Different names for the same things - Jily escrita por Bruna Prongs


Capítulo 2
No sunlight - James


Notas iniciais do capítulo

Para não ficar cansativo e ter só a visão da Lily sobre a história, resolvi fazer alguns capítulos em terceira pessoa para outros personagens. Os da Lily ainda vão ser em primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717494/chapter/2

A ideia havia surgido quando um dos calouros passará a perseguir James pela escola em todos os dias que havia treino de Quadribol, querendo saber como tudo funcionava. James não podia ficar explicando cada passo enquanto treinava, pois – agora como capitão do time, precisava focar em passar estratégias em campo.

Então, depois de conversar com Madame Hooch sobre, decidiram que algumas aulas de voo dos alunos da Grifinória teriam presença do time de quadribol da casa.

No inicio, os professores ficaram relutantes com a ideia de os alunos do time perderem outras aulas para participarem das aulas dos calouros, mas James ganhou McGonagall quando sugeriu fazerem um time mirim, cada jogador sendo tutor de dois primeiranistas, assim formando um time. Era uma brincadeira, é claro, mas que ajudaria no  espírito esportivo dos novatos.

O primeiro “treino” estava sendo um tanto tumultuado e James estava quase arrependido de ter tido aquela ideia. Os primeiranistas praticamente brigavam pelos jogadores e posições. No fim, tiveram que colocar o nome de todos em um grande saco e sorteá-los.

James acabou ficando com Susie Bell, uma menina alta com cabelos castanhos escorridos que batiam quase nos cotovelos dela, dando a impressão de que pesavam mais do que ela mesma. Parecia ágil, mas um tanto distraída,

Também tirou Patrick Sloper, de longe o mais nervoso por ter ficado com o “grande artilheiro, James Potter”, segundos palavras dele. Tinha um tique nervoso de ficar batendo o pé enquanto James tentava explicar o básico sobre o jogo, pois queria interrompe-lo para dizer que já tinha lido tudo sobre em Quadribol através dos séculos.

— Eu sei que você já leu isso, Sloper. Mas na prática é um pouco diferente, então vamos focar, ok? –  cortou James, depois da quarta vez que o aluno interrompia uma demonstração com a goles.

O burburinho deixava claro que os calouros estavam ansiosos para voar, mas era importante fazerem um jogo em solo para que eles entendessem, afinal poucos ali conseguiriam voar e jogar ao mesmo tempo sem ter experiência em voo.

O jogo havia sido OK, o time “A” ganhando por 160 pontos. Madame Houch enfeitiçou o pomo para que o mesmo não voasse mais do que um metro e meio, então não demorou quase nada para que Pauline Starkey, uma aluna miudinha e risonha, pegasse o pomo, ficando toda vermelha ao perceber que o havia feito.

— Consegui! Peguei! – pulava.

James riu e cutucou-a, gostando de ver quão felizes eles ficaram com aquele pequeno jogo. Estava na hora das vassouras.

— Bom, acho que vocês já entenderam, não é? – conseguiu falar assim que todos se acalmaram. – A professora Houch já deixou as vassouras em posição para que vocês possam aprender o básico sobre voar, espero que na próxima aula possamos jogar no ar.

Novamente um burburinho de alegria enquanto todos corriam para conseguir uma vassoura.

A pequena Starkey ficará tão empolgada com o pomo que acabou sendo a última a escolher a vassoura, então acabou ficando sem. Encheu os olhos de lágrimas e encarou a professora, sem entender. Madame Houch apressou-se a pedir para James buscar alguma vassoura para ela. Ele deu um piscadinha para a menina, que sorriu envergonhada e saiu quase em disparada para o castelo.

Depois de procurar em dois armários de vassouras, acabou subindo três andares, tendo certeza que encontraria alguma coisa ali, pois poucos alunos subiriam tanto por uma vassoura. Mas James tinha alguns segredinhos.

Sem fôlego, empurrou a porta, apertando os olhos ao perceber que não estava sozinho ali.

— Evans, é você? O que foi? – James sussurrou, quase encolhendo-se ao som dos soluços dela.

Lily estava sentada em um dos baldes distantes da porta. O acústico do armário de vassouras fazia seu choro parecer mais alto do que realmente  era.

— Me… me deixe  em paz. Por favor. – resmungou ela entre um soluço, as mãos trêmulas tapavam o rosto enquanto ela se encolhia ainda mais, como se assim pudesse camuflar-se a parede.

James mordeu o lábio, indeciso.

Claro que ele não havia entrado ali de propósito, como ela provavelmente pensaria. Estava apenas procurando uma vassoura boa. Só isso.

Sabia que deveria ter simplesmente saído, antes que ela desse por conta que ELE estava ali, sem contar que Lily parecia querer ficar sozinha, indo tão longe para esconder-se. Mas alguma coisa na forma como seus ombros pequenos subiam e desciam entre os soluços o fez ter a necessidade de abraçá-la. E foi por isso que ele entrou no armário e fechou a porta, já esperando pelo jorro de xingamentos.

— Vá embora! Estou pedindo, vá. – ela grunhiu de um jeito quase inaudível por causa do choro.

— Ei, calma. Quero ajudá-la. – James sussurrou em resposta, puxando um dos baldes e virando de cabeça para baixo para que pudesse sentar ao lado dela.

Aquilo pareceu a gota d’água para a garota, que limpou as lágrimas na manga do uniforme e empinou o queixo, o fuzilando com o olhar.

— Saia já daqui, Potter! – disse entredentes. – Não pode me deixar em paz nunca? Não quero você aqui, não percebe? Suma. – completou de um jeito quase histérico. Então, caiu no choro novamente, parecendo extremamente desolada.

Por instinto, James passou um dos braços no ombro dela, na tentativa desesperada de confortá-la. Não sabia ao certo o que fazer, mas não conseguiria conviver consigo mesmo se a deixasse naquele estado. Sozinha.

Esperou pelo pior, ser empurrado, azarado, qualquer coisa, mas para sua enorme surpresa, Lily deixou-se jogar nos braços dele, afundando o rosto no peito do cara que ela menos suportava no mundo. Talvez tenha sido o toque, a tentativa de ajuda, a óbvia preocupação naquela voz.

Ele enrijeceu, pego desprevenido pela reação dela.

— Calma, vai ficar tudo bem… vai ficar tudo bem. – sussurrou contra o cabelo dela, tentando lembrar-se de como a mãe o reconfortava quando era um garotinho.

Não era muito bom naquilo, mas não era qualquer garota ali. E mesmo que fosse, seria incapaz de deixar alguém naquele estado sem tentar ajudar. Mas vê-la assim o deixou meio apavorado, então tudo que ele conseguiu fazer foi puxá-la delicadamente contra si e ficar sussurrando que tudo ficaria bem, como se assim pudesse roubar a dor dela para si.

— Pro… promete? – Lily soluçou, mal pensando antes de falar. É claro que James não poderia resolver ou prometer aquilo, mas ela não ligou.

— Prometo, lírio. E vou bater no idiota que fez você chorar assim. – completou entredentes.

— Não… Não de novo… – ela engasgou.  E chorou. Chorou mais.

James esperou, em silêncio, mantendo-a agarrada ao seu peito.

Não sabe quanto tempo passou-se até que os soluços diminuíssem e finalmente parassem. Naquela altura, os dois já estavam no chão sujo do armário; ele encostado na parede, e ela agarrada à ele.

Ele olhou para o rosto dela e ofegou ao ver aquele par de olhos verdes o espiando, mesmo com o rosto ainda meio escondido ali.

— Obrigada. – Lily murmurou, a voz voltando ao normal, mesmo que parecesse fraquinha em comparação a voz confiante de sempre.

James achou que ela levantaria e sairia correndo, mas Lily não fez isso. Pelo contrário, apenas voltou a fechar os olhos e encolheu-se mais ali, parecendo travar uma batalha interna sobre o que deveria ou não fazer a seguir.

— Shhh, não precisa agradecer por nada. – Ele murmurou, os dedos fortes passando levemente de cima a baixo pelos longos cabelos dela, mal encostando na tentativa de ser delicado e não assustá-la.

— Preciso. Me sinto bem melhor. E nem mereço que seja tão legal comigo.

— Parece com isso, Lil. Sabe que eu adoro socorrer damas em perigo, não sabe? – James deu um a risadinha hesitante, como se estivesse com medo de que ela corresse ao menor sinal do “velho biltre James”. Sempre o mesmo medo.

— Quem disse que eu estava em perigo? – ela desdenhou, forçando um riso fraco enquanto desencostava-se um pouco dele, o encarando enquanto batia as vestes, tentando tirar um pouco do pó.

— Ah, essa é a Evans que conheço mesmo, sempre auto-suficiente. – o garoto deu uma piscadinha, logo voltando a ficar sério. Estendeu uma das mãos para afastar uma mecha ruiva que caia sobre o rosto ela, mas na última hora desistiu.

Ela percebeu e desviou o olhar.

— Então… Quer me contar o que aconteceu? – James disse, como se tentasse mudar de “assunto”.

Lily deu de ombros, esticando as pernas e parecendo de repente muito distraída com um fio puxado da meia cinza pelos joelhos.

— Acho que no fundo você já sabe, Potter. Tem a ver com o seu showzinho do outro dia, lembra? Com Se… Snape. E o que ele disse. – murmurou, sem encará-lo.

— Hum… Sobre o que ele disse… Você sabe que eu nunca te chamaria daquilo, disse aquele dia e repito quantas vezes precisar. Nunca chamaria. – esclareceu James.

— Eu sei… - sussurrou Lily quase para si mesma. Por que no fundo, sabia que ele nunca teria coragem de fazer algo assim. Não com ela. O que não tornava as coisas tão melhores assim para o lado dele.

— E quanto ao Ranhoso… Ok, Snape - corrigiu em um tom de nojo ao ver o olhar de reprovação que Lily lhe lançou. – Desculpe, Lily, mas você sabe o que ele é. E se não é ainda, o que vai ser em breve. Sei que ele é seu amigo e que você tem um coração bom demais para realmente perceber, mas nada de bom pode vir dele agora.

Lily encolheu-se, puxando as pernas e as abraçando enquanto encostava o queixo nos joelhos, voltando a encarar o garoto a sua frente.

— Não fique chateada, não quero irritá-la ou magoá-la. Só… Me preocupo com você. Não me pergunto o motivo, pois nem eu sei direito. Mas vê-la com ele… Sabendo o que ele é, eu fico meio maluco. Se ele te fizer algum mal, nem sei o que faço. – completou, quase a contragosto.

— Olha… Eu não concordo com 95% das coisas que você e - principalmente - o Black fazem. Acho que deixei isso claro. Vocês são extremamente inteligentes, se ao menos usassem isso para o bem. Mas eu sei, não adianta nada eu dar um sermão, nada vai mudar. Vocês ainda vão escolher o caminho errado. Só que… Nunca tão errado quanto o que o Severo escolheu. Eu sei que não tem volta, mas dói deixar um amigo, que é quase um irmão, ir.

James disfarçou um sorriso ao ouvir “irmão”, mas logo se recompôs. Abriu a boca para dizer algo, mas Lily levantou-se em um pulo após conferir o relógio de pulso.

— Estou atrasada! Ah… – resmungou apressada, juntando os materiais do chão e conferindo o rosto inchado em um pequeno espelhinho que carregava na mochila. – Preciso ir.

Ia avançando para a porta, mas parou de súbito, virando para encarar James.

— Queria agradecer… Foi muito legal da sua parte, desculpe pelo choro, por meleca-lo com lágrimas… – Sorriu amarelo, parecendo envergonhada. – Se puder, por favor, guardar isso pra você. Não quero preocupar ninguém…

— Sim, tudo bem, não se preocupe. Minha boca é um túmulo. – sorriu James em resposta.

— Obrigada, James. Tchau! – respondeu Lily, a voz sumindo pelo corredor enquanto ela corria para algum outro lugar.

Deixando James sozinho no armário escuro, um pequeno sorriso triste nos lábios.

E um segredo para guardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O título é um trecho da música No Sunlight, da banda Death Cab for Cutie.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Different names for the same things - Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.