Fallen Between The Cracks escrita por fairyfuckintale


Capítulo 7
Capitulo 6; Flashback 2 - When things began to change


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Mais um flashback, dessa vez um fofinho, em homenagem ao Valentine's Day nos EUA. Também li muitos comentários falando que gostaram da química entre Haymitch e Katniss então, aí vai mais um pouquinho!
Postarei o próximo no final do mês, daqui a 15 dias contados, podem me cobrar! E vocês ficarão sabendo o que aconteceu depois da reunião que Haymitch teve com os outros vitoriosos e a presidente.

Enfim, deixem nos comentários o que vocês mais gostaram e suas sugestões pra história! Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715959/chapter/7

75º Jogos Vorazes.
12º andar do Centro de Treinamento.
Capital de Panem.
 

"Você sabe..." disse Haymitch entrando no Domitório de Katniss com um garrafa de licor de menta quase pela metade na mão "... que vai ter que se desculpar com ela, não sabe?"

A morena nem se incomodou de olha-lo, apenas deu de ombros enquanto ouvia a porta se fechar.
"De que adianta pedir desculpas. Logo vamos os dois estar mortos naquela arena, ela nem vai se lembrar."
"Não é assim que as coisas funcionam, garota." e se sentou em uma das poltronas do quarto minuciosamente esculpidas em mogno.

"Como é então?" Katniss se virou furiosa para Haymitch, o olhar o desafiando. Ele pareceu impassível.
"Nós já tivemos essa conversa antes, querida: metade da responsabilidade para sua sobrevivência vem do seu carisma. E nós dois já testemunhamos que carisma não é bem o seu forte." Ele disse, agora de pé andando cambaleante de um lado para o outro.

"A princesinha lá fora pode até soltar grandes asneiras de vez em quando e agir como se fosse uma boneca de porcelana irritante. Porém, se tem uma coisa que Effie tem, essa coisa é carisma. E com certeza, ela é bem mais amada por todos aqui na capital do que eu."
"Logo...?" disse Katniss revirando os olhos
"Logo, se você for bem boazinha, ela pode quem sabe fazer algum esforço e conseguir o apoio de vários patrocinadores pra você com apenas um clique dos saltos caríssimos dela. Se você se desculpar agora, mais tarde ela pode até salvar sua vida."

O silencio se seguiu no quarto mas não demorou muito para ser interrompido pelas risadinhas de Katniss.
"O que?"
"Você fala como se realmente se importasse com ela... Afinal, como foi que vocês dois acabaram trabalhando juntos todos esses anos sem terem cometido uma tentativa de assassinato mútuo?"

"Nós... hm... temos um passado." disse Haymitch para a surpresa de Katniss que levantou uma sobrancelha em expectativa e curiosidade. E depois de um breve tempo esperando, disse:
"Você não vai me contar sobre esse passado não é?"
"Não. Quem sabe um outro dia, garota. Agora, levanta essa bunda da cama e vai falar com Effie, antes que eu a leve a força."

Katniss se deu por vencida e, agora um pouco menos furiosa mas ainda contrariada, levantou-se e foi até o lounge principal do andar, onde Peeta assistia Tv e Effie ainda terminava de comer. A loira desviou o olhar para a comida assim que viu Katniss e Haymitch saindo pelo corredor.

"Ora, essa foi rápida! Na ultima vez em que Katniss se irritou com Effie, demorou o dobro de tempo para ela sair de dentro do quarto." disse Peeta quando Haymitch se sentou ao seu lado no sofá. A atenção dos dois voltou-se para Katniss enquanto ela caminhava lenta e timidamente para sentar ao lado de Effie na mesa e terminar o almoço.

"Eu tenho os meus truques." disse o mentor reprimindo um sorrisinho no rosto ao pensar no quão parecida Katniss era com ele mesmo.

—--

Eventualmente, Effie e Katniss voltaram a se aturar de forma mais pacífica. O relacionamento das duas andava em passos de tartaruga mas continuava caminhando. O que agradava tanto Peeta quanto Haymitch, já que nao precisavam aturar os dramas de Effie e as grosserias de Katniss tantas vezes. Apesar da tensão dos jogos se aproximando e do medo instalado nos tributos, a paz se estabelecia aos poucos durante a semana que se passava no 12º andar do centro de treinamento.

Naquela mesma noite Effie, Haymitch, Cinna e Portia tiveram uma reunião para decidir detalhes sobre os Desfiles dos Tributos e o que planejariam para Katniss e Peeta. Depois de muito discutirem sobre o impacto que roupas flamejantes teriam na audiência, os quatro terminaram a conversa com muita expectativa do que estava pro vir e as barrigas cheias de aperitivos e drinks finos.

Os ânimos estavam tão exautados que Cinna esqueceu toda a papelada com esboços para o figurino de Katniss encima da mesa de centro da sala. Haymitch percebeu, mas estava bebado demais para falar qualquer coisa e apenas deixou que Effie acompanhasse os dois figurinistas até seus aposentos, do outro lado do longo corredor.

"Eu fui, voltei e você continua na mesma posição. " ela reclamou voltando pra sala "olha só pra essa bagunça! E você nem pra arrumar ou pelo menos chamar algum serviçal..."

"Menos, princesa, são só alguns papéis." ele disse revirando os olhos e esperando um discurso sobre modos que não veio de Effie. Ela o olhou com os olhos cerrados e ficou em silencio, pensativa, enquanto empilhava e guardava os papeis de volta na pasta de couro de Cinna.

"O que foi?" ele respondeu sentindo algo diferente.
"Você conversou com Katniss hoje mais cedo. Pediu para que ela se desculpasse. Foi muita, hm... consideração sua. Você nunca fez isso antes."

"Acha que eu não sei ter consideração com as pessoas, princesa?"
"Acho... quer dizer, não com todo mundo. Mas só comigo. Vc parece gostar de Jeff, Mags e os outros mentores"
"Bom, é o que acontece quando se trabalha juntos há uns 10 anos. A gente acaba não querendo mais matar um ao outro." ele disse sem se importar muito e levantando preguiçosamente to sofá.

Effie deu uma risada sonórica e respondeu antes que Haymitch chegasse à curva do corredor, em direção ao seu quarto "Que bom que você não quer mais me matar. Acho que vou dormir mais tranquila hoje a noite" e continuou a arrumar os papéis sem precisa olhar para saber que conquistou dele um meio-sorriso inédito, que lhe surgiu no canto da boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!