I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/3

Renée conduzia pelas ruas de Forks em direção a escola de música, depois das aulas de ballet falhadas, a mãe de Isabella inscreveu-a na escola de música de Forks. Tinha ouvido maravilhas sobre o ensino desta, maior parte das criticas vinham de Esme, a mãe da melhor amiga de Bella. No entanto também a escola de dança tinha sido recomendada por ela, e Bella não se tinha saído bem.

Isabella Swan não era o que as pessoas chamariam de coordenada, mas Renée achava que se ela tivesse alguma atividade que desenvolvesse esta aptidão as coisas podiam melhorar. A dança não funcionára, só tinha feito com que Bella fosse parar mais uma vez ao hospital de Forks, desta vez por ter torcido o pulso. Como não havia muito mais escolhas como atividade na cidade, Renée colocou Isabella na escola de música onde a menina podia pelo menos abstrair-se das coisas da escola e divertir-se um pouco, já para não falar de a ir deixar menos envergonhada.

Bella sentia-se animada por ir para aquela escola. Também estava nervosa, mas o facto de já conhecer algumas crianças que andavam lá deixavam-na mais à vontade. Mal chegaram, já ela tinha pulado do carro e se dirigia a entrada da escola com Renée no seu enlaço.

—Vamos mamã! - disse Bella puxando a mãe para entrarem na escola.

Assim que a rececionista lhes indicou o sítio da aula as duas dirigiram-se para lá, sendo esta a primeira aula Renée podia acompanhar a filha até à sala.

Pelos corredores ouvia-se o som dos instrumentos, por vezes maravilhosamente bem tocados outras vezes nem tanto. Ao chegarem à sala, Bella encontrou alguns dos seus colegas de turma também lá sentados e foi rapidamente ter com eles. Naquela turma e tratando-se de meninos pequenos, havia idades muito homogéneas e crianças já com alguma experiência, não se dava propriamente música, pelo menos não com pautas e todos aqueles símbolos. As crianças iam para lá apreendiam algumas músicas, a tocar instrumentos simples e no final do ano faziam um pequeno espetáculo para quem quiser ir ouvir. Havia crianças que continuavam na escola e ingressavam por atividades mais sérias.... Era o caso de Edward Cullen, um ano mais velho que Bella e irmão da sua mais recente melhor amiga. Ao vê-lo Bella acenou timidamente ao que o rapaz correspondeu, também muito tímido. Bella sabia que o irmão de Alice também andava na escola, a própria Alice lhe tinha dito com muito orgulho que o irmão ia apreender a tocar piano. O professor chegou e Renée e as outras mães que estavam lá, foram embora.

Durante toda a aula as crianças apenas apreenderam a cantar algumas músicas, quase no final desta o professor pediu a cada um deles que cantasse a sua música preferida de entre aquelas que eles tinham apreendido. Todos obedeceram e um a um foram cantando. Quando chegou a vez de Bella, a pequena Swan quase que virava um tomate de tão vermelha que ficou, teria de dizer a sua mãe que aquilo não resultava para ela, eram demasiadas pessoas a olharem para ela... e mesmo conhecendo algumas... nahh aquilo não era para ela. Talvez pudesse dizer a mãe que gostava de ir apreender a pintar como tinha visto na televisão no outro dia.
Quando chegou a vez de Edward cantar Bella ficou admirada com a beleza da voz do rapaz, mesmo cantando aquelas musicas infantis ele tinha talento... pelo menos foi o que Bella ouviu o professor dizer!

—Muito bem Edward - disse o professor e Edward sorriu timidamente- Se continuares assim vais ter um grande futuro na música...

(...)

Se a vida ás vezes nos leva por caminhos que nós nunca imaginamos ou sequer pensamos, outras vezes ela segue exatamente os planos que traçamos. Edward Cullen desde a primeira aula de música que teve aos seis anos soube que queria trabalhar nesta área.
Agora, quase 10 anos depois, a vontade de cantar e tocar tornara-se ainda maior. Com 16 anos passava grande parte do seu tempo na sua sala de música. Bem não era bem uma sala de música dele, era para ser uma espécie de sala de atividades onde ele e a irmã podiam ensaiar, no caso dele música e no caso de Alice ballet. Infelizmente, ou felizmente para ele, Alice tinha desistido das suas aulas de dança deixando aquele espaço quase só por conta de Edward.

O grande piano preto estava no centro da sala e a guitarra encontrava-se logo ao lado, as paredes estavam pintadas com um cinzento claro e numa delas existia um espelho com uma barra onde era suposto Alice ensaiar, de resto a sala tinha algumas prateleiras onde se encontravam livros sobre música, livros com algumas pautas de música e cadernos com músicas escritas pelo próprio Edward.

Hoje, especialmente, ele encontrava-se inspirado. Este tipo de inspiração era recorrente nos últimos dias. O que passar o dia a falar com Bella não fazia?

Bella... a melhor amiga da sua irmã, um ano mais nova que ele, mas a rapariga que o inspirava e que, secretamente (ou não assim tão secretamente) o fazia suspirar pelos cantos. Desde as últimas férias de Verão onde Bella tinha ido passar uma semana com ele e com a sua família, que os dois falavam e trocavam mensagens entre eles. Encontravam-se várias vezes em casa dele por causa de Alice, mas de há umas semanas para cá que ele tinha tomado a iniciativa de a convidar para ir passear ou sair sem ter que pedir à irmã para ser ama seca deles. Para alegria dele ela aceitava sempre e de vez em quando também tomava a iniciativa de ser ela a combinar as saídas.

Vinha-lhe à cabeça uma série de frases que poderiam dar excelentes músicas, todas elas baseadas na sua amada Bella, na sua paixão platónica. Edward sabia era irracional amar Bella quando eles apenas se conheciam bem à "meia dúzia de dias", mas era mais forte que ele. Também sabia que a menina de 15 anos e de cabelos castanhos chocolates, não via nele o mesmo nível de atração que ele via nela... embora Bella se mostrasse sempre muito recetiva a ele, Edward temia que essa recetividade se desse apenas porque eles eram amigos, nada mais como ele desejava que fosse.

Era tanta a confusão de sentimentos, que oscilavam entre o amor e o medo, entre a alegria e a tristeza, que Edward não conseguia arranjar um fio condutor para escrever de facto uma canção. Sentado em frente ao piano as suas mãos começaram a passar pelas teclas distraidamente e de repente viu-se a tocar uma das músicas que mais gostava.

The Police - "Every breath you take"

"Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay
I'll be watching you

Oh, can't you see?
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you

Since you've gone, I've been lost without a trace
I dream at night I can only see your face
I look around, but it's you I can't replace
I feel so cold and I long for your embrace
I keep crying, baby, baby, please

Oh, can't you see?
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you

Every move you make
Every step you take
I'll be watching you

I'll be watching you"

Fechou os olhos e aproveitou o silêncio. Absorvia o que a canção lhe dizia. Desde que a sua mãe lha mostrara Edward era apaixonado por ela. Era uma música romântica, e no início Edward não queria saber disso, era apenas uma música bonita e que lhe ficava no ouvido. Tinha sido uma das canções que os seus pais tinham dançado no casamento e que lhes era muito querida... agora Edward entendia o porquê.

O barulho de palmas despertou-o dos seus pensamentos. Olhou para a porta e deparou-se com a dona de 99% da sua mente nos últimos tempos.

Bella observara Edward a cantar e como acontecia todas as vezes que o ouvia cantar ela perdeu-se ao som da voz dele.

—Bella! - disse Edward surpreendido por a ver ali.

—Edward! - disse Bella no mesmo tom, só para brincar com ele.

Os dois encararam-se durante algum tempo até que Bella se deslocou para ao pé dele e quebrou o silêncio.

—A tocar a pensar em alguém em especial?

—Talvez... - disse ele de modo invasivo.

—Hmm esse talvez não me convenceu. Se estavas a tocar pra alguém não devia guardar a música para ti, devias tocar para a pessoa em que estavas a pensar. - disse Bella e o seu coração falhou. Edward estava apaixonado, disso ela não tinha dúvida, e embora eles fossem amigos ela não gostava de saber que havia outra rapariga na vida dele.... queria ser a única (para além das familiares de Edward) e sabia que essa exclusividade recentemente adquirida não ia durar muito. Que rapariga é que não aceitaria Edward como namorado? Que rapariga é que não se apaixonaria por ele?

—Talvez já o tenha feito... -disse ele com coragem proveniente de um lugar até agora desconhecido para Edward, que olhava para as teclas brancas e pretas em vez de encarar Bella que estava ao seu lado, bem perto dele.

—Hmm... O que é que ela achou? - perguntou a morena tentando mostrar-se indiferente.

—Não sei... o que é que achaste?

Bella piscou atordoadamente. Ele não estava a dizer o que ela achava que ele estava a dizer... ou estava??

—Ed..-começou mas foi interrompida pelos lábios de Edward.

Durante alguns minutos os dois desfrutaram de um beijo calmo e apaixonado, um beijo inexperiente de ambos os lados, mas que tornava aquele momento ainda mais especial.

—Eu acho gosto de ti... -sussurrou Bella quando se separaram, o beijo tinha terminado, mas as suas bocas permaneciam próximas como se esperassem por mais.

—Eu também acho que gosto de ti... -sussurrou Edward e os dois voltaram a entregar-se a um beijo apaixonado.

(....)

—EDWARD POUSA-ME NO CHÃO!!!- gritava Bella enquanto Edward corria com ela ás suas costas.

Desde aquele primeiro beijo que os dois não se largavam, tentaram não contar a ninguém durante algum tempo que estavam juntos, mas o segredo não permaneceu segredo muito tempo. Na realidade apenas durou 1 semana. Os dois estavam tão aluados, que não foi difícil para as pessoas compreenderem o que é que estava a acontecer. Agora, um ano depois os dois continuavam tão apaixonados como antes.

Edward ignorou a namorada e continuou a percorrer o caminho até ao seu quarto. Bella tinha ido visitar Alice, mas fora Edward quem lhe abrira a porta, obviamente que ele sabia que ela estava a ir a casa dele e obviamente que o "ataque" tinha sido premeditado. Quando chegou ao seu destino, deitou Bella delicadamente na sua cama deitando-se ao lado dela e prendendo-a nos seus braços.

—Tinha saudades tuas! - disse Edward encostando a cabeça ao ombro da namorada.

—Tivemos juntos de manhã - disse ela não parecendo muito incomodada pelo facto de estar a ser feita refém. -Mas eu também tinha saudades tuas.

Os dois ficaram presos na sua bolha durante alguns minutos. Podia ter acabado o mundo que eles não notavam.

—Eu tenho de ir ter com a Allie. Deus ela vai-me matar!

—Não vai não! Eu falei com ela antes, disse que tinha de falar contigo sobre um assunto.

—Hmm logo vi que para ela ainda não ter invadido o teu quarto ou enchido o meu telemóvel de sms e chamadas tinha de haver um motivo ! - disse Isabella a rir-se. -O que é que tens para me dizer?

Edward hesitou. Sabia que Bella era e sempre seria uma das suas maiores apoiantes no que tocava em prosseguir a carreira musical. Ela ouvia-o tocar e cantar por horas e embora acha-se que não tinha talento para tal, ajudava-o sempre a compor letras. Mas aquilo era diferente... era algo maior, mais real e Edward pressentia que embora grandes coisas pudessem sair de lá também ia fazer com que outras acabassem. Ele só esperava que o seu namoro com Bella não fosse uma dessas coisas.

—Lembras-te das demos que mandamos para as editoras? - disse ele calmamente e Isabella assentiu-Tive resposta de uma delas...

—A sério? De qual? - disse ela entusiasmada por ele. E continuou com as suas interrogações sem lhe dar tempo de responder -O que é que acontece agora? Tens de ir lá e cantar para eles? Já escolheste as canções eu posso ajudar-te e...

—Bells,amor! Respira! - disse ele e ela respirou fundo.

—E então? Diz-me Edward!

—Tenho uma audição na próxima semana em Nova Iorque!! - disse ele fazendo-a gritar e atirar-se para cima dele, que continuava deitado.-Estou tão nervoso Bells... e se...

—Shh... Vai correr tudo bem... daqui a algum tempo Edward Cullen vai ser ouvido por todo o mundo!

Isabella tinha razão, só não sabia que até lá muito ainda estava para acontecer.

(....)

Depois de ter assinado contrato Edward tinha de ir para Nova Iorque várias vezes. A princípio tudo corria bem, mas com o tempo as coisas foram ficando abaladas.

Por estar a trabalhar no seu álbum de estreia Edward tinha pouco tempo livre e esse tempo era passado a estudar. A sua relação com Bella esfriou, mas ela percebia que naquele momento ela não podia ser o foque dele. Ele tinha um trabalho, prazos para cumprir e aquilo iria ditar o seu futuro. Futuro esse que ela tinha insistido tanto para que ele prosseguisse!

—Vais outra vez a Nova Iorque?- perguntou ela quando ele ligou ao fim da noite como sempre fazia.

—Sim. Vou começar a gravar as músicas finalmente. Estou tão animado só mais algumas semanas e o primeiro single já vai sair.

—Podias ter dito hoje na escola... - disse Bella triste. Era o fim de semana do seu aniversário e Edward parecia não se lembrar.

—Pois... desculpa! Esqueci-me de te avisar antes! Ando ocupado com muitas coisas, e hoje estava mais focado por causa do teste de biologia... aquilo era tão complicado!

—Edward... quando é que vais e voltas?

—Baby... em princípio vou na quinta e devo voltar na segunda de manhã. Máximo dos máximos!

—Ahhh okay! - disse ela desanimada. -É já depois de amanhã.

—Sim! Deus nem posso acreditar que o meu sonho se está a tornar realidade...

—Parece que sim. Mas Edward... -começou ela mas ele interrompeu-a

—Eu vou gravar um disco! Em que planeta é que isso seria possível??

—Aparentemente na Terra! - respondeu Isabella chateada. Ultimamente Edward só sabia falar DELE, do SEU Cd e em nada mais. Nas suas ligações diárias eram esses os temas e nada mais, nada de "como é que estás Bella" ou "Eu amo-te Bella". Nada. No dia anterior quando se despediram e Bella dissera "Amo-te" ao encerrar a ligação já ele tinha desligado porque, como ele lhe tinha dito, deveria estar a escolher o nome do CD e não a falar com ela...

Bella apercebia-se que naquele momento Edward não precisava de ter mais uma preocupação na sua cabeça. O facto dela estar presente para ele, parecia que lhe ocupava tempo que ele não tinha. Valeria a pena insistir em algo que a estava a magoar? Algo que estava a tirar Edward do seu foco? Talvez... talvez não valesse.

(...)

— Tenho saudades tuas- disse Bella deitada na sua cama enquanto falava com Edward ao telefone. Encontrava-se sozinha, tinha preferido, mais uma vez, ficar sozinha em casa enquanto as suas amigas se arrumavam para sair. Não saia desde que Edward tinha ido para Nova Iorque, desta vez para promover o CD. Qual era o ponto dela sair se ia ficar sozinha enquanto as amigas estavam com os seus respetivos namorados?

—O CD está a vender tão bem,Bells! Nem consigo acreditar que vou começar a fazer concertos mais a sério... vai ser brutal! - disse Edward entusiasmado.

— Tu ouviste-me Edward? - disse ela irritada. Edward não respondeu. -EDWARD!

— O quê? Desculpa Bells... estou a caminho de uma festa e o Sam estava a falar comigo acabei por me distrair, o que é que disseste?

—Nada! Adeus! - disse ela rapidamente e desligou o telemóvel sem esperar resposta. Rapidamente procurou pelo número de Alice.

—Bella? Aconteceu alguma coisa? - perguntou ela ao estranhar o telefonema da cunhada.

—Não... quer dizer... sim... ainda posso sair com vocês?

—Claro que podes! - disse Alice animada, e Bella pôde jurar que a ouviu saltitar como a amiga sempre fazia quando ficava entusiasmada com alguma coisa. -Vêm ter rapidamente a minha casa que é para a Rose e eu te arranjar-mos okay? Até já!

Bella levantou-se da cama e juntou rapidamente algumas roupas para levar para casa de Alice.

—Errr... Mãe? Pai? -chamou ao chegar à sala. Os dois, que estavam a ver um filme que passava na televisão, olharam para a filha. -Eu vou sair com a Alice está bem? Eu depois fico em casa dela...

Renée e Charlie olharam para a filha e depois um para o outro. Sabiam que sair à noite não era a atividade preferida de Bella,e Renée, sempre muito ligada à filha, viu que havia algo por detrás daquele arranjo súbito de planos, algo ou melhor dizendo alguém cujo nome começaria por "E" e acabaria em "dward". Mas também sabia que Isabella ia falar quando quisesse.

—Claro... - disse Charlie. -Mas quero juízo!

—Claro que sim, pai! - disse Bella e foi ter com os dois despediu-se deles com um beijo ma bochecha. -Amo-vos, até amanhã.

Bella saiu para casa de Alice, onde as amigas já a esperavam. Assim como os pais, Alice e Rosalie sabiam que a súbita vontade de sair de Bella tinha a haver com Edward, mas ao contrário dos pais, as duas obrigaram a Swan a contar o que é que se tinha passado.

—Porque é que haveria de ficar em casa, isolada, quando o meu namorado está em Nova Iorque e não me liga nenhuma?

—Bells... -chamou Alice à atenção. -Ele está com o meu pai não é como se estivesse a fazer alguma asneira. E tu sabes que ele anda ocupado...

A pior parte de ser namorada do irmão da sua melhor amiga era que sempre que Bella tinha alguma coisa de mal a dizer sobre Edward, Alice defendia o irmão.

—Anda ocupado em festas para promover o CD! E quando fala comigo só sabe falar nele, no CD dele, nas coisas dele... Alice... eu amo-o mas ele... ele não é o mesmo Edward que eu conheci. Ele já mudou e nem sequer alcançou tudo aquilo que ele desejou!

—Bella...

—Eu quero ir e tentar divertir-me! Ele está a realizar o sonho dele, a divertir-se... e eu tenho de começar a pensar mais em mim!

Tanto Alice como Rosalie entendiam Isabella. Alice, mesmo apoiando incondicionalmente o irmão, sabia que ele andaca a deixar a namorada de lado à algumas semanas. Já para não falar na altura em que andava a gravar o CD e que acabou por quase se esquecer dos anos dela... na verdade Edward só se lembrou porque Alice lhe telefonou, no dia de anos de Bella, a perguntar o porquê de ele ainda não lhe ter dado os parabéns. Enfim... tanto Alice como Rosalie ajudaram Bella a preparar-se para a pequena festa a que iriam.

Para sorte de Bella, não era a única solteira no grupo de amigos, pelo que não teve de fazer de vela a nenhum casal. Pôde de facto divertir-se e aproveitar a festa. Foi a meio desta que as coisas acabaram por descambar. Sentada no bar, cansada depois de ter dançado algumas músicas seguidas, Bella mexia no seu telemóvel, entretida nas redes sociais a morena deparou-se com uma foto. Não era nenhuma foto comprometedora, mas o que viu bastou para ela. Edward ao lado de uma bela loira, abraçado a cintura desta...há quanto tempo ele não estava assim com ela? Sorridente... abraçado a sua cintura...

—Desculpe...- chamou ela o barman, depois de ter bloqueado o telemóvel sem procurar mais nenhuma foto do namorado. -Quero uma vodka... pura!

Aquela foi a primeira noite em que Isabella bebeu demais, bebeu tanto que ao acordar no dia seguinte não se lembrava de nada. Bella levantou-se atordoada e viu que estava na casa de Alice. Foi até à casa de banho e depois de passar água fria pela cara tentou lembrar-se da noite passada, no entanto a reação do seu corpo foi vomitar tudo o que tinha no estômago.

—Calma Bella... - disse Alice, afagando as costas da amiga.

Alguns minutos depois já Bella se encontrava de novo deitada na cama.

—Toma- disse Alice entendendo um comprimido para a amiga. -Isto vai fazer a dor de cabeça diminuir.

—Obrigada. - disse Isabella com a voz fragilizada. -Allie? O que é que eu fiz ontem?

—Não te lembras de nada? - perguntou Rosalie que entrava no quarto naquele momento. Bella negou. -Bem... quando nós te encontramos estavas no bar com o telemóvel na mão e ias ligar ao Edward...

—Ao Edward? -perguntou com medo.

—Sim, e segundo o empregado já não era a primeira vez.

—Porra... - sussurrou Bella. Pegou no telemóvel e viu o registo de chamadas. Os seus olhos arregalaram-se. - 20 vezes? Eu liguei-lhe 20 vezes?

—Ele já ligou preocupado contigo... ele diz que não percebia o que
é que dizias! Só "Não acredito que me fizeste isto Edward! Não acredito"... -disse Alice

—De que é que estavas a falar? - perguntou Rose.

Bella explicou tudo. Desde a conversa que tiveram à tarde até à foto que viu naquela noite.

—Devias falar com ele... sóbria!

—Mas Allie... eu... eu preciso de pensar. Preciso de espaço! -Alice ia interrompe-la, mas Bella foi mais rápida. -Eu amo o teu irmão Alice, mas neste momento eu sinto-me completamente posta de lado! Sinto-me triste, insegura... e ele também precisa de se concentrar no trabalho.

—Bella, devias dizer-lhe isso. Liga-lhe e diz o que sentes... - disse Rosalie.

—Para quê? Ele não me ouve... vou esperar até ele voltar e aí falamos a sério. Por agora vou dar um tempo...

Isabella acabou de dizer isto e o sei telemóvel tocou. "EDWARD" dizia no ecrã.

—Não vais mesmo atender? - perguntou Alice.

—Não. -disse Bella decidida

(...)

—Bella é ele outra vez... devias atender. - dizia Alice à amiga. -Ele já me ligou a perguntar o que é que se passava, porque é que não querias falar com ele...

—O que é que lhe disseste Marie Alice? -disse Isabella levantando os olhos do livro que estudava.

—Não me chames Marie! Sabes que não gosto! Disse-lhe que tu preferias falar com ele cara a cara, mais nada juro!

—Exatamente. - disse Bella e sorriu ligeiramente. Ela precisava de tempo para pensar na sua vida, no namoro deles e principalmente no que fazer e dizer quando visse Edward à sua frente.

—E.... ele pode ter dito que vinha mais cedo!

—O QUÊ?

— Bella... ele está preocupado contigo. Não falas com ele desde sábado. Já passaram três dias!

—Alice... ele não devia fazer isso. De que é que ele sente falta de falar? Sobre o trabalho dele? Tenho a certeza que mais alguém o quer ouvir para além de mim!

— Tu és tão cabeça dura! Estás a ser mesquinha e infantil! Já te passou pela cabeça que ele possa estar de facto preocupado contigo? Ele ama-te e mesmo não tendo sido o melhor namorado nos últimos tempos ele merece que tenhas alguma consideração por ele. Ele só está feliz por ter alcançado o sonho dele, e o facto de querer partilhar a sua felicidade contigo devia dizer-te que não és assim tão insignificante na vida dele! Sabes que és SEMPRE a primeira pessoa a quem ele diz qualquer novidade? Boa ou má?! Bella, o Edward precisa de saber que está a magoar-te, não é ao ignora-lo que ele vai perceber isso...

—Mas Allie... - choramingou Bella.

—Quando ele chegar aqui, a primeira coisa que vais fazer vai ser falar com ele!

—Allie... - começou Isabella a choramingar outra vez, mas Alice lançou-lhe um olhar feroz. -Okay. Falar com o Edward!

—Ótimo! Tens exatamente três horas para te preparar.

(...)

—Aiii! Alice, o que é que eu lhe digo??

—Bella acalma-te! Estares assim só vai piorar a situação...

—Eu tenho de fazer um discurso! É isso... um discurso... então... "Edward, eu bebi demasiado naquele dia. Mas a culpa foi tua! Tu não me ligas nenhuma e depois andas em festas a passear com aquelas loiras todas encorpadas e com altos peitos! O que é que achavas se fosse eu? Ias gostar?? Não! "

—Hm... Bella talvez sejas... demasiado bruta assim não?

—É talvez tenhas razão ...

—Diz o que te vai no coração, mas com calma... pensa um pouco antes de falar só para limares o que estás a sentir...

Bella refletiu sobre as palavras da amiga.

—Edward...desde os meus seis anos quando te vi naquela sala de música com aquele sorriso enorme no rosto que eu sabia que o teu maior sonho era ser alguém neste mundo. Desde o dia em que percebi que gostava de ti e que tu gostavas de mim, que eu prometi a mim mesma ajudar-te a alcançar esse sonho. E eu fiz o máximo possível para isso. Eu amo-te e quero que tu concretizes os teus sonhos, mas... também queria que não te esquecesses de mim até lá ou até depois disso. Eu percebo que tenhas de dedicar mais tempo à música do que a mim neste momento, mas... eu queria ligar-te e ouvir-te a falar algo mais do que sobre o teu CD. Queria que dissesses que tens saudades minhas quando eu digo que tenho saudades tuas e que quando dissesse que te amava tu me respondesses...

—.... eu também te amo Bella... - disse uma voz atrás dela.

—Exato. Queria que disses...-Bella parou e arregalou os olhos. Aquela era a voz de Edward. Não tinha sido Alice a responder como ela pensou. Tinham sido Edward. O Edward estava ali.

Lentamente virou-se para a porta e viu Edward lá parado em todo o seu esplendor. Antes que o seu cérebro raciocinasse corretamente, Bella já estava a lançar-se para os braços dele. As suas pernas prenderam-se na sua cintura, e as mãos dele agarram-na para que ela não caísse. Edward apertou-a com força. Os dois ficaram assim durante alguns segundos. Não importava o que acontecesse Bella ia sempre amá-lo e sabia que ele também a amava.

(....)

Depois de uma conversa franca entre os dois as coisas não podiam estar melhores. Edward conseguiu diminuir o número de fins de semana que tinha de ir para longe, e quando isso acontecia nunca ignorava Bella do modo que fazia antes. Ele não a queria perder por nada deste mundo.
Devido ao atribulado ano que teve, Edward acabou por ficar retido na escola, frequentando agora o mesmo ano que Bella.
Após os exames finais iriam os dois para Nova Iorque. Edward para estar mais perto da sua editora e Bella para frequentar o curso de arquitetura da Universidade Columbia.

Embora tudo parecesse encaminhado, Edward era bastante pressionado pela editora. Eles queriam sempre mais mais mais. Mais músicas. Mais espetáculos. Mais trabalho. Mais tempo e.... menos Forks. O CD de Edward vendia bem, pelo que ficar em Forks durante 3 fins de semana e ir apenas 1 fim de semana a Nova Iorque não alegrava especialmente a editora.
Edward tentou esconder isto de Bella, não queria que ela de sentisse pressionada nem culpada. As férias já tinham começado era só esperar que as cartas da Universidade chegassem para os dois se mudarem definitivamente para Nova Iorque.

—Bells, eu vou as compras com a ninha mãe okay? - disse Edward para a namorada que estava deitada na cama dele embrulhada num cobertor. Era verão mas obviamente que Isabella Swan não poderia ser nada mais do que Isabela Swan e por isso estava constipada.

—Okay! - disse ela e logo a seguir espilrou. - Deus isto nunca mais passa.

—Já tomaste os comprimidos isso já vai aliviar. Eu já volto amor. - disse ele e deu-lhe um beijo na testa.

Edward saiu e Bella encolheu-se ainda mais no cobertor. Os seus olhos começaram a fechar ate que um telemóvel tocou. Era só o toque da mensagem pelo que Bella nem se mexeu. Mas este toque veio seguido de outro e de outro. Bella irritada com o som, vai à procura da origem deste. Era o telemóvel de Edward havia várias sms não lidas. Agora... li-a ou não? Bem... mal também não faria. Máximo dos máximos Edward reclamaria por ela as ter lido, era capaz de ficar chateada durante algumas horas mas depois passava-lhe. Isso era melhor do que ser corroída pela curiosidade. Não era?

Ao abrir Bella nem queria acreditar. Era uma sms de Sam, o agente responsável por Edward. Ignorando todas as anteriores Bella focou-se na ultima.

"Edward, isto é um assunto sério . Não podes continuar a cancelar os teus compromissos aqui em Nova Iorque ou noutra cidade qualquer. Se queres, realmente, continuar nesta profissão vai ter de fazer alguns esforços. Assim não vai dar para continuar... tu tens talento Cullen, não o desperdices."

O sonho dele ia acabar... e tudo por culpa dela. Não!!!! Isso não podia acontecer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e desculpem qualquer erro!
A partir deste capítulo, todos os outros vão estar escritos na terceira pessoa... sinceramente foi sem querer, quando notei já tinha escrito dois assim então deixei xD
Este capítulo está muito grande (digo isto muito orgulhosamente) e ainda era para ficar maior uma vez que ia escrever a cena em que a Bella acaba efectivamente com o Edward, no entanto aquilo que escrevi não me satisfez pelo que vou deixar em aberto ou escrever mais para a frente, ainda não sei...
OBRIGADA a todas as que comentaram o último capítulo. O número de comentários está a crescer e espero que cresça mais... opinões aceitam-se, boas ou más, já sabem!
Até ao próximo capítulo, que ainda poderá vir esta semana,
Princess Of Forks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Can Treat You Better" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.