O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 6
A morte lhe fez bem


Notas iniciais do capítulo

Olá maravilhosas (os) leitores ,eu sei ,eu sei passei uns 3 meses sumida ,mas agora estou de volta com tudo e com um capítulo saindo do forno .
Não deixe de ler as notas finais .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/6

Helena achava normal as constantes mudanças que estava acontecendo com ela ,passou a acreditar que tudo era reflexo do que estava passando .

Petter se encontrava de pé recebendo os convidados e os acomodando ,foi neste momento que Helena achou uma oportunidade perfeita para se trancar no escritório remoendo as lembranças.

Era naquela sala que Jenna passava a maior parte do tempo  era possível ainda sentir o cheiro de seu perfume e aquilo trazia uma nostalgia de que ela ainda estaria ali . Ela caminhava entre as prateleiras repletas de livros quando percebeu que uma parte do tapete em que ela estava era bem mais oca que a outra parte .

Ela sabia que mexer no que não lhe pertencia era muito errado ,mas seu lado detetive falou mais alto então ela resolveu ir adiante puxando uma parte do tapete e encontrando o que já desconfiava , um fundo falso com todos os diários de Jenna .

 

Sua curiosidade a estava matando ,mas não podia lê-los ali , talvez o responsável pela morte de Jenna também esteja procurando pelos diários .

— Lena saia daí de dentro , as pessoas estão perguntando por você. – Petter fala com a cabeça encostada na porta ,podia ouvir sua respiração .

Helena deu um grande suspiro antes de abrir a porta e dar de cara com Petter , ela não disse uma palavra apenas desviou dele e foi para onde todos estavam .

Helena deve ter ouvido a mesma pergunta “está tudo bem ?” uma mil vezes e todas as vezes era as mesmas respostas “sim ,estou levando ,vou ficar “. Ela sabia que na verdade as pessoas não se importavam ,apenas tentavam parecer  sensíveis e educadas .

Um pouco antes de se encerrar o velório , Helena resolveu que diria um pequeno discurso e aquilo preocupo Petter .

— Boa tarde a todos ,primeiramente gostaria de agradecer a presença de vocês . — Acredito que onde quer que Jenna esteja ela está muito feliz por ver que seus amigos que ela tanto amava estão presentes em sua despedida . — É incrível como a vida nos apunha-la pelas costas tantas vezes , perdi meus pais e agora minha tia que cuidou de mim desde então ,mais uma vez estou sozinha novamente . — Acredito que quem fez isso com ela não pensou nas consequências , eu sei apenas de uma coisa esta pessoa pagará .

Não demorou para que o jardim virasse uma mar silencioso ,Helena sentia que precisava ficar sozinha não queria que Petter a visse chorando .

— Obrigada por permanecer ao me lado ,mas acho que preciso ficar sozinha agora você já fez demais por mim .

Lena tentou forçar um sorriso sem sucesso .

— Está tudo bem Helena respeitarei seu pedido , mas antes tenho uma única pergunta . — Você tem certeza que deseja queima-la junto com sua arvora preferida ?

Ela pareceu por um momento repensar na sua escolha , mas agora o encarava com seus olhos levemente amarelos .

— Escute Petter eu preciso fazer isso ,aquela árvore está cheia de lembranças de pessoas que eu perdi ,não posso mais encara-la .

Ele apenas assentiu com a cabeça , como um sinal de que a escolha era apenas dela . Petter caminhava até o coveiro para que levasse o caixão até o lugar desejado , ele não estava acreditando da pessoa que se encontrava na sua frente .

— Daniel , o que faz aqui ? – Petter falou com um tom sério e sua mandíbula cerrada entre dentes .

— Não se preocupe apenas queria vê-la como estava com meus próprios olhos . – Daniel sorriu irônico .

Petter ainda continuava sério encarando Daniel ,talvez não caindo em seu papinho .

— Você precisa confiar mais em mim . — Não irei mata-la apesar de merecer,brincadeirinha .

O sorriso de Daniel desapareceu  por conta da brincadeira .

— Temos um trato ,lembra ? — Eu irei embora depois de cuidar de Lena . — Acho melhor você ir ela é inteligente e perceberá que estamos conversando .

Definitivamente Helena estava observando os dois e isso despertou nela curiosidade . Petter virou-se deixando seu irmão para  atrás .

— Como você e Petter se conhecem ?

Daniel permaneceu em silêncio pensando em está sonhando ,mas quando se virou percebeu que era ela ali parada diante dele esperando uma resposta . Ele não conseguia esconder o brilho nos olhos  ao vê-la ,mas ele percebeu que Helena o estava manipulando e ela não fazia ideia do que estava fazendo .

— Petter irá me matar por revelar isso . — Nós somos irmãos .

Helena observou cada parte de Daniel e ele a acompanhava com o olhar , ela não entendia o que podia fazer mais percebeu o que seu olhar causava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meu povo me digam o que estão achando e ai quem vocês acham que é o vilão da história ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.