Digimon: O Limiar de um novo mundo! escrita por Takeru Takahashi Usami WZD, Augusto Snicket


Capítulo 27
Capítulo 26 –Surpresas na Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703605/chapter/27

São exibidas imagens de um lindo jardim, um pequeno lago artesanal com “peixes marchantes” nadando alegremente, plantas com flores lindas, um trilha de pequenas pedras. Seguindo por este caminho pode-se ver uma incrível casa, as paredes são de vidro permitindo ver uma sala de estar e cozinha fantásticas e também uma equipe de filmagem. Só então vemos o nosso sorridente apresentador.

—Bom dia meu povo lindo! Eu sou Ana Maria Braga e esse é o Mais Você –A produção caiu na risada –Brincadeirinha, eu não sou loira e nem tenho um loro José, sou o lindo e cheiroso João! Acho que devem estar estranhando esse ambiente, mas como disse no capítulo anterior, comprei uma casa e resolvi mostra-la pra vocês.

—João, onde eu coloco isso? –Perguntou Kouga, da equipe de filmagem, trazendo uma caixa cheia de correntes, chicotes e objetos fálicos de plástico.

—Coloque lá embaixo no porão aprova de som, obrigado –Ele se voltou sorridente para câmera –Não façam perguntas. Imagino o diretor louco lá no palco do programa ao não ver nem à mim e nem a equipe de produção! No próximo capítulo voltamos pra lá, mas por hoje vamos assistir as aventuras do Bucky sentados no meu sofá.

João pegou o controle remoto e ligou a TV e o capítulo começa.

            –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

            Os digiescolhidos estavam no grande salão de reuniões da União, juntos dos três líderes das equipes, Leticia, Alice (a irmã de João) e seu Digimon Pawchessmon Black, um peão preto de xadrez com uma lança, e o recém-libertado Stephen que se mantinha calado ao lado de Salamon. Todos aguardavam ansiosamente a chegada da Fera Sagrada do Oeste, Baihumon, que convocou essa reunião de imediato. Todos sussurravam o motivo da reunião, mas sem ter nada em mente.

—Será que é sobre Slash? –Perguntou Live –Ou sobre o Dite?

—Não viaja, viado! –Respondeu Grell com rispidez –Eu estava em um projeto importante e fui retirado assim de lá.

—Projeto? Sei... –Disse Dead –Você estava assediando dois estagiários!

—Isso é normal para o Grell –Riu a velha Alice –Meu irmão era que nem você na adolescência, um fogo no rabo.

—Pessoal –Cochichou Kitsu –Sobre o que vocês acham que Baihumon quer falar conosco?

—Sei lá! –Disse Bucky com cara de tédio –E se não envolver minha futura soberania ao mundo eu nem me importo.

—Bucky, pelo amor da mãe natureza! –Reclamou Hayaki –Pode parar de rodar aí no seu mundinho e focar que o assunto pode ser sério?

—Olha como você fala com meu irmão! –Gritou Pink –Só eu posso falar assim com ele!

—Se controle Pink! –Pediu Hawkmon. Pink fez biquinho, mas quando olhou para o lado viu Stephen a encarando, ela corou e arrumou sua postura e ajeitou seus cabelos.

—Atenção! –Informou Letícia –Ele chegou!

Todos se calaram de imediato ouvindo os passos pesados da fera se aproximando. Baihumon, um enorme tigre branco, com uma máscara azul no rosto e quatros olhos, a Fera Sagrada do Oeste, entrou no salão, por seu tamanho enorme, muitos se afastaram, também por medo do poder que aquele deus fera irradiava. Até mesmo Bucky com seu complexo de grandeza ficou impressionado, aquele era o digimon mais surpreendente que já tinha visto, se igualando ao próprio Azulongmon. O garoto se ajeitou nervoso em sua cadeira.

—Olá a todos! –Rugiu o deus –Venho aqui em nome das Feras para comunicar algo importante! E é sobre Slash!

—Arrá! Ouviram isso?! –Berrou Live se levantando –Eu disse que era sobre Slash! –Miwa, a eterna secretaria de Live, corou e o puxou de volta para seu lugar.

—Caham... –Continuou Baihumon– Nós estávamos pensando no por que daquele miserável não ter aparecido até agora, e chegamos à conclusão de que ele está em busca de algo. Algo que faça o poder dele retornar com toda a força!

—Perdoe-me a interrupção, mas Lorde Baihumon, o que seria isso? – perguntou Dead, até mesmo o filho da morte tinha grande respeito pelas feras sagradas.

            –A joia mais valiosa do Digimundo, aquilo que dá poder e vida ao meu mundo! –Respondeu o tigre.

—Ai minha deusa –Espantou-se Grell –Até João fez questão de proteger essa joia enquanto era vivo!

—Estaremos ferrados se Slash pegar isso –Falou Letícia.

—Olá! –Disse Stephen chamando a atenção de todos ao se pronunciar pela primeira vez –Nós “crianças” estamos sem entender!

—Cala a boca escravo! Quem levanta a voz aqui sou eu! –Disse Bucky se levantando –Que joia poderosa é essa?

—Vocês querem fazer parte desses assuntos? –Começou a fera – Mas nem ficam sem discutir por besteira! Acho que estaremos mais perdidos com vocês do que com Slash! Mas se querem saber sobre a joia eu explicarei, mas desde o inicio para que vocês entendam...

            “Há muitos anos, quando o Digimundo foi criado, uma entidade mestra foi denominada de Deus Supremo do Digimundo. Essa entidade não possuía corpo e sempre buscava a paz e a luz para o nosso mundo, ele era Homeostase, o deus que além de nos criar, nos deu forma e desejos. Muitos pensam que os humanos nos criaram como Inteligência Artificial e nós simplesmente evoluímos sozinhos ao sermos abandonados por nossos criadores. Mas a verdade é que: fomos sim, abandonados, mas evoluímos graças à ajuda de nosso deus, que criou a luz da evolução, para que possamos crescer sem que precisássemos dos humanos –Kitsu cochichou sozinha sentindo uma estranha energia dentro de si: “luz sagrada?” –Bom, sempre que o nosso mundo entra em caos ou situações drásticas, ele escolhe crianças, almas puras com bons sentimentos, para salvar o Digimundo, e assim por não possuir corpo, se comunica com apenas o digiescolhidos que carregam a pureza e a luz dentro do coração, possuindo o seu corpo. Pois bem, Homeostase mesmo não tendo corpo, possui um coração, uma joia cristalina que mantem o equilíbrio total no Digimundo, sem essa joia o nosso mundo cairia em desgraça e degradação. Esse coração fica escondido nos confins do nosso mundo. João, o Digiescolhido Lendário, foi o único humano que mantinha um contato frequente com Homeostase, e por isso tinha a confiança dele para a proteção e confidência da joia, que se cair em mãos erradas terá seu poder alterado: ao invés de criar vida e equilíbrio, trará trevas e um grande alcance de destruição.”

—Mas em quê que essa joia entra em relação à Slash não ter aparecido ainda? –Perguntou Alice polindo a armadura de seu digimon.

—Que ele está procurando a joia! –Rugiu Baihumon –Isso é o óbvio!

—Mas por que ele quer a joia? –Perguntou Pink. A fera sagrada teve que se controlar para não falar como se fosse uma adolescente desbocada: “Dãm, queridinha, quem não ia querer uma joia fashion e super poderosa que pode ser usada para governar o mundo? Deixa de ser atrasada no babado, fofa!”, ele sorriu com o canto do lábio se imaginando falando aquilo, ele estava assistindo ao Diney Chanel de mais...

—Slash foi destruído na época dos pais de vocês –Disse Dead –E depois foi mandado para o mundo das trevas. Sem poderes ou meio de se reconstruir.

—Ele quer algo para restaurar seu poder –Entendeu Bucky –Ele quer a joia para restaurar seus poderes!

—Exatamente! –Aprovou o tigre –Então, após a morte de João, a guarda do coração foi redobrada, mas soubemos que Slash tem recrutado mais seres das trevas para ajudá-lo. Digiescolhidos, a hora de vocês brilharem mais do que nunca está chegando. As trevas maiores se aproximam, e vocês são nossa única salvação!

—Perae! Nada de pressão! –Exclamou Hayaki –Somos apenas crianças!

—Crianças que foram escolhidas por Homeostase! Vocês possuem uma obrigação! –Ressaltou a Fera –Nem sempre a vida será maravilhosa! –Kitsu sentiu uma repentina dor de cabeça e seu ouvido começou a zumbir.

—Não queremos uma vida maravilhosa! –Gritou Stephen –Eu não tive uma, mas não vejo o porquê de levarmos todo esse peso em nossas costas! E de preferência, eu nem sou Digiescolhido!

—Silêncio! –Gritou Kitsu tão alto que além de chamar a atenção de todos gerou certo desconforto, de repente seu corpo começou a brilhar –Como vocês querem se salvar de Slash se fazem confusão por algo tão crucial?

—Kitsu “miga”, você andou brincando com lixo tóxico? –Perguntou Lucy.

            –Pelos Deuses! –Exclamou Letícia percebendo o que que estava acontecendo –Seus retardos! Se ajoelhem perante Homeostase! –Gritou se curvando –Aquele que escolhe as crianças para salvar os mundos!

Todos ficaram boquiabertos perante a presença do deus sem corpo que agora possuía a garota. Kitsu estava com a íris branca e o corpo brilhava com se a esperança em forma de luz estivesse em seu corpo. Os digiescolhidos estavam assustados, sua amiga havia se tornado um receptáculo daquela entidade que irradiava tanto poder.

—Digiescolhidos, crianças por mim incumbidas para a defesa dos dois mundos. O possível próximo fim do Digimundo se aproxima, e vocês precisam se preparar. Slash quer meu coração, a vida do meu mundo corre um grande risco, vocês precisam me ajudar. Até você Stephen! Eu lhe perdoo pelos crimes cometidos contra a União.

—Eu não preciso do seu perdão! E não irei ajudar! –Disse o garoto furioso.

—Que garoto impertinente! –Rugiu o tigre.

            –Baihumon, pare! –Pediu o deus –Ele sofreu muito, merece estar assim –O deus olhou no olhos do garoto –Ninguém é escolhido à toa e não existe digiescolhido mau, não importa o quanto esteja alquebrado, mas seu coração é puro, mais cedo ou mais tarde, você fará a escolha certa.

Stephen sentiu uma enorme vontade de chorar, mas segurou, sustentou o olhar do deus quase como se exigisse uma explicação para toda sua dor. Ele não sabia o que fazer, então simplesmente se retirou da sala sendo seguido por Salamon.

—Pois bem, crianças, líderes, eu peço vossa colaboração e socorro para este momento em que estamos vivendo. Bucky sei que você sofreu uma perda muito grande, mas seu avô fez de tudo para te proteger dos perigos e de você mesmo. Você é um dos mais poderosos aqui, saberá o que fazer e como agir quando o momento chegar... Boa sorte crianças, conto com vocês —A entidade se foi, deixando a Kitsu desmaiada que não cai por pouco ao ser segurada por Bucky que se mantinha perplexo pelas palavras do deus.

—Reunião encerrada. O que farão à seguir é escolha de vocês –Disse a fera desaparecendo num feixe de luz branco.

No Digimundo, Zamielmon, o digimon duende que andava com uma má fama desde sua derrota do ataque à União, entrou correndo nos aposentos de Slash.

—Mestre, mestre! –Ele parou de supetão quando se depara surpreso com quatro seres –Cavaleiros Infernais? Eu... É... Não sabia que estavam aqui e...

—Zamielmon! –Repreendeu Slash –Desembucha logo!

—Encontraram! Nossos informantes encontraram as localizações das quatro chaves!

—Esplendido! –Slash gritou animado –Cavaleiros, cada um de vocês deve ir para uma das localizações, me tragam as chaves para o coração de Homesotase!

Continua...

—––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

—Gente! Quanta informação para assimilar! –Disse João mexendo uma massa numa batedeira, estava fazendo uma torta na cozinha, parecendo ainda mais a Ana Maria Braga –Slash quer o próprio coração do deus do digimundo! Esse vilão não é pouca merda não. E os quatro cavaleiros infernais vão agir ao mesmo tempo, mas em locais diferentes! Como os digiescolhidos vão lhe dar com isso? –Ele depositou a massa da torta numa forma circular untada –Agora é só esperar 25 minutos e estará pronta! A propósito recebi um memorando através do Correio Pyomon, dos próprios autores se desculpando pelo atraso desse capítulo, pois estavam muito ocupados. Eles ainda falaram sobre batalhas fantásticas nos capítulos seguintes, então preparem o coração por que vem bomba por aí. Então Kissus no heart e até a semana que vem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon: O Limiar de um novo mundo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.