Fairyland - INTERATIVA escrita por Lucas Temen


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734411/chapter/1

A forte ventania do clima gélido de Nevada movimentava os cabelos loiros de Hailey contra seu próprio rosto como um leve tapa e a fazia recolher seus braços de tanto frio que passava.

Trêmula, caminhava pela calçada, enquanto viajava em pensamentos ao ler um livro de melodrama qualquer. Estava viciada nele, porém tinha de entregar na biblioteca da escola em até dois dias, o que tornava aquela leitura eufórica e ligeira.

— Hailey, aqui! — Ouviu uma voz masculina atrás de si.

Parou sua leitura, fechando o livro com rapidez. Ao virar-se, não notou presença alguma.

— Matt? — A garota disse, imaginando ser seu melhor amigo.

Sem resposta, Hailey prosseguiu seu caminhar. Desta vez, um pouco amedrontada e atenta.

— Hailey, cuidado! — Ela ouviu novamente.

E, sem ao menos perceber como e porque, ela estava no meio da rua. O barulho da buzina de um carro e a visão de dois faróis acesos vindo em sua direção foram as únicas coisas que ela pôde observar, antes de ser atropelada.

Um pouco tonta, decidiu por tocar em sua cabeça, sentindo algo molhado ali. Então levou sua mão até onde poderia ver, notando que ali havia sangue. Hailey estava morrendo.

— Eu tenho quase certeza que é ela. — Hailey ouviu aquela mesma voz que a chamava anteriormente, enquanto permanecia com seus olhos fechados.

— É melhor que seja, Hunter. Não te recrutei para ficar trazendo humanos aqui no reino. — Então outra voz, porém mais grave.

Hailey decidiu por abrir seus olhos vagarosamente. Notou que estava deitada numa cama de madeira e algodão e, ao olhar para o teto, pôde observar que o material utilizado naquela tenda eram gigantes folhas verdes.

Assustada, levantou seu corpo da tal cama com um pulo, assustando Hunter e o homem mais velho que ali estavam.

Um grito alto e estridente foi escutado por todos ali próximos. Hailey pensava em mil possibilidades para o que estava acontecendo, dentre elas um sonho, um possível universo pós-morte, porém nada fazia sentido para o que sua visão notava: figuras de aparência humana, mas com orelhas pontudas e algumas com asas.

Seu coração mantinha batimentos aceleradíssimos e ela segurava-se para não soltar outro grito ou chorar ali mesmo. Ela estava perdida e inteiramente aflita com aquelas criaturas em seu redor.

— Calma, Hailey. — A voz do garoto mais novo parecia calmante, apesar de todo o susto que havia tomado.

— O que são vocês? — Ela perguntou com a voz meio fraca e baixa. — Que lugar é esse?

— Menina, você está em Fairyland. — O mais velho disse. — Meu nome é Petrus, sou Rei do elemento terra. Há quinze anos, perdi minha filha num ataque, e Hunter crê que seja você.

Hailey não compreendia absolutamente nada. Imaginava algo impossível, afinal, ela tinha sua mãe na Terra e nem ao menos conseguia acreditar que aquilo era real.

— Quer ajuda? — Perguntou Hunter, enquanto erguia sua mão.

Hailey aceitou, levantando-se totalmente da cama e deixando que seus pés descalços tocassem aquela terra maciça e molhada.

— Vou deixar que vocês caminhem um pouco por aqui. Enquanto isso, Hunter te explicará melhor tudo o que está acontecendo. — O Rei disse, e Hailey seguiu o tal garoto de orelhas pontudas de nome Hunter até o lado de fora da tenda de galhos e folhas.

Enquanto caminhavam por aquele universo completamente diferente, Hailey descobria tudo sobre o local. Era um mundo de fadas e elfos e, apesar de parecer muito improvável, era tão nítido que a garota não havia como contestar absolutamente nada.

— E o que é essa tal de Viktoria?

— Uma fada da escuridão. Depois de matar a rainha Rosalya e te mandar para o mundo dos humanos, todos aqui sentiram muito. Afinal, você era a mais nova princesa do elemento terra. — Ele explicava em um tom triste.

— Bem, aqui estou eu. — Hailey falou em um tom alegre, confortando Hunter de certa forma.

— É, mas o pior é que tem uma profecia... Eu não sei se devia te contar isso logo. — Hunter dizia com incerteza e certo medo, mas prosseguiu. — Viktoria destruiu Fairyland. Criou milhares de criaturas obscuras e elas fizeram um estrago, mataram muitos aqui.

— Tá, mas e essa profecia? O que ela diz? — Perguntava curiosa.

— A profecia diz que a única fada capaz de salvar Fairyland e derrotar Viktoria é você, Hailey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

INFORMAÇÕES PARA LER ANTES DE FAZER A FICHA:

??” Reino: De onde o personagem vem. O pai ou a mãe deve ser do mesmo reino.

??” Espécies:
• Fada: Figura feminina com orelhas pontudas e asas.
• Elfo: Figura masculina com orelhas pontudas.
• Elfo (fêmea): O "normal" em fairyland é um elfo e uma fada terem um filho elfo ou uma filha fada, mas existem as elfos, que são preconceituosamente apelidadas de "fadas sem asa". Elas não são férteis, então não tem como alguém ter uma "mãe elfo" e geralmente são bissexuais ou lésbicas. [senha que irá pedir na ficha: FichaFairyland]

??” Tipos: Sub-poderes.
• Sensitivo/a: Capaz de ver o passado de outrem e, quando mais experiente, pode até mesmo prever o futuro.
• Curandeiro/a: Possui o poder da cura e, geralmente, trabalha nos hospitais.
• Defensivo/a: Cria um grande escudo invisível através de sua mente e é imune a encantos mentais.
• Vigoroso/a: Possui força fora do normal.

FICHA

NOME (somente nome):
APELIDO:
ESPÉCIE:
( ) Fada.
( ) Elfo.
( ) Elfo (fêmea).
REINO:
( ) Terra.
( ) Água.
( ) Luz.
( ) Escuridão.
( ) Animais.
( ) Amor.
TIPO (somente para elfos machos e fadas):
( ) Sensitivo/a.
( ) Curandeiro/a.
( ) Defensivo/a.
( ) Vigoroso/a.
ORIENTAÇÃO SEXUAL:
IDADE (entre 16 e 24):
APARÊNCIA (lembrando que, se não enviar foto de alguém que o/a represente, eu mesmo escolherei, baseando-me na descrição, então, se fizer isso, descreva uma aparência possível de se encontrar):
PERSONALIDADE:
FAMÍLIA (nomes e relação):
GOSTA:
NÃO GOSTA:
COR/ES FAVORITA/S:
POR QUE FAZ PARTE DA GUARDA DE FAIRYLAND?
INSTRUMENTO DE LUTA (alguma arma medieval):
SENHA:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairyland - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.