Behind the lens escrita por Writer KB


Capítulo 3
Beckett's


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiii eu voltei kkkkk
Sim, me perdoem pela demora. Confesso que encaixar tudo em 24 horas não está sendo muito fácil, mas mesmo que demore um pouquinho ( sendo modesta rs) não irei abandonar as fics em andamento ok ?! Vcs são lindos e eu agradeço mesmo por cada comentário que recebo encorajando e incentivando a continuar. A fic ganhou outro favoritamento e a autora como fica? Hahaha Feliz por d+ :) Thaks ♡

Mas indo ao que importa ( o capítulo, enfim oba! Kkk) essa fanfic está sendo uma surpresa até para euzinha aqui, no início seria uma one, depois ah três capítulos e cá estamos no terceiro com muitas coisas ainda por vir.. Então, espero que estejam curtindo porque ela ficará maiorzinha o.0

Me deixem saber o que estão achando e Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731446/chapter/3

E mais uma noite ou parte dela, foi gasta com Derick Storm e suas aventuras, derrotando e colocando criminosos atrás das grades. Kate já estava no seu segundo livro, e se fosse sincera consigo mesma, podia dizer facilmente que Richard Castle já era um de seus escritores favoritos.

Na manhã seguinte

Kate acordou um pouco mais tarde que o normal, se deu ao luxo de um banho quente e demorado. Como não tinha nada marcado para o dia, decidiu que passaria parte do dia com seus pais. Já fazia um bom tempo que não passava o dia com eles e como tinha fechado alguns trabalhos bons e lucrativos, pôde se dar um dia de folga. Vestiu uma roupa leve, jeans e uma blusinha de manga curta, sapatilhas e os cabelos soltos, ainda úmidos do banho. Enquanto guardava a carteira em uma bolsa menor se pegou olhando para o livro de capa vermelha em cima da mesa, pensou alguma vezes em leva-lo, mas, não passaria o tempo que queria com seus pais, já que sabia bem que se começasse a ler não pararia até ver o fim. Usou todo seu alto controle para deixar o livro, fechou o apartamento e decidiu que tomaria um café na rua mesmo, já era tarde e logo almoçaria com sua mãe. Andou algum as quadras apenas para comprar seu líquido precioso e pegou um táxi seguindo para a residência dos 'Beckett's', como ela costumava chamar a casa dos pais.

"Katie que surpresa!" - Jim, seu pai que jogava água nas plantas do Jardim falou ao avistar a fotógrafa descer do carro.

"Oi pai! Mamãe também está em casa?"

“Bom te ver também minha filha. Está sim, preparando o almoço. Ficará feliz em te ver."

"Ah pai.." - Kate disse lhe dando um abraço tomando cuidado para não se molhar. - "Sabe que eu te amo não é?"

"Vai logo ver sua mãe, antes que jogue um pouco de água em você menina!"

E assim ela fez, entrou na casa que uma vez foi sua e não se conteve em parar em frente a bancada que dividia a cozinha para observar sua mãe. Ela gostava da sua independência, mas sentia falta as vezes de apenas sentar e observar ou aprender uma receita com a dona Johanna.

"Katie!" - Johanna disse ao se virar para pegar algo na geladeira.

"Oi!" - Beckett disse com um sorriso enorme no rosto.

"Você não me ligou avisando que vinha, que surpresa boa filha."

"Fiquei com saudades."

"Que bom não é, estava começando a achar que minha filha tinha uma relação com sua câmera e apenas ela."

"Nossa quanto drama, tem o quê, 20 dias? Nem isso. É que eu peguei trabalhos maiores." - Kate deu a volta e abraçou sua mãe pelas costas. - "Me perdoa vai?!"

“Só se ficar para o almoço...”

“Feito!”

Beckett ajudou terminar a refeição, conversando com sua mãe e depois com seu pai que se juntara a elas.

"Mamãe falou que fecharam com um novo cliente?!" - Kate disse terminando de pôr os talheres na mesa.

“Sim. Um bom rapaz, Alexander Rogers.”

“Não conheço" - Ela pensou um pouco para ver se o nome não era estranho." Mas sério pai? Vocês já não estavam com as agendas cheias?”

“Ai filha nem comento mais nada, eu fui dizer isso à ele e tudo que ouvi foi 'Eu gostei do rapaz'...”
“E gostei mesmo. É coisa simples, eu ainda não entrei em detalhes mas, ele deve ser algum executivo. Disse que tem assessor, seria apenas para cuidar de uns documentos da parte financeira. ”

“Se o senhor diz. Vamos comer? Eu estou morrendo de saudades desse tempero.” - Kate disse para finalizar o assunto que parecia não agradar sua mãe.

O almoço foi tranquilo, conversaram sobre trabalho, sobre um jantar que ele teria com esse mais novo cliente, e Beckett revirou os olhos quando sua mãe começou a perguntar.

“Você esteve mesmo com Richard Castle?”

“Quem é esse?” - Jim perguntou confuso.

“O autor do livro que a mamãe gosta. E sim para sua pergunta. Tirei as fotos promocionais do seu mais novo livro.”

“E como ele é?”

“Exatamente como na capa do livro ué."

“Ah não Kate, me diz. Ele é simpático?”

"Ei… Devo me preocupar?"

"Não pai, e sim dona Johanna ele é simpático. Bem bonito até, charmoso e tem um sorriso..." - Ela se calou percebendo que havia falado de mais.

"E eu não devo me preocupar né?" - Jim disse brincando.

“Olha vejo que alguém se encantou pelo escritor. Porque não pegou o número dele filha? Afinal você podia querer discutir algumas fotografias. Essa que aliás quero ver.” - Johanna disse piscando para a filha.

"Pronto! Foi só trabalho mãe, e ele já deve ter várias mulheres ligando para ele." - Ela decidiu deixar de lado a parte da pequena ajuda a Alexis e que havia levado a filha dele para a casa. Sabia que se comentasse, não sairia dessa casa hoje.

"Nunca se sabe Katie, nunca se sabe."

No loft

"Papai!" - Alexis disse saltando os últimos degraus da escada.

"Abóbora! Bom dia." - Olhando para sua mãe que estava sentada no braço do sofá segurando uma caneca de café. - "Eu queria ter essa disposição toda de manhã."

"Ah isso você nunca teve querido, sempre foi um desafio diário te levantar pelas manhãs.”

"Eu… Cadê a Kate?" - Alexis disse após sair de uma abraço que deu em seu pai esfregando os olhos.

"Kate?" - Martha perguntou um pouco confusa.

"Ah querida ela foi embora." - Castle respondeu. - "Você estava dormindo, mas ela deixou um beijo para você."

"Alguém pode esclarecer as coisas para a vovó aqui."

“Kate me achou ontem no parque vovó."

“Ah a fotógrafa!"

"Isso! Eu só me lembro de estar no táxi com ela e quando acordei estava na minha cama." - Alexis levantava os braços gesticulando sua dúvida, como quem não conseguia entender como passou do carro para seu quarto.

"São mágicas infantis querida, igual quando adormece no sofá e acorda na cama."

"Dã, eu sei que é você que me leva né pai, eu só não entendi como eu não acordei."

Martha que sorria muito com o que neta disse. - "Você estava cansada e mal me respondeu ontem quando perguntei se não estava com fome enquanto te colocava na cama."

"Eu respondi??" - A menina fez uma feição de espanto.

"Olha temos uma pequena sonâmbula aqui." - Rick disse puxando a pequena para seu colo.

"Sonam o que?"

"Sonâmbula.. É quando uma pessoa faz coisas dormindo. Como andar, dançar, as vezes até conversar."

"Eu não sou isso não!"

"Só existe uma forma de descobrir " - Ele piscou para sua mãe.

"Qual papai?"

"Ouvi dizer que pessoas sonâmbulas não resiste a um... ataque de cócegas!" - Ele fazia cócegas por todo corpo da garotinha, que de tanto rir já estava ficando vermelha.

"Ahhh tá bom papai… eu sou sonâmbúla…chegaaa!" - Ela disse em meio as gargalhadas.

"É sonâmbula Alexis, não sonâmbúla. Chega Richard vai matá-la de tanto rir."

"Eu não faria isso." - Ele a pegou e colocou sentada em seu colo, abraçando fortemente. - "Que susto que você deu no seu velho ontem." - Castle beijava os cabelos ruivos da criança. - "Que bom que a Kate tem um bom coração e à trouxe de volta. Falando nisso, estou orgulho de você!"

"Eu?"

"Sim! Falou nosso endereço direitinho, se comportou como uma verdadeira mocinha."

"Vejo que estamos em débito com essa moça, precisamos agradecer à ela não é?"

"Ah, bem que tentei. Quase me bateu ontem quando paguei o táxi. Kate é diferente, gostaria de poder agradecer à altura, mas, nem teria como... Só sei que se chama Kate e que é fotógrafa."

"Na verdade." - Alexis disse tirando algo do bolso da calça. - "Eu fiquei com isso.” - Ela entregou um crachá para seu pai.

Ele que ainda tinha a menina no colo, levantou o crachá de frente os dois. - "Katherine Beckett, espera, Beckett? Mãe Beckett não é o nome do novo advogado?"

"É sim querido, Jim Beckett. Credo, se acreditasse em misticismo ia dizer que há coincidências de mais."

"Coincidência ou não." - Castle disse olhando o relógio no seu punho. - "Se alguém não correr vai se atrasar para escola."

"Não! Eu não posso faltar, hoje vamos ensaiar a peça da primavera."

"Venha minha pequena artista, eu ajudo você a se arrumar enquanto seu pai faz seu café. ” - Martha disse pegando a mão da garotinha e dando a caneca para que Castle segurasse. – “Encarar o crachá não discará sozinho os números nele querido. Acho que a moça bonita gostaria de ter seu documento de volta não acha?" - Martha disse piscando para ele puxando a mão de Alexis para subir ao segundo andar.

"Ligar para ela, será?" - O escritor disse para si mesmo.

A ideia de ligar para ela atormentou sua cabeça durante metade do dia. Richard nunca havia sido acanhado com as mulheres, mas, Kate era diferente, como se ela fosse imune ao seu charme, como se ela não desse a mínima para o fato dele ser um escritor famoso e rico. E, se fosse honesto, isso tinha grande peso se não todo ele para justificar sua falta de jeito e incerteza com ela.

“Meu Deus Richard, é só ligar e dizer que está com o crachá e ir devolver. Ela não deve morder... Se bem que não seria ruim. Tá, isso não ajudou, concentre-se.”- Ele dizia encarando o crachá na sua mão. Discou número é desligou inúmeras vezes antes de chamar, até ser surpreendido pelo toque o indicando que a chamada estava sendo feita e ficaria bem feio se ela retornasse e descobrisse que era ele que havia ligado e desligado.

"Beckett!" - A voz dela soou após o quarto toque.

"É.. Oi.. Aqui é o Richard… Castle!" - Ele realmente lamentou ter gaguejado tanto.

"Castle? Como tem meu número?"

" É me desculpe ligar, mas, Alexis acordou e se deu conta que estava com seu crachá.”

"Ahhh o número. Bom, eu realmente preciso dele, mas posso pegar com a Gina se preferir."

"Não!" - Ele disse rapidamente, se arrependendo do jeito que tinha respondido. – “É, não imagina... Eu posso levar até você em algum lugar, e além do mais, Alexis disse que gostaria de te agradecer pessoalmente por que ontem ela não pode." - Fácil, vamos por a Alexis, quem vai resistir a ela? Ele pensou.

"Que linda! Mas não tem o porquê me agradecer não. Fico feliz em ter ajudado."

"Ah não Kate, você vai mesmo magoar uma criança de sete anos?"

Ótimo, agora ele vai usar a menina. – “Ok Castle, onde podemos nos encontrar? E a propósito? Golpe baixo esse viu?!”

"Nem sei do que está falando.” - Ele fez uma pausa. - "Você conhece a cafeteria do Manny?"

"Está brincando né? Todo mundo conhece."

"Perfeito! Nos vemos lá? Deixa eu ver, às 17 p.m?"

Ela olhou rapidamente no relógio, que marcava as 15:20 pm. – “Ok, nos vemos lá.”

"Até mais Kate."

"Até Castle."

"Eu ouvi direito? Você acabou de marcar algo com Castle? Esse por um acaso é meu Castle?"

"Quantos você conhece? E seu Castle? Desde quando? Papai acho que você precisa começar a se preocupar viu." - Kate disse um pouco mais alto para que o pai que estava sentado na sala ouvisse.

"Não seja boba, sabe o quanto gosto dos livros dele."

"Eu sei mamãe, quer saber, você deveria vir comigo."

“Ah eu sei que é bem provável que não tenha novamente esse convite, mas hoje não posso.”

"E por que não?"

"Quem sabe vocês não esticam a noite. Amanhã tenho trabalho logo cedo."

"Esticar o que dona Johanna? Ele só vai devolver meu crachá."

"E o que ele faz com seu crachá? Kate o que não está me contando?"

"Longa história mãe, longa história, mas pode tirar esse sorrizinho do rosto porque não é nada do que está pensando."

"Eu? Não estou pensando em nada. Só achei estranho ele estar com seu crachá, justo aquele que você nunca esqueceu nem aqui em casa." - Johanna disse arqueando as sobrancelhas como se insinuasse algo à mais.

"Tudo culpa da ex mulher irresponsável dele."

"Ex mulher? Kate você estava com ele e ela chegou? Filha que chato."

"Ei, ei... Pode baixar essa bola aí, não estava com ninguém. Ela esqueceu a filha no parque, aquele que eu estava fazendo as fotos ontem.” - Beckett explicou toda a história rapidamente para sua mãe que ficou extremamente brava quando ouviu que uma menininha tinha sido esquecida pela mãe.

"Eu preciso ir, quero passar em casa e trocar de roupa."

"Isso, uma roupa bem bonita!"

"De frio mãe. Hoje você está com a corda toda não é?!"

"Não custa tentar né?! Me liga para me contar como foi."

"Tá mãe, posso te contar agora se quiser... Cheguei, cumprimentei ele e Alexis, tomamos um café, peguei meu crachá e fui para casa, fim!"

"Aff, você já foi mais divertida."

"Me lembre de não deixar você muito tempo com a Lanie por favor." - Ela disse e as duas sorriram. Se despediu do seu pai e dando um beijo na sua mãe que a levou até a porta disse.

"Te ligo mais tarde ok?"

"Vou esperar ansiosa.”

"Ok." - Revirando os olhos. – “Até mais mãe.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjuuu até á próxima ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Behind the lens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.