E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 44
Capítulo 44




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/44

 

"O amor se lembrará de mim
O amor se lembrará de voce
E eu sei que dentro do meu coracao
Pra sempre vamos ficar juntos
Mesmo se tentarmos esquecer
O amor se lembrará"
—Selena Gomez, Love Will Remember

POV KATNISS

—Querida, acorde? Kat... Chegamos!- ouço a voz de Peeta e sorrio sabendo que enfim estou em casa.

O beijo e levanto com sua ajuda, nao esta nada facil movimentar com essa barriga gigante!

—Bom dia, querido!

—Bom dia! Como nossa bebe esta hoje?- sempre faz essa pergunta de manha, e como sempre, me derreto completamente.

—Otima!- digo sorrindo, desembarcamos do trem e fomos de carro.

Passamos pela cidade, abro a boca em surpresa quando noto que grande parte esta destruida.

Tem entulho por muitos lados, o bom é que praticamente varias construcoes estao reconstruidas. Maquinas e operarios estao trabalhando duro, e com toda essa tecnologia, ficou muito mais facil e rapido.

—Olha so pra isso...- digo e sinto os dedos do loiro entrelaçarem com os meus, ele suspira e me puxa pro seu lado.

—Olhe pelo lado bom, estamos nos reerguendo!- aponta pra um local bem grande, onde uma placa indica que ali sera uma escola.

Por um lado tem a destruicao, e o outro a renovacao.
Um recomeço que vamos enfrentar daqui a diante.

Chegamos na Vila dos Vitoriosos e Peeta pega nossas malas, subos os degraus de minha casa e ele deixa as malas na sala.

Dou uma boa olhada envolta, tudo esta como deixei antes de ir pro Massacre Quartenario.
Quando realmente achei que iria morrer.

—Vamos subir?- me ajuda com a escada, chegamos no corredor e Peeta me surpreende quando tampa meus olhos com suas maos.

—O que voce esta fazendo?

—So me deixa te guiar!

Ele vai ditando o caminho e enfim chegamos, quando Peeta tira suas maos e abro os olhos. Levo um belo susto.

—SURPRESAAAAA!-Effie, Prim, minha mae e Haymitch gritam assim que a luz é acesa, cambaleio pra tras, Peeta esta la para me amparar.

—Bem vinda de volta, Kat!-Prim diz vindo me abraçar, abraço a todos e nem olho ao redor.

—De uma olhada, querida!-Effie diz e vao em direcao a porta me dando espaço, quando olho paraliso.

As paredes em um laranja bem suave, com desenhos a enfeitando. A janela coberta por uma cortina cheia de borboletas coloridas e delicadas.

Estou em um quarto de bebe.

Ando uns passos pra frente e coloco meus dedos na madeira pintada de branca, o berço é lindo!
Dentro tem varios conjuntos de lencois, um colchao fofo e confortavel.

As lagrimas escorrem conforme vou olhando ao redor.
Do lado do berço tem uma comoda tambem branca, por cima esta cheia de produtos.

Fraudas organizadas em uma caixa com abertura, talco, pomadas, lenços, chupetas, mamadeiras.

Abro a primeira gaveta e encontro varios macacoes e borys, de varios tamanhos e modelos. De manga comprida, curta; das mais variadas cores e estampas. Pego um que é branco e tem uma estampa de passaros bem pequenos.

—Peeta...Olha isso, querido!-digo enchugando as lagrimas que teimam em cair.

Ele se aproxima e passa um braços pela minha cintura, sorrio.

Abro a segunda gaveta e vejo que tem lacinhos, fitas, tiaras de pano. Tudo para minha filha.

Na terceira gaveta tem calças, shorts, saias.

Na quarta tem os sapatinhos, de todas as formas e modelos. Um mais lindo e delicado que o outro, de varios tamanhos e cores.

Na ultima gaveta tem mantas, cobertores e paninhos de boca.

Fecho e guardo tudo, ando mais pro lado  vendo um trocador junto a comoda, ao lado tem um pequeno guarda roupa tambem branco.

La encontro muitos vestidos, alguns mais chiques e outros simples, todos lindos. Curtos, compridos, coloridos.

Perto da janela tem uma poltrona grande e confortavel, ao lado dela e perto do berço, um abajur alto.

Sorrio enquanto piso no tapete felpudo e macio, imagino longas tardes de brincadeiras com Hope sobre ele.

No outro canto tem um tapete de borracha cheio de brinquedos, de todos os tamanhos, coloridos. Ursinhos, bonecas, de plastico, para montar ou encaixar, mordedores, bolas rosas.

—É lindo, nao é?

—Voce sabia?

—Claro!- ele diz sorrindo, reviro os olhos ainda tocando em tudo. Preciso saber se é real.

—Isso tudo é real?

—Com certeza, Kat. É o quarto da nossa Hope!- diz e me rendo ao choro, o abraço emocionada demais pra falar qualquer coisa.

Fico minutos assim ate que ouvimos o pigarreio de Haymitch.

—Da pra acelerar? Tenho que ir renovar meu estoque!- ou seja, ele vai encher a cara.

—Obrigada gente, muito obrigada mesmo! Esta tudo tao perfeito!- digo indo abraça-las.

—Obrigado, ficou incrivel!-Peeta diz.

—Acho que voces precisam descançar agora!- minha mae diz e concordo.

—Tem uma sopa pronta pra voces, na cozinha!

—Estamos na casa de Peeta, nos chame se precisar de algo!

Elas se vao e fico abraçada a ele q curtindo o momento, esse quarto é tao lindo!

—Ja estou imaginando minha princesa correndo por esse tapete, se jogando em cima dos brinquedos!- diz e sorrio concordando.

Ficamos mexendo em tudo e vendo o maximo de coisa possivel, mas minha filha da sinal que esta com fome.

—Vai tomando um banho que vou pegar nossa sopa!- dou um beijo, antes dele descer as escadas.

Tomo um banho quente e relaxante, depois dessa longa viagem, nada melhor que descançar.

Visto uma blusa dele e penteio meus cabelos, seco as pontas e sento na cama o esperando. Nao se passa 2 minutos e Peeta aparece com uma bandeja, pega seu prato e come junto comigo.

Por fim acabo e peço pra ele pegar mais, em meio a risadas, desce novamente reabastecendo meu prato, fico apoiada na cabeceira da cama e passo as maos pela minha  barriga.

—Pronto, sua fominha!

—Nao provoca!- digo rindo, como tudo novamente e ele leva tudo de volta, entra no banho enquanto arrumo a cama.

Deitamos e sinto meus olhos ficarem pesados, sei que é seguro dormir pois meu noivo esta comigo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.