase terapêutico, por ser uma narrativa mais simples, e eu tenho passado muito tempo escrevendo um outro projeto sobre os marotos, muito mais denso... tem sido quase como uma pausa para desopilar.
Não esqueçam de comentar, por mais que eu ame meus leitores fantasmas, eu ia amar ainda mais ver o que vocês estão achando da história... ia me animar bastante.
Enfim, acho que é isso. Um beijo enorme.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos Guardados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.