Here without you escrita por ms arellano


Capítulo 8
Jason III


Notas iniciais do capítulo

Esse foi um dos capítulos que mais gostei de escrever, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729684/chapter/8

Após a saída de Piper da cabine, Jason ficou sentado durante alguns minutos, tentando entender a conversa mais estranha de que participara. Piper parecia ter entendido que a vinda de Jason ao Argo II significava que ele havia escolhido ela. Mas eles estavam em missão, então ficar no Acampamento Júpiter não era uma opção, certo? Será que Reyna também havia entendido dessa forma? Pelos deuses, se assim fosse, certamente Reyna nunca mais iria querer vê-lo. Com o coração angustiado, o loiro sentou-se na pequena escrivaninha que havia em sua cabine e começou a rabiscar em uma folha de papel.

Cara Reyna

Sei que as coisas já estavam bem difíceis no Acampamento e o incidente com o Argo II só deve ter piorado tudo. Quero que saiba que Leo foi possuído por algo, certamente um plano de Gaia. O objetivo dela era minar as possibilidades de amizade entre romanos e gregos e com a presença de Octavian no Acampamento Júpiter ela deve mesmo conseguir isso.

Isso não partiu de nenhum de nós. Eu JAMAIS deixaria que alguém prejudicasse nossa casa. Mesmo que minha vida tenho virado de pernas pro ar nos últimos meses, isso não mudou. Eu tinha que subir ao Argo II por conta da missão. Hazel e Frank certamente pensam da mesma forma, já que estão aqui conosco. Vamos ajudar a derrotar Gaia e mostrar a força da Legião.

Contudo, fico triste que não pude conversar mais com você antes da partida. Sei que está com raiva de mim. E sei que essa raiva é a forma como expressa a tristeza. Eu preciso lhe dizer algumas coisas, então caso tenha vontade de chorar enquanto lê, vá até o Campo de Marte e me visualize em um boneco qualquer. Acabe com cada pedaço dele. Só não deixe de dormir ou comer direito. Você tinha marca nos olhos, como quem mal dormiu e não tinha cheiro de café, então você não comeu. Se cuide por mim, mas principalmente, por você mesma.

Sabia que eu queria te chamar para sair seis meses antes de criar coragem para convidar? Sim, as coisas são mais lentas comigo. Demorei demais para encarar meus sentimentos. Você me fascinou desde o momento em que saiu do Túnel Caldecott. Sempre tão séria, disciplina, excelente guerreira e absolutamente linda. Confesso que no início te seguia de longe, não sabia porquê. Depois comecei a me aproximar, queria ser seu amigo. Você não é fácil, sabia? Levei mais foras do que poderia sonhar, mas não me importava com isso. Queria estar perto de você. Fiquei tão feliz quando começamos a trabalhar juntos, você começava a confiar em mim. Sei que o motivo para que você seja tão reticente em deixar as pessoas se aproximarem está em seu passado.

Mesmo que não tenha me dito exatamente o que houve, o pouco que me contou fez com que eu soubesse que era algo doloroso ligado a seu pai. Depois da noite em que você me disse isso, jurei para mim mesmo que iria te proteger e não deixar que ninguém te fizesse mal. A ironia da vida é que agora sou eu quem te faz mal.

Eu não sei o que fazer, Reyna. Conheci Piper enquanto estava sem memória e ela é realmente uma ótima garota. Juno plantou nela falsas memórias de que éramos namorados e isso iniciou o carinho dela por mim. Hoje me pergunto por que Juno plantou um falso relacionamento. Se tivesse plantado uma amizade, assim como Leo, as coisas seriam tão diferentes. Eu poderia ter desembarcado do Argo II e corrido até você, levantando-te e girando, como você tanto finge detestar, mas eu sempre posso ver o sorriso em seus olhos. E eu poderia finalmente te beijar.

Eu quis te beijar muitas vezes nos poucos momentos em que estivemos juntos antes dessa nova partida, mas eu sei que seria injusto. Tenho uma enorme confusão para resolver. Confusão de sentimentos e caminhos. Essa confusão começou com Juno, mas só poderá terminar comigo. Ao mesmo tempo, temos uma missão muito séria no caminho. Sei que posso nunca mais te ver, afinal, gigantes e Gaia me aguardam. Sobrevivi aos Titãs, mas nunca se sabe o que o destino aguarda.

Caso eu tenha sorte em sobreviver a tudo isso, poderei repetir tudo isso olhando em seus olhos. Só não posso me dar ao luxo de morrer sem que você saiba o que sinto. Eu te amo, Reyna. Peço aos deuses para que eu sobreviva tudo isso. Não posso morrer sem ter ver de novo ou te beijar. Enquanto isso, cuide-se. O Acampamento está em boas mãos, não deixe Octavian aborrecer você. Eu te vejo em breve, se os deuses permitirem.

Com amor e saudades,

Jason.

Ele encarou o papel a sua frente, sem acreditar que tivesse escrito tudo aquilo. E encarou principalmente a linha em que aquelas quatro palavras finalmente deixaram seu coração. Eu te amo, Reyna. Ele gostava de Piper, mas naquele momento soube que amor era o que sentia por Reyna. Teria trabalho para pensar em uma forma de conversar com a menina de olhos de caleidoscópio que a magoasse o mínimo possível. Jason sabia que ela gostava dele e não queria fazê-la sofrer. Mas permanecer com ela enquanto amava outra pessoa só causaria um sofrimento ainda maior no futuro.

Jason dobrou a carta e colocou-a em um envelope, escrevendo na parte externa Para minha rainha. Reyna saberia que viera dele antes mesmo de abrir. Viu-a revirar os olhos enquanto ele a chamava dessa forma e seu coração encheu de saudades. Revirou sua mala e encontrou uma caixa de chocolates. Jason esperava que fosse suficiente e começou a rezar silenciosamente para Mercúrio, ofertando os chocolates e pedindo ao deus que entregasse sua carta.

Após alguns segundos, caixa e envelope começaram a brilhar, desaparecendo logo após. Jason levantou-se e finalmente foi tomar banho. Ele certamente seria o último a chegar para a reunião do Argo II, mas seu atraso foi por um bom motivo. Ele não iria mais brincar com o coração de duas meninas maravilhosas. Suspirou e decidiu não pensar nas reações que Piper teria quando conversasse com ela. Nada do que estava por vir seria fácil, mas ele não agiria como um covarde. Enfrentaria tudo de cabeça erguida e tentando sobreviver. Ele tinha uma casa e um amor para reencontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Jason vai finalmente encontrar o caminho fora da confusão em que Juno o colocou? Ou isso só irá piorar as coisas? Me digam o que acham! Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here without you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.