O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 11
O passado me condena


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que fiquei sumida ,desculpas por isso eu meio que tinha abandonado por ter desanimado mais um vez ,porém aqui estou eu tentando mais uma vez .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/11

Ao perceberem que Helena e sua mãe haviam sumido , não demorou muito para assimilarem onde elas estavam .

Ao entrarem na casa dos avós de Lena notaram o silêncio que a casa se encontrava ,porém a porta estava aberta e isso significa que pode ser uma armadilha .

Daniel foi avançado pelos cômodos quando se deparou com seringas caídas no chão , ele cheiro uma delas afirmando que eram feitas de verbena .

— Petter , elas estão aqui e parece que usaram verbena em uma delas .

Eles continuaram procurando por algum sinal delas porém sem sucesso . Petter de repente parou ,parecia tentar lembrar de algo . Ele lembrava das poucas vezes que podia ver Jenna e dos segredos que ela compartilhava com ele .

— Daniel , lembro que em um dos meus encontros com Jenna ela me contou sobre uma passagem secreta , não me disse detalhes mas se quisermos encontra-las temos que achar essa passagem .

Eles se dividiram e começaram a procurar por algo de diferente , Daniel entrou em um quarto que parecia ser utilizado para guardar tudo que não era mais usado até que ele reparou que em uma parte o chão era oco ,rapidamente se agachou e gritou para o irmão ir até ele. Petter entrou correndo agachando ao lado do irmão para ajuda-lo com o tapete ,antes que Daniel pudesse gritar Petter foi arremessado . A porta estava selada com magia e não poderia ser aberta sem magia . Daniel correu para ajudar o irmão se levantar .

— Petter vamos ter que tentar pela janela .

Ao voltarem para entrada da casa ,sentiram um cheiro de algo sendo queimado e a fumaça indicava que estava vindo de dentro da floresta , os dois não pensaram duas vezes correram rezando para que não fosse tarde . Daniel estava se odiando por não ter percebido antes que os avós de Helena só estavam ganhando tempo .

A floresta era muito vasta e difícil de se localizar ,fazia mais de 20 minutos que os irmãos estavam andando e sem nenhum sinal delas . De repente eles puderam ouvir os gritos de desespero que por sinal não parecia ser de Lena e sim de sua mãe ,Petter se aproximou do irmão para saber se estava bem afinal não ouviram Helena em nenhum momento .

Quando foi possível avistar de onde estava vindo toda aquela fumaça ,os olhos de Daniel percorria o lugar para encontrar onde Lena estava e quando ele a viu pareceu ficar paralisado .

Elisabeth foi quem viu primeiro os irmão se aproximar e tratou logo de chamar a atenção para ela .

— Olá meninos ,quanto tempo não cruzo com vocês . Vieram apreciar o show da minha neta ?

Daniel não conseguia desviar o olhar de Lena , já ela parecia está aceitando que tudo aquilo estava acontecendo , Por um segundo ela pareceu que iria olhar de volta pare ela mas logo seu olhar direcionou para sua vó.

Petter foi quem resolveu abrir  a boca já que Daniel estava hipnotizado com a cena .

— Viemos aqui negociar ,não queremos que ninguém saia machucado e muito menos iniciar uma guerra.

Beth riu demorando um tempo para retomar o folego e olhou para os irmãos parados a sua frente .

— Parece que chegaram tarde , já temos feridos . Perdi Jenna ,ela se sacrificou por Helena , eu sempre avisei que se deixassem a criança sobreviver seria o fim não só para ela mais para todos . Nem Emily e nem Jenna quiseram me ouvir então prefiro não cometer o mesmo erro deixando de lado e sim acabar com isso de uma vez .

Todos haviam se silenciado talvez refletindo no que Beth havia dito . Helena parecia encarar cada um ,Emily a encarava pois Lena havia acabado de bloquear seus pensamentos. Daniel temia por Helena ,ele sabia que Petter no fundo não gostava dela afinal Jenna era o amor da vida dele e os avós nunca aceitaram a vinda dela ao mundo .

Uma lágrima escorria pelo rosto de Helena talvez aquele fosse o fim ,foi quando ela ouviu alguém sussurrando atrás dela .

— Lena ,aqui do lado da árvore ,sou eu .

Ao se virar Helena ficou parada no lugar ,sua respiração ficou acelerada ela pensava estar ficando maluca . Anne sua irmã estava ali parada sorrindo para ela ,todas as lembranças vieram a tona as lágrimas estavam descontroladas . Helena via tudo passando como se fosse um filme o incêndio tomando sua linda casa ,levando consigo seus amigos e família ,finalmente ela conseguia ligar as coisas tudo havia sido planejado não tinha sido um acidente foi causado propositalmente , a morte de Jenna foi proposital ,queriam que ela descobrisse sua verdadeira história .

Helena estava sentindo um formigamento dentro de si quase que como um choque ,ela não conseguia mais controlar sua raiva de repente ela se descontrolou e deu um grito fazendo com que todos a olhassem ,o fogo se apagou e pareceu nunca ter existido e antes que alguém pudesse alcança-la ela correu desaparecendo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É muito importante saber o que vocês estão achando ,então please comentem .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.