Traços do Destino escrita por Miss Daydream, LadyNightmare


Capítulo 3
Encontro Indesejado


Notas iniciais do capítulo

[Miss Daydream]: Olááá! *se desvia de pedras e facas* Eu sei, eu sei! Demoramos, mas assumo a culpa! Acabei de começar a faculdade e minha vida está simplesmente uma loucura T_T
Esperamos que gostem desse novo capítulo ♥

[LadyNightmare] Oi, Oi moços e moças! :v
Eu sei, eu sei! Demoramos mais que das outras vezes, mas a vida anda meio corrida :'))
Nossas sinceras desculpas e um muito obrigada pelos comentários do capítulo passado ♥
Tenham uma boa leitura e se acharem algum erro, podem avisar aí nos comentários ;) ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725371/chapter/3

O dia amanheceu mais gelado do que o que havia se feito comum nos últimos tempos.

Em manhãs como essa, Castiel costumava se encontrar dormindo até mais tarde, aproveitando o calor das cobertas grossas e pesadas e do aquecedor, que proporcionava um clima muito agradável. Além de passar o tempo com Dragon, curtindo a companhia fiel do cachorro.

Se tinham duas coisas que o ruivo amava nesse mundo, eram o seu cachorro e sua guitarra. Todas as outras coisas eram meio... Meh, tanto faz.

Castiel tinha tirado o dia e a tarde de folga no café, o que possibilitava ainda mais todo esse cenário tão confortável e delicioso de se imaginar...

Mas não era o caso.

Tinha ligado para seu antigo e querido amigo Lysandre no dia anterior, queria conversar com ele. Os dois andavam mais distantes do que o comum ultimamente, devido a dificuldades técnicas do garoto de olhos heterocromáticos, que não se acostumava de maneira alguma ao novo celular.

Lysandre sempre teve dificuldades com eletrônicos, e quando finalmente se acostumara com o celular antigo... Ele o perdeu. Agora estava utilizando um daqueles telefones de ponta, pois os estudos estavam exigindo isso dele, e só havia aprendido o básico do aparelho, então era difícil conversar.

Além do mais, Lysandre estava sempre ocupado com a faculdade, que exigia muito dele. Afinal, estava cursando Letras em uma das melhores universidades da França! Paris-Sorbonne era mundialmente conhecida por seus cursos impecáveis na área das ciências humanas, e o garoto tinha conseguido aulas especiais com grandes figuras da literatura contemporânea francesa, o que fazia dele um aluno especial.

Ou seja, não muito disponível para dar um rolê por aí...

Mas agora estavam na semana de descanso, se preparando para os exames finais, então conseguiu um espaço na agenda apertada de Lysandre.

O albino sugeriu que se encontrassem na praça Place Delphine, para que comessem algo de carrinhos de lanche e passassem o dia juntos, e Castiel acatou a ideia.

Quando finalmente conseguiu pegar um ônibus para se dirigir ao local, ele se deu ao luxo de abaixar um pouco o cachecol negro, que antes cobria metade de seu rosto, e olhar pela janela os habitantes e turistas andarem apressados pelas calçadas de Paris.

O ruivo não conseguia parar de tentar imaginar para onde estavam indo...

***

— E então? O quê você acha? — Armin perguntou à Nathaniel, que piscou aturdido, sendo retirado de seus devaneios rapidamente.

O loiro passara a aula inteira com um olhar perdido, pensando em algo que o moreno não sabia o que era. Parecia estar em um conflito interno consigo mesmo e ás vezes até fazia algumas caretas.

— Nath? Você ouviu o que eu disse? — o geminiano voltou a perguntar.

Ahn? — franziu o cenho — Eu não estava prestando atenção, me desculpe. Pode repetir? — pediu educadamente.

Armin suspirou antes de voltar a falar. Em algumas vezes, Nathaniel conseguia ser mais distraído do que si.

— O que acha de darmos uma volta por aí? Faz tempo que não saímos juntos. Você anda saindo muito sozinho ultimamente. — o moreno comentou.

— Eu precisava relaxar, espairecer, Armin. Precisava de um tempo comigo mesmo. — deu de ombros — Mas podemos sair hoje sim. Onde pretende ir?

— Que tal Place Delphine? É uma bela praça e tem uma ótima vista. — sugeriu e viu o loiro concordar com um aceno — Mudando de assunto... No que você tanto pensava? — indagou, já se levantando e seguindo juntamente à Nathaniel em direção a saída da École Normale  Supérieure, a melhor universidade particular de Paris onde ambos estudavam.

O aquariano mordeu o lábio inferior, pensando no que diria. Não queria contar à Armin sobre seu "encontro não planejado" com Castiel no Coffee Shop. O geminiano provavelmente diria para ele manter distância do ruivo, afinal, Nathaniel havia contado ao moreno o tanto de problemas que Castiel tinha lhe arranjado anos atrás.

— Armin, o que você faria se reencontrasse uma pessoa que você não gosta nem um pouquinho? E mesmo querendo manter distância dela, você não consegue porque o Cappuccino dela é simplesmente maravilhoso? — o loiro perguntou de repente, fazendo Armin arregalar os olhos.

— Sei lá... Eu compraria mais Cappuccinos. — deu de ombros.

***

Ao chegar no local pretendido, Castiel avistou Lysandre sentando no banquinho em frente à fonte, escrevendo em um bloco de notas.

Os anos passaram, mas ele continuava com aquela mania... Se bem que agora as coisas eram bem mais profissionais, e Lysandre não podia mais se dar ao luxo de perdê-lo como antes fazia...

— Ei! - o ruivo anunciou sua chegada com um aceno de mão

O escorpiano ergueu os olhos e ajeitou o sobretudo negro, além da cartola extravagante e um tanto peculiar que estava usando, abrindo um largo sorriso ao avistar o amigo.

— Achei que ia ter que começar a frequentar o café sempre para conseguir te ver com mais frequência! - o albino lhe deu um leve e educado abraço, nada espalhafatoso demais, mas algo que transmitia um "senti a sua falta!"

— Você bem que podia fazer isso, não seria ruim ganhar algumas gorjetas do meu bom e velho amigo... - o ruivo se desfez do abraço e sentou-se no banco, sendo seguido por Lysandre

— Não acho que seja uma boa ideia... Eu poderia acabar te atrapalhando com seu trabalho, além de ter muito o que fazer na faculdade.

— Você? Me atrapalhando? - o leonino riu sarcástico - Isso é porque você não faz ideia de quem decidiu aparecer lá no café ontem.

— Quem? - perguntou polido, tentando não demonstrar sua curiosidade - Espero que não seja aquele homem rude do aluguel novamente...

— Antes fosse. - o Castiel soltou um muxoxo - Nunca nem imaginei voltaria a encontrar essa pessoa.

— Diga logo quem é, você sabe que não gosto de suspense...

— Lysandre, você literalmente vive de suspense, suas poesias e histórias são feitas disso! - o menor revirou os olhos - Mas já vou dizer quem. Foi o...

— Nathaniel? - o amigo o interrompeu e Castiel o olhou confuso, abrindo mão de sua postura antes relaxada

Em meio à piadas horríveis (vindas de Armin, é claro) e assuntos aleatórios, Nathaniel e Armin finalmente chegaram a Place Delphine. O loiro observou o local, procurando o lugar "ideal" para se sentar junto ao moreno, que provavelmente ligaria o seu PSP e esqueceria completamente de sua existência, enquanto o próprio aquariano trataria de fazer os trabalhos que o professor havia passado.

Tudo parecia nos conformes: Pessoas andando para lá e pra cá, crianças correndo atrás dos pobres pombos,Castiel e Lysandre conversando... Espera! O quê?!

Os olhos de Nathaniel arregalaram-se tanto que quase pularam para fora de suas órbitas. Enquanto sua respiração tornava-se mais pesada, o loiro se perguntava "Por que?", por que Castiel tinha que estar justo ali e justo no mesmo horário que si? Só podia ser brincadeira do destino, que não devia gostar nem um pouco do aquariano.

— Como é que você...?

Antes de terminar, o leonino virou-se na direção em que o albino olhava e deu de cada um uma surpresa pra lá de desagradável.

E lá vamos nós de novo...

— A-Armin... — chamou, vendo o geminiano encará-lo — Eu acho melhor voltarmos outro dia...

— Oras, por que? O dia está tão bonito, perfeito para passarmos um tempo por aqui. — o moreno sorriu — Você disse que não havia mal nenhum em virmos aqui hoje, eu não sou louco! Escutei muito bem! — cruzou os braços.

— É que...

Espera! — Armin interrompeu Nathaniel, descruzando os braços e assumindo uma expressão surpresa — Aqueles são Lysandre e Castiel? — apontou para onde os citados estavam.

— O-onde? — o aquariano gaguejou, tentando fazer de conta que não tinha os visto.

— Ali, ó! — puxou o loiro para mais perto, na intenção de fazê-lo enxergar o ruivo e o platinado sentados juntos — Vamos até lá! Faz tempo que não vemos eles!

— Eu acho melhor não, Armin. Você sabe que eu e Castiel não gostamos um do outro. Ir até onde eles estão seria como cometer suicídio. — resmungou, ajeitando sua mochila nas costas.

— Você exagera, Nath. — o geminiano riu — Não precisa se preocupar, Lysandre e eu também estaremos ali. Garanto que Castiel não tentará nada perto de nós dois. — deu uma piscadela, porém, o loiro continuou de cara fechada —Pooor favooor! — juntou as duas mãos, como se rezasse, mas na verdade estava só implorando, tentando mascarar sua vontade de ver Lysandre mais de perto.

— Tudo bem. — Nathaniel bufou.

O moreno sorriu de orelha à orelha e junto do aquariano, começaram a andar em direção aos dois amigos. Conforme se aproximavam, o loiro podia sentir os olhos de Castiel em si. Droga! Eles já haviam percebido sua presença e a de Armin.

O olhar do ruivo lhe deixava desconfortável. Era um olhar de puro desdém e de "O que você está fazendo aqui? Vá embora já!". O que resultou em um Nathaniel nervoso e com as mãos suando, bem diferente do geminiano ao seu lado, que possuía um sorriso simpático no rosto.

Aquilo não podia estar acontecendo! Não era possível! Aonde quer que fosse, sempre encontraria Nathaniel a partir de agora?! Era como se ele estivesse o seguindo! Fechou a cara irritado e olhou feio para o loiro.

Não pode deixar de notar que ele trazia Armin, o gamer viciado na época da escola, junto consigo. Os dois estavam andando juntos agora...? Que combinação mais esquisita.

— Ora, olá! - seu amigo nem pensou duas vezes antes de se levantar e cumprimentar os dois - Que surpresa agradável.

Lysandre estendeu a mão e apertou levemente a de Nathaniel, sorrindo. Logo foi na direção do moreno, abrindo um largo sorriso.

— Armin, você está tão... Diferente. O tempo lhe fez muito bem. - comentou educado

Castiel não via nada pra lá de diferente nele, tirando talvez que ele estivesse mais alto e com a pele um pouco mais bronzeada do que nos tempos do colegial. Quem sabe finalmente não tinha começado a tomar sol como uma pessoa comum?

Resmungou resignado e levantou-se à contragosto, para dizer um breve "oi, estamos indo embora" para Armin. Nem ia falar nada para Nathaniel, ia simplesmente fingir que sua presença não estava o incomodando. Mas o loiro veio em sua direção assim que ele deu o primeiro passo, gerando uma situação pra lá de constrangedora.

— Ah, obrigado, Lysandre. São seus olhos. — Armin riu da própria piada — Você também mudou, fisicamente, é claro. Pois continua sendo educado e tranquilo exatamente como me lembro. — o moreno comentou, com os olhos brilhando levemente. Logo ele e o platinado engataram uma conversa descontraída, envolvendo principalmente os tempos de ensino médio.

Nathaniel podia ver que ambos pareciam animados demais com aquele reencontro e achou melhor não atrapalhar, o que não lhe deu outras opções a não ser esperar Armin terminar sua "conversa" com Lysandre ao lado de Castiel.

Assim que parou ao lado do ruivo, viu o mesmo se afastar um pouco de si, com os braços cruzados, deixando claro como ele não queria o loiro ali. Já o aquariano rolou os olhos, como se dissesse: "A culpa de estarmos aqui não é minha. Reclame com Armin".

Nathaniel apoiou seu peso sobre uma das pernas, sentindo o clima pesado entre si e o leonino, como se houvesse nuvens negras e chuvosas sobre suas cabeças. E foi naquele momento que o loiro percebeu que se ele não dissesse algo para acabar com aquele clima, Castiel muito menos.

Depois de suspirar incontáveis vezes, tão incomodado quanto o ruivo, Nathaniel resolveu falar.

— Então você ainda mantém contato com o Lysandre? Achei que não falasse com mais ninguém da nossa antiga turma. Você não parece ser do tipo que consegue manter uma amizade por muito tempo. — sorriu maldoso — Apesar de que Lysandre é de fácil convívio. Toda aquela tranquilidade dele deve ajudá-lo a te aguentar.

"Já vai começar sendo cuzão né?"

Era mesmo a cara daquele infeliz. Castiel revirou os olhos e ajeitou os ombros. Não tinha gostado nada da provocação do loiro, ele mal sabia o tamanho do vespeiro que estava cutucando...

Aquele assunto era extremamente delicado, já que Castiel sempre fora uma pessoa um tanto... Isolada. Nunca demonstrara isso na frente dos colegas, mas ele era um cara bastante sozinho.

Bem, pelo menos nisso ele e Nathaniel eram extremamente semelhantes.

— Mantive contato com quem julguei valer a pena. - sorriu irônico, encarando os olhos dourados e petulantes de Nathaniel - Não tinha lá muita gente no colégio que eu dava importância além do meu melhor amigo. Mas sabe... O que me deixou surpreso foi um cara como você, não me leve a mal, conseguir manter algum tipo de contato com seres humanos em geral. Afinal, não era você o representante sabe tudo, isolado e sem amigos da turma? Ou estou confundindo com alguém?

Se Nathaniel queria jogar sujo, Castiel jogaria também.

O loiro comprimiu os lábios, levemente afetado pelas palavras do ruivo. Bem... Foi ele quem havia começado... Mas não pode evitar, só a presença de Castiel já lhe incomodava em um nível absurdo.

Logo tratou de recompor-se, pigarreando e assumindo uma expressão de deboche.

— É que diferente de você, meu caro colega, eu sei como tratar bem as pessoas. Eu não preciso ser rude e grosso com elas. — deu uma piscadela, claramente provocando o outro — E também não precisei levar um par de chifres para perceber que estava fazendo merda.

Nathaniel sabia que havia tocado na ferida do leonino, mas não se arrependia nem um pouco. Daria o troco por todas as vezes que sr sentiu incapaz de levantar a voz para Castiel no passado. Sua fase de menino bonzinho que aguentava todos aqueles insultos calado já havia passado.

O aquariano pode ver o rosto do ruivo ficar vermelho tal qual o cabelo do mesmo. E o loiro sabia que provavelmente levaria um soco.

— Escuta aqui seu bostinha...! - já ia partir pra cima dele, sem nem pensar duas vezes! Mas no meio do caminho foi parado por Lysandre

— Vamos acalmar os ânimos, sim? - o albino olhou entediado para Castiel, mas este não pode evitar perceber que ele estava ligeiramente irritado com o que estava acontecendo - Nathaniel, você está sendo desnecessário e grosso. E Castiel... Sinceramente, não preciso nem começar né? Deixem o passado no passado, vocês dois. Já passou da hora de crescer não acham?

Castiel concordava plenamente mas não conseguia evitar! O loiro era como um imã, atraindo-o constantemente para suas encrencas e personalidade complexa.

Todos reclamavam do temperamento inconstante e da bomba relógio que era Castiel, mas seus pontos ruins não chegavam nem aos pés dos defeitos do loiro. Nathaniel era mesquinho e mau. Tinha alguma aura esquisita saindo dele, e o ruivo não gostava nada dela.

Não sabia o porque do outro estar agindo daquela maneira, e isso o fazia se sentir péssimo. Parecia que agora estava sendo perseguido em todos os lugares por ele, e essa situação estava deixando-o exausto.

Depois de minutos de silêncio constrangedor e de um Castiel olhando fixamente para o chão e contando até dez repetidas vezes mentalmente, Lysandre resolveu se pronunciar mais uma vez.

— Isso já foi longe demais... Você não concorda Armin?

Armin assentiu, concordando com o albino. Logo seu olhar voltou-se para Nathaniel e o moreno assumiu uma expressão de decepção.

— Não acha que já está bem grandinho pra esse tipo de coisa, Nath? — o geminiano perguntou, surpreendentemente sério — Sinceramente, ficar trocando farpas com Castiel não vai dar em nada. Você errou e sabe disso.— suspirou, vendo todos ali calados, provavelmente por sua postura séria, que era vista pouquíssimas vezes — Peça desculpas ao Castiel. — ditou, como uma mãe corrigindo o filho. E era exatamente isso o que parecia.

O loiro arregalou os olhos, olhando incrédulo para Armin. Ele só podia estar de brincadeira! Não é? Aquilo era brincadeira, não era? O moreno não podia estar falando sério...

— O QUE? — praticamente gritou, seu rosto tornando-se vermelho e as veias de seu pescoço estavam saltadas e pulsando loucamente — Não!

Armin olhou novamente para si, dessa vez com um olhar repreendedor. Olhar que Nathaniel nunca imaginou que veria vindo do geminiano.

Quando Castiel percebeu como a situação estava virando, quase agradeceu a Nathaniel por ter protagonizado aquela ceninha ridícula.

A mais pura felicidade o invadiu ao imaginar o loiro, com as bochechas vermelhas e olhar resignado, lhe pedindo perdão por ter agido errado, feito uma criança.

A imagem agradava o mais alto, que sorria abertamente para a proposta de Armin. Definitivamente essa era a melhor reviravolta que lhe acontecera na vida!

— Seria um imenso prazer ouvir o que você tem a dizer, Nathaniel. - carregou a voz de sarcasmo, com direito até a risadinha no final

No momento, Armin era a sua pessoa favorita no mundo. Quem diria que o representante de turma estaria deliberadamente sendo repreendido pelo gamer anti social!

Bufou como um touro raivoso, passando a mão pelos cabelos loiros já molhados pelo suor causado por toda aquela situação. Respirou fundo e voltou a erguer a cabeça.

Tá. — começou — Mas eu só peço se ele pedir também. — apontou para o leonino com um movimento de cabeça — Ou vai me dizer que ele também não errou?

O moreno levantou as mãos em sinal de rendição e voltou-se para Lysandre, olhando-o como se esperasse que o platinado convencesse Castiel a se desculpar também.

Quando Lysandre o olhou, Castiel já sabia o que estava por vir e fechou a cara. Não tinha feito nada de errado dessa vez! Foi até quase como se os papéis tivessem se invertido.

— Eu não vou pedir desculpas. - foi direto - Qual é cara, admita que você errou dessa vez. Você foi desnecessário. - deu de ombros com um sorriso. Estava se deliciando com aquela situação, e muito! Logo depois acrescentou em um sussurro - Como sempre, mas isso não vem ao caso...

O rosto de Nathaniel tornou-se vermelho. Mais vermelho do que um tomate. Mas não de vergonha e sim de raiva. E se você olhasse bem de perto, poderia ver seu corpo inteiro tremendo e um de seus olhos piscando. A vontade que ele sentia de socar Castiel era tanta que quase não cabia em si.

Contou mentalmente até dez e respirou fundo. Ele não desceria ao nível do ruivo á ponto de agredir alguém, por mais que esse alguém merecesse. Não foi para isso que seus pais lhe deram a melhor educação.

O loiro afastou a franja dos olhos, empurrando algumas mechas para trás de sua orelha.

— Então terminamos por aqui. — o aquariano respondeu, enquanto puxava Armin pelo braço para saírem logo daquele local.

— Espera, Natha... — o moreno tentou dizer algo, sendo interrompido imediatamente.

— Me desculpem por isso. — Nathaniel dirigiu-se à Armin e Lysandre — Não é do meu feitio fazer algo assim. Mas realmente não estou de bom humor hoje. Até outro dia, Lysandre.

No segundo seguinte, o loiro arrastava um geminiano resmungão para fora da praça, que se deixava ser levado á contragosto, já que queria ter passado mais tempo com o platinado.

A cabeça de Nathaniel estava á mil. Quase pegando fogo e ele já podia sentir a provável enxaqueca que teria logo logo. Tudo aquilo parecia ser algum tipo de carma. Parecia que a vida estava lhe pregando uma peça fazendo-o encontrar Castiel nos lugares onde mais gostava de ir. Pelo jeito, teria que passar mais tempo em casa agora. E principalmente: longe de Coffee Shop's e praças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[LadyNightmare] AAAAAAHHHHH, OLHA A TRETAAA!
É, Cassy, não foi dessa vez que você viu o Nath pedindo desculpas xD
Sabemos que todo esse clima entre os dois é bem ruim, mas digamos que isso é só uma "fase", logo eles vão estar abraçadinhos ao invés de estarem brigando xD
Obrigadíssima pelo apoio que vocês tem nos dado ♥
Beijão!

[Miss Daydream]: E então? Gostaram? Sabemos que a relação entre os dois não é a das melhores no momento, mas logo vão melhorar! E aí ein? Só de imaginar o loirinho pedindo desculpas, Castiel já se sente feliz uahsuahs Algumas coisas nunca mudam!
Por favor avisem nos comentários caso encontrem algum erro, e agradecemos imensamente por seus comentários e favoritos! Aquece nosso coração ♥
Um beijo e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traços do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.