universe escrita por prongs


Capítulo 2
Stars


Notas iniciais do capítulo

olá, queridos!! muito obrigada pelos reviews no capítulo anterior. enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703566/chapter/2

 Estrela; substantivo feminino — Corpo celeste produtor e emissor de energia, com luz própria, e cujo deslocamento na esfera celeste é quase imperceptível ao observador na Terra; pessoa ou ideia pela qual alguém se norteia; guia, estrela guia.

No dicionário de Scorpius Malfoy, Rose Weasley estava incluída nessa definição.

Quando as pessoas se perdem e não sabem mais para onde ir ou o que fazer, elas olham para o céu. Elas buscam as estrelas para que elas as guiem, iluminem, mostrem o caminho certo a ser seguido. Elas procuram, nas estrelas, um refúgio. Mesmo nas noites mais escuras, sempre existem estrelas no céu, iluminando o longo trajeto à frente.

Ele não podia deixar de imaginar que quando as estrelas explodiam, seu mágico pó galático flutuava pelo espaço calmamente até alcançar Rose, pousando em sua pele e deixando nela seus mais lindos rastros — sardas. Cada uma era como uma pequena estrela. Scorpius gostava de passar os dedos pelas costas da garota, juntando suas sardas em constelações.

Chegava a ser um pouco irônico, não? Ele tinha o nome de uma constelação, mas ela era repleta delas em seu corpo. Ele vinha de uma família repleta de pessoas com nomes de estrelas, mas a que mais parecia lhe iluminar tinha o nome de uma flor. Às vezes ele parava para juntar os pontos no céu ou procurar imagens de nebulosas que lhe lembrassem flores; era como se eles se juntassem em um só numa bagunça de poeira cósmica e se transformassem em um show de luzes no céu que apenas os dois podiam apreciar verdadeiramente.

Rose era repleta de estrelas e se tornava uma. Ela era cheia de luz própria e sabia disso. Ela brilhava por si só e iluminava qualquer um ao seu redor que precisasse. Ela pegava sua mão nos momentos mais desesperadores e lhe mostrava o caminho certo a tomar sem se perder. Ela era como pequenos focos de luz que, juntos, formavam um espetáculo luminoso que guiava qualquer um que estivesse perdido.

Rose Weasley era como uma estrela. Na verdade, ela era uma constelação inteira; a mais bonita de todas as galáxias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews são sempre incríveis e muito estimuladores — e eu respondo todos. até amanhã!