O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 3
Muitas perguntas ,poucas respostas


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos (as),tudo bem com vocês ?
Ando bastante desanimada ,pois ninguém comenta e não consigo saber se vocês estão ai . Sei que fiquei sem postar ,mas foi por desanimo e também falta de tempo .
Talvez esse seja o ultimo capítulo de 2016 ,pois sabem como é as semanas das festas não é não . Bom boa leitura espero que gostem tanto quanto eu deste capítulo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/3

Helena passou a noite se revirando em sua cama . Sinais de que logo amanheceria surgiam através do céu ainda escuro alguns raios de sol invadiam o quarto de Lena ,fazendo com que a mesma cobrisse o rosto com a coberta .

Não demorou para que a garota se levantasse da sua aconchegante cama . Era seu primeiro dia de aula na nova escola High Scholastic ,ela correu se aprontar e evitar chegar atrasada .

Helena nunca foi muito vaidosa e nem de surpreender no quesito moda ,por isso escolheu roupas simples e confortáveis . Ela vestia uma calça jeans de dois invernos atrás ,uma camiseta de alguma banda que só ela conhecia e seu velho companheiro all star preto ,seus cabelos estavam com seus cachos soltos e seu rosto não tinha vestígios de maquiagem .

Já na beira da escada ela percebeu a falta de seu colar que sua mãe havia lhe dado ainda criança . Helena achava que aquele simples colar lhe dava sorte mas a verdade é que ele dá proteção a ela era um medalhão poderoso aos olhos da família que ela ainda não conhecia .

Ao parar para prendê-lo em seu pescoço segurou um pouco entre os dedos observando-o. Aos poucos sua lembranças começaram a invadir sua mente ,ela fechou os olhos revivendo mais uma vez a noite da morte da sua família.

FLASHBACK ON

Todos ali presentes estavam felizes,riam sem ao menos imaginar que seria o ultimo riso. Helena se lembrava de receber os convidados ,cumprimentando  a cada um que chegava com um largo sorriso .

Ao longe pode avistar sua melhor amiga saltitando entre as árvores até chegar a porta de entrada .

— Feliz Aniversário. — Finalmente iremos sair para beber sem RG falso .

Helena olhou para os lados garantindo que ninguém tinha escutado aquilo .

— Obrigada Lise , entre e fique a vontade ,daqui a pouco acho você.

Lise era a melhor amiga de Helena ,onde uma estava a outra também estava quase nunca se separavam .

Após Lise entrar a aniversariante continuo recebendo os convidados . Anne Zusak caminhava sorrindo em sua direção ,Anne era a irmã de Lena dois anos mais nova que ela ,a pequena Suzak como seu pai a chamava era loira ,com olhos claros e pele branca não perdia uma festa ,era inteligente e a conhecida como a senhora simpatia .

— Anne . Era para ser uma festa com no máximo 50 pessoas e não 500 ,lembra?

A irmã riu achando graça da irmã se esforçando para ficar brava com ela .

— Ah vamos Helena ,diga que não gostou ! — Afinal ,eu amo você.

Lena olhou em volta captando cada  detalhe que Anne tinha feito e ela não podia discorda que a irmã levava jeito para a coisa . As pessoas comentavam de como a festa estava bem preparada ,todos pareciam felizes inclusive Helena .

Anne estava no palco com um microfone em mãos ,convidando a todos a se aproximarem do palco.

— Antes que apagassem as luzes para o parabéns ,gostaria de dizer algumas palavras .

Anne fez um sinal para que Helena se aproximasse do palco para poder ouvi-lá.

—  É Helena você está crescendo ,16 anos são muitos números pelo menos para mim. Eu poderia ficar falando horas sobre você mas isso seria uma tortura aos convidados...- Todos riram... — Eu sempre terei você como meu maior exemplo acho você incrível ,talvez por isso brigue tanto com você porque quero ser igual a ti . Aconteça o que acontecer pode se passar anos meu amor e admiração por você só aumentará .

Anne olhava nos olhos da irmã mais velha .

— Eu te amo Helena Suzak ,nunca se esqueça disso.

E foi assim que se encerrou o discurso ,Helena estava emocionada com as palavras da irmã . Elas se abraçavam e então ouve uma queda de luz .

As pessoas se agitavam tentando entender o que estava acontecendo o lugar foi ficando quente e rapidamente se clareava, mas que não eram as luzes voltando e sim chamas que pioravam a cada minuto rapidamente tomando o lugar.

Helena estava parada enquanto Anne corria junto a todos que faziam o mesmo e gritava para que a irmã corresse. Mas ela não se mexia ,parecia está presa ao chão ela via seus amigos e família sendo tomados pelo fogo.

Lena presenciou a morte de sua irmã e nunca se perdoará pela morte dela , Anne corria em direção a saída mas assim que avistou a irmã parada ela voltou . A menina corria o mais rápido que podia ,quando se aproximava de Helena um pedaço do teto cedeu acertando em cheio Anne e tirando também Helena de seu transe imediatamente , ela correu até a irmã se ajoelhando ao seu lado tentando remover os pedaços de gesso mas eram pesados e então Helena soltou um grito de desespero.

— Nãoooo...Por favor Anne,aguente firme . Abra os olhos !

O fogo chegava quase em Helena e em sua irmã já morta . A essa altura Lena não se importava sentiu seus olhos perdendo o foco por conta da fumaça,sua respiração foi ficando pesada e suas pernas não respondiam mais ao cérebro . A ultima coisa que lembra ter visto foi algo veloz segurando seu corpo antes de encostar ao chão e então desmaiou .

FLASHBACK OF

Helena reabriu os olhos e secou as lágrimas ,descendo em seguida ao encontro de Jenna .

— Bom dia .

Jenna rapidamente desviou os olhos por alguns segundos das panquecas ,sorrindo para a sobrinha .

— Bom dia ,acho bom comermos depressa ou iremos se atrasar.

A menina assentiu com a cabeça concordando ,elas comeram e saíram em seguida .

Já no carro Helena resolveu puxar o assunto .

— Acredita em lendas ?

Ela observava a tia com curiosidade , percebendo Jenna a olhou desconfiada para Helena .

— Acredito . —  Tem coisas que estão diante de nós e não conseguimos ver ,pensando assim temos que considerar que talvez as lendas sejam reais .

Helena nunca tinha parado para pensar desta maneira ,a curiosidade dela não cessou com a resposta da tia e mais tarde ela pesquisaria sobre isso para tentar entender e tirar suas próprias conclusões .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom meu amores ,eu espero que quando eu volte tenha comentários sobre o que estão achando da fic .
Quero desejar a vocês boas festas ,um ótimo fim de ano a todos vocês ♥
Não sei se acompanham as outras fics ,se acompanhem fiquem ligados pois tentarei atualiza-las semana que vem antes do ano novo pois irei viajar ,beijos amo vocês amorecos ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.