Orgulho e Preconceito - A Continuação escrita por Clarinesinha


Capítulo 1
Nota Introdutória


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a Madalena Malfoy...porque és a melhor parceira de anos possível...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700593/chapter/1

Sei, que talvez esta minha sequela não venha a ser conhecida nem tão pouco publica, porém depois de ler e reler o livro; ver e rever o filme e serie vezes sem conta é me impossível não pensar o que se terá passado após o casamento de Mr. Darcy e Mr. Bingley.

Como reagiram Miss Bingley e Mrs. Hurst ao casamento do irmão? Que fez Lady Catherine de Bourgh após o casamento do seu sobrinho? Será que aceitou a obstinada Miss Elizabeth Bennet como sua sobrinha? E Mr. Bennet como superou a falta da sua Lizzy?

Todas estas perguntas e mais algumas me intrigam e me levaram a tentar escrever aquilo que eu imagino que possa ter vindo a acontecer. Não me considero grande escritora, até porque nunca gostei de escrever nem de ler, mas este romance de Jane Austen veio modificar esta lacuna que teria.

Não tenho ideias em esta “minha obra” seja tão boa como a da autora, pois disso penso que nunca serei capaz. Espero, contudo, que esteja onde estiver a autora não me leve a mal por esta minha iniciativa. Não posso pensar nem crer que tudo acabe com o casamento e com um futuro sem futuro. A vida não é tão simples, e por muito que o queiramos existem sempre obstáculos a vencer num casamento.

Surgiu-me, no entanto, uma dúvida quando pensei em escrever: Por onde começar esta minha história? Se por um lado o Filme/Serie acaba com o casamento das duas irmãs Bennet, o livro (que como sempre tem algumas partes que não são transcritas nos filmes/series) acaba com algumas alusões ao futuro do casal Darcy.

Assim surgiu-se a ideia de escrever um primeiro capítulo onde apresentaria em resumo do livro, desta forma os leitores teriam a oportunidade de se situarem no romance.

Esperando que esta “minha obra” vos anime a ler a obra de Jane Austen, despeço-me agradecendo à autora ter-me despertado o gosto pela leitura e pela escrita. Agradeço também à minha mãe, que me deu a oportunidade de conhecer esta obra.

 

Lisboa, 2001


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - A Continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.