Here without you escrita por ms arellano


Capítulo 10
Piper IV


Notas iniciais do capítulo

Como está o Argo II com a notícia de que Reyna chegará em breve? E o clima entre Jason e Piper? Um capítulo longo, mas importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729684/chapter/10

                Piper estava sentada na sala de reuniões do Argo II, ao lado de Leo. Estavam quase todos reunidos, menos quem havia solicitado a reunião de emergência. Piper esfregou as mãos na própria calça. Estava agitada e inquieta e a cada dia ficava pior. Ela não entendia, já que fazia uma semana que conversara com Jason sobre Reyna, com a intenção de melhorar o clima entre eles. Mas justamente o oposto acontecera.

                Jason estava sempre ocupado com algo. Estudando rotas e pensando em estratégias com Leo e treinador Hedge, treinando espada com Frank ou lembrando de momentos com Hazel. Ela até mesmo o viu tentando ser agradável com Nico di Angelo. Jason tinha tempo para tudo e todos no navio, menos para ela. Piper estava irritada e frustrada com a situação, mas preferiu não confrontá-lo mais uma vez, já que a última conversa deles parecia ser o motivo de tudo isso.

                Quando Jason finalmente sentou-se na ponta da mesa, todos os olhares se voltaram para ele. Piper encarou o loiro, que mais uma vez evitou seu olhar e dirigiu-se para Leo.

                — Leo, você precisa alterar a rota. Precisamos ir para Split, na Croácia. Mas imagino que estejamos perto, não?

                — Estamos no litoral da Croácia desde ontem. — Leo falava enquanto digitava rapidamente em um laptop. — Mas por que esse lugar é tão importante? Pensei que íamos para a casa de Hades.

                — A Croácia já foi conhecida como Dalmácia. — Piper precisou se conter para não demonstrar o susto. Nico di Angelo raramente falava, e não costumavam ser coisas boas. — Uma província romana. Imagino que você queira visitar o Palácio de Diocleciano, certo?

                — Exatamente. — Jason respirou fundo e encarou o fundo da sala antes de continuar a falar. — Reyna está a caminho e o Palácio de Diocleciano é o primeiro lugar que ela irá.

                Piper sentiu a cor deixar seu rosto. Jason está louco! Não é possível que Reyna esteja vindo. Ela não tem um acampamento para cuidar? E nem faz parte da missão. Como Reyna não fazia parte dos sete, Piper só podia pensar que ela estivesse vindo atrás de Jason. Mas isso não fazia sentido. Não parecia o estilo da pretora confiante que conhecera.

                — Reyna está vindo? Como é possível? E como você sabe disso, Jason? — Frank parecia chocado e duvidando da informação passada pelo loiro.

                E então Jason contou que sonhou com Reyna. Essa simples frase fez com que Piper sentisse um soco no estômago e só piorava conforme Jason continuava a falar. A pretora tinha sido informada por Rachel de que era ela quem deveria devolver a Athena Parthenos ao Acampamento Meio Sangue. E então a garota simplesmente tinha pego o próprio pégaso e partido do Acampamento Júpiter para encontra-los e voltar com a estátua. Piper passou os olhos pela mesa e observou que até mesmo Nico di Angelo parecia impressionado com a coragem da garota.

                — Essa garota é realmente corajosa. Espero que não morra durante o caminho, parece uma boa aliada para lutar contra Gaia. — O treinador Hedge manifestou-se enquanto mastigava alguma coisa.

                Jason pareceu incomodado com a frase do sátiro e puxou o ar durante alguns segundos antes de responder.

                — Certamente que atravessar o Atlântico é difícil, ainda mais sozinho. Mas se existe alguém neste mundo que pode fazer isso, certamente é Reyna. Eu aposto minhas fichas nela.

                — Exatamente! Não existe pessoa mais focada do que Reyna. Se ela entende que deve chegar até nós, então o fará. — Frank concordou com Jason e esboçou um leve sorriso. — Só não entendo porque o Palácio de Diocleciano seria o destino dela, Jason.

                Jason rapidamente interrompeu a troca de olhares com Frank e Piper pode notar que o sangue se concentrava em suas bochechas. Ela sentia que iria vomitar a qualquer momento.

                — Eu e Reyna fizemos a promessa de que, caso tivéssemos a oportunidade visitaríamos o Palácio de Diocleciano.

                Piper sentiu seu sangue ferver. Então Jason e Reyna compartilhavam promessas e intenções de viagem. E isso porque ele praticamente lhe jurara que não estava em um romance com a pretora antes de desaparecer. Piper escutou Jason falar que o tal Diocleciano tinha sido um imperador romano antes de interromper.

                — Não iremos a esse lugar. Mesmo que Reyna ache que faz parte do destino dela entregar a estátua ao acampamento, não podemos nos dar ao luxo de esperar por ela. Estão esquecendo que temos uma missão para concluir? Um mundo para salvar? E amigos que nesse momento estão atravessando o Tártaro? — Piper sentia seu rosto em chamas e tinha os punhos cerrados. Toda essa história de Reyna a havia deixado irritada. Jason levantou uma sobrancelha perfeita para ela, estudando sua postura.

                — Imagino que nenhum de nós pensou em fazer isso, Pipes. Eu vou deixar uma carta para Reyna no Palácio, informando nossa rota para Épiro. Ela poderá nos encontrar lá.

                Piper sentiu suas bochechas esquentarem mais uma vez, só que agora por vergonha de sua reação. Todos estavam olhando para ela, que balançou a cabeça em concordância. Seus pensamentos estiveram longe durante o restante da reunião, escutando apenas palavras como cetro e fantasmas, que não a animaram em nada. Quando se deu conta, todos já haviam saído da sala, com exceção dela e Jason. O garoto sentou-se ao seu lado, respirando pesadamente.

                — Nós precisamos conversar, Pipes. — A garota engoliu em seco, sabendo pela expressão de Jason que aquela não seria uma conversa agradável, mas concordou com um aceno de cabeça.

                — Sabe Pipes, você é uma garota mais do que especial. Às vezes paro para pensar no quanto todos nós evoluímos nos últimos meses, e você é certamente o destaque. Sempre forte e a cada dia mais poderosa, provando seu valor para si mesma. Ainda que não lute com armas, sei que agora você sabe que é merecedora de estar entre os sete tanto quanto qualquer um de nós. — Jason fez uma pausa e ela sorriu, contente pelas palavras do garoto. Ela realmente havia aprendido seu próprio valor.

                — E você tornou-se muito importante para mim, mesmo. Me mostrou a felicidade de um jeito simples, natural. E eu sou grato por todos os momentos que passamos juntos. — O garoto fez mais uma pausa e o coração de Piper começou a doer. A conversa estava tomando um rumo completamente desagradável.

                — Eu pensei em diversas formas de te dizer isso sem te magoar, mas cheguei à conclusão de que não é possível. Só que também sei que isso precisa ser dito, por todos nós. — Os olhos da garota começaram a queimar, sabendo o que viria a seguir, mas ela não iria chorar. Seria forte e escutaria até o fim.

                — Existe outra pessoa em meu coração, Pipes. Eu realmente sinto muito por isso, mas ela parece sempre ter estado ali, sabe? Demorar mais para lhe dizer isso só aumentaria seu sofrimento. — Ela se viu encarando um par de olhos azuis, normalmente brilhantes, mas que agora demonstravam preocupação e culpa. Respirou fundo e tocou suavemente a mão do garoto, finalizando com um aperto e concentrou-se para que sua voz saísse normal.

                — Eu vou ficar bem, Jay. Sei que isso estava na cara desde aquela noite no Acampamento Meio Sangue, mas eu não queria acreditar. É irônico que uma filha do amor ignorasse conscientemente sinais tão óbvios. — Ela tentou dar um breve sorriso, mas sentiu seu lábio tremer levemente. — Seja feliz, ok? Eu vou superar. E se minha mãe assim quiser, ainda viverei um amor com o de vocês.

Ela levantou-se e tocou o ombro de Jason, deixando a sala e andando rapidamente até sua cabine. Sabia que não conseguiria segurar o choro por muito mais tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que fiquei triste por Piper ao terminar o capítulo. Ela estava tentando evitar o inevitável, mas também, quem quer perder um amor?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here without you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.