Solangelo Moments escrita por Junebug


Capítulo 39
Rise And Shine


Notas iniciais do capítulo

Esse é outro capítulo que eu não tenho certeza se é de UA ou canon. Acho que vocês podem decidir rs...
Um fluff com muitos post-its ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704598/chapter/39

Nico acordou com o despertador do celular e, logo depois de se livrar no barulho, deparou com o triste espaço vazio ao seu lado. Will tinha sido aprovado na residência médica de seus sonhos e agora seu horário exigia que saísse de casa bem mais cedo. Isso não era ruim para ele que não tinha problema algum em acordar junto com o sol, mas Nico ia demorar para se acostumar a ter menos um momento do dia com Will.

Nico precisou piscar algumas vezes para ter certeza de que realmente via um quadrado amarelo no travesseiro de Will. Esticou a mão para pegar o post-it, onde estava escrito:

“Bom dia! Levante e brilhe!”, seguido do desenho de um sol sorrindo.

Sonolento, Nico grunhiu e virou-se, afundando o rosto naquele travesseiro enquanto segurava o post-it amarelo junto ao peito, deixando para pensar depois no quanto esse era um gesto bobo.

Quando finalmente criou coragem de levantar, foi até o banheiro, e acima de seu reflexo no espelho havia outro papel amarelo grudado:

“Sempre é bom lembrar: Você fica lindo com essa cara de sono”.

Ele bufou, mas não pôde evitar cobrir o rosto com uma mão para esconder um sorrisinho constrangido, como faria se tivesse ouvido Will.

Passou então a ficar bem atento a todo lugar pelo qual passava, esperando mais recados espalhados pelo apartamento, mas não parecia haver mais.

Para o café da manhã, Nico pensou em aproveitar que estava sozinho e tomar coca-cola com o resto de pizza de ontem que havia na geladeira.

Quando abriu a geladeira, no entanto, o papelzinho amarelo apareceu de novo, agora em cima da lata do refrigerante, dizendo:

“Nem pense nisso! Ordens médicas.”

Nico riu. Seu namorado era tão idiota...

Mais tarde, ele saiu para a escola onde dava aula de italiano no colegial. Quando, como de costume, escorou-se na mesa em sua sala, diante da primeira turma da manhã, abrindo o livro-texto, descobriu que a coisa ainda não havia terminado. Ali na página que ele sabia que Will o vira marcando na noite anterior, havia mais um post-it amarelo dizendo-lhe:

“Pegue leve com eles. Segundas-feiras não são fáceis para ninguém...”

Nico revirou os olhos antes de arrancar o papel. Acabou descobrindo que havia dois ali. Abaixo do que tinha puxado, outro dizia:

“Tenha um bom dia, Ghostface. Amo você.”

Nico abriu um pequeno sorriso, sacudindo de leve a cabeça, momentaneamente esquecido de onde estava até ouvir alguns risinhos. Ele pigarreou, guardando os post-its no bolso.

— Ah, quer dizer que vocês estão felizes? – Então, colocando no rosto sua expressão mais séria (que já não enganava mais muitos de seus alunos), ordenou: - Pagina settantadue, tutti!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu li um headcanon de Nico como professor de italiano e achei a ideia tãooo fofa que precisava incorporar haha ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solangelo Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.