Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 61
Capítulo 61




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/61

Na véspera da grande estreia, Tiago teve uma péssima noite de sono; sabia que se não dormisse bem, e ficasse nervoso demais, não ia se sair bem no jogo, mas era impossível ficar calmo diante de tanta responsabilidade. A partir de agora não era a taça das casas que estava em jogo, era o campeonato mundial, se ele fracassasse poderia não ter outra chance. No meio da noite, acordou atordoado por um pesadelo horrível que não conseguia lembrar, mas fez com que ele perdesse o sono.

— Tiago, você deveria dormir.

— Desculpe eu não quis te acordar.

— Não seja bobo, era você quem deveria estar dormindo, afinal, amanhã é o grande dia não é? — Tiago estava sentado, com as mãos nos joelhos dobrados. — Você está nervoso por causa do jogo?

— Como você é esperta, Loreley! — respondeu com azedume.

— Ficar irritado e descontar em mim não resolve.

— Eu sei.

— Ok, Tiago, eu não vou dizer que você não deveria ficar ansioso, seria burrice sua se não ficasse, mas é o seu sonho, é a coisa que você mais quis na vida! Mas onde está a sua confiança em si mesmo? Quando você recebeu a confirmação de que iria jogar aqui, você saiu correndo pela rua e gritando pra todo mundo que era o melhor apanhador do mundo. Tiago, você não tem que dizer que é melhor, você tem que saber que é, e você é; eu sei que vai ser difícil, muitas pessoas te vendo, esperando muito, mas não se preocupe com elas, se preocupe apenas em se divertir, eu sei que você é capaz, e você também sabe, então, não deixe a insegurança te derrotar, ok?

— Belo discurso! — Tiago riu com o canto da boca, e abraçou Loreley. — Você parece mais inteligente do que eu imaginava.

— Eu li em algum lugar. Agora, que tal dormir?

— Você tem razão, eu sou um bobo — Tiago e Loreley voltaram a se deitar, abraçados; ela passou a mão pelos cabelos castanhos de Tiago. Depois de alguns minutos ele adormeceu com a cabeça escorada no peito dela e dormiu até de manhã.

— Bom dia! — Loreley murmurou sonolenta quando viu que ele se levantava. — Não tá muito cedo?

— Não. Eu preciso ir, e não vou voltar para almoçar ou jantar, então, a gente se vê no jogo.

— Ok, boa sorte, e não esqueça, você é o melhor.

— Loreley, obrigado por estar aqui comigo, no dia mais feliz da minha vida, eu adoro dividir isso com você.

— Se você continuar sendo tão romântico eu vou ficar mal acostumada — Tiago deu um beijo de despedida e depois que ele saiu Loreley voltou a dormir.

Ainda estava cedo para ficar andando de um lado para o outro dentro daquele apartamento, afinal. Já passava do meio dia quando ela acordou com o piado de Fred na janela do quarto; se levantou ainda sonolenta e abriu a janela.

— Hey, Fred, onde você se meteu, sua coruja feia? Já estava pensando que você tinha arrumado uma namorada — Fred piou duas vezes como se respondesse a Loreley e não parecia estar gostando da conversa; agitou a pata direita, onde estava presa uma carta. — Tá, eu já vou pegar, sabia que você é a cara do seu dono, estressadinho! Hum, é dos Potter — Loreley abriu a carta e leu. — Oh meu Deus, os Potter estão chegando hoje! — Loreley quase entrou em pânico, olhando em volta viu a bagunça que estava o apartamento, tinha roupas jogadas por todo lugar, a cozinha estava parecendo um chiqueiro, e não tinha nem mesmo comida suficiente para receber hóspedes. — Talvez eles fiquem em um hotel, não é? Afinal, eles são os Potter, isso deve significar alguma coisa — Loreley fez uma careta pra Fred quando percebeu que ele não parecia preocupado nem disposto a ajudar. — Um dia eu vou fazer churrasco de coruja, pode apostar!

Sem dar mais atenção a coruja, tratou de começar a arrumar a bagunça, mesmo contando com a possibilidade dos pais de Tiago ficarem em um hotel, não queria correr o risco de os ‘limpinhos dos Potter’ encontrarem o apartamento do filho naquele estado.

— Eu poderia usar magia, se eu soubesse onde guardei minha varinha... — e ao invés de começar a limpeza, começou uma busca pela varinha. Sabia que a última vez que tinha visto ela estava na gaveta junto com os livros de Tiago e a própria varinha dele, mas desde então não saberia precisar o paradeiro da varinha. Estava revirando a gaveta de roupas intimas quando ouviu a campainha tocar. — Que bela hora — saiu reclamando na direção da porta. — Espero que não sejam os... Potter. Harry, Giny, Liloca, que surpresa, você já chegaram! Que legal.

— Está tudo bem, Loreley? — Harry perguntou.

— Anham, tudo em ordem, Sr. Potter.

— Vocês receberam nossa coruja?

— Ah sim, o Fred chegou há uns vinte minutos; bom, por que vocês não entram? E onde está o Alvo?

— Ele não quis vir, tinha atividades para fazer em Hogwarts. E, como vocês estão? —Giny não pode evitar dar uma olhada de 360º pelo apartamento.

— Ótimos, muito bem. O Tiago já foi, quer dizer, ele tinha treino, e não vai voltar para casa antes do jogo; ele está tão feliz. Então, ahm, me desculpem a bagunça, é que, eu, ahm, estava terminando de arrumar, e, acho que eu perdi a minha varinha, então, acabou que demorou um pouco mais. Então, vocês vão ficar quanto tempo?

— Apenas hoje, nós não queríamos perder o jogo, a estreia do Tiago, ele ficaria magoado, mas tenho trabalho em Hogwarts, você sabe.

— Claro, nesse caso, vocês podem ficar aqui, quer dizer, não precisam de um hotel...

— Obrigada, Loreley, você está sendo muito atenciosa — Loreley preferiu fingir não notar o tom de sarcasmo na voz de Giny. — Eu posso ajudar, com a casa? — antes que Loreley pudesse abrir a boca, Giny sacou a varinha e em um segundo, a casa estava toda em ‘ordem’.

— A senhora é muito boa nisso — Loreley ofereceu o quarto para o casal Potter; Harry e Giny agradeceram e estavam mesmo querendo descansar um pouco da viagem de avião; Lilian ficou na sala, não parecia estar feliz. — Lily, você está tão bonita, o que você fez com os cabelos? — o sorriso egocêntrico de Lilian se abriu, receber um elogio parecia ser o elixir da vida da pequena Potter.

— Obrigada, Loreley, você também está ótima.

— Você parece triste, aconteceu alguma coisa?

— É que ninguém gosta de mim, Loreley. Meus únicos amigos na escola, eram o Alvo, o Rubinho e o Hugo, mas agora eles vivem andando atrás daquela vaca, Penélope.

— Qual é, Lily, todo mundo gosta de você, você é a princesa sonserina, esqueceu?

— Desde que o Tiago foi embora ninguém em Sonserina parece lembrar que eu existo.

— Oh, Lily, não fica assim não, flor, eu acho que vou te apresentar uns gatinhos aqui na Irlanda; a não ser que você já tenha um namorado...

— Claro que não.

— Tá bom, eu só estava brincando. Você quer ir comprar comida? Acho que seus pais vão querer comer quando terminarem o que estão fazendo...

— O que eles estão fazendo?

— Descansando, não é. Vamos?

— Tá, eu só vou avisar ao papai, se não ele fica preocupado.

— Não, a gente vai voltar tão rápido que nem vai dar tempo do seu pai perceber. O restaurante é muito perto.

— Tá bom — as duas saíram para comprar comida, e quando voltaram encontraram Harry na sala, já estava mesmo preocupado com Lilian, não era agradável a ideia de sua princesinha andando por uma cidade desconhecida com Loreley.

— Nós fomos comprar comida.

— Cadê a mamãe?

— Tá na cozinha, tentando fazer alguma coisa.

— Ah, eu sei que a Sra. Potter é uma bruxa talentosa, mas ela não vai conseguir cozinhar nada aqui — Loreley entrou para cozinha. — Sra. Potter, Sra. Potter, não se preocupe com a comida, eu já cuidei disso.

— Ah, ok — Giny fechou a porta do armário, onde só viu embalagens de barra de cereal e biscoito. — Você disse que ia cuidar dele.

— Ahm...

— Não parece que esteja cuidando.

— Não é o que a senhora está pensando, ele não fica muito tempo em casa, passa o dia inteiro no centro de treinamento; quando ele está em casa, a gente pede comida no restaurante; sabe, se ele dependesse do meu talento culinário estaria morto — Loreley começou a tirar a comida da sacola;

— Desculpe, Loreley, eu não quis ser grossa com você.

— Eu sei, eu entendo...

— É que eu sinto tanta falta do Tiago, eu ainda não me acostumei com o fato de que ele cresceu; ele dá pouca notícia, é angustiante, é coisa de mãe, um dia você vai entender.

— Ok, eu vou puxar as orelhas dele, e pedir para ele escrever mais vezes, é que ele anda mesmo ocupado; o Tiago vai ficar feliz por vocês terem vindo. Hum, vamos comer, está pronto, daqui a pouco nós temos que ir para o estádio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.