Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 33
Capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/33

Rose estava estudando na biblioteca; Loreley entrou e ficou rondando por perto, procurou — ou fez de conta que procurava um livro nas estantes — até que Rose começou a se incomodar com a presença dela.

— Você quer ajudar para achar o livro, Loreley?

— Livro, que livro?

— O que você está procurando.

— Bom, não, na verdade, verdade, eu não estou procurando nenhum livro, eu... Estava querendo mesmo era ajuda sabe?

— Ajuda?

— História da Magia.

— E o Tiago não está mais te ajudando?

— O Tiago é um idiota! Quer dizer, ele só tem tempo para jogar quadribol e namorar aquela, pessoa, você sabe...

— Bom, eu posso ajudar você com o trabalho de História da Magia!

— Poxa, valeu, Rose, vocês, os Weasley são muito legais, menos a sua mãe, é claro!

— Você conhece a minha mãe?

— Não, mas ela é Hermione Granger! Poxa,ela escreveu isso aqui! — Loreley disse sacudindo o volume de A Moderna História da Magia. —Como é que ela pode ser legal! — Loreley riu, e Rose também, afinal, Loreley não era tão ruim, pensou.

— Ela é legal... Às vezes, quando não trabalha demais. Bom, vamos estudar?

— É, vamos — Loreley disse sem muita vontade e sentou.

Rose explicou o assunto que Loreley precisava entender para escrever uma redação; depois de uns trinta minutos que elas estudavam, Noah entrou na biblioteca, acompanhado por um colega de Corvinal; ele sorriu e acenou pra Rose.

— Ele é gatinho, não é?

— O que?

— O Noah, é gatinho.

— É... — Rose concordou.

— E ele gosta de você.

— Imagina, ele é meu amigo!

— Mas, ele gosta de você. Ele te olha de um jeito, que nossa, se fosse comigo, eu pegava mesmo!

— Eu já tenho namorado, Loreley! E, bom, eu preciso ir. Boa sorte com a sua redação.

— Ah, é, obrigada, Rose, por me ajudar, e desculpa, eu só estava brincando tá?

— Tudo bem.

— Acho que eu vou tentar algo com o Noah, acho que eu sou a única que não tem namorado em Hogwarts!

— Não tem porque não quer, né? Porque os garotos são todos loucos por você!

— Do que adianta se o único que você queria não te quer! — Loreley falou quase impulsivamente, falar de maneira Íntima com qualquer pessoa era novidade.

— É que alguns garotos são bem bobos mesmo!

— Pois é!

— Bom, tchau!

— Tchau! — quando Rose ia sair, encontrou Noah de perto e ele falou com ela.

— Eu queria mesmo falar com você, Rose.

— Bom, então fala!

— Então, é que, o Harry, o professor Potter, me convidou pra ir à casa dele em Hogsmeade amanhã, eu aposto que foi a minha mãe que pediu, ela ainda acha que eu tenho dificuldade de me adaptar!

— Todas as mães são assim!

— Enfim, eu aceitei, para não parecer mal educado, o Harry foi muito gentil.

— O tio Harry e a tia Giny são ótimos!

— Eu sei; mas um jantar só com adultos não tem como ser divertido, mesmo que os adultos em questão sejam Harry e Giny Potter! Então, você não gostaria de ir comigo?

— Bom, o Tiago vai estar em casa!

— Talvez, sim, talvez não, o Tiago não parece muito inclinado a ser meu amigo, de qualquer jeito.

— Tudo bem, eu vou, só preciso pedir permissão ao professor Longbottom!

— Tudo bem, obrigado, Rose.

Noah estava certo, Tiago não quis ir jantar em casa no dia seguinte, a desculpa era de que precisava adiantar trabalhos, porque na próxima semana tinha um jogo de quadribol importante e não poderia perder tempo. Rose conseguiu a permissão de Neville para ir jantar na casa dos Potter, com Noah Williams, mas quem não gostou nem um pouco da história foi James, que já andava enciumado desde que Noah chegou a Hogwarts e vivia de conversinha com Rose.

— Quer saber, eu não acho legal, você ir!

— James, que é isso?

— Ah, você vai sair por aí, de noite, com aquele cara!

— Aquele cara é o Noah, meu amigo, e eu não vou sair por aí, James, vou para a casa do meu tio.

— Ótimo, você, o Noah, e para completar o Tiago por perto! Que maravilha!

— Adoro quando você fica com ciúmes, seu bobo!

— Eu não acho isso engraçado, Rose.

— Você quer ir?

— O que?

— Você quer ir também, jantar na casa do meu tio?

— Quer dizer, na casa do Harry Potter? Não, algo me diz que eu não seria bem-vindo lá.

— Para, você sabe que meu tio não é assim.

— Sei que meu pai um dia tentou matar o seu tio, Rose, e essas coisas ninguém esquece.

— James, você anda muito mal humorado, isso não vai te fazer bem, relaxa! Bom, está na hora, beijo, até logo. Por favor, não faz essa cara, eu te amo!

— Eu te amo também, Rose. Se o Noah ousar tomar alguma liberdade com você, eu o mato!

— Não fala isso nem brincando, James — Rose deu um beijo em James e saiu; encontrou Noah no corredor.

— Nossa, você está tão linda, Rose, eu não sabia que era pra me arrumar, então... —Noah fez um ar envergonhado mostrando as roupas simples, jeans e camiseta, jaqueta e tênis.

— Você está ótimo. Vamos, o Tiago não vai, os irmãos dele já estão em casa.

— Vamos.

O jantar foi bastante divertido; Noah observou que Alvo e Lilian aparentemente tão bem comportados na escola, viravam dois pestinhas em casa; Giny reclamou da ausência de Tiago, mas foi extremamente simpática com Noah — que a achou ainda mais linda do que o que ele lembrava.

— A Cho não disse que o filho dela era um gentleman!

— A mamãe não deveria ter pedido nada a vocês, ela é tão exagerada, acha que eu não sei me cuidar!

— Hum, hum, não critique sua mãe, Noah, os filhos nunca sabem se cuidar.

— O Rudolf deve estar muito feliz, como Ministro da Magia!

— Honestamente, Harry, ainda não tive a oportunidade de perguntar! — Noah disse e deu uma risada. — Mas, ele adora tanto o trabalho e agora vai ter muito mais trabalho, então...

Depois do jantar, Giny tratou de levar Alvo e Lilian para o quarto e Harry se ofereceu para acompanhar Rose e Noah de volta a Hogwarts, mas o rapaz recusou, e insistiu até Harry ceder e deixá-los voltar sozinhos; Rose lembrou do que Loreley tinha dito, e do ciúme de James, e ao sair sozinha com Noah, em plena noite, ficou assustada. Mas o medo foi infundado, Noah agiu normalmente, e conversou durante todo o caminho até Hogwarts, falando de coisas simples, principalmente dos anos que estudou em Durmstrang. Rose até se sentiu envergonhada por achar que ele poderia ter “segundas intenções”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.