Crescente escrita por MariGuedes


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Meus amores, mais um pra vocês. No mesmo dia pra compensar o capítulo curtinho. Gente, mudei um pouquinho a personalidade da Bella. Ela está mais safadinha e mais independende - a ultima parte me incomodava nos livros.
Obrigada a todos que comentam, vocês arrasam!
OBS: Alguém vai nas Paralimpíadas? Fiquei curiosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705038/chapter/5

Os meses passaram tranquilos. Os enjoos cessaram e o ultrassom confirmou a visão de Alice. É mesmo um menininho. Os boatos estão rondando a escola. Nunca usei roupas justas mas aos cinco meses – 21 semanas – já se fazia presente. Não gritava sua presença, mas levantava suspeitas.

Estava trabalhando na loja da família de Mike. A loja estava movimentada. Muitas pessoas queriam acampar e fazer escaladas, então estávamos todos bastante ocupados. Mas Mike parecia desperto. Seus olhos de vem em quando vagavam para minha barriga, ligeiramente saliente por debaixo do colete da loja.

—Bella – Mike vem até mim e já sei o que quer falar. Ou melhor, perguntar.

—Oi, Mike – digo distraída mexendo nas caixas de botas de escalada.

—Não sei se sabe dos boatos que estão circulando... – ele parecia constrangido, mas bastante curioso – de que está grávida do Cullen...

—E está me perguntando se é verdade? – olho sem demonstrar interesse e ele ascente – Bom, estou mesmo grávida. Se era só isso... Já queria falar com sua mãe. Devo ficar só até a formatura. Depois o bebê nasce e as coisas vão mudar.

—Ah, sim, ok – ele parecia tonto. Sempre soube que ele mantinha um interesse por mim, para raiva de Jessica, mas nunca dei muita importância. Mas ele parecia tonto – Felicidades.

—Obrigada – digo sem muita emoção e volto ao trabalho. No dia seguinte toda a escola saberia. Mike estava com o celular na mão, provavelmente falando com Jéssica e ela não hesitaria um segundo antes de espelhar a notícia.

Quando chego em casa, ponho as roupas para lavar e faço o jantar. Não enjoo mais, na verdade, meu apetite aumentou e poderia comer uma refeição de dois tranquilamente. Resolvi fazer hambúrguer caseiro e já estava quase desistindo de esperar Charlie quando ele chegou.

—Está com o cheiro muito bom, Bells – ele beija maus cabelos e senta ao meu lado, está mais afetuoso desde que contei da gravidez, faço uma nota mental de perguntar a Edward se ele sabe o motivo.

—Estava quase atacando quando você chegou.

Devoro um grande hambúrguer, lavo a louça e subo para meu quarto, esperando que Edward estivesse lá. E de fato está, parado imóvel olhando pela janela.

—Edward? – eu o chamo e ele permanece estático – Aconteceu alguma coisa?

—Bella, vendo você e Jacob no ultimo ultrassom foi... – tinha feito um ultrassom com 20 semanas -  Nem tenho palavras... – Edward nunca fica sem palavras – Fez com que eu me perguntasse se você não tem vontade de formar uma família com Jacob? Eu entenderia se me dissesse, iria embora sem que precisasse pedir duas vezes.

Eu estava sem reação. Como pode passar na cabeça dele tanta sandice? Como se eu quisesse não estar com ele. Precisava de Edward com precisava respirar. Não havia outra opção.

—Edward... – eu vou até ele e abraço sua cintura – Nunca pediria para você ir. Não quero ninguém além de você. Eu te amo, você é o amor da minha existência e eu só quero uma família se ela incluir você... Se quiser ser incluído, claro. 

—Eu te amo, Bella – ele se curva e me beija, menos cuidadoso, mas só um pouco. Só o bastante para despertar minha imaginação de grávida cheia de hormônios.

—Sabe, Edward... Um droga isso de não poder fazer nada. Esses hormônios... Ainda bem que não pode ver meus sonhos- digo menos tímida. Ah, se ele visse alguns dos meus sonhos! Jamais conseguiria olhar para ele de novo.

—Não me tente, Bella – ele diz sorrindo – Li em algum lugar que o bebê está ouvindo- ele muda de assunto e eu sorrio.

—Carlisle mencionou isso na ultima consulta.

—Estava pensando se era uma boa ideia ler para ele – ele me sugere, me olhando para saber minha reação.

—Acho ótimo, na verdade. Tyler vai nascer adorando sua voz – eu me alegro, feliz de Edward estar participando desse momento.

—Tyler?

—Eu estava pensando em nomes, mas gosto de Tyler. É simples, bonito. É o segundo nome de Charlie também.

—Eu gosto, aliás, nós gostamos, não é, Tyler – demoro alguns segundos para perceber que ele está falando com a minha barriga. Com o bebê que está dentro dela. É a primeira vez que eu o vejo fazer algo assim e fico genuinamente feliz.

Dessa vez adormeço ouvindo Edward contar histórias infantis, com toda a calma e eu fico ali, sentindo meu bebê mexer, reagindo a voz de Edward. Meu pequeno Tyler. Meu filho.

No dia seguinte, depois da escola, decido ir conversar com Jacob sobre o nome escolhido. Talvez ele quisesse que Billy também fosse homenageado e se opusesse a Anthony. Mas o nome do meio eu não iria mexer.

—Bella! – o rosto de Jacob se iluminou ao me ver e ele vem ao meu encontro, me abraçando – Como vai nosso campeão?

—Ótimo, mexendo muito – eu sorrio – Vim falar exatamente sobre ele. Estava pensando no nome.

—Não tive muitas ideias, na verdade – ele diz, coçando a cabeça, constrangido.

—Eu pensei. O que acha de Tyler Anthony Black? Tyler é o nome do meio de Charlie, não sabia se iria querer homenagear Billy.

—Querer até quero. Mas meu pai não tem nome do meio e não quero que nosso filho se chame Billy.

—Concordo plenamente – sorrio, aliviada.

—Mas e Anthony? De onde veio – sorrio amarelo. Esperava que ele deixasse passar.

—É o nome do meio de Edward.

—Não quero que o nome do nosso filho se pareça com o daquele sanguessuga! – ele fica com raiva.

—Jacob! Você sabe melhor do que ninguém que Edward será muito mais que presente na vida de Tyler e é melhor aceitar isso!

Jacob bufa, irritado. Posso vê-lo tremer e recuo, com os braços sobre a barriga, temendo que se transforme de repente. Jake percebe o que está fazendo e se acalma. Certamente ele não gosta de ver que estou protegendo o bebê dele.

—Vamos, Quil e Embry não param de perguntar por você. As garotas também- ele muda de assunto, mas percebo que ele ainda está irritado.

Sorrio e vamos caminhando até a casa de Emily. 

—Olha só se não é a menina dos vampiros! – Emily me sorri e eu abraço. Ela é uma ótima pessoa e uma boa amiga.

—Bom te ver, garota dos lobisomens- sorrio de volta.

Embry e Quil vem me abraçar, sob avisos mal humorados de Jacob sobre tomar cuidado. Eles riem, fazem brincadeiras. Sam, Paul e Leah permanecem a parte da brincadeira. Sam desaprovava que eu, depois de tudo, tivesse perdoado Edward. Fora ele que me achara na floresta naquele dia. Paul nunca foi com a minha cara. E Leah... Bem, ela é complicada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente linda, espero que tenham gostado e vejo vocês nos comentários. Milhões de beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.