Pânico City escrita por Legendary


Capítulo 2
Confusão Dentro de Casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727757/chapter/2

"Ai.Meu.Caroço."

NotherFath arregalou os olhos pasma observando de cima a baixo o invasor de sua casa.
No seu "sonho" havia um sistema no reino de Eel de segurança que era dividido em grupos chamados "guarda", cada guarda tomava conta de determinadas situações e conflitos. Valkyon, pelas suas vagas lembranças, era líder da Guarda Obsidiana, guardiões guerreiros, da qual Not haveria entrado. Mas... Por que o personagem do seu sonho estava parado na sua frente?

— Espere, o que está fazendo?
Disse Valkyon acompanhando os passos de Nother que estava se virando para o jardim e molhando seu rosto na chuva - sem soltar o cereal - para desperta-se.

— Issoéumsonhoissoéumsonhoissoéumsonho... - Repetia várias vezes a si mesma. encharcando-se toda.

Ignorando o gesto estranho da menina, o guerreiro olhava para todos os lados. A chuva não o incomodava, estava com os olhos sérios analisando cada grão de barro e o sacudir do vento nas folhas.
"Onde estou?" Mesmo calmo por fora, Valkyon estava querendo ignorar todas as suas lições e treinos de concentração e paciência para dar um grito forte de frustração por saber que não estava mais em casa.

Nother não parava de esfregar a caixa de cereal no seu rosto para "acordar desse sonho" continuava a se molhar, repetir frases e surtar silenciosamente ignorando o guerreiro.

— NotherFath... - Tossiu o faeliano ao se lembrar do nome de sua nova membro.

A adolescente maluca surtando com aquela caixa azul com estrelas é um dos membros da sua guarda.
Ficou mais impressionado por estar num lugar totalmente esquisito onde somente haveria eles dois.

Decidiu ficar uns minutos esperando ela acabar com aquela palhaçada e cair na real.

          ...Treze...

...Sete...
...Doze...

Vinte minutos e a garota não sussega! Parava 2,5 segundos para olhar em volta certificando-se de que se ainda estava "sonhando", mas como nada resolvia voltava suas rezas e por fim... repetia várias e várias vezes o gesto.

30 minutos já se passaram e a maluca continuava loucamente no seu surto, exorcismo ou numa estranha sessão de acordar...sem saber que já está acordado.
A chuva aumentara e molhava seu longo vestido de dormir. Parecia até que ela havia caído numa piscina profunda.

Valkyon tão ensopado quanto ela, se deu o trabalho de despertá-la. Ou melhor.

— PARA COM ESSE SURTO EM NOME DA ENCARNAÇÃO CRISTALINA!!! - Berrou nervoso enquanto um raio branco rachava a escuridão do céu de tempestade.

Finalmente ela parou.

Virando a cabeça de leve para o guerreiro molhado de chuva, agarrada com a caixa como se fosse um ursinho de pelúcia, pôde perceber que de tantas preces, estava definitivamente no mundo real. Estava confusa claro, passar por momentos épicos do qual estamos acostumados a conviver geralmente em sonhos ou leituras de livros e depois descobrir que isso tudo foi real, é totalmente confuso e impressionante.

— V-você é real?? - Disse ela com voz trêmula de frio que a ventania trazia de longe.

Ele olhou para os cantos indignado e depois respondeu num tom de ironia.

— Mas...Mas é claro que sou!! - Rangiu com os dentes. - Onde é que nós estamos!? Eu estava na forja afiando as lâminas das adagas do treino e... e do nada eu apareci aqui!

NotherFath pôs a mão na boca. "Então aquela história toda é real mesmo..." murmurou enquanto ele ainda falava.

— ...Miiko pediu para o Ezarel te mandar o comunicado e tudo acabou comigo dando conta do problema... Depois de você completar uma tarefa sentei na forja para cuidar do armamento...

Not percebeu que aquele guerreiro sério e calado ficava um tanto que falante quando nervoso. Durante seu falatório nervoso, pôde esclarecer de que Valkyon sentiu uma breve tontura, piscou os olhos e por um instante, estava "aqui". Em seguida ouviu diversos palavrões de Eel dos quais conhecia, mas jamais iria entender.

Percebendo a roupa ensopada d'água e a forte chuva que caía, ela pediu para ele entrar para compreender melhor a situação.

— Então quer dizer mesmo que tudo isso aconteceu?? - Perguntava várias vezes Nother sentada no sofá vermelho com um turbante de toalha branco na cabeça e um roupão de banho.

— Quantas vezes tenho que repetir, Fath, sim. Você disse que viu um círculo de cogumelos numa floresta próxima a sua casa! E foi quando tudo começou... - Narrava o guerreiro calmamente, encharcado encostado na parede gesticulando com as mãos.

— Você não parava de falar isso. Disse que parou na Sala Do Cristal. Ficamos assustados pois isso já aconteceu, mas fazia tempo que não se repetia.

— Sim... - Refletia as lembranças olhando para o chão. - Miiko achava que eu era uma ameaça.

Valkyon deu um riso se lembrando.

— Sim, mas com o tempo muitas coisas aconteceram... O fato dos guardiões terem que te proteger,o fato de descobrirmos que você tem sangue faery, o fato de você fazer escândalo por um colchão e cumprir missões...

— Ou.Ou.Ou.Ouuw!!! - Interrompeu levantando os braços para cima. - Sangue Faery?! Até essa parte é verdade??

Valkyon de braços cruzados cansado de insistir, semi-cerrou os olhos e resmungou.

— Pela bilhonésima vez... - Revirou os olhos entediado de tantas perguntas.

— Masma..mas... - Olhava para o teto gaguejando como uma velhinha com amnésia. - Masmamas... O Nevra disse...

— O Nevra diz muitas coisas, e Ezarel também, mas pela última vez eu repito, vo-cê-tem-san-gue-fa-e-ry, vo-cê-é-fa-e-li-a-na, metade faery, metade humana.

— AH! - Gritou ela mais uma vez após ouvir aquilo umas trocentas vezes.

A história era relatada várias vezes para entrar na cabeça de Nother. Mesmo assim, não parava de se impressionar. A conversa fora tão longa que durou horas, já eram 6:30 da manhã e a chuva não parava.

A hora passou rápido porque Valkyon repetia tudo de novo a pedido dela, fazendo-a adormecer no sofá. E Valkyon, cansado de falar acabou desabando no chão.

Mas a calma acabou... com o toque na companhia...

— Noterfei! É a Sya! Bom dia! Eu deixei a chave! Oh! Esqueci a chave em casa... Pode abrir a porta por favor?

Era Sya, a empegada dela.
NotherFath saltou do sofá assim que ouviu a voz da funcionária. Olhou em volta e parou os olhos em Valkyon que estava atirado no chão dormindo, depois para a porta sendo batida.
"Ain Sya, por que você às vezes é tão adiantada..."

— Nooother..? A senhorita está dormindo? - Perguntou batendo do outro lado da porta segurando seu guarda-chuva.

— JÁ VOU!! - Gritou Nother para Sya. - Eu estou...Ãh... ESCOVANDO OS DENTES!

Sya se encostou de costas na porta observando o temporal pela manhã.

"Valkyon..." Sussurava NotherFath perto do guerreiro grisalho. "Valkyon acorda..."
O faeliano não se mexia, parecia estar em um sono pesado e profundo.
"Valkyon acoorrdaa..." Tentava gritar sem que Sya percebesse.

— Senhora eu juro que estava com a chave! - Disse ela atrás da porta, quase não dava para escutá-la com o som da chuva.

— T-TUDO BEM SYA! - Disse agora dando chutes nele rangendo com os dentes. - Todo mundo se esquece das coisas,você sempre foi muito prestativa desde que eu era pequena.

A moça olhou para o céu chuvoso com lágrimas brotando nos olhos.

— Ah Noterfei, só de lembrar de ser ver você pequenininha me deixa emocionada. Dá até vontade de pegar um doce... - Falou remexendo na bolsa.

Nother pegou a perna do desacordado e começou a arrastá-lo, o que não era fácil.

Do lado de fora pôde ouvir sons de metais sendo sacudidos.

— Ah! A chave estava na bolsa o tempo todo! - Sya estava com a chave nas mão.

Depois passou a destrancar a 

porta.

— Ai não... - Nother ficou muito assustada e não sabia o que fazer.

Ela precisava pensar...

— NotherFath? - Perguntou Sya depois de abrir a porta.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pânico City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.