[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas escrita por Sabrina, Ana Flávia


Capítulo 49
O Pedido


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao capital pessoal aconteceu uns plobleminha por isso não postei o cap antes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734026/chapter/49

 

— Eu não acredito, a Luiza tá grávida do Lucas. – Juliana dizia furiosa.

— E estão todos felizes. – Bárbara falou, as duas estavam na academia.

— Isso é uma palhaçada, como pode essa...essa garota sem sal, era pra eu estar grávida do Lucas, e não a Luiza. – Juliana esbravejou.

— Deixa de falar besteira, a garota vai sofrer, era isso que você queria? – Bárbara perguntou, encarando a irmã.

— O que eu quero, é o Lucas e eu vou conseguir.

Juliana saiu batendo o pé irritada, foi direto pra casa e quando chegou, encontrou Lucas e Luiza, os dois sorriam e conversavam animados.

— Olha, se não é o papai e a mamãe do ano. – ela disse irônica.

— Oi Juliana. – Lucas falou.

— Está feliz Luiza, além de roubar o Lucas de mim, ainda engravidou. Garota inteligente. – juliana cruzou os braços, encarando o casal que estava sentado.

— Eu já disse que não vou perder meu tempo, com uma louca.

— Juliana, a Luiza não me roubou de ninguém, eu não te amava mais, e agora vamos sim ter nosso filho. – as palavras de Lucas, foram como uma faca no peito de Juliana, a jovem deixou as lágrimas caírem e subiu sem dizer nada, estava com raiva e jurou a si mesma que isso não ficaria assim.

— Será que ela vai fazer alguma coisa? – Luiza perguntou, preocupada.

— Fica tranquila, vai dar tudo certo. – Lucas disse, Luiza sorriu e em seguida abraçou o namorado.

(...)

Haviam se passado dois meses, a barriga de Luiza já estava em evidência, a jovem agradeceu mentalmente pelas aulas já estarem acabando, os constantes enjoos matinais a deixavam muito irritada. Lucas estava trabalhando na academia, e na última semana tomara uma decisão bem importante, iria pedir Luiza em casamento. Apesar de serem novos, ele tinha a certeza que a garota era a mulher de sua vida.

Com a ajuda de Manuela e Fábio, Lucas planejou um almoço no sábado, ele comunicou a Tânia e Ricardo, de início Tânia achou que não era uma boa ideia, na verdade a mãe estava sofrendo, com a ideia de sua menina estar crescendo tão rápido em tão pouco tempo. Após tudo acertado, Lucas comprou as alianças, era simples e delicada igual a namorada. A semana passou lenta, a ansiedade do rapaz era evidente, Luiza a todo momento perguntava o motivo, sendo despistada por Lucas.

Em fim o tão aguardado sábado chegou, com tudo pronto na casa de Tânia, Lucas ficava cada vez mais ansioso em sua casa. Lucas se arrumou com sua melhor roupa, colocou seu famoso boné e partiu em direção a casa de Luiza, foi atendido por Juliana que não perdeu a oportunidade de o alfinetar, Manuela interveio e avisou que a namorada estava no quarto, terminando de se arrumar.

— A Luiza não desconfia de nada né? – Lucas perguntou.

— Não, fica tranquilo. – Manuela disse.

— Cadê o resto do pessoal?

— Minha mãe e Ricardo foram buscar a Sofia e o Guilherme,  e o Fábio está lá em cima se arrumando.

— Vou ver a Luiza.

Manuela concordou enquanto Lucas subiu as escadas, encontrou Luiza em frente ao espelho admirando a barriga que já aparecia.

— Eu tenho a grávidinha mais linda do mundo. – ele disse, a surpreendendo.

— Nosso bebê tá crescendo amor. – Luiza disse, feliz, selando os lábios no do namorado.

— E eu vou ser o pai mais babão. Não vejo a hora de ver o rostinho dele.

— Dele? – Luiza perguntou, erguendo uma sobrancelha.

— Vai ser um menino. – Lucas disse, convicto.

— Vai ser menina. – Luiza bateu o pé.

— Tudo bem, eu vou amar do mesmo jeito.

Luiza sorriu e beijou o namorado, os dois curtiram um momento a sós e depois desceram, Luiza se surpreendeu quando encontrou uma mesa toda arrumada e seus amigos e familiares ali reunidos. Exceto o fato de Juliana estar de cara feia estava tudo perfeito.

— Qual o motivo da comemoração? – ela perguntou curiosa.

— Isso é um mistério até pra mim. – Sofia comentou, sorrindo em seguida.

— Lucas? – ela encarou o namorado.

— Surpresa amor, vamos comer primeiro.

Luiza bufou irritada, se sentou ao lado do namorado e começaram a almoçar, conversavam todos animados, menos Juliana, que deixava claro que estava ali por obrigação. Por fim quando acabaram, Tânia decidiu servir a sobremesa, mas antes que todos pudessem começar a comer, Lucas disse que tinha algo importante pra falar.

— Pessoal, antes de comer, eu queria falar uma coisa bem importante.

Lucas se levantou, Luiza o encarou confusa, Sofia já sacou do que se tratava e já estava emocionada antes mesmo de Lucas começar a dizer algo.
— Eu não sei por onde começar, mas vou começar agradecendo, quando eu conheci a Luiza, jamais poderia imaginar que estaríamos aqui, hoje. Eu vinha de um relacionamento estável, mas que já não estava mais dando certo. Ai a Luiza entrou como um furacão em minha vida, bagunçou tudo de um jeito que eu achei que não daria certo, mas deu, acho que me apaixonei por você a partir do momento que falou comigo. Seu jeito doce, meigo e ao mesmo tempo, forte e decidida, me encantou. E agora aqui, diante de todos, eu queria te fazer uma pergunta.

Luiza já se desmanchava em lágrimas, assim como todos, Juliana chorava de raiva, não podia acreditar no que ia acontecer, Lucas então prosseguiu.

— Eu sei que somos novos, mas eu não me importo, desde que eu esteja ao seu lado, qualquer dificuldade que venhamos a enfrentar será um desafio maravilhoso. – nesse momento Luiza se surpreendeu, Lucas tirou do bolso uma caixa de veludo e abriu, mostrando um par de alianças lindo. – Luiza, você quer se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã se der certo eu volto com outro cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[Trying Not To Love You]-Tentar Não Te Amar-Luicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.