Love and lies escrita por lovedream


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

SUSPEITAS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734364/chapter/19

 

Love and Lies

Capitulo 19

Assim aconteceu durante alguns dias a pequena e Kate dormiram sobre os colchoes e almofadas e o escritor seguia se recuperando bem. Todavia uma certa madrugada a detetive sente algo revirando seu estomago e sai correndo até o banheiro vomitando e passando mal, a pequena logo começou a chorar e foi correndo chamar a matriarca dos castles.

 A-   Acorda vovó a Kate está passando mal, leva ela no hospital.

    M-  Calma, vamos saber o que realmente está acontecendo.

    Ao se deparar com uma Kate pálida, que já tinha vomitado tudo e estava com cara de quem estava bastante enjoada, a matriarca pensou logo na ideia de ter um outro netinho, mas resolveu guardar para si.

    M – Deveria ter me chamado Kate, e acordado o Richard.

   KB – Ele está sob efeitos dos antibióticos deixe-o dormir, acho que nunca mais vou comer pizza na minha vida.

    M- Vou pegar agua para você,

      KB- Na verdade eu gostaria de ir até a cozinha, mas aceito companhia e você mocinha, muito obrigada, me perdoe por te acordar mas agira está na hora de você voltar a dormir.

      Enquanto deixava a pequena descansar as duas mulheres saíram para a cozinha e a pequena não se deixou enganar iria acordar o pai, ele iria ficar chateado não ser acordado.

    A – Papai acorda, Papi a Kate está dodói e não quer ir ao hospital.

     RC – Me deixa dormir Alexis, estou com sono.

    A – Papai a Kate passou mal, acorda.

    RC- Kate passando mal e você não me acordou?

    A – Papai é quase impossível te acordar.

    RC – Cadê kate? Cadê ela?

      A   -     foi para cozinha com a vovó e disse que era para eu ir dormir, mas eu sei que ela ainda está dodói.

RC- Eu vou ver o que está acontecendo.

M- Richard, você finalmente acordou, a Kate passou mal.

RC – Eu estava dormindo como uma pedra, mas você deveria ter me acordado.

KB – Foi só um mal-estar eu acho que a pizza não me fez bem, agora quem lhe acordou, foi Alexis? Você não acordaria, estava sob efeitos dos medicamentos.

RC – Não briga com ela minha pequena ruiva gosta muito de você, tadinha ficou triste lá no quarto, ela está pensando que você está doente e vai para o hospital.

KB – Desculpa, dei um susto nela, vou chamá-la Martha está preparando um chá, e nos todos nós vamos tomar este chá, não é Martha.

RC – Eu vou busca-la, quero falar algo para ela antes de descer.

M – Minha neta está muito apegada a você, ela quer te copiar em tido, você e uma espécie de heroína para ela.

KB – Que nada Martha, Alexis é muito inteligente, eles só ganha de mim o carinho que nunca teve da mãe, a gente se dá muito bem, ela é uma criança muito amável, eu realmente gosto dela.

M- Acho que meu filho finalmente encontrou a pessoa certa, as mulheres da vida dele, nunca o amaram, só queriam se aproveitar dele, meu filho não é monge nem santo, mas duas vezes que casou fez de tudo para dar certo.

KB – O passado dele não me importa, embora tenha dado a ele uma filha linda e inteligente, não quero nem o meu nem o passado dele entre nós, somente Alexis que vai ser dele para toda a vida.

RC – Aqui estamos nós, viemos provar o chá da vovó.

A – Kate você não vai morrer não né?

M- Alexis isto é pergunta que se faça?

KB – Não meu amor não vou morrer, eu passei mal, acho que foi a pizza, só em lembrar eu fico enjoada.

A -  Papai não comprar mais pizza, não quero que a Kate passe mal.

RC- De hoje em diante nada de pizza, somente quando a Kate estiver boa, curada do enjoo.

M – Prontinho um chá de hortelã no ponto, vamos saborear além de gostoso faz muito bem a saúde.

Depois do chá, certos que a crise de enjoo passara voltaram todos a seus quartos, mas Escritor estava ainda preocupado.

RC – Kate vem deitar aqui na cama, não está certo você dormir em um colchão, pode lhe prejudicar.

KB – Estou bem, além do mais tenho uma pequena que cuidou de mim, ficou toda preocupadinha, não há motivos, você já está melhor, amanhã retomaremos a nossas camas, por hoje fico aqui com Alexis.

Pela manhã a detetive acordou bem-disposta, tomou café e foi para o distrito, não lembrava mais da crise que tivera de madrugada e depois de duas ocorrências de homicídios estava diante do quadro, tentando desvendar uma das ligações do primeiro homicídio, quando novamente começou a sentir enjoo imediatamente correu para o banheiro do distrito. A detetive não vomitou com na madrugada, mas ao voltar para perto do quadro enjoou novamente, de repente notou que havia alguém na sala com um tipo de perfume forte, era isto que a fazia enjoar.

KB – Alguém com este perfume, por favor, está me atrapalhando já fui ao banheiro com crise de enjoo, será que não para dar um tempinho enquanto eu termino de montar o quadro de uma investigação.

E – Acho que todos aqui usam perfume, qual de nós está provocando isto?

KB – Não sei, só sei que não posso continuar com isto.

De repente a detetive jogou todo café da manhã para fora quase em cima de Eposito.

E – Acho que sou eu, nossa, você não está nada bem.

R – Pode deixar, eu chamo alguém para limpar, vai descansar um pouco Kate.

E – Vou tomar um banho e trocar esta camisa, quem sabe a Kate não tem mãos crise.

KB – Desculpa Esposito, comi pizza ontem que não me fez bem, estou com o estômago sensível.

Passado o incidente Esposito volta sem perfume e ambos passaram a desvendar o crime chegando a um dominador comum e saíram em busca do suspeito.

R – Temos que o cerca-lo, Esposito vá com Kate, que eu fico pelas laterais, assim ele não poderá fugir.

No instante em que o suspeito apareceu tentou correr, mas uma rasteira de Kate o fez cair e logo foi dominado pela detetive que o prendeu contra o chão enquanto Esposito o algemava. No carro o suspeito tentou dar uma de engraçadinho e levou um grito e um safanão de Kate, que logo foi contida por Ryan. No distrito Esposito tentou interrogar a cara, mas a detetive não permitiu e diante da irritabilidade de Kate o suspeito se encolheu e foi logo confessando o crime, o cara se borrou de medo, depois a detetive ainda foi preparar a papelada do caso a pedido dos seus amigos que foram falar com Lenie afinal ainda tinha um outro homicídio a ser desvendado.

 E –  Cara você notou como a Kate está irritada hoje, será que ela brigou com o castle?

R – Acho que não o Castle sempre faz tudo o que ela quer.

E – Isto é verdade, mas ele está parado a alguns dias e deve estar roubando a paciência da Kate.

L – O que vocês estão falando sobre minha amiga?

R – A kate passou mal no distrito, quase vomitou o Esposito, e está muito irritada deu um chega para lá no suspeito o cara se borrou de medo dela, e já confessou o crime.

L – Nossa a este ponto? Vou ter que falar com minha amiga.

E – Não vá nos encrencar TChica.

L – Até parece que eu tenho liberdade para falar com minha amiga, e se eu te encrencar faço muito bem.

R – A Kate anda esquisita muito irritada, mas espero que você possa falar com ela, e quanto ao caso?

L – Não foram os tiros que mataram a vítima, foi morta por afogamento, atiraram para despistar, ainda não temos digitais, vai ser mais complexo, estou levantando hipóteses, preciso de mais tempo, tem um número na parte lateral anterior perto do cotovelo, vê se isso diz alguma coisa.

R- Doze dígitos? Isto é o que estou pensando?

E – Se for isto, motivos para ele ser morto é o que não faltavam.

L – O que tem estes números?

R – Seis deles foram sorteados na última edição do sorteio da loteria, foram 3 ganhadores cada um levou cerca de 60 milhões de dólares.

L – Ual, e eu aqui trabalhando demais, que mundo!

R- Há coisas que o dinheiro não compra, amor, família, amigos.

L – A Jenny tirou a sorte  grande, você é tão lindinho quando fala da família.

R – É porque minha família é tudo.

E – Vamos fazer um levantamento de quem são as pessoas que ganharam o prêmio acho que tem muito dinheiro envolvido.

Em algum lugar da capital um casal comemora uma grande vitória.

MTH – Não acredito que você eliminou o cara e está com toda esta grana.

LKT – Agora terei muito mais dinheiro do que o idiota do meu irmão, meu pai vai ter que me engolir. Você sabia que os outros apostadores não existem?

MTH – Como assim? Não acredito.

LKT – Meu chefe é muito esperto, o restante da grana está com ele, já ouviu falar em fraude, o cara é gênio, o verdadeiro ganhador está morto e os outros dois são fantasmas.

MTH – Quais os seus planos, para esta grana toda?

LKT- Ganhar mais grana, depois acabar com todos, menos com a pirralha, te prometi, mas se necessário a usarei como moeda de troca.

MTH – Não se preocupe, com esta grana pagaremos o melhor colégio interno do mundo, ela não vai se queixar, terá educação e tudo de bom, mas não vou me prender, poderemos viajar pelo mundo?

LKT- Ambiciosa igual a mim, toma cuidado, não vá estragar nossa relação engravidando.

MTH – Não serei idiota a este ponto, me conta quais nossos próximos passos?

LKT – Compras, vem vamos nos presentear.

No distrito Ryan vai montando um verdadeiro quebra cabeça, mas ainda não se dera conta da gravidade da situação.

KB – Nada ainda Ryan?

R – Ainda não, estou tentando levantar algumas situações sobre os dois ganhadores, mas está difícil, espera um momento, aqui tem um endereço, seria bom irmos conferir.

KB – Agora mesmo, chama o Esposito, este mistério tem que terminar hoje.

Ao chegarem ao local do endereço ficaram surpresos.

E – Filhos da mãe, escondendo endereço, que apostador colocaria o endereço falso?

R – Vamos entrar e conferir, embora seja um estabelecimento comercial.

KB – NYPD, ninguém corre ou se mova bruscamente.

Enquanto Ryan e Esposito checavam o lugar e tentavam obter informações a detetive dava cobertura, mas sem sucesso algum. De volta ao distrito Ryan falou algo que fez o sorrido da detetive se iluminar.

R – Garanto que se castle estivesse aqui, já teria uma teoria para tudo isto.

KB – Liga para ele, tadinho, 15 dias de molho, uma ligação sua vai alegra-lo.

Assim Ryan buscou ao escritor que ficou super feliz e passou a tentar desvendar o enigma.

RC – Vocês não conseguiram endereço, pelo número do bilhete premiado siga o nome do banco e vê se descobre o número da conta, assim vocês chegarão quem está com o dinheiro.

KB – Oi baby, você está bem?

RC – Eu quem deveria perguntar, o dia todo e não me ligou uma única vez.

KB – Desculpa baby, quando eu chegar conversaremos, beijo, voltaremos ao trabalho, obrigada pelas dicas.

E – Ryan, o que está esperando?

KB – Não vamos perder tempo, vamos direto ao banco.

Ao abordarem o assunto o gerente não queria dar nenhum tipo de informação, mas com a ameaça do detetive de tornar a vida do banco não tão positiva diante da imprensa o gerente cedeu, até as câmeras de filmagem foram cedidas, depois de algum tempo todos ficaram surpresos, a vítima de homicídio tinha retirado todo o dinheiro do prêmio, mas estava apenas com uma parte e em uma outra conta com o montante de dinheiro dos outros dois ganhadores, vários saques, e esvaziamento da outra conta. De imediato pegaram o nome e endereço do sacador e foram conferir a veracidade das informações. Ao chegar ao local no Bronx.

KB – O cara escorregadio, parece até fantasma, mas ele não perde por esperar.

E – O reduto aqui eu conheço, vou me infiltrar por ali, vocês vão falar com o dono do imóvel alugado.

P1 – Ele pagou a fiança e um mês adiantado, não tinha imóveis, quando foi embora, deixou apenas as chaves embaixo do tapete, sei que ele foi embora, porque não há nada lá dentro e ele falou com a inquilina ao lado, senhora González, vocês podem perguntar que ela vai confirmar tudo.

R – Poderia nos descreve-lo? Queremos as câmeras de segurança, para identificação.

P1 – Não me levem a mal, vocês sabem, não comprometer meus inquilinos, tem alguns segredos que só eu posso saber vocês sabem, não é?

KB – Não sabemos, mas é evidente que queremos as câmeras.

R- Eu compreendo, não se preocupe, só nos interessa o suspeito a parte do senhor saindo com as inquilinas ou outras indiscrições não nos interessa.

Depois os detetives de juntaram a Esposito, levando consigo câmeras par tentarem desvendar o sujeito escorregadio.

R – Ninguém sabe nada, vamos ver se fazem o retrato falado do cara, se bem que pelas informações vão da na nossa vítima, o cara alugou o imóvel. Mas as informações da inquilina vizinha a ele, que parecia encantada pelo cara, temos um impasse, alugou a um cara e outro estava morando?

E – Carência feminina, amigo, mulher carente é um perigo, acho que este cara bonitão só existe nos sonhos dela.

KB – Que papo mais machista é este? Foquem na investigação.

R – Acho que por hoje não vamos muito além do que já fomos.

No distrito nada além do que previra, a própria vítima alugara o imóvel e o retrato falado da vizinha, não dava caracteriza de ninguém que de imediato eles poderiam reconhecer.

E – O cara deveria estar protegendo alguém, vários nomes, endereços diferentes, isto está muito esquisito, mas por hoje vamos parar, um homicídio concluído, ainda temos alguma papelada?

KB – Ainda não acabou, voltemos para o caso, vamos refazer o quadro.

Depois de refazer todo o quadro acabaram ligando algumas peças, o empasse estava quem era o cara que visita ou morava no mesmo local alugado pela vítima.

R – Finalzinho de expediente, mas pegamos as câmeras erradas, o suposto visitante usava as escadas de incêndio que ficam por fora, ou seja, as câmeras internas não conseguiam pega-lo, vamos em buscas de câmeras próximas, então pegaremos o safado.

E – Posso até passar por lá, mas So voltarei aqui amanhã.

KB – Nada feito, vamos voltar ao local, isto é o que dá, não focar no caso, vamos recolher o material, voltar ao distrito, depois sim, poderemos todos ir para casa.

 Quase 19 horas quando finalmente a detetive chegara em casa, todos a aguardavam com muitas expectativas afinal queriam saber como ela passara o dia.

KB – Nossa, demorei um pouco, vocês estão me olhando como se eu tivesse cometido um crime.

RC – Que isto amor, So estamos preocupados, querendo saber como foi seu dia.

KB – Não sou mais criança sei me cuidar, não estou com fome, vocês podem jantar, vou tomar um banho e descansar.

RC – Kate estávamos te esperando para jantar, você não pode ficar sem se alimentar.

M – Deixa ela Richard, não insiste, kate está cansada.

 A detetive não tomou conhecimento deixou o escritor falando sozinho.

M – Richard não aborreça a kate, ela não está em seu estado normal, não piore a coisas.

RC – Eu não fiz nada.

A – Ela foi grossa, a kate não é assim.

M – Quero que os dois não a perturbem.

Depois de jantar o escritor de imediato foi procurar a detetive ela ainda estava saindo do banheiro e passou direito ao closed, quando abriu sentiu uma espécie de angustia e não deteve as lagrimas. O escritor pressentiu e foi logo ao encontro dela.

RC – Kate? O que aconteceu? O que foi amor?

KB – Nada, só estou cansada e com So dor cabeça.

RC – Vou trazer um chá e um comprimido.

KB – Não precisa, eu é que deveria estar cuidando de você.

RC – Não estou invalido, deixa que eu vou te preparar um chá e já volto.

Na cozinha Martha cuidava da louça e Alexis estava na sala assistindo desenhos.

M – Aconteceu alguma coisa?

RC – Kate, está com dor de cabeças, eu a encontrei chorando, ela não medisse o real motivo.

M – Não quero te dar falsas esperanças, mas acho que a Kate está com sintoma claras de gravidez.

RC- Será? Mas o médico falou que ela dificilmente voltaria a engravidar.

M – Não fale nada para ela So observe e não a irrite, lembre-se que ela já perdeu um filho.

RC – Acho que deveríamos alerta-la, justamente para ela se cuidar e ter mais cuidado.

M – Você deveria tocar no assunto sutilmente, falei sutilmente.

RC – Vou levar o chá, mamãe acho que hoje eu tirei a sorte grande, um filho com a Kate, é tudo o que eu mais quero.

M – Isto não é ser sutil Richard.

No quarto a detetive estava sentada na cama à espera do escritor,

RC – Deveria estar deitada, pegue seu chá, depois que você tomar, vamos ter uma conversa,

KB – Não se preocupe, vou me desculpar com a Martha e com Alexis.

RC – Não é sobre isto, é sobre algo mais importante, algo que pode mudar nossas vidas e para muito melhor.

Depois que tomou o chá a detetive sentia o olhar do seu escritor sobre seu corpo a espionando-a.

RC- Não sei, como começar a ser sutil, mas amor, você está com sintomas de gravidez. Por favor me escuta, mesmo que você tenha certeza, que não é gravidez, eu te peço, vamos ao médico amanhã?

KB – Eu não estou gravida, você sabe que o médico falou.

RC – Sempre é bom ter uma segunda avaliação, por favor Kate, vamos ao médico.

KB – Não, eu não estou gravida, eu sinto muito se fui rude com você, mas isto não lhe dá o direito de me dizer o que devo fazer.

RC – Kate, você não está entendendo, estou te pedindo, me preocupo com você, além de tudo, você não gostaria de um filho? Kate seria maravilho, você não acha?

KB – Castle, eu realmente estou cansada, vou dormir no quarto de hospede, sinto muito me desculpe por ter sido rude, vou falar com a Martha e com Alexis, boa noite.

RC – Por que está me tratando como estranho? Não estou entendendo, eu te amo, não suporto isto.

KB – Só estou cansada por favor, agora eu vou tentar dormir.

Horas depois a detetive dormia profundamente, mas o escritor estava agitado.

M – Não consegue dormir? O que faz na cozinha a esta hora?

RC – Não consigo mas tenho meus motivos e vocês?

JH – Estamos tomando um pouco de vinho, se junte a nos.

M – Richard, acho que você vai sofrer um bocado, tenho quase certeza que a kate está gravida e vai ser uma gravidez difícil, digo difícil não de risco.

RC – Ela se irritou quando eu pedi para ela ir ao médico.

M – Amanhã eu falo com ela, mas você vai ter que ter paciência.

Na manhã seguinte a detetive amanheceu com mais enjoos desta vez as crises vierem com tudo, ela não teve opção, o escritor fez questão de leva-la ao hospital, Martha pediu para ir com ela, pois sabia bem o queria acontecer.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal desculpem a demora mas estou com um probleminha para usar o note, obrigada pelos comentários, muito obrigada mesmo, e prometo assim que solucionar o problema do note voltarei com melhor capítulos, prometo.quem favoritou e esta acompanhando muito obrigada !! para aqueles que tbm estão lendo sem comentar muito obrigada !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.