Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 47
Capítulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/47

O grande salão de Hogwarts estava decorado para a festa de despedida de Minerva McGonagall; todos os alunos e pais foram convidados, além de outros convidados especiais. Harry e Giny chegaram e encontraram os filhos mais novos na entrada do grande salão.

— Papai! — Lilian estendeu os braços e abraçou Harry como se não o visse há dias; Giny olhou para Alvo, parecia se dar conta naquele momento de como o garoto estava crescendo rápido.

— Al, como você está bonito, filho! — Alvo ficou vermelho, encabulado; já estava se sentindo bem sem graça por causa da roupa de gala, não precisava que a mãe lhe tratasse como bebê na frente de todo mundo, e se desviou quando Giny quis lhe dar um beijo dizendo que ia falar com os amigos; Giny fingiu não perceber nada e falou com Lilian, ainda agarrada ao pai. — Onde está o Tiago, Lily?

— Ali! — disse mostrando o irmão que vinha subindo as escadas.

— Mamãe! — Tiago abraçou a mãe e depois falou com o pai. — Oi, pai.

— Como está, campeão?

— Tudo ok.

— Vamos entrar, filho?

— Podem ir na frente, mamãe, eu vou esperar a... uma pessoa.

— Tudo bem, então, não demora.

O casal Potter seguiu em direção ao grande salão, no caminho foram cumprimentados pelos amigos e conhecidos. Tiago ficou no mesmo lugar, vendo os casais passarem; os amigos do time de quadribol chegaram juntos, cada um com uma companhia, ainda comemoravam o campeonato vencido; passaram por Tiago fazendo brincadeiras às quais ele tentou corresponder; depois veio Louis, com a bela Patrícia, de Corvinal, Tiago ficou surpreso ao ver Louis com aquela gata, acenou pra ele, e imaginou como ele tinha conseguido conquistá-la.

Tiago começou a ficar desanimado, todo mundo já tinha chegado, até seus tios Ron e Hermione, a festa já tinha começado lá dentro; os últimos a passarem por Tiago foram a família Willians; o ministro Rudolf, sua esposa Cho, acompanhados pelo filho, Noah, e Leah, muito feliz com o novo namorado, lançou um olhar vingativo para Tiago; Tiago preferia que ele nem notassem sua presença, mas o ministro foi falar com ele.

— Tiago Potter!

— Como vai, Sr. Willians? — disse apertando a mão do ministro. — Sra. Willians.

— Como está, Tiago?

— Bem, obrigado.

— Eu vi o seu jogo no outro dia, incrível! Você tem talento, Tiago! Espero que os White Tigers não te contratem, quem sabe você se interessa pelos Cannons!

— Bem, veremos, senhor.

— Bom, vamos entrar, boa noite, Tiago — Tiago sorriu sem vontade; Noah lançou um olhar invejoso e magoado ao colega, Tiago podia entender, também ia ficar com ciúmes se visse o pai elogiar outro cara na sua frente.

Tiago esperava; ouvia a música, as vozes, a alegria das pessoas na festa, logo McGonagall faria seu discurso, e nada de Loreley.

A família Potter estava à mesa, junto com Ron e Hermione Weasley, os Willians, e McGonagall.

— Onde está o Tiago? — Minerva perguntou olhando o lugar vazio à mesa.

— Esperando a namorada — Lilian disse, com sua necessidade de chamar para si a atenção.

— Lilian, comporte-se! —Harry disse, sorrindo para a filha

— Oh, céus, é incrível como seu filho se parece com você, Potter! — Minerva disse e todos à mesa riram.

— Ele virá, professora McGonagall, o Tiago, não faltaria a sua festa de despedida.

— Assim espero.

Rose ficou o tempo todo de olho na entrada esperando que James chegasse e assim que o viu entrar se levantou para ir até ele; Ron percebeu e não gostou.

— Rose!

— Com licença — ignorando a cara feia do pai, Rose se levantou e foi encontrar James. — Você demorou!

— Eu acabei me atrasando, tive um problema com meus pais.

— Brigou com seus pais?

— Não foi exatamente uma briga, foi uma discussão.

— Eles não vieram?

— Não.

— Você pode sentar com a gente.

— Não acho que seja uma boa ideia — James arqueou a sobrancelha, olhando na direção da mesa onde os pais de Rose estavam sentados.

— Acho que você precisa começar a se acostumar, James, quando a gente se casar você vai ter que conviver com meus pais.

— Eu sei, Rose, não é problema para mim conviver com seus pais, não tenho certeza se seus pais querem conviver comigo.

— Você está tão desanimado... a briga com seus pais foi séria, não foi?

— Rose, essa noite é de festa, não se preocupe, vamos curtir um pouco, a gente merece.

— Tem razão. Vamos — Rose deu a mão a James, e os dois foram sentar à mesa; James cumprimentou todos; apenas Ron não parecia feliz com a presença dele; ficaram uns minutos sentados depois saíram para ficar com os colegas e dançar.

Lá fora, Tiago estava sem esperança; pensou que Loreley apareceria, afinal, uma vez ela tinha lhe mandado uma carta e ele foi encontrá-la em Londres, mas agora a situação era mesmo diferente. Estava triste demais para continuar na festa, mas resolveu fazer um esforço e ficar pelo menos até o discurso de McGonagall. Se virou para entrar no salão e nessa hora ouviu passos no corredor.

Olhou para trás e lá estava ela; um pouco esquisita, usando vestido e com os cabelos bem arrumados; Loreley parou no primeiro degrau, parecendo indecisa, Tiago desceu o primeiro degrau e esperou a reação dela; ela subiu as escadas e ficou em frente a ele; se olharam, olhos nos olhos; então, a mão dela estalou no rosto dele; Tiago ficou sem ação, não era bem aquilo que esperava; antes que pudesse abrir a boca, Loreley colocou os dois braços em volta do seu pescoço e lhe beijou.

— Eu te amo — disse ela, ainda com o rosto colado ao de Tiago.

— Eu também te amo, que bom que você veio.

— Desculpe pelo tapa.

— Tudo bem, eu mereci isso.

— Mereceu!

— Eu queria me desculpar por...

— Shiii! — Loreley colocou o dedo sobre os lábios de Tiago. — Chega de explicações; eu não quero ouvir nada, não quero falar nada, a gente não precisa perder tempo com coisas que certamente não vamos conseguir entender; nós já perdemos muito tempo, Tiago.

— Você tem razão — Tiago disse voltando a beijar Loreley. Os dois ficaram assim, agarrados um ao outro, no meio da escada por vários minutos, até Giny aparecer.

— Tiago?

— Oi, mãe... ahm, você conhece a Loreley?

— A Minerva vai falar agora, você não vem?

— Claro, claro que sim. Ahm, vamos?

— Aham, vamos — Giny voltou com os dois logo atrás. — Acho que a sua mãe não vai com a minha cara!

— Acho que você tem razão! Não se preocupe, ela morre de ciúmes de mim, com o tempo ela se acostuma.

O difícil foi Tiago e Loreley prestarem atenção ao discurso de Minerva; enquanto ela falava, os dois se beijavam, mesmo sob os olhares reprovadores de Giny, e assim ficaram durante a festa toda. Depois do discurso de McGonagall, a festa ficou mais descontraída, os jovens se soltaram.

— Tem uma coisa que eu preciso fazer, Loreley, vem aqui! — Tiago puxou Loreley pela mão, e foram até Noah, que estava com o pai e a mãe. — Com licença, Sr. Williams. Eu queria me desculpar, com o Noah — Noah arregalou os olhos, Tiago Potter pedindo desculpas? — Bom, você sabe, por que... então, me desculpa.

— Tudo certo, Tiago, essas coisas acontecem.

— Valeu — Tiago apertou a mão de Noah, cumprimentou mais uma vez o casal Willians e saiu com Loreley sempre segurando sua mão. Os dois foram até James e Rose. —Rose, James, eu queria pedir desculpas a vocês dois, principalmente a você, Malfoy, acho que a Rose já cansou de me ouvir pedir desculpas, né? Mas enfim, eu nunca fui legal com você, então, desculpa.

— Bom, tudo bem, Tiago — James respondeu, meio sem entender o que realmente Tiago queria.

— Ok, Rose, eu te amo, sabe, você é a prima mais maravilhosa que eu tenho, se cuida! — Tiago deu um beijo no rosto de Rose. — E você, Malfoy, cuida dela — depois voltou a pegar a mão de Loreley e saiu.

— Então, você resolveu pedir desculpas a todo mundo a quem você tratou mal?

— É mais ou menos por aí, ser mais humilde, essas coisas...

— Sei... é, já falou com seu pai?

— Já, tudo certo com o meu pai.

— seus irmãos? A Leah? O pessoal do time? O professor Mears? A...

— Tá, eu já entendi o recado tá bom?

— Tá — Loreley abraçou Tiago e os dois voltaram a se beijar.

— O que você acha de sair da festa?

— Leu meus pensamentos. Vamos embora — os dois encaminharam-se para a saída e encontraram os pais de Tiago, também de saída.

— Nós já vamos embora, Tiago!

— Tá bom.

— Então vamos.

— Sabe o que é mãe, eu vou ficar aqui na escola...

— Por que?

— Por que eu tenho umas coisas para fazer amanhã.

— Tudo bem, Giny, deixa ele ficar; bem, nós vamos para casa, a Lilian e o Alvo vão com a gente. Boa noite Tiago, boa noite Srta. Gilmore.

— Boa noite, senhor Potter.

— Boa noite, mamãe.

— Boa noite, Tiago; boa noite, Loreley.

— Boa noite, Sra. Potter — Loreley e Tiago correram para o salão comunal de Sonserina; estava vazio, ao que os dois agradeceram, e entraram para o quarto que Tiago dividia com Luke, Brandon e Jeson. — Será que não tem perigo de algum deles chegar?

— Você acha que eles vão sair daquela festa tão cedo?

— Acho que não — Loreley começou a rir.

— Me conta para eu rir também.

— Já pensou se o Brandon entra aqui e ver a gente?

— Qual é a graça nisso? Eu não acho engraçado.

— É que ele tinha me convidado para ir com ele, e... você sabe, ele é apaixonado por mim...

— Você e ele não... não né?

— Poxa, Tiago, você também... tá, deixa pra lá... é... não, eu e o Brandon, não, não... imagina, eu e o Brandon!

— Então... foi o Josh?

— O que?

— A sua primeira vez.

— De onde você tirou essa ideia?

— Ahm...

— Você leu meu diário, o Josh, eu detesto aquele garoto, nossa... fala sério, Tiago! — Loreley deu uma risada, e Tiago riu com ela. — Por que você tá querendo saber disso, agora?

— Curiosidade.

— É curiosidade? Me conta como foi a sua primeira?

— Não...

— Por que não?

— Tá, tudo bem... eu... estava no quarto ano, e foi no armário de vassouras.

— Armário de vassouras? Eca! Quarto ano, apressadinho, você, não?

— Ah, para, vai! Até parece...

— Tá, eu... ahm, acho que não posso mentir pra você, Tiago.

— Legal, é legal que você não minta.

— Eu nunca tive uma primeira vez...

— Você disse que não ia mentir.

— Eu não tô mentindo.

— Não, você tá dizendo que nunca teve uma primeira vez? Mas no seu diário...

— Eu sai com alguns carinhas em Londres, mas eu nunca cheguei ao nível... bom, você sabe... na verdade eu acabava bebendo, e... você já me viu bêbada, eu não sou uma pessoa legal quando estou bêbada, então... espantava os caras! — Tiago deu uma risada.

— Só você, Loreley!

— Eu sei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!