Behind the lens escrita por Writer KB


Capítulo 4
Coffee


Notas iniciais do capítulo

Ola eu de novo hahaha
O capítulo não está muito grande, mas estou adorando escrever essa história, não sei, sair do normal rs

Espero que vcs gostem , boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731446/chapter/4

Após uma rápida passada em seu apartamento apenas para um banho e uma mudança de roupa, estava entardecendo e o clima já era friozinho.
Tinha algum tempo de sobra antes do horário marcado com Castle, então decidiu ir caminhando. Uma das vantagens dela era seu apartamento que apesar de pequeno estava próximo ao centro. Como uma amante de fotografia, Beckett nunca saia de casa sem uma câmera nem que fosse uma menor, Nova Iorque é cheio de belezas escondidas em cantinhos que com a famosa correria do dia a dia acabava passando desapercebido.

Depois de uma boa caminhada e algumas fotos Kate se viu parada em frente a cafeteria, um nervosismo tomou seu corpo, não que ela estivesse indo para um encontro com Richard Castle, era apenas para pegar seu crachá, mas era Richard Castle, aquele que escreveu os livros que ela estava lendo como louca e como se não bastasse as insinuações da sua mãe estavam no modo 'replay' na sua sua cabeça.

"Vou cumprimentar, talvez um café, pegar meu crachá e ir embora." - Ela repetiu para si mesma e empurrou a grande porta de vidro.

Manny era uma cafeteria antiga na cidade que pouco tinha passado por mudanças tecnológicas, seu interior lembrava filmes antigos, com uma enorme xícara de café iluminada atrás do balcão, mesas com bancos circulares e como era algo passado de pai para filho, Beckett como uma amante de café conhecia o dono, já havia feito várias fotos no local inclusive uma para uma revista que indicava o lugar como um dos mais agradáveis de Nova Iorque.
Cumprimentou um dos atendentes, que era John um simpático senhor primo do Joseph o dono, e de longe avistou o sorriso encantador do escritor e a menininha encantadora que sorria e cobria o rosto com as mãos por algum motivo. Assim que Rick a viu aumentou o sorriso e apontou com a mão o banco a frente deles para que ela se sentasse. Kate deu mais alguns passos desviando de algumas pessoas que estavam na fila para pegar um café, sorrindo de volta ao escritor, se aproximou.

"Olá vocês!" - Ela disse sorrindo enquanto se sentava.

"Kate!" - Alexis disse animada e a surpreendeu saindo de seu lugar abraçando ela.

"Olá mocinha!" - A fotógrafa disse deixando um beijo o topo da cabeça ruiva. "Castle.” - Ela disse esticando a mão para ele. Aperto esse que demorou um pouquinho mais que o normal.

"Kate!” - Ele disse olhando com aqueles belos olhos azuis diretamente nos olhos dela, e por algum motivo a fez corar.

"Eu esqueci de devolver seu crachá ontem." - Alexis disse enquanto puxava para ela o pratinho com o bolo que estava comendo já que mudara de lugar ficando ao lado de Kate.

"Ah querida não há problema, você estava cansada e acabou dormindo."

"Papai disse que sou sonâmbúla porque não acordei mas respondi a vovó ontem à noite.”

"Sonâmbúla?" - Kate perguntou sorrindo.

"Longa história Kate." - Castle sorriu e Kate por um instante se perdeu observando o quão lindo ele ficava assim, sorrindo. Nem parecia o badboy que os tabloides estampavam nas capas e mais capas.

"Não seria sonâmbula?" - A fotógrafa fez um carinho nos cabelos da garotinha.

"Isso, esse negócio aí." - Alexis disse fazendo os dois sorrirem.

"E você senhorita, o mesmo café de sempre?" - O simpático senhor perguntou ao se aproximar da mesa.

"Ah, sim. Por favor!"

"E um outro pedaço desse bolo também.” - Castle pediu. – “Você precisa provar esse bolo Kate, acho que é um dos melhores que já comi."

"Não obrigada, não sou muito fã de doces."

"De qual planeta você é? Você é humana?” - Ele disse fazendo uma expressão confusa que levou Kate a entrar na brincadeira.

"Droga, você me pegou! Estou no seu planeta só de passagem. Na verdade, é tudo pelas fotografias."

"Já imaginava! Mas ET ou não, você precisa provar. Não é filha?"

"Unhum." - A menina resmungou com a boca cheia de bolo.

O clima era descontraído entre eles, e Beckett acabou sendo convencida pelo escritor a comer o tal bolo, conversaram de tudo um pouco, Alexis ficou encantada com as fotos na máquina que estava com a Kate e Castle não tirava o lindo e sedutor sorriso do rosto.
Tudo ia muito bem, até um pequeno grupo de mulheres se aproximarem histericamente ao notarem a presença do escritor. Pediram para que Beckett batesse algumas fotos com os celulares para elas, coisa que ela não se incomodou muito em fazer, enquanto elas sorriam e falavam alto, uma até passava a mão nos braços dele, Kate voltou sua atenção para a menina que estava ao seu lado e parecia pouco contente com o assédio ao seu pai.

"É sempre assim?" - Kate perguntou.

"Às vezes é pior." - Alexis respondeu com cara de poucos amigos.

Se Beckett estava aos poucos se convencendo que os tabloides estavam errados, ao ver Castle assinando praticamente no seio de uma das mulheres e pior na frente de sua filha de sete anos, foi o auge da paciência da fotografa. Ela não sabia bem o porquê, mas, estava enciumada. Não era algo que ela tinha direito porém mesmo assim a deixou profundamente irritada. Ela que já havia pegado o crachá com a garotinha, se levantou, deu um beijo na doce menina de olhos incrivelmente azuis e encantadores, agradeceu o convite deixando com Alexis um de seus cartões dizendo a pequena que ela poderia ligar para ela quando quisesse, já que a menina fez carinha de choro quando anunciou que ia embora, colocou sobre a mesa alguns dólares suficientes para pagar o que havia comido e já estava saindo quando Castle a chamou.

"Obrigada pelo convite Castle, e por devolver meu crachá." - Ela disse sem mudar o foco. Ir embora!

"Querido, como foi o café? A moça te mordeu? Porque o tempo que você levou para criar coragem para ligar.” - Martha falou enquanto Castle tirava o casaco de Alexis.

"Mordeu? Por que a Kate ia morder o papai?"

"Vamos mãe, quero ver sair dessa agora." - Brincou ao ver a feição de Martha.

"Não querida, é só uma maneira de dizer. É que seu pai parecia ter medo de ligar para ela."

"Ahhh." - A menina parecia tentar compreender. - "Ela deveria ter mordido então."

"Por que diz isso amor?"

"Porque estávamos nos divertindo, até papai começar a assinar peitos."

"Alexis!!" - Richard retrucou.

"Ué, eu queria te morder.”

" Oh princesa, não sabia que você não gostava. Não significa nada para mim, apenas autógrafos. Igual como se fosse no papel ou capa do livro."

"Mas não é pai! Eu não gosto que você escreva em peitos."

"Filha, eu não escrevi no peito de ninguém, apenas perto. E se você não gosta, não faço mais ok?”

"Verdade?"

"Claro meu amor, se você me pedir para parar de escrever e virar cantor eu viro. Faço qualquer coisa por você!"

Alexis abraçou o pai, que a pegou no colo. - "Mas pai?"

"O que?" - Ele perguntou colocando a pequena no chão.

"É melhor você continuar escrevendo mesmo, acho que íamos ficar pobres se você fosse cantar."

"Eu acho que agora eu que quero te morder." - Ele disse e correu atrás da menina que subiu as escadas bem rápido e sorrindo. – “Tome um banho filha, e traga o dever para que eu ajude, ou eu voou…"

"Tá bom! Vai nada." - Ela correu para o quarto. - "Papai?"

"Eu?!"

"Eu te amo!" - Ela disse da porta do cômodo rosa.

"Eu também te amo abóbora! Mais do que qualquer outra coisa."

"Não sabia que ela tinha ciúmes." - Castle disse descendo as escadas.

"Não acho que seja."

"E o que seria?" - Ele disse sentando-se no sofá se juntando a sua mãe.

"O tempo dirá querido, o tempo dirá.."

"Você acha que a Kate pode ter se ofendido?" - Ele falou deitando a cabeça no colo da mãe.

"Bom, eu não gostaria que alguém que estivesse comigo começasse a assinar peitos.”

"Mas não era um encontro ou algo assim mãe."

"Não mesmo? Então por que você levou horas para ligar e mais tempo ainda para escolher a camisa?”

"Eu não demorei pra esco..." - Ao receber o olhar de sua mãe e o levantar da sobrancelha. - "Demorei?"

"Sim! E não vejo você fazer isso faz um bom tempo."

"Não sei, algo nela me intimida. Talvez devesse me desculpar."

"Seria uma ótima ideia. Mas primeiro, o Sr. Beckett ligou. Me passou um endereço, disse que vocês se encontrariam para alguns detalhes."

"Fico me perguntando qual seria o parentesco dele com a Kate. Bom..." - Ele disse se levantando. – “Hoje talvez descubra."

"Richard!"

"O que? Vou tratar de negócios, como um homem adulto, mas posso aproveitar para perguntar sobre sua árvore genealógica ué."

"Vai se arrumar antes que se atrase. Homem adulto!" - Ela mudou a voz para remendar ele.

"Eu vou." - Ele voltou e beijou a bochecha dela. – “Você pode ajudar Alexis com o dever?"

"Claro querido!”


Kate havia ficado muito irritada com a atitude do escritor mais cedo, não que ela esperasse sair com ele ou algo do tipo, mas do jeito que ele praticamente fez questão de que ela aceitasse o convite do café e também todo aquele papo de 'ser uma pessoa normal' e 'um bom pai' quase a enganou. Por um instante mesmo que pequeno ela achou que Rick, como ele pediu para ser chamado, fosse alguém diferente e que a imagem galanteadora do bad boy Castle, fosse só aparências.
Mas depois de hoje, quando ele simplesmente ignorou sua presença e pior, sua filha para ficar cheio de sorrizinhos com as mulheres na cafeteria só afirmaram o que ela já sabia. Richard Castle não passava de um riquinho esnobe e acostumado a ter tudo que queria.
Ela já estava irritada, e o fato de ter que voltar a casa de seus pais para pegar um tripé da máquina que ela precisaria para uma sessão de fotos que faria bem cedo no dia seguinte, não estava ajudando a melhorar seu humor. Fora o fato de que sua mãe a iria bombardear de perguntas.
Mas como sempre fazia, estacionou o carro, colocou um sorriso no rosto e em segundos já estava sendo recebida por sua mãe na porta.

"Kate querida, entre."

"Oi mãe, tudo bem? Está arrumada."

"Sim, venha seu pai está na sala."

"Só vim pegar o tripé mãe, estou cansada quero um banho e cama." - Ela disse caminhando em direção a sala.

"Só para cumprimentar, venha.” - Ao ver Kate sorrindo perguntou... “O quê?"

"Nada, achei que ia me bombardear com perguntas sobre o escritor."

"Sobre isso…” - Johanna disse com um sorriso no rosto.

"Nem pergunta, porque ele pode até escrever bem, mas não passa de um mulherengo e egocêntrico." - Kate disse distraída enquanto pendurava o casaco.

De repente ao olhar para frente viu sua mãe segurando para não sorrir, vermelha, com os olhos arregalados e um par de olhos azuis conhecidos, vestindo uma camisa azul que destacava seus belos olhos, sentado ao lado de seu pai segurando uma xícara, sorrindo e encarando ela.

"Oi Kate!"

"Castle?!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaah acho que nossa fotógrafa não esperava por isso ne?! Como será q ela vai sair dessa situação um tanto constrangedora ? Kkk
Bju e xêro ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind the lens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.