E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 25
Capitulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/25

"Eu estive ignorando esse grande nó na minha garganta

Eu não devia estar chorando,

Lágrimas são para os dias mais fracos

Eu estou mais forte agora ou assim eu digo

Mas tem algo faltando"

 

" Eu encontrei o escolhido, ele mudou minha vida

Mas fui eu que mudei

E aconteceu de ele chegar no momento que

Eu devia estar apaixonada

Mas eu estou paralisada de novo"

 

" Eu nem mesmo posso fazer as emoções saírem

Seca como um osso, mas eu só quero gritar!"

 

" Eu não sei para onde ir

Eu não sei o que sentir

Eu não sei como chorar

Eu não sei por quê"

—Rihanna,What Now

 

POV KATNISS

Ouço um suspiro coletivo quando a flecha passa por ela e finca na lona da barraca que esta atras.Abaixo meu arco e vejo que Delly esta de olhos fechados, todos estao me olhando surpresos e com medo de qual sera minha reacao.

—Você é louca?- grita vindo ate mim, ponho a mao no pescoço dela.

—Nao abusa da sorte, garota!-digo e ela coloca a mao em meu braço.

—Katniss ,vem comigo!- ouço a voz de Boggs e sua mao vai pro meu ombro, demoro um pouco mas largo seu pescoço.

Sigo Boggs ate sua tenda e sei que  vai me adverter de diversas formas, isso se nao fizer coisa pior!

Fecha a tenda e vira pra mim com os braços cruzados, respiro fundo cruzando os meus tambem.

—Voce tem nocao do que fez?

—Me descontrolei!-digo, ele me mira numa seriedade que da um receio.

—Que isso nao volte a se repetir!- confirmo com a cabeça.

—O que aconteceu?

—Provocacoes da parte dela...

—Delly acabou de chegar, irá lutar conosco, não podemos ficar divididos e sim unidos! Isso é uma guerra, não uma brincadeira!

—Eu sei e nao vai repetir!- digo me irritando, ele suspira e passa a mao no rosto.

—Voce esta liberada! Mas esse arco fica comigo!- diz e abro a boca pra retrucar, mas seu olhar me faz ficar quieta.

Saio de la com mais raiva do que estava antes, de Peeta e principalmente da Delly!

Vou pra minha tenda quase cuspindo fogo, sento na cama e tento nao chorar de raiva. Essa garota esta me fazendo perder a linha e nao gosto quando isso acontece!

—Podemos conversar?

Viro meu rosto e vejo Gale parado na porta da cabana, confirmo com a cabeça e ele senta na cama de Peeta.

—Primeiro... Me perdoa...- pede e o encaro, ele finca seus olhos nos meus, desvio.

—Pelo que exatamente?

—Por ter te abandonado! Estou tao focado na guerra que nao te ajudei quando mais precisou... Sei que nao deve estar sendo facil pra voce, ainda mais gravida...dele...

—Gale...- digo sabendo aonde ele quer chegar, ele suspira e passa as maos nos cabelos.

—Me deixa terminar...Eu queria te pedir desculpa e dizer que estou sempre aqui se precisar de mim!

—Obrigada ,Gale...- digo e ele sorri, levanta abrindo os braços como se pedisse um abraço.O abraço e me solto pois sinto bem desconfortavel, so nao sei o por que.

—Esta tudo bem com o bebe?-ele pergunta e confirmo, olha pra minha barriga e depois pra mim.

—Eu...Eu posso tocar?- pergunta e espero um tempo ate confirmar, abaixa e sua mao vai ate o volume.

—Ja sabe o sexo?

—Uma menina... - digo sorrindo, ele sorri e vejo uma enorme tristeza em seus olhos.

—Parabens... O Mellark deve ter ficado muito feliz..

.-Ele nao sabe...- digo segurando o choro que surgiu, Gale levanta e me encara surpreso.

—Nao contou a ele?

—Nao...- digo seca, percebe que nao quero falar sobre isso.

—Tudo bem, tenho que voltar agora... Fica bem...- se aproxima, sinto seus labios em meus cabelos, demora ate me soltar.

Sai, me deixando sozinha novamente, segundos depois Johanna entra sem nenhuma cerimonia.

—Voce nao contou a ele sobre a menina?- pergunta, sento na cama novamente.

—Sabia que é feio ouvir a conversa alheia?

—Por que nao contou ao Peeta? Ele é o pai!

—I dai?

—Katniss, sua idiota, ele tem todo o direito de saber!

—Johanna, vai caçar morfina!-digo, ela sorri debochadamente e pula na minha cama.

—Ta dificil? -pergunto a encarando, ela começa a rir e isso irrita.

—Tu é pior que uma rocha, desmiolada! Ajuda o padeiro tambem!

—Ja ta falando demais ,Mason!

—Nao começa! Tu quer que ele fique colado em voce mais tu nao ajuda. Fica escondendo essas coisas dele e ainda quer exigir que o padeiro gostoso respire voce!

—Nao estou escondendo isso dele!

—Ah nao? Por que nao contou entao, sua lesada?

—Eu ia contar! Mas aquela imprestavel chegou!-digo levando minhas duas maos pro volume.

—E nao vai contar por causa disso? Ah Katniss, me faça rir!

—Vou contar! Mas agora estou com muita raiva dele...

—Quando voce nao esta com raiva dele? Ate quando o Peeta fica 2 passos longe de voce, isso te muda inteira!-ela diz ,percebo que é a mais pura verdade.

—Ta, vamos mudar de assunto? -pergunto mas levo um susto quando Peeta entra com a expressao furiosa.

—Por que nao me contou?- pergunta e fico sem reacao, ele estava ouvindo toda a conversa?

—Treta ao vivo!- ela diz sorrindo, vejo que Peeta nao tira de mim e nem pisca seus olhos.

—Peeta..

.-Por que nao me disse, Katniss?- sua voz aumentou e isso me faz sentir um temor.Sei que errei mas tentei contar!

—Eu tentei contar...

—Ah, tentou?- diz em tom debochado, sei que esta com raiva porque acha que escondi isso.

—Gente, agora vai pegar fogo!-Johanna diz.

—Agora nao, Johanna!-digo, ela  levanta saindo quando um soldado passa.

—Por que diabos nao me contou isso, Katniss? Me de uma boa razao por que ate agora nao consegui pensar em uma! -diz cruzando os braços, respiro fundo e sinto as lagrimas chegando.

—Eu tentei ,Peeta. Tentei de dizer mas aquela garota chegou e atrapalhou tudo!

—Entao me conte agora! Ou vai ter alguma outra desculpa?

—Eu nao escondi isso de voce!-grito irritada, ele me olha e começo a chorar. Droga de sensibilidade!

—Eu sou o pai dela ,Katniss. Tenho o direito de participar da vida da nossa filha!

—Eu sei ,Mellark!- digo e ele se aproxima de mim.

—Entao me fale agora...

—É uma menina! -falo e isso me faz dar um sorriso, sei que ja neguei muito minha filha, mas agora eu a amo demais.

—É nossa filha...nossa menina..-Peeta sorri enquanto me acolhe em um gostoso e confortante abraço ,que so ele consegue me dar.

—Obrigado, Katniss..

.-Eu nao te disse que estava gravida. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro... Eu soube depois de te ver na televisao...- diz e percebo que fica emocionado com isso.

—Desculpe...

—Esta tudo bem, sei que era pro nosso proprio bem!- sorrio feliz por ele entender.

Um silencio surge e ainda estamos abraçados ,as batidas aceleradas de seu coracao me fazem perceber o quanto estou presa a ele.

—Me perdoe por deixar voce de lado ontem... Eu fui ajudar a Delly com sua barraca, quando cheguei aqui voce estava dormindo toda torta no chao frio...

—Entao foi voce que me trouxe pra dentro?

—Sim... Sei que nao facilitei as coisas pra voce...

—Tudo bem... Meu problema é com ela...

—Delly esta estranha, nao era desse jeito!

—Esta apaixonada por voce!

—Isso é um problema, pois nao poderei responder a esse sentimento!

—E por que nao?

—Por que desde meus 5 anos de idade uma garota muito complicada e linda, nao sai de mim! -Peeta diz arrancando um sorriso meu, sua mao vai de encontro ao meu rosto e sorrio sentindo o dele se aproximar.

Quando enfim quase nossos labios estao se tocando uma pessoa nos interrompe.

— ESTAMOS SENDO ATACADOS!- Finnick grita e nos afastamos, Peeta o olha enquanto ele segura o riso.

—O que foi ,Finnick?

—Desculpa interromper, mas precisamos sair daqui!- diz meio desesperado, a adrenalina começa a subir, pegamos nossas bolsas e colocamos as cobertas dentro dela ,Finnick entrega meu arco e flecha.

—Onde estao os outros?

—Ja estao saindo daqui! O rastreador mostrou que aerodeslizadores da Capital estao vindo pra ca, so temos uns 5 minutos!- diz e corremos, entramos em uma especie de caverna, vemos os outros.

Nosso esquadrao é reunido e corremos ate estarmos a uma boa distancia do acampamento, quando começamos a ouvir os disparos.

Provavelmente bombas estao sendo lançadas, normalizo minha respiracao ofegante e Boggs ativa o Holo.As outras pessoas estao sendo enviadas ate um local onde ficaram, vamos pra Capital.

—Obrigado por nos avisar, Finnick! -Peeta agradece,  Odair da batidas no ombro de Peeta e sorri movendo seu olhar ate mim.

—So acho que foi em uma hora meio errada...

Peeta ri e desvio meu olhar sabendo que estou corando fortemente, Boggs fica conversando com Jackson.

—Temos que seguir por ali, se quisermos ir direto pra Capital! -ele diz  e guarda o mapa, seguimos o fluxo, Peeta esta sempre do meu lado.

Andamos sem parar por muito tempo, tomo boa parte da agua, sinto meu corpo reclamar horrivelmente.

—Esta cansada? -Peeta pelo jeito percebeu o meu estado, nao deixa passar nada.

—Um pouco!

—Podemos parar?-  pergunta ao resto do grupo, todos param e Finnick vem ate mim.

—Esta passando mal?

—Nao, so exausta demais...-digo com meus olhos quase fechando.

—Acho que deve estar de noite, paramos e seguimos depois de algumas horas! -Boggs permite e caio exausta no chao.Estamos numa especie de tubos enormes, suspeito que era pra isso ser um esgoto.

—Hey, coma isso!-Peeta senta ao meu lado e estende uma lata de comida, chuto ser uma sopa de legumes.

Pego pois estou mais faminta do que nunca, encosto meu corpo no dele, meus olhos aos poucos vao se fechando.

Deixo um pouco da sopa e ele a termina, passa um braço pelo meu corpo. Sinto-me finalmente protegida e em paz.

—Nada vai acontecer com voces, isso é uma promessa!-ele diz, eu levo meu corpo ate ficar grudado no seu.

—Acredito em voce...

—Voce confia em mim. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro...- digo e coloco meu rosto na curva de seu pescoço, ele sorri dando-me um beijo na testa.

—Amo voce, Katniss...E amo voce, filha!

"Amamos voce tambem!"

Penso mas nao consigo falar em voz alta ,o sono me leva antes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.