Digimon: O Limiar de um novo mundo! escrita por Takeru Takahashi Usami WZD, Augusto Snicket


Capítulo 41
Capítulo 39 - Entre deuses!


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora para atualizar, mas foi a mais pura falta de tempo! Juro! E de criatividade também, admito. Mas aí está mais um capítulo! Até para encurtar as delongas, não terá os bastidores nesse aqui! Nos vemos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703605/chapter/41

“I transform with pressure, I'm hands-on with effort

I fell twice before my bounce back, was special

Letdowns will get you, and the critics will test you

But the strong will survive, another scar may bless you, ah (...)” – The Greatest, Sia.

 

 

— Como você pode ser o vovô?  – Bucky perguntou boquiaberto olhando para a forma ressuscitada e rejuvenescida de João – Você morreu! Eu vi você sendo assassinado!

           – Ora essa Bucky! Tem que ver além do que se mostra! – João sorriu – Mas antes de qualquer explicação, eu tenho contas a acertar! – Ele encarou Slash que regenerava seu braço.

 

           Ninguém acreditava, ou ao menos conseguia acreditar, que aquele ser ali com o Bucky no colo era o velho João, líder da WZD. Letícia mantinha seu sorriso de sempre só que agora com um sentido: Seu melhor amigo estava de volta. Alice tremia, diante dela o velho fantasma do seu maior medo tinha se materializado, seu irmão, jovem e agora imortal, retornou.

 

           – Não sei como conseguiu essa proeza, seu maldito – Slash, com um novo braço, fulminava seu oponente – Mas terei o maior prazer em acabar contigo!

            – Vejo que está amigável e receptível como sempre Slash! Isso é maravilhoso! –João pôs o neto no chão e caminhou até estar frente a frente com o vilão – Mas agora a casa caiu para você! – Ao erguer a mão Slash foi arremessado para trás, batendo a cabeça numa pedra, atravessando-a e logo afundando no lago – Ai Deus! Foi forte demais? – Ele debochou fingindo-se preocupado.

            – João? – Alice caminhou até ele. Suas mãos tremiam, será que seu irmão a destruiria? - Você voltou mesmo?

            – Sim, Alice. E eu vi o que fizestes! – Por mais que um sorriso estivesse estampado em seu rosto, o ar que dele emanava mostrava claramente seu descontentamento - Você, minha única irmã, me traindo dessa forma? Eu poderia lhe punir com a morte - Ele se moveu como um raio e a agarrou pelo pescoço a tirando do chão - Mas isso sujaria minhas mãos com o sangue de minha própria família! –Mudando de ideia a largou no chão.

 – Seu... Eu o odeio! – Alice levantou-se – Demônio! Besta demoníaca! Morra! Knightchessmon mate-o!

— Lança Dardo! – O Digimon atirou sua arma contra o João, mas esse apenas girou o punho e tanto o dardo quanto o Digimon desapareceu.

— Knightchessmon! – A velha gritou assistindo seu irmão lhe tirar mais uma felicidade – O que fez com ele? O QUE FEZ COM MEU DIGIMON?!

—O mandei para a Cidade do Princípio. Lá ele será purificado! Ele merece uma digiescolhida melhor que você! – João desdenhou e com outro mexer do punho a velha voou contra uma árvore, esta movendo suas raízes enroscando em Alice, prendendo-a.

— Acho que já chega não é mesmo? – A voz de Slash se fez ouvir alta e retumbante.

 

O vilão se levantou, erguido pelos ventos do lago formando um furacão ao redor daquela área. Slash estava mais que furioso; seu braço fora arrancado pelo seu maior inimigo e este ainda o ousa afrontar daquela maneira? Isso não sairia barato! Todo o lago escureceu num tom venenoso e começou a circundar Slash que fazia movimentos com a mão e jatos de veneno foram lançados ao chão contra João, Alice, Letícia e os digiescolhidos. Tudo que a substância tocava derretia. Letícia conseguiu erguer um escudo de luz para proteger tanto a todos, por um instante seu sorriso vacilou ao ver o escudo rachando ao ser atingindo repetidamente pelo veneno.

 

— João, você poderia ajudar aqui? Não sei por quanto tempo eu consigo manter isso aqui!

— Calma minha amiga, isso é apenas ele me dando as boas vindas! – João flutuou até ficar na mesma altura do vilão – Aqui estou eu, seu desgraçado! Pare de fazer à egípcia e pode focar em mim! – Mal terminou sua frase e vários jatos de veneno voaram contra ele o encobrindo totalmente, fazendo um cheiro de fumaça horrível ser sentido.

— Senhor João! – Hayaki gritou protegido pelo mesmo escudo que Leticia erguera não sendo atingido pelo veneno – Não podemos ficar parados aqui enquanto os adultos trabalham!

— Se você não notou, estamos arrasados aqui! –Miwa se aproximava, estava mancando e com uma mão massageava a cabeça que provavelmente doía muito após o golpe de Slash – Você acha que temos forças contra aquilo? –Disse apontando para o vilão.

— Não nos custa tentar! –Hayaki rebateu – Por isso nós somos digiescolhidos! Meu pai, Manoel, foi um digiescolhido! Ele ajudou outros a lutar contra esse monstro! Nós também podemos!

— Hayaki! – Hacko gritou chamando a atenção do seu namorado – Aceita! Não podemos, não dá! Para a gente, não!

—Meus queridos digiescolhidos! – A voz de João foi ouvida de dentro do monte de veneno flutuante no qual ele estava contido – É assim que vocês reagem? Eu não os escolhi para isso! –Todo o veneno que o cobria se esvaiu de cima dele – Pois bem, meus queridos, vamos lá não é?

— Eles estão certos! –Slash riu maquiavélico – Ninguém pode nada contra mim! Nem mesmo você nesse seu corpinho jovem! É só mais um humano que brinca de ser deus!

— Há pequeno erro nessa sua afirmação, Slash! –Disse João caminhando pelo ar, não, ele desfilava pelo céu em direção ao vilão – Eu não estou brincando de ser deus, estou sendo um! – Com um giro do seu corpo, Slash viu o pé do seu oponente se aproximando de seu rosto, por muito pouco conseguiu desviar.

— Acha mesmo que pode me derrotar! – Slash avançou contra João. O veneno encobriu suas mãos formando uma luva com longas garras e este começou a investir ao ataque. João não podia fazer nada mais do que desviar dos golpes, suor começava a escorrer de sua testa, se ele não agisse logo talvez um golpe pudesse lhe atingir.

— Luz aos Céus! – Slash foi atingido por uma luz dourada. Kitsu se apoiava no bondinho, seu nariz estava torto, provavelmente quebrado, ela arfava e sua roupa possuía alguns buracos que fumegavam devido aos respingos do veneno – Eu sou uma digiescolhida! Não me deixarei ser derrotada assim! –A ruiva tinha uma expressão de fúria em seu rosto; a dor estava espalhada pelo seu corpo, ela não sabia como ainda estava de pé, ainda assim sua determinação lhe dava forças para continuar lutando – Eu não vou desistir!

—Kitsu... –Bucky sorriu bobo pela determinação da amiga – Você está certa! –Ele se voltou para os outros digiescolhidos – Escravos! É agora ou nunca! Pink pare de fingir desmaio e levante logo! Vamos escrava! –Bucky gritava com tanta emoção em seu corpo que era possível sentir na pele – E você Stephen? Planeja namorar minha irmã e se encontra na mesma situação? Que patético! – O garoto se levantava e mesmo mancando foi até a beirada do lago – Vovô! Nós vamos lutar com o senhor! – Gritou com toda a força dos seus pulmões.

— Não vão fazer mais que sua obrigação – Brincou João enquanto segurava as mãos de Slash que estavam a centímetros de seu rosto – O recreio acabou, venham logo me ajudar!

— Bucky, meu querido e soberbo irmão – Pink se levantou se segurando nos ombros de Stephen que também tentava manter-se em pé – Se me chamar de escrava dessa forma mais uma vez entrarei na sua mente e apagarei tudo que há lá! Não que tenha muita coisa nessa sua cabeça de vento.

—Tailmon, Aquilamon! –Stephen gritou para os Digimons – Precisamos de vocês! Por favor, levantem-se!

— Pink! Stephen! – Os Digimons tentavam se por de pé, o efeito do golpe de Slash ainda percorria seus corpos, mas a determinação dos seus parceiros os encorajava a lutar, mesmo com a dor – Digievolução de DNA! – A luz da digievolução brilhou sobre os dois, seus dados se uniram em um único corpo, e então ali estava ele, Silphymon com suas garras e presas poderosas – Agora vamos!

   

        João ainda confrontava o vilão no céu. Sangue escorria de um corte no seu rosto, mas o líquido se tornava dados logo ao abandonar seu corpo. Slash mantinha um sorriso furioso no rosto, aquele cara, o digiescolhido lendário, sempre atrapalhando seus planos de dominação universal!

 

— Veneno do Despertar! – Jatos de veneno se desprendiam do corpo de Slash e avançavam contra João que tentava se defender a todo custo – Viu só? Diz-se tão poderoso agora que voltou dos mortos e nem consegue me atacar diretamente? Hahahahaha! –Gargalhou ao ver o corpo do moreno sendo atravessado pelo seu veneno – E agora, ó Digiescolhido Lendário? O que vai fazer?

—Raio Final! –Silphymon atacou Slash por trás.

—Seu Digimon estúpido! Caia! –Slash ergueu sua mão contra Silphymon, mas antes de acertá-lo, uma enorme pedra foi lançada em sua direção – Mas o que?! –A pedra se esfarelou ao entrar em contato com o corpo do vilão – Esforço inútil!

 

            No chão, Hayaki tinha construído um tipo de catapulta com as árvores e já preparava uma segunda pedra para lançar. Lucy estava se concentrando ao lado de Pink, uma bolha de água as circundava e girava velozmente; Miwa empurrava pedras em direção à catapulta e Bucky se posicionava em cima de uma das pedras.

 

— Agora eu mostrarei para ele – O garoto balbuciava sem conseguir completar direito sua frase devido a dor que se espalhava em seu corpo, mas algo o dava forças para continuar. Por mais que suas pernas pesassem como chumbo, que seus pulmões parecessem incendiar, ele ainda queria seguir em frente! – FOGO! – Hayaki movimentou as mãos, Bucky e a pedra foram lançadas contra Slash.

— Humanos tolos e insignificantes! – Slash atacou a pedra a destruindo, mas Bucky conseguiu saltar no último instante e na adrenalina em que seu corpo estava até mesmo a sua dor tinha sido esquecida – O que planeja fazer? Seu experimento de laboratório mal sucedido!

—Nunca mais... – João se desprendeu da lança de veneno que o atravessava, partindo-a em vários pedaços – Fale assim do meu neto! –Ele correu para trás do monstro o segurando pelos braços – Ou irá se arrepender no inferno! Vai Bucky!

 

Tudo se passava em câmera lenta, Bucky inflou o peito, seu pingente brilhava intensamente, e a conhecida luz branca encobriu todo o seu corpo; e então seu gritou saiu num tremendo estrondo como se fosse um trovão. Slash e João foram ao chão, ambos atingidos pelo ataque do garoto que tardava a cessar; parecia que o garoto tinha todo o oxigênio do mundo em seus pulmões, aquele era o seu grito mais potente de todos. João tinha largado o vilão e tentava se arrastar para fora do campo do ataque do seu neto “Quanto poder tem esse garoto!” pensava “Mal consigo me mover! Eu o dei poder demais!”, antes que pudesse sair do lugar, sentiu um peso em seu pé esquerdo, algo o estava puxando.

Slash estava prensado contra o chão que rachava ao seu redor; ele observava seu inimigo se arrastando para longe “Não posso deixar, você sofrerá aqui comigo!” e num movimento desesperado agarrou o pé do moreno e começou a puxá-lo.

 

—Você morrerá aqui comigo! –Slash murmurava enquanto tentava puxar o moreno que apenas tentava chutar o vilão para que este o largasse.

—Que o trono de Belphegor se levante. Que o corpo de Leviathan se enrosque. A boca de Belzebu se abrirá... – Letícia orava enquanto vários símbolos a contornavam – Agora meninas! – Gritou para Lucy e Pink. As garotas explodiram a bolha d’água em que estavam, e então vários tiros foram lançados em direção de Slash, mas estes não eram apenas tiros comuns, a água brilhava rosa num tom ofuscante e onde atingia causava uma explosão.

— Agora minha vez! –Miwa estava pegando fogo, literalmente enquanto acompanhava os tiros d’água lançados – Raio Flamejante! – Todas as suas chamas se uniram numa enorme bola de fogo que foi lançada na mesma direção, contra o vilão – Desculpe Senhor João! Não me demita por essa! – sorriu sem graça.

 

Bucky estava exausto, seu grito se esvaiu e ele foi em direção ao chão, sendo pego por Hacko e Hayaki que no esforço acabaram caindo junto. Silphymon trazia Kitsu nas costas para se reunir aos outros; Alice berrava ofensas e maldições contra o irmão, ainda estando presa nas raízes da árvore. Letícia parou suas orações e num piscar de olhos toda a fumaça dos ataques começou a se dissipar “Que João esteja bem, vivo e imortal ainda!” ela pensava em desespero; seus pensamentos foram realizados, lá estava João, sorrindo de pé, seu rosto estava sujo e sua camiseta não passava de farrapos que mostravam um corpo definido, embora não tão musculoso. No entanto, Slash também estava ali, de pé, atrás do moreno; ao baixar total da fumaça pôde se ver a ponta de uma lança saindo da barriga de João.

 

— Morra seu desgraçado! – Slash sussurrou perto do ouvido do moreno que sangrava pela boca – Até nunca mais!

—Vô! – Bucky gritou, mas sua voz mal saía de tanto esforço que fizera, por mais que ele não cresse que aquele era seu avô, mas não queria correr o risco de perdê-lo mais uma vez.

—Inferno! – Hacko correu – Morra! –Dados começaram a se acumular ao redor dos seus braços e se solidificando em peças de metal, em poucos instantes canhões ocupavam o lugar das mãos do platinado – Giga Canhão! – Tiros de plasma foram lançados contra João e Slash, mas um muro se ergueu impedindo os ataques.

—Você está louco?! – Os olhos de Pink se enchiam de lágrimas enquanto brilhavam rosa e sua mão se mantinha erguida, sustentando o muro – Quer matar meu avô também?

—Infelizmente é o jeito! –Miwa sentia a dor da amiga, mas sentia que se aquela oportunidade não fosse aproveitada, não teriam outra – Ataquem novamente! Força total!

—Esperem! – O sangue de João escorria pelo canto de sua boca se tornando dados, para a surpresa de Slash, o moreno estava vivo – Slash, essa luta está longe de terminar não acha? – Mesmo trêmulo ele conseguiu segurar a ponta da lança que saía de sua barriga – Essa guerra de dois deuses, não é algo para hoje. Não mais...

—Só por estar em desvantagem? –O sorriso debochado do vilão se formou – Eu acabo de lhe atravessar com uma lança do mais puro veneno. Você não vai sobreviver para outro dia!

 

Mas algo fez Slash se arrepiar e olhar para trás; lá estava uma enorme espada, de lâmina negra e curva, entalhada com imagens de demônios; sua empunhadura era de cristal negro, contornada por uma serpente de ouro que exibia suas presas que brilhavam em jade. Tal arma se mantinha silenciosa, e de um instante para outro, como se esperasse que Slash a observasse, começou a irradiar uma quantidade massiva de energia e estava prontamente apontada para o coração do vilão.

Mesmo que seu sorriso tenha vacilado por um instante, Leticia ainda mantinha sua confiança. A oração que entoara invocou a Espada do Fogo Infernal, e com toda a tensão, fumaça e a esperada distração de Slash ao júbilo de ter conseguido atingir João pelas costas, foi mais do que o suficiente para encobrir a presença de tal relíquia, essa roubada pelo moreno que agora a encarava com um agradecimento em seus olhos.

 

— Merda! –Slash deixou transparecer sua frustração – João, seu desgraçado!

— Saiba Slash, que essa espada é capaz de absorver a alma de que é atravessada por ela! – A voz de João agora era firme, ele cerrou seus punhos apertando a ponta da lança, esta que começava a fumegar – Essa luta ficará para outro dia! –Ele conseguiu se libertar da lança; o ferimento em sua barriga já se fechando; levou uma mão à suas costas e puxou o resto da lança a desintegrando – Considere um empate!

—Mas vovô! –Bucky arquejou – Mate-o agora!

—Acabe com ele Slash! –Alice que jazia esquecida nas raízes da árvore, berrava num misto de desespero e aflição – Ele não é tão forte quanto aparenta! – A velha tremeu ao receber um olhar de desgosto do irmão – Ele me destruirá! Assim como fez com tantos outros que se meteram no caminho dos seus sonhos!

— Grave minhas palavras João... – Os olhos de Slash percorriam o ambiente até focarem num brilho fraco ao chão, tão esquecido quanta a Alice, o coração de Homeostases – O fim deste mundo será tão cruel quanto o seu fim! – Apontou o dedo para o objeto e um raio negro foi disparado contra o coração; este que logo se partiu.

 

Um raio emanou do coração, agora em duas metades irregulares. Uma onda potente de energia foi liberada fazendo as nuvens se separarem; toda aquela luz trazida por João se esvaiu numa enorme escuridão que parecia encobrir todo o Digimundo. Leticia tentava conter toda a energia que o coração liberava, numa tentativa falha; seu nariz sangrava pelo esforço e a luz só faltava cegá-la; não havia escolha, a única saída era voltar ao mundo real, e de preferência levando as metades do coração; num rápido movimento de suas mãos conseguiu fazer uma conexão. Como uma tela em preto e branco, a imagem exibida era do escritório da Equipe Vermelha; Grell Sutcliff estava entretido com um dos assistentes, o mesmo estava quase todo despido, enquanto o ruivo percorria seu tórax com os dedos e olhava maliciosamente.

 

“Então meu querido, deixe eu lhe mostrar os prazeres da Equipe Vermelha...”— Grell sussurrava ao pé do ouvido do jovem que ofegava.

—Sutcliff! – Leticia berrou. No mesmo momento o shinigami olhou para trás vendo a conexão; sua expressão alternava entre constrangimento, espanto, decepção e logo após compreensão – Que falta de vergonha. Argh! – A moça tentava conter aquela explosão e observou os digiescolhidos que se agarravam aonde podiam para não serem carregados pela onda de poder – Abra um portal! AGORA! – Grell assentiu com a cabeça fazendo um bico com os lábios enquanto abria um painel em sua mesa e mexia desesperadamente nos controles.

“Podem vir!” — Um portal logo se abriu ao lado de Leticia, embora meio instável, mas era o melhor a ser oferecido – “Venham logo encrenqueiros!”.

—João! Ande logo! Pirralhos! – A moça gritava. O moreno entendeu e em rápidos movimentos pegou todos os digiescolhidos, Silphymon que protegia Pink e Stephen, até mesmo a velha Alice que se debatia e o ofendia de vários nomes; os levou até o portal, jogando-os lá dentro.

—O coração! –Ele esticou a mão na direção do objeto repartido, e suas metades voaram até ele – O meu mundo, Slash! – o vilão sorria, e se virou encoberto por sua capa e desapareceu em meio à ventania – Você vai se arrepender! – e pela primeira vez desde que voltou em lágrimas, João mergulhou no portal seguido por Leticia, fechando os olhos em meio ao turbilhão de dados que giravam os levando ao mundo real.

 

Na sede da União...

 

—João! João! João! –Leticia o sacudia, pois ele se encontrava desacordado – Por favor, migo! Levanta!

—Le... Ti... Cia... – João balbuciou enquanto abria os olhos e se deparava com quase todos os integrantes da União boquiabertos e espantados – Nós voltamos?

—Claro que sim, migo! –A moça sorria, ao seu lado Grell se aproximava com um sorriso maior ainda – Embora os pirralhos estejam desacordados, mas estamos!

— Claro ~ DEATH! –O shinigami abraçou João que não teve escolha a não ser retribuir – Que bom que você conseguiu!

—Sim, meu amigo – João estava ficando sem ar, mas entendia a saudade que o avermelhado sentia – Agora pode me soltar! Eu morrerei asfixiado dessa forma! – sorriu sem graça e se levantou encarando os rostos estupefatos – Voltei pessoal! – João abriu os braços em sinal de recepção, todos vibraram, sendo que nem todos entendiam ou sabiam se aquele ali era realmente João Pedro WZD, o dono e líder da União.

—Pa... Pai... – as lágrimas transbordavam aos olhos de Pedro que estava ofegante, devido a uma corrida feita para chegar ao local - O senhor...?!

—Olá meu filho! –João se virou para Pedro - Estou de volta! –Seu sorriso transformava seus olhos em dois risquinhos, mas logo desapareceu ao ver uma tela enorme que exibia o Digimundo e ao lado um alerta vermelho que piscava incessante. A situação era séria, o Digimundo fora mais uma vez, tomado por Slash.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois bem gente, o próximo capítulo já está no "forno"! Se tudo der certo, sexta-feira que vem eu já o posto! Pois é! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon: O Limiar de um novo mundo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.