[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas escrita por Sabrina, Ana Flávia


Capítulo 6
Ensaios


Notas iniciais do capítulo

Bom gente esse e o cap 6 desculpa a demora em postar mais ja ta ai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734026/chapter/6

O despertador toca  e eu logo me levanto da cama, tomo um banho rápido, faço minhas higienes e desço para o café da manhã. Estavam todos reunidos e em um completo silêncio, bastante sérios, Barbara agora estava tentando ser mais cordial, estava deixando a pose de megera de lado. Dou bom dia e me sento ao lado de Manuela, ela parece impaciente e até mesmo irritada.


— Eu não vou dançar com o Fábio na quadrilha da escola – diz ela quebrando o silêncio. – Me recuso a fazer com esse idiota – disse ela nervosa.

— Escuta aqui garota, você é muito grossa sabia – retrucou meu irmão. – Eu também não faço a mínima questão de dançar com você.

— Ótimo – ela deu um risonho falso. – então  já que estamos de acordo é só falar com o professor Belloto pra ele arrumar outra par pra gente – esbravejou Manu.

— Os dois deveriam crescer um pouquinho e parar com essas implicâncias – Barbara disse tentando apaziguar os ânimos. – aposto que foi por isso que esse professor colocou vocês como par, pra ver se pelo menos vocês conseguem conviver em paz.

— Você tá maluca Bárbara – Juliana falou com a loira pela primeira vez em semanas. – Eles nunca vão se dar bem, são muito diferentes – a ruiva deu uma piscadela.

— Já ouviu falar que os opostos se atraem – Bárbara disse encarando a irmã. – Então, talvez eles consigam sim viver em paz, e você só está nervosinha porque vai dançar com o Jabá e não com o Lucas – Juliana bufou com o comentário de Bárbara, a raiva era evidente.

— Chega disso – gritou Ricardo. – Vocês todos vão dançar e pronto.
Como assim todo mundo? Quem seria meu par? Como eu não estava sabendo disso? 

— E eu vou dançar com quem? Quando isso foi decidido?  – pergunto esperando alguma resposta, que logo veio através de Juliana que estava com raiva.

— Isso foi decidido naquela festa do final de semana, aquela que você foi embora sem avisar ninguém – Juliana falou me encarando. – E você vai dançar com o meu namorado – ela diz dando ênfase na palavra.

— O Lucas? Co...como assim? – pergunto sem jeito.

— Ideia do Belloto, ele disse que é bom misturar as turmas – afirma Manuela.
— Eu tentei trocar de par, mas o Lucas disse que não queria, e disse também que eu era muito ciumenta e insegura – diz a ruiva.

— Ele não mentiu – diz Bárbara. – Você é tudo isso mesmo, o grafiteiro vai dançar com a desenhista – a loira diz e eu me assusto. – Aliás seus desenhos são ótimos Luíza.

— Obrigada – digo a ela.

Terminamos nosso café e Ricardo nos leva até o colégio, antes do pai ir embora Manuela avisa que ele terá que nos buscar 1 hora depois da aula, pois iremos ensaiar pelas próximas duas semanas. Me despeço dele e entro na escola, Manuela vai até a biblioteca e Juliana a acompanha, Fabio também some por aí e eu decido ir pra sala, no caminho encontro Lucas que vem até mim sorridente.

— Então já está sabendo da novidade? – ele me pergunta gentil.

— Já sim, e é justamente sobre isso que eu quero falar com você – digo e ele sorri pra mim. – Acho melhor não dançarmos juntos, eu não quero problemas com a juliana – afirmo.

— Mais eu não quero trocar de par. – ele diz sério. – se  o professor colocou nós dois pra dançar juntos,  vamos fazer exatamente do jeito que ele quer. Com a juliana eu me resolvo, é só uma dança – ele afirma.

— Eu sei, mas mesmo assim não acho legal – digo tentando parecer seca.
— Eu achei que fôssemos amigos, o que está acontecendo? – ele me pergunta.
— Lucas você sabe muito bem o que esta acontecendo e...

— Esquece a Juliana um minutinho. – ele diz me interrompendo. – eu não vejo problema nenhum em ser seu amigo e muito menos em dançar com você. A Juliana tem os amigos dela e eu tenho os meus, agora esquece isso, nos vemos no ensaio – Lucas diz e em seguida sai sem esperar qualquer resposta minha.

Entro na sala e  Manuela vem logo atrás, as  aulas passarão rápidas  e todas as turmas do 1º,2º e 3º ano foram para o pátio ensaiar. Belloto explicou como seria a dança e disse que queria inovar, foi decidido então que haveriam duas danças:  a  tradicional quadrilha e  depois uma quadrilha com vários ritmos,  como funk, pop, sertanejo, entre outros. Começamos os ensaios minutos depois, de início foi um caos, Fabio e Manuela só brigavam, Juliana estava de cara feia e Lucas não parava de sorrir pra mim, tentei me concentrar na dança e esquecer que estava dançando com ele. Por fim fomos embora, chego e subo direto pro meu quarto, troco de roupa e resolvo dormir um pouco, adormeço pensando no quanto essa dança ainda iria me causar problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terça teremos mais cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.