Portas da Alma escrita por Cris Herondale Cipriano, Manuca Ximenes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaa e aqui estou eu com mais uma parceria com a Manuca!!
Espero que gostem!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708488/chapter/1

 

 

 

Nova York - Instituto.

Alec estava sentado numa confortável poltrona no escritório do instituto, era o único caçador por lá, Isabelle estava em Idris, mais especificamente na academia com Simon, pois este estava estudando e treinando para ascender. Seu pai após virar inquisidor passava mais tempo em Idris na Clave do que em qualquer outro lugar, sua mãe havia entrado em uma séria depressão após a morte de Max e com o seu divórcio com Robert, praticamente vivia em seu quarto no instituto, mas uma reunião urgente e de ultima hora havia conseguido tira-la de casa e a mandado para Idris.

Jace havia saído em missão com Clary, geralmente era Alec quem o acompanhava, mas como não podia deixar o instituto sozinho o caçador teve que ficar, estava entediado, Magnus também não estava, um chamado para quebrar um suposto feitiço do outro lado da cidade o havia feito levantar cedo e seguir para lá, deixando o bruxo bastante irritado.

Um ano havia se passado desde a guerra maligna, um ano em que as pessoas tentavam superar suas perdas, Idris estava sendo reconstruída, a Cidade de Vidro aos poucos estava voltando aos seus tempos de glória. Porém para aqueles que perderam pessoas importantes, não importa quanto tempo passasse, a dor e a saudade parecia nunca diminuir.

Alec pensou em Max, seu pequeno irmãozinho que não teve a chance de viver, que havia sido cruelmente arrancado desse mundo por Sebastian, a dor não passava, não importava quanto tempo passasse, essa ferida parecia não cicatrizar nunca. O caçador foi tirado de seus pensamentos deprimentes por uma mensagem de fogo atiçada na janela do escritório.

"Ataque de demônios, primeiro beco após a Pandemônio, mundanos envolvidos, precisamos dos caçadores. "

Alec olhou desconfiado para a mensagem, era muito estranha, não havia assinatura, nem especificava nada, uma sensação ruim tomava conta dele, porém não podia se negar a investigar, era acima de tudo um caçador de sombras. Caminhou inquieto até a sala de armas, pegou algumas lâminas serafim e seu tão estimado arco, sentia-se mais seguro com ele, embora soubesse que o fato de estar sozinho não ajudava a usar um arco. Queria que Jace ou Isabelle estivessem ali, eles nunca saíam em missões sozinhos, um sempre dava cobertura ao outro.

Do lado de fora do instituto Alec olhou para o céu estrelado e respirou fundo, deu um ultimo olhar para o instituto e seguiu para local marcado, com a sensação de que não iria gostar nada nada do que iria encontrar por lá.

                                                                                                  * * *

Nova - York, Central Park.

— Viu Clary? Demônios também podem ter cultura, atacar mundanos em pleno Central Park, eles tem bom gosto você tem que admitir. - Disse Jace sorridente, enquanto limpava o icor de sua lâmina serafim.

— Não admito nada Jace, nós acabamos de matar três demônios Raveners, estou cansada, toda dolorida e suja de icor, então não, não admito nada! - Disse Clary irritada.

Jace se virou para a namorada, ela estava realmente toda suja de icor, seu cabelo era um emaranhado ruivo, tinha alguns cortes nos braços e arranhões no rosto, mas para ele, ela nunca parecera tão linda. Aproximou-se sorrateiramente e roubou um selinho dela.

— Jace! Estou toda suja! - Disse irritada.

Jace sorriu com isso e a abraçou apesar de todo o icor, Clary desistira de ficar irritada com ele e correspondeu o abraço, porém logo a expressão de Jace mudou de brincalhona para séria e preocupada.

— Algum problema Jace? - Perguntou preocupada com a expressão do namorado.

— Não sei, sabe quando você senti que alguma coisa está errada? E que alguma coisa muito ruim vai acontecer? - Perguntou confuso.

— Não me assusta assim Jace! - Pediu a garota.

Jace a olhou um pouco desnorteado e em seguida sorriu como que para acalma-la, porém tinha a sensação de que algo muito ruim ainda iria acontecer.

— Vamos voltar para o instituto, nós precisamos de um bom banho. - Disse por fim, queria chegar logo em casa e conversar com o parabatai, ninguém melhor que Alec para ajuda-lo a se decifrar.

— Tudo bem. - Disse Clary dando um meio sorriso para Jace.

A cada passo que o loiro dava, mais a sensação aumentava, fazendo-o disfarçar a sua expressão a cada vez que Clary encarava-o preocupada.

                                                                                          * * *

Nova  York - Harlem.

Magnus suspirou cansado e irritado, havia acabado de retirar um feitiço de um rapaz tolo o suficiente para cantar uma mulher demônio, foi um serviço chato e cansativo, além de ter que ficar ouvindo a musica alta o tempo inteiro. O bruxo não tinha nada contra a musica afro - americana, mas ficar ouvindo no volume alto por mais de oito horas não era nada agradável.

Além disso, o bruxo estava frustrado, havia planejado passar o dia com Alexander, o caçador ficaria sozinho no instituto o dia inteiro, mas o maldito chamado o havia tirado cedo de casa, quando acabara de tirar o feitiço de transformação em uma criança atentada o suficiente para mexer com uma das fadas do bosque, outro maldito chamado que ele não pode recusar, agora a noite já estava reinando e ele tinha absoluta certeza de que Alec estaria muito irritado com ele, seu celular havia descarregado fazia tempo, não havia como ter avisado o namorado, Alec com certeza estaria irado.

O bruxo estava chegando às portas de seu apartamento quando uma sensação ruim o acometeu, seu peito se apertou de um modo que ele nunca havia sentido. Levou a mão ao peito assustado e se perguntando o que raios estaria acontecendo com ele. Um aperto mais forte o fez arfar, seu peito começou a doer e ele soube que algo ruim estava preste a acontecer.

Alexander!

Magnus não sabia o que estava acontecendo, mas tudo o que lhe vinha na cabeça era que precisava ir ao encontro de Alec, deu meia volta e começou a abrir um portal para o instituto, havia urgência em seus gestos, ele sentia que algo ruim estava prestes acontecer. Quando terminou o portal se atirou nele sem nem olhar para trás, seus pensamentos estavam fixos em chagar até o instituto, chegar até Alec.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Bjss até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Portas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.