Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/36

A turma do sétimo ano estava saindo da aula de Adivinhação; Loreley andava atrás de Tiago, sem qualquer pressa, enquanto ele tentava abrir caminho no meio dos colegas pra chegar até Rose que ia na frente.

— Rose, Rose, posso falar com você?

— Oi, Tiago.

— Olha, eu não sei o que eu fiz para você ficar com raiva, mas seja lá o que for, me desculpa.

— Tá.

— Tá? Mas, me diz o que foi. Você anda me tratando muito mal ultimamente...

— Tiago, é o seguinte, eu já falei que não rola nada entre nós, você poderia se tocar e não ficar insistindo, muito menos usando a Lilian para isso. Se você puder fazer isso por mim, ok, a gente pode ser amigo, na boa, se não, eu sinto muito! — Rose virou as costas pra Tiago e saiu.

— Eu pensei que seu esporte preferido fosse quadribol! — Loreley acabava de acompanhar Tiago.

— O que?

— Mas você gosta mesmo é de levar fora da sua prima.

— É incrível como você consegue ser irritante, Loreley.

— Você gosta mesmo dela? Porque se gosta, faz tudo errado.

— Eu acho que você não é a pessoa mais indicada pra dar conselhos amorosos, Loreley.

— Tá, eu posso não ser, mas eu sou menina! Sabe, você fica cercando a Rose o tempo todo, falando mal do namorado dela, na frente dela, discordando de tudo que a garota faz, o que você espera, que ela não fique com raiva? Olha o Noah, vem chegando, devagar, sendo amiguinho, bajulando, conquistando a confiança... — Noah e Rose estavam parados conversando ao longe. — Se o Malfoy não se cuidar, não sei não, viu!

— Você acha que a Rose e o Noah...

— Quem sou eu para dar conselho sobre amor, Tiago?

James também estava vendo Rose e Noah conversando, e não estava gostando nada; embora Noah sempre tivesse lhe tratado bem, bem até demais, a sensação que ele tinha não era boa quando via a namorada conversando com o outro. Conseguia ter mais ciúme de Noah do que jamais teve de Tiago.

— James? — Rose chamou quando ele ia passando.

— Oi, Rose, oi, Noah, desculpa, mas eu preciso ir, tenho umas coisas para fazer.

— Tá; é, a gente vai estudar mais tarde, você pode estudar com a gente?

— Não sei, acho que não, mas vou ver.

— Na biblioteca, se você tiver tempo...

— Tá, eu vou tentar.

Rose e Noah se encontraram na biblioteca depois do jantar; ela esperava encontrar o resto do grupo que costumava estudar junto, inclusive James, mas nem ele e nem os outros colegas apareceram.

— Parece que ninguém vem estudar hoje!

— Para mim isso não é um problema, não me incomodo de estudar sozinho com você, embora...

— Embora o que?

— Seja um sacrifício muito grande para mim, ficar sozinho com uma garota tão linda —Rose baixou a cabeça envergonhada. — Desculpe Rose, acho que eu falei besteira... —Noah abriu o livro. — Bom, vamos estudar, talvez assim eu pare de pensar besteira —aos poucos a vergonha de Rose foi passando e eles mau deram conta do tempo que ficaram estudando.

Já era tarde quando voltaram aos salões comunais de suas casas. Quando Rose entrou no salão de Grifinória, James estava jogando xadrez de bruxo com um dos colegas.

— Pensei que você fosse estar ocupado! — Rose disse sem disfarçar o mau humor; o colega de James, sai disfarçadamente deixando o casal a sós. — Eu fique lhe esperando a noite inteira.

— Pensei que você estivesse se divertindo com o seu amigo Noah, não quis atrapalhar.

— Você está agindo como um idiota, James.

— Você acha?

— Eu queria ficar com você....

— Não, Rose, eu queria ficar com você, mas você preferiu estudar com o Noah e os amigos dele!

— Eu sempre estudei em grupo, isso não é novidade, por favor, seus ciúmes são tão estúpidos.

— É que você é muito boba, você não percebe que o seu querido Noah só está se fazendo de amigo, que ele está cheio de segundas intenções?

— Independente de qualquer coisa que o Noah faça, você tem que confiar em mim, eu não me importo com segundas intenções dele, eu gosto de você, você é meu namorado, não o Noah!

— Eu queria que você não andasse com ele — James falou, num tom de voz mais baixo que o normal.

— Você não tem motivos pra ter ciúmes, James. Me diga, eu já dei algum motivo para você ter ciúme de mim?

— Não, claro que não, Rose, eu confio em você.

— Ótimo, James, então mostre que confia, não diga só por dizer. Boa noite — Rose deu um beijo rápido em James e subiu para o dormitório; ele ainda demorou um pouco antes de ir dormir.

James se esforçou muito pra fazer o que Rose pediu, ou seja, confiar nela, mas, cada dia que passava via a amizade da namorada e Noah ficando mais forte, e isso o deixava arrasado. Como não queria brigar com ela, começou a se afastar, cada vez que Noah estava por perto, ele saia.

Rose já começava a sentir falta do namorado, que sempre tinha sido tão atencioso e carinhoso, agora não era mais o mesmo; eles mal conversavam, James estava sempre de mau humor, e com ciúmes, não apenas de Noah, mas tinha ciúmes de tudo, dos amigos, da família, ficava reclamando até que Rose dava atenção demais aos primos Lilian e Alvo. Até mesmo quando ficavam sozinhos, não tinham clima para namorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.