Precisamos um do outro escrita por Moon


Capítulo 31
Redes Sociais


Notas iniciais do capítulo

Grupo tira alguns momentos para verem suas redes sociais.
Veja mais desse capítulo em: https://youngestmoon.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727003/chapter/31

POV Farkle

O mundo não é só ciência. A ciência não pode explicar tudo.

Fiquei pensando sobre isso encarando o teto do meu quarto. A estrelas e planetas passando pelo meu teto e me lembrando de tudo no universo que eu não compreendo, como os lobisomens.

— Farkle! – Escutei minha mãe chamar depois de três batidas na porta.

Me sentei para olhá-la parada na porta, ainda usava o smoking.

— Como foi o aniversário da sua namorada? – Ela perguntou sentando-se na minha cama.

— Ela não é mais minha namorada, mãe. – Comentei. – Já faz um tempo.

Sua expressão entristecida querendo iniciar uma conversa que eu não queria ter.

— Está tudo bem, mãe. Ainda somos amigos. Não houve nada demais. E não precisamos de uma conversa sobre términos. – Disse sem muita paciência, mas mantendo o tom de voz o mais dócil possível.

Ela levantou os cantos da boca num pequeno sorriso.

— Tem certeza, querido? – Eu apenas assenti. – Tire essa roupa para poder dormir.

Ela pediu e então saiu decepcionada por eu não ter dado abertura para uma conversa. Me senti um pouco mal sobre isso, mas eu não estaria prestando atenção no que minha mãe estaria falando. Minha cabeça estava cheia demais.

Tirei o smoking e o pendurei no closet, numa arara quase vazia para as roupas que deveriam ser lavadas na lavanderia e não em casa, como a maioria. Coloquei uma bermuda e deitei para voltar a encarar o teto do meu quarto.

Sem conseguir dormir, me levantei e peguei meu celular que estava carregando. Riley e Maya haviam postado fotos falando sobre a noite inesquecível. Curti e comentei em ambas. Curti também o comentário do Liam na foto da Maya.

Era interessante ver como ele encaixou perfeitamente no nosso grupo de amigos. Riley havia adicionado ele no grupo de conversa como quarto integrante. Ela enviou minutos antes as fotos que sua mãe havia tirado antes de sairmos para a festa. Escolhi uma que eu tirei em casa antes de ir para a casa da Riley, uma em que eu estava entre Riley e Maya na lanchonete e uma com o Liam que estava entre as que a Riley enviou no grupo. As postei.

Era errado não postar nenhuma com a aniversariante? Ou seria ainda mais estranho se eu postasse?

Ignorei essa ideia e continuei mexendo no celular até sentir o sono chegar.

POV Stiles

Cheguei ao dormitório exausto. Não fisicamente. Mas ainda assim, exausto. Deitei na parte de cima na cama beliche e fechei os olhos em silencio. Senti o celular vibrar no bolso. Sentia o peso sobre meus olhos pensei em ignorar a chamada, mas não o fiz.

Lydia. — Li o nome na tela e atendi feliz por não ter caído no sono ainda.

Ela me chamou pelo aplicativo de chamada de vídeo.

Lydia estava linda me contanto que estava tendo problemas com a colega de quarto na universidade. Passou vários minutos me contando sobre como a garota chega tarde e bêbada, sobre como ela mexe nas coisas da minha namorada – inclusive, material de estudo – e como ela aparece com um cara diferente toda noite e não se importa com a presença da ruiva, que tem que sair do quarto – independente do horário - se não quiser ver uma produção pornográfica ao vivo.

— Seus colegas também fazem essas coisas? – Ela perguntou juntando as sobrancelhas.

— Não. – Respondi. – Às vezes tem briga do casal ou algo do tipo, mas não é com frequência e geralmente, eles saem do quarto para isso.

Olhei para ter certeza que estava sozinho rindo comigo mesmo imaginando o que eles diriam se me escutassem.

Está muito cansado?— Ela perguntou por causa do horário, ou talvez porque o notou na minha voz, ou na minha cara.

— Um pouco. – Afirmei. – Mas eu precisava mesmo ver você. Escutar sua voz.

O que aconteceu? — Ela perguntou e contei-lhe sobre o lobisomem, sobre o confronto dessa noite e sobre ver minha irmã perto demais da morte.

A Riley está bem? — Ela se preocupou e eu a tranquilizei contando sobre como as coisas acabaram e contei também sobre ter que contar tudo para seus amigos e sobre encarar seus pais com naturalidade e escuta-los agradecer por teu “cuidado” dela.

Você pode não achar nessa sua cabecinha perturbada. Mas você cuidou, sim, da sua irmã, Stiles. Você saiu correndo e chegou lá a tempo. — Ela disse e eu ignorei.

Não discutiria sobre isso com ela. Lydia tinha essa mania de me ver com bons olhos. Mesmo quando eu não merecia. E eu sabia, que não seria eu a mudar isso sobre ela.

E não se preocupe tanto.— Ela continuou. - Eu tenho a sensação que os amigos da Riley vão saber lidar com tudo isso. E o Liam está por perto se eles precisarem.

— A Hayden voltou para Beacon Hills. – Comentei.

O Liam sabe? – Confirmei. – Ele vai voltar para lá?

— Eu não sei. – Eu realmente não sabia. – Mas sinceramente. Eu espero que não.

Por que ele está melhor em Nova York?— Ela perguntou e eu podia ver sua cara tentando me ler. – Ou por que ele está cuidando da Riley?

— Os dois. – Confessei. – Eu nunca me aproximei de verdade da Hayden. Ela nunca foi parte da matilha. E ela o deixou ele em pedaços quando partiu. Ela sumiu sem se despedir de verdade. E não se preocupou em manter contato, nem quando perdemos o Mason.

Eu também não tenho muita simpatia por ela. — Lydia comentou. – Mas ele a ama.

— Nem sempre o amor está certo. – Comentei e ela não contestou. – Eu só não quero que ele volte para lá e vê-lo daquele jeito outra vez.

Você está certo. – Ela concordou. – Eu amei as pessoas erradas antes de encontrar a certa.

— Eu te amo!

Eu também te amo!

POV Riley

Pedi que Maya dormisse comigo. Nossos pais concordaram. Stiles deixou nós duas e Liam em casa. Chegamos perto de uma hora da madrugada nossos pais não estavam em casa, os dois casais haviam saído. A babá que fora contratada para ficar com Auggie estava adormecida no sofá. Entramos tentando não fazer barulho. Passamos pelo quarto do caçula e o ouvimos roncar.

Liam foi ao banheiro e eu fui para meu quarto com a minha melhor amiga.

Fechei a porta assim que entramos no quarto e acendi a luz. Maya sentou-se na cama.

— Sorria. – Ela disse com o celular na mão me fotografando em pé ao lado da minha escrivaninha.

Fiquei feliz por ela saber e por isso não ter mudado nossa amizade. Eu sou sortuda por tê-la em minha vida.

— Essa aqui ficou incrível. – Ela disse encarando o celular.

Sentei ao seu lado e vi a foto que ela tirou de mim enquanto ainda estava distraída. Colocando minha bolsa sobre a penteadeira e segurando uma mexa do meu cabelo para que não caísse em meu rosto.

A foto realmente estava incrível. Não dava para ver meu rosto completamente, o que era bom, considerando que as lágrimas haviam borrado parcialmente a maquiagem. Eu estava leve, distraída.

— Deixe-me tirar uma foto sua. – Eu disse e a loira se levantou posando com a mão na cintura e cabeça de lado escondendo o rosto com o cabelo liso.

Ela era maravilhosa. Nunca saia mal em uma foto. E agora não foi diferente. Mostrei na imagem no seu celular e ela sorriu satisfeita.

— Merecem ir para o insta. – Ela disse tirando os cílios postiços e sentando em frente ao espelho para tirar a maquiagem borrada com lenços umedecidos.

Mexemos em nossos celulares por vários minutos antes de colocarmos pijamas e tirarmos a maquiagem. Antes de deitar escutamos meus pais chegarem. Eu e ela conversamos sussurrando sobre os últimos acontecimentos e sobre a ex-namorada do Liam e então adormecemos na minha cama.

POV Lucas

Na manhã do domingo, acordei cedo. Zay chegou na minha casa enquanto eu tomava café da manhã.

— Quer fazer alguma coisa? – Ele perguntou e eu neguei.

— Vamos só ficar de bobeira mesmo. – Eu disse tomando um gole do leite.

Ele concordou e sentou no sofá.

A casa estava vazia. Meus pais saíram cedo para decidirem detalhes da nossa viagem nas férias.

Coloquei o pouco de louça que sujei na pia e sentei no sofá também. Peguei meu celular que estava abandonado na sala desde o dia anterior e mexi. Não havia nada especifico para ver. A única mensagem era a Smackle me perguntando se eu iria para seu aniversário, que eu ignorei na noite passada.

Abri o instagram e a primeira imagem era a Riley. Ela estava linda. Impecável. Não dava para ver seu rosto sob o cabelo, mas eu sabia que ela estava em seu quarto naquela imagem. Na legenda lia-se: A noite passada definitivamente foi o que chamam de uma noite inesquecível.

Nos comentários alguns alunos da Academia Einstein elogiaram a festa da Smackle, alguns colegas da escola elogiaram sua aparência, familiares expressavam admiração e uma garota ruiva que eu não conhecia tinha sido a primeira a comentar, antes mesmo da Maya que estava marcada na foto como crédito por ter registrado a imagem. A garota usou alguns emoji de coração e escreveu: Eu tenho a cunhada mais linda desse mundo!

Curti a publicação e segui. Na imagem seguinte, Maya. Também no quarto da Riley, também o rosto coberto pelo cabelo e igualmente linda, impecável. Riley marcada com créditos. Na sequência, uma foto com Riley numa lanchonete que eu não reconheci, essa com créditos ao Stiles. Na sua legenda também se lia sobre a noite passada: Uma noite mostro como a noite passada só acontece com as melhores companhias.

Os comentários também eram parecidos. Elogios, comentários sobre a festa e o comentário mais curtido era o do Liam que escreveu com alguns emojis rindo: Bela escolha de palavras. Riley, Maya, Farkle, Smackle, Stiles e Lydia – que havia comentado na foto da Riley também – curtiram o comentário. Eu curti a imagem e segui vendo outras publicações no feed.

Smackle havia postado uma sequência de fotos com todos os convidados. Parei na imagem dela com o novo namorado. Notei Riley e Maya ao fundo. Elas riam de algo, sentadas com Farkle e Liam.

Farkle postou três fotos. Postou uma foto de smoking, uma foto com o Liam ambos de terno na sala dos Matthews e uma foto entre Riley e Maya numa lanchonete que eu não reconhecia. Curti a publicação e entrei no perfil do Liam – que eu não seguia.

Ele não havia postado nada sobre a festa no seu perfil, apenas uma selfie com o Farkle no stories. Depois de visualizar a imagem li sua bio.

Liam Dumbar. 16 anos. Lacrosse. Beacon Hills // NY. Se chamar um lobo, esteja pronto para receber a matilha.

Sua última publicação era uma foto de Nova York, era a rua do Topanga’s. Antes dessa havia uma publicação de um mês atrás. Havia fotos com um time de lacrosse, fotos com um cara chamado Mason, fotos com o Scott e com o Stiles, ele fazendo caretas e nos comentários da última imagem de um mês atrás onde ele estava em uma escola lia-se comentários de apoio e de luto.

Saí do perfil rapidamente, me sentindo mal e voltei a rolar pelas imagens do feed. Alguns amigos do Texas. Cliquei no perfil de um deles e li o nome da namorada dele. A curiosidade me irrompeu. Zay ria de alguma coisa que estava vendo no próprio celular.

Entrei no perfil da Maya e depois vi o perfil da Riley, para descobrir se ela havia tirado meu nome dali.

Riley Stilinski Matthews. 15 anos. De NY para o mundo. Pessoas mudam pessoas. — Faltava o “Lucas Friar” depois dos emojis. Fui ao meu perfil e o editei apagando o nome da minha ex-namorada dolorosamente.

Lucas Friar. 16 anos. Atleta. Texas > Nova York > Mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar sobre o capítulo. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisamos um do outro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.