I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/4

O tempo passou rápido demais até ao casamento. Alice fez questão de que Bella a acompanhasse nos últimos preparativos uma vez que ela não tinha estado antes. Bella agradecia esta distração. Desde o encontro com Edward na primeira noite em Nova Iorque que Jacob estava diferente.
Se antes o moreno se mostrava ciumento agora esse ciúme parecia ter aumentado 100 por cento. Não havia um passo que Bella desse que ele não soubesse e não era por ela querer.

—Estou pronta- disse Alice fazendo com que Bella se virasse.

—Estás ... estás maravilhosa Allie! - disse Isabella indo abraçá-la. -Tenho tanto orgulho em ti pela mulher que te tornaste. Estou tão feliz por te ver a realizar este teu sonho!

—Tu também podias estar a realizar o teu... - disse-lhe Alice.

—Allie...por favor... hoje não! Já passei os últimos dias a ouvir te falar nisso... hoje é o teu dia.

—E por ser o meu dia, eu queria que a minha melhor amiga estivesse tão feliz e tão realizada como eu. Não presa a um otário como o Jacob! Devias estar com o meu ir...

—Alice! - disse Isabella. -Hoje não. Acabou... foi eu que escolhi isso... agora não há nada a fazer...

—Há! Tu é que não queres saber... -insistiu Alice.

—Oh... olha as horas! O Jasper vai achar que fugiste! Anda... a tua mãe e o teu pai estão lá fora... ainda acho que a Esme ia gostar de te ter ficado aqui até ao fim.

—Ela só fazia questão de me ajudar a vestir o vestido. Eu queria que fosses tu a ajudar-me com o resto, estivemos tanto tempo separadas...

—Aw... Allie tive saudades tuas! - disse Bella voltando a abraçar a amiga.

—Eu também B. - disse Alice.

(...)

A cerimónia de casamento foi emocionante para todos os presentes. Todos os que estavam ali tinham visto aquele amor a nascer e a tornar-se maduro. Viram-no passar por adversidades, como qualquer história de amor tem. Viram-no evoluir ao longo dos anos até se tornar aquilo que era hoje. Quem conhecia Jasper Whitlock e Alice Cullen sabia que os dois, embora super diferentes um do outro, se completavam perfeitamente. Ele era o calado enquanto ela era a faladora. Ele era o raciocínio lógico enquanto ela era a imaginação desinibida. Enquanto ela era elétrica ele era calmo e sereno. No meio de todos os opostos os dois tornavam-se apenas um.

Durante todos aqueles momentos, enquanto a sua cintura era fortemente abraçada por Jacob, Bella não conseguiu deixar de olhar para Edward e imaginar que aqueles poderiam ter sido eles. Eles, tal como Allie e Jazz, também eram o oposto um do outro. Enquanto Edward sempre foi mais desinibido Bella era demasiado envergonhada. Enquanto ela tropeçava nos seus próprios pés, ele era perfeitamente coordenado, sendo o ponto de equilíbrio dela algumas vezes. Edward passava horas a cantar, nunca se calava tal como Alice era falador e elétrico, enquanto Bella ficava no seu canto. Calada a desenhar. Desenhava-o a ele, à paisagem, a coisas que imaginava... Eles eram tão diferentes, mas só um. O um mais perfeito. Mas ela com o seu espírito de mártir achou que deixá-lo viver os seus sonhos era o que devia fazer. No entanto não percebeu que os sonhos dele só estariam completos se ela estivesse com ele.

—Se continuares a olhar para o Cullen desse modo vamos embora agora mesmo. E não é só desta igreja é de Nova Iorque. - disse-lhe Jacob num tom severo. Enquanto a apertava mais nos seus braços. Não era um aperto bom, aconchegante. Era um aperto que a ia deixar pisada e dorida.

—Jacob...

—Não quero saber. Estás comigo não com ele. Pará de olhar para lá! - disse ele enraivecido.

E Bella assim fez. Tentou não olhar para Edward nem cruzar-se com ele quando seguiram para o cocktail. Jacob não a largava. Andava sempre em cima dela, como se ela fosse uma propriedade que alguém lhe podia roubar. Sempre que Bella se tentava afastar dele ele puxava brutamente para o lado dele novamente. Ela não sabia o que se estava a passar, Jacob nunca tinha sido tão violento como se estava a mostrar naquele momento.

—Eu vou ao quarto de banho. Não saias daqui estás a ouvir? - disse Jacob ao levantar-se. Todas as taças de champanhe que ele já tinha bebido não estavam a ajudar ao seu discernimento.

—Sim. - Sussurrou Bella.

Jacob afastou-se, dirigindo-se para a porta que dava acesso as casas de banho. E só quando ele desapareceu por esta é que Bella suspirou de alívio.

Tinha sido ótimo estar com os Cullen, para além da sua família eles eram o único apoio dela. Durante uma parte da sua infância e toda a sua adolescência eles foram um grande suporte para ela. Não só Alice ou Edward, também Esme e Carlisle, Bella considerava-os como uns tios. Quando decidiu abandonar Edward naquele aeroporto, quando decidiu dizer-lhe que não queria ir com ele, sabia que não era só de Edward que se teria de afastar. Teria de ser de toda a família Cullen... e foi isso que ela fez. E voltar a encontrá-los, anos depois fez com que ela se arrependesse ainda mais da sua decisão. Os Cullen acolheram-na como antes, nenhum deles a censurou pelo que ela tinha feito. Até o próprio Edward tinha conversas com ela. E Bella adorava essas conversas. Ele tratava-a como a tratava quando eles ainda namoravam. Com o mesmo carinho, com a mesma atenção... e agora ela sabia que se tinha de separa deles outra vez. Tinha de quebrar novamente os laços recém colados... e ia ser ainda mais difícil do que da primeira vez.

—Bells? - a voz e Edward despertou-a dos seus pensamentos.

—Sim?

—Aceitas dançar comigo?

Isabella hesitou. Ela queria tanto ..., mas tinha medo da reação de Jacob. Ele não estava bem... e se ele fizesse algo contra ela? Ou contra Edward?

—Eu sei proteger-me do teu namorado Bells. - disse-lhe Edward. E a sua voz ficou mais dura ao dizer "namorado". -E também te sei proteger a ti.

—Sim. - Foi a única coisa que ela respondeu, incapaz de dizer algo mais.

Os dois foram para a pista e ao chegarem lá começou a tocar a música deles. A música com que ele se tinha declarado a ela.

—Tu fizeste isto de prepósito não foi? -perguntou Bella mesmo sabendo a resposta. Era tão à Edward Cullen. Um sorriso apoderou-se-lhe do rosto.

—Eu nunca vou desistir de ti Bells.... És e sempre serás a minha única mulher. E vou tentar ter-te de volta, sempre.

—Eu pensei... eu pensei que depois do que fiz tu... - disse ela hesitante.

—Que eu não te quisesse mais? - perguntou ele e ela assentiu. -Eu sei, que tu achavas que estavas a fazer o melhor para mim. Mas não estavas...

—Tu precisavas de te focar no teu sonho. Eu só ia atrapalhar eu já estava a atrapalhar!

—Aquilo era só parte do meu sonho. Ele só vai estar completo quando eu te puder ter comigo aqui em Nova Iorque.

—Achas que ainda estaríamos juntos se eu tivesse ficado contigo? Se eu tivesse ido? Tu tens de estar sempre a viajar, a fazer concertos não sei mais onde! Onde é que eu me encaixaria?

—No meu coração. Haverá sempre um lugar para ti lá. Não importa o quão longe tivermos sabes que estarás sempre comigo. - disse ele e ela calou-se, digerindo aquelas palavras. Não era aquela resposta que ela queria muito menos a que ela precisava. Era a resposta que a deixava débil, a sentir-se apaixonada, mas sem saber o que fazer. Isabella encostou-se ao peito de Edward enquanto os dois balançavam desajeitadamente pela pista de dança ao ritmo da música deles. - " Oh, can't you see? You belong to me" - cantarolou Edward ao mesmo tempo que o vocalista. E Bella sabia que pertencia a ele. Sempre seria a ele e a nenhum outro. -Eu amo-te Bella.

E aquelas palavrinhas mágicas fizeram o coração de Bella parar. Era aquilo. A única coisa que a faria feliz novamente. Edward e o seu amor por ela. Ela não podia negar amava-o. E quando o ia admitir em voz alta sentia-se nervosa como da primeira vez que o dissera há quase três anos atrás. Se os dois se amavam nada os poderia separar, não diziam que o amor vence todas as barreiras ... bem Isabella Swan estaria pronta a demonstrar isso se não fosse Jacob aparecer no seu campo de visão e acabar com o momento mágico. Sem saber o que fazer Bella limitou-se a separar-se de Edward. O seu olhar demonstrava o pânico que sentia ao ver o olhar raivoso de Jacob na direção dela e do Cullen. Antes que Edward dissesse alguma coisa ela afastou-se com um pedido silencioso que ele não fosse atrás. Ela não queria mais problemas para ele.

De fora da multidão que dançava Jacob viu Isabella a afastar-se da confusão. E sem pensar duas vezes seguiu-a. Ela dirigiu-se para o jardim que havia. Longe da confusão esperava encontrar uma solução para o seu problema. Como dizer o basta a Jacob? Só durante esta semana em Nova Iorque ela já lhe ganhara mais medo do que nos dois anos que se conheciam. Sim ele sempre foi muito ciumento e ás vezes exagerava no ciúme. Mas nunca, nunca lhe tinha agarrado no braço com tanta força ao ponto de o deixar levemente pisado, ou na sua cintura. Ele nunca tinha sido tão ameaçador como estava a ser e ela tinha medo.

—O que é que eu te disse Isabella? -suou a voz fria de Jacob atrás dela. Agarrando-lhe no braço com força de modo a ela o encarar. -Eu pensei que tinha sido claro. Não te aproximes do Cullen! Não foi o que eu te disse?

—Sim... mas... - disse debilmente Isabella.

—Tu és minha! OUVISTE?? TU ÉS MINHA E NÃO VAI SER AQUELE FILHO DA MÃE QUE TE VAI TIRAR DE MIM! - gritava ele ao mesmo tempo que a sacudia.

—Jake... Jacob estás a magoar-me! - dizia ela enquanto lágrimas caíam pela sua face.

— Tu saíste-me cá uma puta! Mal eu viro costas agarraste logo a outro?? Também fazes isso em Seattle ou deste só esse prazer ao teu amiguinho?? RESPONDE!

—Jacob... para estás a aleijar-me. - o pânico que estava presente na sua voz.

—NÃO FOI ISSO QUE TE PERGUNTEI! - disse Jacob batendo-lhe na cara. A estalada foi com tanta força que Bella já frágil pelo choro e pelo medo acabou por cair no chão.

—N... na... n... não.. - Gaguejou Isabella.

Jacob abaixou-se, pondo-se cara a cara com ela.

—Acho bem que não senão ... esta carinha vai sofrer outra vez, ouviste? - disse ele enquanto a sua mão batia na cara dela. Não era um bater muito forte como seria de esperar como tinha sido da última vez, eram apenas pequenas estaladas de aviso . -OUVISTE?

—S....siii...sim - disse ela com medo novamente.

—Acho bem... agora vamos para casa...

Ele levantou-se e sem delicadeza puxou-a do chão de modo a ela ficar em pé.

—Limpa essas lágrimas. Não quero ninguém a chatear-me a cabeça por estares a chorar.

E muito rapidamente Isabella tentou limpar as lágrimas. Mas estas pareciam não parar.

—Bells? -chamou a voz se Edward atrás dela. - Está tudo bem?

Ele observava-a de um pouco de longe, mas ainda assim conseguia ver as lágrimas dela e as suas bochechas levemente vermelhas. Quando a viu sair do salão sabia que algo não estava bem e tudo piorou quando viu que Jacob estava atrás dela. Sem perder tempo foi atrás de Emmett, que infelizmente estava ao lado de Jasper, e os dois (mesmo com a relutância de Edward que não queria estragar a festa de casamento do amigo) foram atrás de Bella e Jacob.

—Sim está! - respondeu Jacob por Bella. - Ela só está cansada.

—Eu falei com a Bella não contigo. - disse Edward.

E Jacob que mantinha os seus braços na cinta de Bella beliscou-a.

—Sii.. sim. Está tudo bem. - Disse com a sua voz tremida.

—De certeza? - perguntou Emmett. Edward quase que suspirou. Achou que pudesse estar a ver coisas, mas afinal Emmett partilhava da sua desconfiança. Olhou de relance para Jasper e pode ver que o amigo também olhava para Jacob e Bella com desconfiança.
Jacob voltou a beliscar Bella agora com mais força.

—Sim. - disse ainda com a sua voz trêmula. -É só cansaço ...

—Hm... - Os três amigos não sabiam o que dizer. Enquanto a boca de Bella dizia aquilo os seus olhos gritavam ajuda. Os três viam isso, mas... o que é que eles podiam fazer?

—Vamos para dentro? -perguntou Edward na esperança de ter mais algum tempo a sós com a sua Bella de modo a tirar aquilo a pratos limpos.

—Na realidade nós já vamos! - disse Jacob. - Foi um prazer conhecer-vos aos três.

— Não se vão despedir das outras pessoas? - disse Emmett estranhando aquele comportamento.

Jacob suspirou pesadamente.

—Claro. - E com bastante forca arrastou Bella até ao salão. Despediram-se dos seus conhecidos. Os Cullen olhavam para ela e viam que estava algo mal, mas ela respondia que estava tudo bem, que era só cansaço. Mesmo sabendo que não os enganava sabia que ia agradar Jacob e naquele momento isso era o mais importante. A despedida de Alice foi a mais complicada.

—Quando precisares não hesites em telefonar. Eu vou estar aqui Bella. Todos vamos. - disse quando a abraçou e Bella soube que ela sabia. Não que sabia de todos os pormenores como Jacob lhe ter batido, mas sabia que ela se precisava de afastar dele. Urgentemente.

Ao sair do salão, o seu medo e nervosismo aumentava. Jacob suspirava cada vez mais pesadamente e a cada suspirou dele ela encolhia-se involuntariamente. Ele batera-lhe... ela pode voltar a bater-lhe. E Isabella não sabia o que fazer. O último olhar que se cruzou com o dela foi o de Edward. Um olhar preocupado que fez o coração dela estremecer.

—Desculpa - disse ela apenas movendo a boca. Ela sabia que ele entenderia -Eu amo-te.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e desculpem qualquer erro!
Eu disse que ainda voltava esta semana e aqui estou eu! Embora não tenha tido muitos comentários, decidi postar este capítulo como tinha planeado.
Obrigada à menina que comentou e espero pelos vossos comentários, são importantes para mim!
Até ao próximo capítulo,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Treat You Better" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.