Here without you escrita por ms arellano


Capítulo 7
Piper III


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo ficou um pouco maior do que o normal devido a conversa de Piper e Jason. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729684/chapter/7

                Piper levou uma das mãos ao coração, que estava acelerado. Eles escaparam por pouco de serem mortos pelos romanos e ela tinha a sensação de que seria difícil contar com os semideuses que Leo havia atacado para lutar junto deles contra Gaia. Annabeth parecia furiosa com a falta de diplomacia de Leo, mas nada se comparou a Jason. O loiro observou o Acampamento Júpiter até que ele desaparecesse e virou-se para Leo enquanto passava as mãos no cabelo, parecendo nervoso e frustrado.

                — Por Júpiter, Leo! O que aconteceu com o navio? Ou com você?

                — Eu não sei, cara! Não era eu! Era como se algo tivesse me dominado. Quando percebi o que estava acontecendo, Festus já havia atingido os romanos.

                — Deve ter sido Gaia, Jason. Estava tudo indo bem, apesar da tensão. Ela quis acabar com a possibilidade de aliança entre os acampamentos. — Annabeth demonstrava preocupação e frustração.

                — E ela certamente conseguiu. Os romanos são muito orgulhosos e Octavian certamente irá inflamá-los exigindo guerra, tornando a vida de Reyna o próprio Hades. Nem mesmo ela conseguirá apaziguar isso.

                O corpo de Piper ficou rígido após a menção do nome de Reyna. Jason mantinha a garota em um patamar elevado e estava preocupado com ela. Apesar da forma como saíram, que poderia prejudicar muito a luta contra Gaia, Piper estava feliz por seu namorado não estar no mesmo lugar que Reyna. E Jason ainda lhe devia muitas explicações.

                — Posso escrever a Reyna e explicar o que aconteceu. Por mais que a saída do barco tenha sido ruim, eu e ela trabalhamos muito bem juntos. Ela sabe que eu jamais concordaria com algo contra o acampamento. — Percy interveio e Piper ficou feliz pela ideia. Percy era uma ligação forte com os romanos, já que ocupara a posição mais alta ao lado de Reyna. E ficou particularmente feliz por não ser Jason quem faria isso.

                — Talvez seja melhor que eu escreva, Jackson. Você chegou a pretor, é verdade. Mas você é grego e fugiu com os gregos, deixando a pretoria e o Acampamento Júpiter. Os legionários já não confiam mais em você. Além do mais, conheço Reyna desde que ela chegou ao acampamento e trabalhamos juntos por mais tempo.

                Que diabos Jason está fazendo? Discutindo com Percy para ver quem escreverá para Reyna? A cada momento Jason se comportava mais e mais estranho. Piper precisava saber logo o que estava acontecendo com ele. Ou melhor, do que ele havia se lembrado que o fez começar a agir de maneira tão estranha.

                — Desculpe-me pelo que vou dizer agora, cara. Mas certamente Reyna preferirá uma carta minha do que sua. — Percy rebateu e os olhos de Jason faiscaram. Percy falou como se soubesse de algo. Algo que Jason estava escondendo dela, mas não por muito tempo.

                Piper sentiu as palmas das mãos doerem. Foi quando se deu conta de que estava com os punhos cerrados. Respirou fundo e se concentrou, colocando charme em suas palavras.

                — Já chega, meninos. Estamos todo cansados, então vamos para nossas cabines, tomamos um banho e nos reunimos para comer. Haverá tempo para conversar sobre a melhor possibilidade de abordagem.

                Piper sorriu ao ver os meninos balançarem a cabeça em concordância. Ela podia ser apenas uma filha de Afrodite, mas muitas vezes seus poderes eram mais úteis do que uma espada. Acompanhou com o olhar a saída de Jason da sala de reuniões e esperou que o treinador Hedge assumisse a direção do Argo II parou tomar o caminho da cabine de Jason.

                Entrou sem bater e encontrou o garoto com o botão da calça aberto e sem camisa, deixando Piper parada por alguns segundos, olhando o namorado. Pelos deuses, Jason era muito lindo! Além de seu rosto perfeito e olhos azuis eletrizantes, o garoto tinha ombros largos e abdômen definido, resultado de anos de treinamento. Piper respirou fundo para não agarrar o namorado, lembrando-se do motivo pelo qual estava ali. Ser filha do amor gerava esse tipo de distração.

                — Jay, nós precisamos conversar. — Acomodou-se na cama do garoto enquanto ele recolocava sua camisa, para tristeza de Piper.

                — Pipes, eu já estava indo para o banho. Não foi você quem ordenou que a gente se reúna logo depois?

                Ela sabia que Jason estava tentando se esquivar da conversa, o que cortou a animação que havia surgido pela maneira como encontrou o namorado e a fez cerrar os punhos novamente.

                — Não haverá reunião enquanto todos não estiverem lá. E não tente mais adiar essa conversa, você sabe que me deve muitas explicações.

                Jason levou as duas mãos à cabeça, bagunçando ainda mais seu lindo cabelo loiro. Sentou-se ao lado de Piper, mas a garota sabia que a conversa não seria fácil para eles.

                — Me desculpe por pedir a Frank para lhe mostrar o Acampamento, Pipes. Era eu quem devia ter feito isso.

                — Jason! Não estou brava por isso, você sabe. Estou brava porque me deixou com um garoto que eu nem conheço para poder ficar a sós com uma garota que fez com que você agisse de maneira estranha desde que se lembrou dela. Quero saber o que significa tudo isso! — Piper tentou falar sem tremor em sua voz, mas a angústia já havia tomado conta dela.

                — O que eu devia fazer? Passar por ela como se não a conhecesse enquanto andava por Nova Roma? Eu precisava falar com ela, Pipes. — O olhar de Jason era triste, o que deixava Piper cada vez mais na defensiva.

                — Vou refazer a pergunta que te fiz no Acampamento Júpiter. O que vocês eram, Jason?

                — Reyna era minha melhor amiga, Pipes. Minha parceira na pretoria! Que droga, Pipes! Eu a conheço desde que ela passou pelo túnel do acampamento.

                — Pare de mentir pra mim, não é isso que está entre vocês! Eu vi como ela te olhou, como nos olhou! E como você olhou pra ela, pedindo desculpas. Ela era sua namorada?!

                — Ela não era minha namorada. Não quero conversar sobre isso, Pipes. E não deveríamos. Vai causar um mal estar desnecessário.

                — Ela gostava de você e você não correspondia? Por isso ela ficou brava? Pode me contar qualquer coisa, Jay. Eu só quero entender o que está acontecendo com você. — Piper colocou sua mão em cima da dele, apertando levemente. O garoto suspirou e virou-se para ela.

                — Eu a chamei para um encontro, Piper. Na mesma noite em que Hera me levou do acampamento. E então tudo aconteceu, eu não tinha memória. Mas quando recuperei, eu sabia que a magoaria, por causa de você e eu.

                Piper sentiu como se tivesse levado um soco no estomago. Jason gostava de Reyna. Gostava o suficiente para chamar sua colega de trabalho para um encontro. Provavelmente seriam um casal se Hera não tivesse colocado o plano em ação. Sentiu algo em sua garganta, como se fosse vomitar.

                — Eu tinha que conversar com ela. Explicar e pedir desculpas, mesmo que isso não mude o que fiz para ela.

                A voz de Jason soava culpada. Será que ele estava arrependido? Ele estava ali com Piper e Reyna ficou no acampamento. Ele havia escolhido vir com ela, certo? Eles estavam juntos agora e só quis conversar com Reyna por consideração. Sim, era isso. Ela sabia que era isso. Ela esboçou um pequeno sorriso e pousou um leve beijo nos lábios de Jason.

                — Obrigada por me contar, Jay. Você queria conversar por consideração, eu entendo. Não vou mais brigar por ciúmes bobo, você está comigo. Escolheu vir comigo, é isso que importa. Agora vou deixar que tome seu banho. E não se atrase.

                Levantou-se e deixou um Jason desorientado quando saiu da cabine. Ela não falaria mais de Reyna. Jason era dela e não seria um fantasma do passado que estragaria tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here without you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.