Nasce Um Vampiro escrita por tami_fanfics


Capítulo 4
Capítulo 3 - Companhia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar. Tive problemas com a minha net...

Boa leitura! (Não infartem!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70605/chapter/4

Nasce um vampiro

Capítulo 3 --- Companhia

 

- Edward! – Apesar do pouquíssimo tempo que passamos juntos, eu reconheceria sua voz com facilidade.

 

Não tive outra escolha.

 

Me virei para ficar de frente para a mesa em que ela estava. Meu rosto transparecia serenidade, mas por dentro eu estava acabado.

 

Ela gesticulou para que eu me aproximasse da mesa.

O que eu poderia fazer?

Sair correndo? Não.

Ignorar? Talvez.

 

Suspirei e comecei a andar em sua direção.

Ela parecia entusiasmada com minha presença.

Até parece.

Se ela quisesse que eu ficasse por perto não teria sentado exatamente .

 

Fiquei a alguns passos da mesa.

 

- Edward, sente-se aqui. – Disse. Ela apontou para uma cadeira ao seu lado.

 

Imediatamente, Mike se aproximou dela, assim como os outros jogadores, consequentemente tampando qualquer espaço para mim.

 

- Bella, não tem lugar para o Maner... Quero dizer... Não tem lugar para o Cullen na mesa – Disse Jacob calmamente.

 

Bella olhou-o de relance e voltou sua atenção para Mike, ignorando Jacob completamente. Ela parecia indignada com a ação de Mike.

 

- Não, - Defendeu-me Bella - eu tenho certeza de que se você afastar um pouquinho Mike – Ela disse isso com as mãos na barra da cadeira de Mike, como se tentasse afastá-lo ela mesma - Edward poderá se sentar aqui.

 

Eu não conseguia acreditar no que ela estava fazendo e eles pareciam não entender também.

 

Estava na hora de interromper, antes que ela causasse uma briga por minha causa.

 

- Bella. – Tentei fazer com que minha voz parecesse calma, mas eu estava em êxtase, pelo que ela estava fazendo. – não se preocupe, eu não pretendia ficar aqui mesmo.

 

Eu sabia que estava dando um tiro em meu próprio pé. Seria simples. Só mais um pouco de insistência e ela cederia. Continuaria ao lado deles e eu seguiria meu caminho para o jardim sozinho.

 

Passamos alguns segundos em silêncio. Para mim pareceu uma eternidade. Bella permanecia com a cabeça baixa, refletindo sobre o que eu disse.

 

- Ok – Disse ela finalmente

 

Com uma palavra só ela terminou a discussão. Levantei minha cabeça. Enganei-me. Lá no fundo, eu tinha esperanças de que ela fosse diferente. De que ela realmente me escolheria.

 

- Vou com você. – Bella.

 

- O que? – Jacob.

 

- É. Se não tem espaço para o Edward, provavelmente não tem espaço para mim. Obrigado pelo convite Jake. – Colocou a mochila nas costas e se virou de frente para mim. Para mim! – Tchau!

 

O que acabara de acontecer?

Eu certamente não saberia responder.

Mas eu sei que inspirava e expirava felicidade.

 

Ela caminhava na minha direção. Pelo tamanho do seu sorriso, acho que ela também estava feliz.

 

- Então, para onde vamos?

 

--- Fim do Cap. 3 ---


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!