O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 23
Pelo anjo


Notas iniciais do capítulo

Okay, sei que foram quase 2 anos sumidas, mais com muita insistência da minha prima, estou eu aqui novamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/23

Ao chegarem ao lado de fora do instituto Daniel percebeu que o filho de Valentim tinha sumido no meio da confusão . Não demorou para que percebessem que o grande salão estava em chamas .

Daniel correu o mais rápido que pode e quando chegou ao salão não havia mais ninguém dentro .

.........................................................................................................................................................

Ao abrir os olhos Helena pode observar está numa espécie de enfermaria, ainda parecia ser o instituto porém as cores eram diferentes . Ao olhar a sua volta viu o garoto sentando na poltrona de acompanhante.

— Seja bem vinda de volta, estamos em Nova York caso tenha interesse em saber . – Jhonata dizia um pouco distante .

— Você está com raiva ? – Pela primeira vez Helena realmente parecia se importar com que jhonata estava sentindo .

— Não estou com raiva de você, e sim da situação que meu pai nos colocou, ele fez por vingança por escondermos dele nosso relacionamento, mas ele não imaginava essa revira volta .

— Valentim está vivo. – disse jhonata, Helena não conseguia compreender se era um tom de alívio ou de decepção .

Na mesma hora a porta do que parecia ser um quarto de enfermaria se abriu e adentrou uma garota linda, com cabelos negros e longos que desciam em ondas até a cintura, olhos castanhos e o corpo cheio de tatuagens como se fossem tribais. Logo atrás entrou um garoto que parecia um pouco mais velho que Jhonata, mais extremamente parecido a diferença é que o cabelo desse era bagunçado, corpo mais musculoso, seus traços eram mais marcantes e tatuagens parecida com o da garota.

— Bem vinda Helena ao instituto de Nova York, eu sou Izzy e esse é o Jace, podemos dizer que ele é meu irmão .- disse a garota apontado para o menino ao lado dela .

— É um prazer conhecer a única pessoa que teve coragem de enfrentar meu pai .- o garoto parecia está se divertindo com a situação, mais logo percebeu que Helena não fazia ideia do que ele estava falando .

Helena observava um a um tentando realmente entender o que estava acontecendo, ela não entendia o que estava fazendo ali e nem como tinha ido parar lá.

— Okay pessoal, alguém pode me explicar como vim parar aqui e você segundo filho do Valentim , porque está aqui e não estava lá com ele ?

Helena finalmente prendeu a atenção de todos e quem começou falando foi Jace .

— Bom meu pai não fala muito de mim, não concordo com sua política e então o deixei vindo para cá . – Quando iniciou o incêndio meu irmão voltou para o salão e abriu um portal até aqui .

Jhonata e Jace se entre olhavam, aparentemente Jace não discordava só em relação ao pai .

— Pode nos dar um minuto a sós com Jhonata ?! -Perguntou Jace já orientando o irmão a sair do quarto.

Izzy apenas assentiu com a cabeça e passou a olhar para Helena, a menina já estava incomodada com a outra e então resolveu falar .

— E então Izzy o que vão fazer comigo, já que pelo que entendi tentei matar o líder de vocês.- Izabela deu um sorriso largo a ela, para reconforta-lá.

— Não sei o que Valentim te disse, mas ele não é nosso líder e nem o diretor deste instituto. – Ele tinha uma ideia maluca e um plano mais maluco, nunca concordaríamos com isso, ainda mais agora que todas as espécies parecem viver em paz .

Helena a olhava confusa parecia não entender quem eles realmente eram.

— Desculpe, não entendo o que são. Valentim disse que ele quem comandava a clave, deu a entender que era o único a tomar decisões.-Helena agora se sentia uma burra, pois cada vez que ela parecia saber o suficiente, mais coisas eram reveladas .

— Helena, somos denominados de shadowhunters criados por anjos para manter a paz de todas as espécies inclusive a dos humanos. O poder subiu a cabeça de Valentim, ele poderia comandar somente o instituto dele, existe a autoclave para resoluções de problemas mundiais, eles são quem realmente mandam.

A garota estava boquiaberta com tantas informações, mais ainda não entendia porque ainda estava lá .

— Não sabia de nada disso, tudo que me falou é novidade. – Izzy me diz uma coisa, porque ainda estão me mantendo com vocês?

Izzy a olhava nos olhos, pensando se contava ou não a ela que ficaria ali por mais um tempo. Ela tentava escolher as palavras certas para não irritar a garota que estava mais para uma bomba relógio ambulante.

— Como sabe mantemos a paz entre as espécies e há dias estamos ouvindo falar de você, tudo começou com um incêndio que na época nem você sabia a verdade e torcemos para você não descobrir. – Helena você ficará sob nossa responsabilidade, te treinaremos e você terá que passar por testes e provar que podemos viver sem medo de você. – Seus avós eles declaram trégua porque chegamos até eles e pedimos para que parassem ou teriam consequências, a autoclave acha que podemos treina-la, por enquanto a querem viva mais você precisa ficar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei que reviravolta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.