Harry Potter & Gina Weasley escrita por luisaolla


Capítulo 4
CAPÍTULO 4 - Uma possível viagem para a Austrália


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora para postar um novo capítulo. Eu estou preocupada em postar algo que não seja compatível com o Cursed Child... se isso acontecer, por favor não me culpem!! Eu ainda não li o livro ):
Aproveitem e me digam nos comentários o que vocês acharam do livro!
Beijos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702455/chapter/4

Gina passou o resto do tempo em que estavam na loja de mãos dadas com Harry. Eles olharam todos os artigos que haviam na loja, escolhendo vários para levar para À’Toca. Até por que, Harry não tinha motivos para se preocupar com o preço dos artigos da Gemialidades, motivo pelo qual optou por comprar vários artigos, entre eles: duas poções Amortentia, orelhas extensíveis, réplicas do carro voador do Sr. Weasley em miniatura, fogos de artifício, e detonadores chamariz.  Rony e Hermione compraram alguns artigos também, mas a compra de Harry foi a maior do grupo.

Os garotos saíram da loja, e enquanto passeavam pelo Beco Diagonal, Gina sugeriu que fossem tomar uma cerveja amanteigada no Caldeirão Furado. Ao adentrarem no recinto, foram instantaneamente reconhecidos – situação que já estavam acostumados, afinal os três haviam ficado muito famosos após o fim da guerra – e muitos bruxos resolveram fazer um brinde aos garotos.

— Eu poderia me acostumar com toda essa fama! – disse Rony, enquanto bebia sua cerveja.

Os garotos demoraram-se ali, e, quando saíram, o dia ainda estava muito tranquilo. Eles se divertiram muito e caminharam até o momento em que as lojas começaram a fechar. Quando já estavam se preparando para partir, a atenção de Harry se desviou para uma das lojas do Beco. O garoto se afastou dos amigos até chegar bem perto do vidro da loja Empório das Corujas, onde havia ganhado Edwiges, aos onze anos.

Uma grande coruja-das-neves fitava Harry com aqueles olhos azuis, diferentemente dos olhos de Edwiges, que eram cor de âmbar. Quando o garoto sentiu que ia chorar, desviou o olhar e virou-se para poder se juntar aos amigos. Na virada, deparou-se com Gina.

— Ela é muito bonita. – disse a garota, apoiando a mão em seu ombro. – Quer entrar?

— Não... apenas quis olhar mais de perto. Além do mais, está ficando tarde e temos que ir embora ou vamos perder o jantar.

Gina assentiu e olhou uma última vez para a coruja. Depois, desviou o olhar e caminhou ao lado de Harry para encontrar o resto da turma. Quando se aproximaram, perceberam que George aproveitaria a carona e voltaria com eles para À’Toca.

O garoto ainda tinha um olhar triste e solitário, e por mais que tentasse fazer brincadeiras para disfarçar, ficava claro que cada brincadeira feita o lembrava do irmão. Em geral, as brincadeiras – até mesmo aquelas que não tinham tanta graça – levavam a turma a rir muito alto, apenas para que George não sentisse que havia perdido a mão.

Na volta os garotos usaram pó-de-flu, pois estavam cansados de tanto caminhar, e ficaram receosos de que este cansaço influenciasse na aparatação. Harry não era o maior fã do pó-de-flu, mas conseguiu fazer a viagem razoavelmente bem. Eles utilizaram a lareira do Caldeirão Furado, e em poucos segundos todos estavam em casa.

A Sra. Weasley se assustou um pouco quando os garotos saíram da lareira, um por vez, mas os recebeu carinhosamente como sempre, e o cheiro do jantar já dominava a cozinha. Uma torta de frango estava sendo feita, e o suco de abóbora já descansava sobre a mesa.

Gina e Hermione seguiram para o quarto que originalmente pertencia à Gina, mas que atualmente as garotas compartilhavam, e Harry e Rony seguiram para o quarto de Rony. George permaneceu com a mãe no andar de baixo.

Harry depositou as compras em cima da cama e sentou-se no chão para refletir sobre a possibilidade de comprar uma nova coruja. Harry não tinha a intenção de substituir Edwiges, até por que seria impossível fazê-lo, já que a coruja foi sua única amiga enquanto o garoto vivia na casa dos Dursley, mas era fato que sentia muita falta de ter uma coruja. Enquanto pensava acerca da questão, o garoto ouvia a voz de Rony ao longe.

— A Gemialidades Weasley continua vendendo muito bem, mesmo que Fred não possa mais ajudar... Estou pensando em me oferecer para ajuda-lo... Eu sempre gostei muito de lojas de logros e...

— Eu acho que vou comprar uma coruja.

Rony parou, observando-o. O garoto parecia estar selecionando cuidadosamente as palavras em sua cabeça, pois olhava Harry cautelosamente, até perguntar:

— Você viu aquela coruja-das-neves hoje? Ela era muito bonita! Parecia com...

— Sim. Era extremamente parecida com Edwiges, exceto pelos olhos. Sinto muita falta dela. Sei que nenhuma coruja irá substituí-la, mas... bom, de qualquer forma, vou precisar de uma coruja para minhas cartas. – respondeu Harry, chateado.

— Claro, claro. Podemos voltar lá para comprar amanhã... pode ser?

Harry sorriu e acenou com a cabeça, feliz pela ajuda do amigo. Então, os meninos ouviram o chamado da Sra Weasley, avisando que o jantar estava pronto. Desceram as escadas dando dois passos de cada vez, por que o cheiro estava muito bom.

Ao chegar à cozinha, Harry e Rony viram Hermione e Gina conversando baixinho. Aproximaram-se e sentaram à frente das meninas, quando Hermione abaixou para cochichar com eles.

— Pois bem. Desde o fim da guerra eu estou buscando informações dos meus pais, por que, como vocês bem sabem, eu alterei as memórias deles para que Voldemort não pudesse ir atrás deles. – afirmou Hermione.

— Certo. – disse Harry.

— Bom, eu encontrei algumas informações há pouco. Acho que sei exatamente em que lugar da Austrália eles estão. Quero ir buscá-los e restaurar as memórias deles.

— E eu já disse que estou dentro. – acrescentou Gina.

— Eu também! – disse Rony.

— Nem precisa perguntar, Mione. – disse Harry.

— Perfeito, então eu vou arrumar alguns objetos para nossa partida junto com a Gina. E gente... muito obrigada por irem comigo. – Ela sorriu, e piscou para os amigos.

Todos se animaram muito com a ida até a Austrália para buscar os pais de Hermione, pois a atitude da garota foi a mais difícil e ao mesmo tempo foi a mais altruísta, e Harry sabia bem que todo filho deveria ter a oportunidade de viver com os pais. Pensando nisso, Harry disse:

— Você sempre pode sempre contar com a gente, Mione.

Nesse momento, antes que pudessem discutir mais detalhes sobre a viagem, a Sra. Weasley trouxe para a mesa uma enorme torta de frango e um delicioso caldo de legumes. Instantaneamente os garotos atacaram a torta, momento em que o Sr. Weasley chegou.

— Ei! Deixem um pouco para mim! – disse ele sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter & Gina Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.