Totalmente Por Destino escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 2
Home.


Notas iniciais do capítulo

Sim,um dia depois cá estou eu com um novo capítulo.
Ontem foi muito corrido,por isso nem tive tempo de agradecer pelo carinho imenso dos meus leitores em Totalmente por Acaso,nos comentários do último capítulo.
Quero agradecer também pela recomendação da "Juuh Salvatore" a qual eu adorei muito,obrigado flor!!
Fiquei meu decepcionada pelo primeiro capítulo não ter tido nenhum comentário,e conto com o apoio de vocês para continuar essa segunda temporada,já que algumas vezes pensei em desistir dela!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695412/chapter/2

Porque dizem que o lar é onde o coração se grava em pedra

   É onde você vai quando está sozinho

É onde você vai para descansar os ossos

Não é só onde você encosta a cabeça

Não é só onde você faz sua cama

Contanto que estejamos juntos

Importa para onde vamos?

Lar...

Home - Gabriella Aplin

Ponto de vista: Alec Volturi.

   Eu sou um estúpido.Essa é a melhor e mais verídica definição que eu posso fazer de mim.Sou um estúpido,por ter dito coisas idiotas para minha melhor amiga,somente porque ainda não consegui superar o fato de que ela ficou com Seth,meu outro melhor amigo.Eu tento convencer a mim mesmo, de que é normal eu ficar irritado,afinal eles são meus amigos,mas a verdade é que uma parte de mim,insiste em pensar,que meu incomodo se deve ao fato de eu ter ciumes da Nessie.

      Ela sempre foi minha melhor amiga,aquela com que eu posso contar nos meus piores e melhores momentos.Mesmo com minha irmã,nunca tive uma conexão igual a que eu tenho com Nessie.É como se fossemos um só coração,dividido em dois corpos,e eu não consigo imaginar um dia em minha vida,em que Renesmee não faça parte dele,pois sua presença é vital para mim.

   Quando pequena,ela era só a garota esperta que sabia mais do que todo mundo,era a menina inteligente que sempre tinha um sorriso sincero nos lábios,ali era fácil ser somente seu amigo,era tão fácil quanto respirar.Mas ela cresceu,eu cresci,e algo mudou.Renesmee era muito mais do que minha melhor amiga agora,ela era a garota intensa,que vivia cada momento como se fosse o último,era a que vivia cada caso de amor como se fosse  único,mesmo sem estar verdadeiramente apaixonada.Aquela que fazia as perguntas mais curiosas antes,se tornou a que tinha as respostas mais certeiras.

    Não tem como não ficar confuso,estando perto dela.Nessie era uma incógnita,até para si mesma,eu acreditava na teoria de que ela era um anjo,algo superior a nós meros humanos.Quando ela sorria,ficava mais brilhante do que o sol,e isso era o suficiente para fazer meu dia.

    Perdi as contas de quantas vezes encarei seus lábios,tentado a toca-los com os meus,e experimenta-los.Perdi as contas de quantas vezes já beijei outras garotas imaginando ela.Perdi a conta de quantas vezes ela me abraçou e eu quis agarra-la para sempre.

      Mas eu sempre volto para o ponto inicial;Renesmee é minha melhor amiga,ela é meu lar,não quero perder isso,não quero ser somente mais uma história em sua lista,como também não quero que ela seja só mais uma na minha.Quero que sejamos únicos,e não podemos ser enquanto não for reciproco.Prefiro continuar fingindo que estou bem sem admitir a verdade,do que tentar estragar algo que por anos fora a base da minha vida.

        Se Renesmee sentisse o mesmo ela já teria dito,afinal ela é a garota das palavras sinceras.Agora me sinto uma porcaria por te-la magoado,por estar frustrado por ser um covarde que não assume seus sentimentos.Nessie merece mais de mim,ela merece mais de todos.

    Suspirei ao ver minha irmã vir em minha direção com uma expressão irritada no rosto.Estava na biblioteca da escola,tentando colocar meus pensamentos em ordem.Após tudo que aconteceu,precisava daquilo,mas vi que Jane acabaria com meu momento.

—O que foi aquilo?.—já chegou perguntando isso,totalmente indignada com o que tinha acabado de presenciar no corredor das salas de aula.Suspirei sabendo que eu teria que lidar com aquela pergunta algumas vezes mais,hoje.

—Eu sei que fui um idiota okay? Magoei a Nessie...Mas ela também não tinha o direito de se intrometer na minha vida,não é da conta dela o fato de eu ter ficado com a Claire,e pensar em ter um relacionamento com ela. —aqueles argumentos eram fracos,eu sabia disso,precisava muito mais do que isso para convencer Jane Volturi.

—Ela só estava tentando te proteger seu estúpido...Você é o melhor amigo dela...Todos sabem que a Claire é uma vadia.—ela negou aturdida com minha defesa.

—Ela só se irritou porque não gosta da Claire...E porque ela sempre quer ter controle de tudo. —falei querendo acreditar naquilo para aliviar minha culpa.

—Ela se irritou porque você não confiou nela,e quer saber eu também estou irritada,por você estar agindo como um babaca estúpido...Pouco importa o que ela pense sobre a Claire,você só está irritado porque gosta dela,e está machucado por ela ter ficado com o Seth.Se não estivesse tão cego por sua idiotice,teria percebido que se ela reagiu daquela forma é porque ela estava com ciumes de você. —aquelas palavras me fizeram arregalar os olhos.O que minha irmã tinha acabado de dizer?.

—Você se enganou.Ela só reagiu daquela maneira porque eu feri seu ego,que é obcecado por controlar todos .—não queria criar falsas esperanças sobre isso.Não queria acreditar que por míseros segundos,Nessie também se rendeu a possibilidade de sermos mais que bons amigos.

—Como você pode ser meu irmão gêmeo, sendo tão tapado?.—Jane questionou incrédula,balançando a cabeça negativamente. —Eu te aconselho a consertar as coisas o mais rápido possível,porque se não,além de perder o pseudo amor da sua vida,irá perder sua melhor amiga .—ela avisou com convicção.

—O que eu devo fazer? É sobre Renesmee que estamos falando,se ela decidir não me desculpar não há nada que a faça decidir o contrário. —disse já sabendo que eu teria que ser muito insistente,caso quisesse suas desculpas.

—Não há ninguém que conheça Renesmee Cullen tanto quanto você...Vá lá,e prove que seja lá o que você disse,sempre irá se arrepender,pois não consegue conviver com o fato de um dia te-la magoado,a ponto de faze-la não querer te desculpar. —aquele foi o conselho muito sábio de Jane.

—Tenho sorte por ter você em minha vida.—falei beijando a testa de minha irmã gêmea.

—Eu também tenho sorte...Por ter você e a Nessie em minha vida.Não somos uma dupla,Alec,somos uma equipe.—ela brincou com um sorriso singelo nos lábios.Retribui o sorriso,constatando que ela estava certa;Eu tinha muita sorte por ter Renesmee Cullen em minha vida.

   Me despedi da loira,e segui meu caminho,andando pelos corredores daquela enorme escola,procurando Nessie por cada canto daquele lugar,decidido a implorar por suas desculpas,ficar de joelhos,se preciso.Nunca briguei com ela dessa forma,e não vai ser agora que vou estragar as coisas por ter feito algo errado,eu sei que ela é orgulhosa demais,mas eu não sou.

   Procurei por mais 15 minutos,mas nada dela,parecia que havia sumido.Suspirei frustrado,e me encostei em uma das pilastras decorativas do pátio,constatando que faltava pouco para o horário das aulas acabar.Portanto em algum momento ela teria de vir até mim,pois eu sempre dava carona a ela,Anthony e Owen.

     Não resisti a tentação de revirar os olhos ao ver Seth se aproximando.Ótimo mais um para a lista de reclamões de plantão! E o pior eu teria que ouvir dele uma repetição excessiva do fato de que ele sente muito por ter ficado com a Nessie.

—Eu não sinto muito por ter ficado com a Nessie. —ele pareceu ler meus pensamentos,e supor o que eu achava que ele diria.O encarei incrédulo,não acreditando na sinceridade dele.Aquilo era irritante. — Nós vivemos o momento Alec,e você agiu como um completo idiota por julga-la por isso.Se você parasse com esses receios bobos a cerca do que aconteceria se você dissesse que é completamente apaixonado por ela,nós não teríamos ficado,e assim você não estaria bravo por isso.E isso vai soar estranho;mas tem sorte por eu só a ver como uma amiga realmente,porque se não,eu já estaria com a Ness á tempos,porque ela é o tipo de garota que não se deixa escapar.Não tente se enganar achando que a Claire é suficiente.Como Jane sempre diz;Renesmee é a rainha,e Claire no mínimo o bobo da corte. —Seth não poupou palavras,ao dizer aquilo para mim.

—Vem cá,hoje é o dia mundial do “Ei Alec admita que vê a Nessie com outros olhos,porque todo mundo já percebeu”? —ironizei notando que aquilo tudo parecia ter sido combinado.

—Eu não sei quem foi a outra pessoa que te disse isso.Mas ela provavelmente está certa. —ele falou firme,e em seguida se distanciou,me deixando irritado com o que disse.

   Me senti tentado a esmurrar a parede a minha frente,mas recuei ao notar que aquilo não diminuiria minha frustração,só me faria ir para o hospital.

—Alec...Estava te procurando.—revirei os olhos ao ouvir aquela voz,e me auto flagelei mentalmente por ter decidido ficar com aquela garota ontem.

—Claire.—a cumprimentei cinicamente,tentando demonstrar felicidade ao vê-la.A loira de lábios carnudos,sorriu para mim,de forma sensual.

—Eu ouvi o que disse a Renesmee...Quer dizer que pensa em ter algo sério comigo? —ela parecia muito animada com aquela possibilidade.

—Olha só Claire...Eu sinto muito,mas eu me equivoquei...Não estou afim de compromissos agora...Eu sei que vai soar clichê,mas o problema não é você,sou eu. —tentei dizer aquilo da maneira menos dolorosa,fazendo ela me olhar incrédula.

—Você está me dispensando? —ela parecia ofendida.Aposto que Nessie adoraria vê-la com aquela expressão.

—Bom...Se você gosta de ver dessa forma...Sim eu estou.— falei querendo sair dali,não estava com tempo para conversar com a Claire.Se eu havia dito que queria ter um relacionamento com ela á Nessie,foi somente por impulso.

—Ninguém nunca me dispensou...E não será o capacho da Cullen que fará isso .—seu anuncio,me fez olha-la com pena.

—O que está tentando dizer com isso?.—quis saber.

—Por favor Alec,achei que fosse mais inteligente que isso...Se acha mais do que o capacho dela? “Melhores amigos” aquela garota não sabe o significado disso.Renesmee Cullen,é fútil,ela só precisa de alguém para controlar,alguém que fique nas sombras do sucesso dela —ela parecia se deliciar com aquelas palavras.Sem pensar duas vezes agarrei seu pulso,com força,o que a fez gemer de dor.

—Nunca saberá como ela é de verdade...Porque nunca será digna de ter um mínimo contato com ela.Para você Nessie sempre será alguém esnobe,mas você não sabe da vida dela,não sabe pelo que já passamos juntos, Claire.E quer saber...Estou com nojo de mim mesmo por ter tocado seus lábios. —falei firme e lhe larguei,fazendo ela me olhar assustada.

—Você não enxerga o que está na sua frente Alec...Renesmee nunca te amará...Não da maneira que você quer que ela ame...Renesmee não se contenta com o velho,ela gosta do novo,de experimentar coisas perigosas...Você é somente o lugar para onde ela volta,quando a aventura acaba...O que nos leva a:Você nunca será a aventura épica dela. —Claire disse num tom baixo,contradizendo tudo que me disseram hoje.

—É isso que faz com que sejamos especiais,Claire...O que Renesmee e eu temos...Ninguém pode superar—decretei,querendo acreditar firmemente naquilo.

[...]

Ponto de vista:Renesmee Cullen.

   Pegar a carona de volta com o Alec,estava fora de cogitação depois de tudo que aconteceu.Por isso decidi que voltaria com Owen para casa,já que o tio Jake vinha busca-lo,mandei uma mensagem para ele,avisando que precisava de sua carona,e ele aceitou de bom grado.Por sorte não encontrei Alec depois daquela discussão,não é como se eu estivesse fugindo dele,mas não estou afim de ouvir mais palavras duras.

    Estava em frente a escola,no estacionamento,com meu irmão e meu primo.Sentada em um dos bancos da entrada,enquanto os dois discutiam sobre um filme que havia lançado a pouco tempo,eles ficavam tão bonitinhos juntos...Olhar para eles me lembrava de Alec,e das conclusões que eu cheguei sobre nossa amizade.Eu não podia estar apaixonada por ele!Aquilo era complicado,mas do que pode ser descrito.

—Você brigou com o Alec?.—meu irmão indagou de súbito,me despertando do meu estado de negação.

—Como você sabe disso?.—indaguei curiosa.

—A escola toda está comentando.—ele me informou,me fazendo arregalar os olhos.Eu sabia que os alunos eram fofoqueiros,mas não que eram tão rápidos.

—Bom...Não foi nada grave,vamos superar.—tranquilizei ele sobre isso.

—Vocês brigaram por que você torce para o Capitão América e ele para o Homem de Ferro?.—aquela pergunta inocente me fez sorrir.Só mesmo Anthony para me fazer sorrir hoje.

—É um pouco mais profundo que isso.—falei por alto,ainda sorrindo.

—Isso não vai fazer com que ele não nos leve para o jogo de beisebol não é?. —ele perguntou preocupado,me fazendo olha-lo incrédula.

—Você é um interesseiro. —acusei olhando para ele.

—Não me culpe,sou seu irmão,é meio natural eu ser interesseiro.Tudo que sei,aprendi com você. —ele retrucou de forma esperta.

—Não coloque a culpa para cima de mim. —pedi indignada.

—Na verdade devemos te culpar sim Nessie.Você é a pessoa que tem que ser nosso exemplo,tudo que sabemos, aprendemos com você. —Owen se pronunciou,ficando ao lado de seu melhor amigo.

—Isso é um complô? —perguntei divertida,arqueando uma sobrancelha.

—É só uma constatação dos fatos.—Anthony corrigiu,fazendo com que eu gargalhasse.Eles eram incríveis.

—Eu quero muito abraçar vocês agora. — contei e os dois sorriram,não demorando muito para se jogarem em meus braços.Eu os amava profundamente,eles eram meus tesouros,nada no mundo me fazia mais feliz do que aqueles pequenos.Acariciei os cabelos de ambos, e beijei suas testas.Jacob que acabara de estacionar o carro,sorriu ao ver essa cena.Sorri para ele,e abracei os meninos mais ainda.

—Okay galerinha...Acho que Renesmee já está farta desse contato masculino —Jacob brincou,e quando Owen escutou seu pai,correu para abraça-lo.A conexão que os dois tinham era única.Me levantei e Anthony pulou em minhas costas,para que eu o levasse para o carro,gargalhei por isso.

  Os mais novos,se acomodaram no banco de trás,e eu os ajudei a colocar o cinto,e em seguida fui para o banco da frente.Jacob logo acelerou o veiculo rumo a minha casa.O percurso até lá ocorreu de maneira animada,Jake questionava os meninos sobre várias coisas,enquanto eu permanecia em silêncio,recordando-me mais uma vez da briga com Alec.

   Mal notei que já havíamos chegado,só percebi quando vi que os meninos já tinham saltado do carro —provavelmente foram para o quarto de Anthony,já que Owen dormiria aqui hoje— tio Jake permaneceu no banco,me olhando de um jeito preocupado.

—Você é a que mais fala no caminho...Alias você a que mais fala desde sempre,em qualquer lugar...E hoje estava estranhamente calada...O que aconteceu? —ele indagou notando meu estado.

—Já se sentiu um tolo por só enxergar tardiamente algo que sempre esteve a sua frente? —perguntei esperando que a resposta fosse um sim,acompanhado de uma solução para o meu problema.

—Isso é sobre quem? —ele perguntou querendo mais detalhes.

—Por que tem sempre que ser sobre alguém? —indaguei com uma sobrancelha arqueada.

—Porque só uma coisa destabiliza a mente brilhante que você tem,a ponto de você não ter uma resposta concreta sobre algo.E essa coisa é o coração,e ele sempre está ligado a alguém.—sua constatação foi meio obvia.

—É só que...Algo mudou entre mim e Alec...E estou com medo. —admiti em voz alta.

—Medo de que? Das coisas serem diferentes? Se elas mudaram, Nessie,já estão diferentes...Ou você está com medo por não saber o que mudou? —ele perguntou notando as coisas rápido demais.

—Eu só não quero dar um passo maior do que meus pés.Não quero correr riscos,não com o Alec. —afirmei expressando meu ponto.

—Escute...Se você supõe que sente algo por ele além da amizade,tenha certeza disso...Não há nada pior do que dar falsas esperanças a alguém Renesmee,e não há nada pior do que investir em algo que no fundo você sempre soube que não ia dar certo. —Jacob aconselhou.

—Isso é sobre minha mãe,e Victoria.—notei e Jake suspirou.

—É sobre a vida. —corrigiu.

—Até quando vai continuar fingindo que não a amou? O amor que sente por ela está evidenciado na forma como você olha para o Owen...Acha que se não falar sobre ela,a dor dela estar morta, diminuirá? Não vai,não pode se sentir culpado por não ter dado uma chance a vocês dois.Mesmo que  estivessem juntos,a escolha dela ainda seria o Owen,porque isso não era sobre vocês.—falei o que todos queriam dizer,mas nunca tiveram coragem.

—Você não entende,você é só uma... —não deixei que ele continuasse.

—Só uma adolescente descobrindo novas coisas sobre a vida? Ambos sabemos que isso não é verdade Jake.Sei mais sobre isso do que um adulto experiente,e se não notou  até Owen percebeu,ele quer saber,mas nunca perguntou...Ele quer saber se você a amou...Ele quer saber porque estava com Hanna se a amava...E você deve isso a ele,você deve a si mesmo.Amar Victoria não foi errado,nem é agora,errado é você se culpar por não ter investido em algo que faria mal a você.Eu amo ela,Jake...Mas eu sei que o amor pode mudar as atitudes de alguém,mas não sua personalidade...Não se sinta culpado,por ser humano,e por temer ser machucado por ela. —e o que era sobre mim,acabou se tornando algo sobre ele.

—Eu tenho que ir.—ele avisou limpando uma lágrima solitário que estava em sua bochecha.

—Eu sinto muito. —falei abrindo a porta do carro.

—Não precisa...Pelo menos você  foi sincera. —ele relevou.

—Eu não sinto muito por ter te dito isso...Sinto muito porque sei que não vai adiantar de nada.É como eu dizia quando era criança,Jake:Adultos tendem a complicar as coisas —disse quando sai do carro.

—Você está cada vez mais perto de se tornar uma adulta.—ele me lembrou,e eu suspirei.

—E é por isso que eu tenho medo.Não quero parar de aproveitar as coisas,porque deixei algo incompleto.Eu vivo o hoje, Jake,eu faço a minha história baseado no que eu sinto no momento,não no que eu vivi antes.Eu não sei se isso me afasta da menina que fui antes,eu só sei que eu não gosto de fugir.—falei com um sorriso singelo nos lábios.

—Você saberá o que fazer, quanto a Alec. —ele afirmou.

—A questão é:O que eu farei quando souber. —deixei a pergunta no ar,e caminhei rumo a porta da minha casa.

[...]

   Acho que a regra geral que as garotas usam quando estão na deprê é:vestirem seu pijama mais confortável,pegar vários cobertores,se entupir de sorvete,e ficar deitada no sofá,assistindo ao máximo de séries que conseguir.Cheguei rapidamente a conclusão de que eu sou uma garota normal,já que era isso que eu estava fazendo.Esparramada pelo estofado,assistindo um episódio de The Big Bang Theory.Pego mais uma colherada de sorvete de morango e coloco na minha boca,tentando rir de uma das frases de Sheldon Cooper,mas nem isso eu estava conseguindo hoje.

    Escutei o trinco da porta de entrada girando,e logo minha mãe adentrou a casa,carregando algumas pastas em suas mãos,assim que viu meu estado,arregalou os olhos,e colocou os papeis sobre a estante da sala.

—Eu vou perguntar,mesmo não acreditando que isso tenha acontecido:Você levou um fora de alguém ? —ela indagou avaliando minha situação.Olhei para ela com uma expressão que dizia “Isso é sério?” e ela revirou os olhos —É lógico que não,ninguém nunca te daria um fora...E você é muito confiante,para ficar deprê por esse tipo de coisa —ela constatou,então se sentou ao meu lado.

—Eu acho que estou apaixonada pelo Alec.—falei direta,e aquilo não a surpreendeu,ela tomou o pote da minha mão,e começou a se servir.

—Você “achando” algo,ao invés de ter certeza...Devo me preocupar? —ela brincou e em resposta joguei uma almofada na direção dela,que desviou rindo.

—Esse é o momento dos conselhos maternais clichês. —reclamei por ela não estar exercendo seu papel.

—O que quer que eu diga? Você já se deu conta dos seus sentimentos,querida,qual é o problema de gostar do Alec? Ele é um garoto incrível,você sabe disso,o conhece mais do que ninguém. —ela disse afagando meu ombro.

—O problema é que com o Alec a minha percepção imediata não funciona,percebi séculos depois que sinto algo por ele,e então não sei o que fazer...Tem noção do quanto isso me faz me sentir impotente...Eu sou a garota que sempre tem certeza de tudo,que sempre nota tudo...Mas eu não notei que podia estar me apaixonando pelo meu melhor amigo. —falei desesperada,esperando que ela me entendesse.Para minha surpresa ela riu.

—É isso que o amor faz conosco,querida. —ela disse acariciando meu rosto.

—Ele baixa o Q.I das pessoas ? —indaguei irônica.

—Ele nos muda filha.Tira o controle da gente...Eu sei que você é obcecada por esse controle,mas as vezes,tem que baixar a guarda,e deixar algo te guiar,algo que te faça feliz. —minha mãe  falou de forma carinhosa.

—Eu não quero mudar.Amo a forma que eu sou,e eu não quero abrir mão disso.Não quero abrir mão do controle. —afirmei.

—O coração nem sempre faz o que queremos.—ela revelou,e pela primeira vez em minha vida,me senti frágil a ponto de não ter uma resposta sábia para aquilo.Minha mãe colocou uma almofada em suas pernas,e me puxou para seu colo,enquanto acariciava meus cabelos.

—Nós brigamos hoje.E ele me disse coisas horríveis...E eu me senti a pior pessoa do mundo quando ouvi aquilo...É isso que acontece quando amamos alguém? Damos ao outro a capacidade de ferir a nós mesmos,de uma forma que ninguém mais pode fazer? —quis saber a resposta daquilo.

—Eu tenho certeza que seja lá o que ele tenha dito,ele não queria dizer.Vocês são unha em carne desde crianças,Nessie.Nunca em toda minha vida encontrei duas pessoas tão ligadas quanto vocês dois,e não consigo acreditar que exista um mundo em que essa conexão se quebrará.—ela me confortou sobre isso.

—Você é uma ótima conselheira,senhora Cullen.—afirmei com um meio sorriso.Minha mãe beijou minha testa de maneira carinhosa.

—Quando se trata de você,eu sempre dou meu melhor.—ela contou.Eu ficava imensamente feliz com o fato de que nossa relação nunca se tornou diferente,porque antes de encontrar meu pai,antes de Anthony nascer,era somente eu e ela.Sempre fomos a ancora da outra,e eu não quero perder isso nunca.Porque sei o que ela fez por mim,por 8 longos anos.Talvez eu não goste de ser comparada a ela,porque de fato nunca conseguirei ser tão digna quanto ela.

   Continuamos naquela bolha de carinho por um bom tempo,apenas apreciando a companhia uma da outra,até eu decidir que precisava me recompor,não queria que meu pai me encontrasse nesse estado quando chegasse em casa.Então me levantei,para  lavar o rosto e colocar uma expressão que não me entregasse logo de cara.

—E só para constar...Sei que você foi para a festa ontem.—minha mãe disse divertida,enquanto eu subia as escadas.Dei um sorriso,mas,não me virei para responde-la.

—É claro que sabe.—concordei rindo.

—Fique tranquila...Edward ainda não percebeu...E conhecendo ele como conheço,sei que não fará isso.—ela disse num tom brincalhão.

—Obrigado mãe.—agradeci por isso.

—Eu entendo que é diferente de mim querida,que tem objetivos distintos...Mas precisa colocar um limite em seus atos.Não pode fazer coisas erradas,e usar a justificativa de que é somente uma adolescente.—e o sermão obviamente veio.

—Eu ainda tenho o controle,Mãe.Deve se preocupar quando eu não o  tiver mais. —falei num tom baixo,mas tive certeza que ela ouviu.Só que não se manifestou a respeito.

[...]

  Para nossa mais completa felicidade papai decidiu trazer comida da rua.Comida mexicana para ser mais especifica.Estávamos reunidos ao redor da mesa de jantar,como uma família normal,colocando nossos pratos,e conversando de um jeito animado.

  —E então a mais nova invenção de sua tia Alice foi de que esse ano viajaremos todos para Londres no natal.—papai contou a novidade,antes de comer um pouco de seus tacos.

—Ela sempre tem as melhores ideias. —afirmei,bebendo um pouco do meu suco.

—E você Anthony,alguma novidade ? —papai perguntou encarando meu irmão.

—Nessie e Alec brigaram na escola hoje.—ele revelou fazendo com que eu o olhasse incrédula.Meu pai franziu o cenho com a informação.

—Desde que entrei em sua vida,nunca te vi brigando com o Alec...Foi algo sério? —perguntou preocupado.Mamãe permaneceu calada,assim como Owen,os dois preferiam não se intrometer na conversa.

—Tony exagerou...Não foi uma briga...Alec e eu só não concordamos sobre algumas coisas. —falei aquilo querendo dar aquele assunto como encerrado,papai entendeu isso,e me enviou um breve sorriso,como se dissesse que tudo bem.

—Que tal falarmos sobre suas notas agora,mocinho.—papai disse,e Anthony fez uma expressão aterrorizada,todos riram por isso.

   Assim o jantar se passou.Dado certo momento,preferi não ficar mais ali,pedi licença e disse que precisava subir pois tinha muitos exercícios para responder.Meus pais fingiram acreditar na minha desculpa,afinal eles me conheciam muito a ponto de não notarem que eu só estava fingindo que estava bem.

      Quando cheguei ao meu quarto,me sentei na cadeira da escrivaninha,e fiquei ali,quieta,apenas pensando novamente na maldita discussão de hoje.Meus olhos se direcionaram para o painel de fotos da parede,onde haviam centenas de imagens minhas e do Alec,em idades, momentos,e situações diferentes.Minhas mãos seguraram um porta retrato que estava perto do computador.Aquela foto era minha preferida,estávamos no jardim da minha casa,e nos olhávamos sorrindo,era uma imagem espontânea,pois minha mãe tirou sem que nós víssemos.

   Escutei passos no corredor,e encarei meu pai,que estava encostado na soleira da porta.Ele me olhava daquela forma carinhosa dele,de um jeito que expressava que ele sempre estaria aqui por mim.

—Eu quero te pedir desculpas. —ele falou me surpreendendo.

—Pelo que?  —indaguei sem entender.

—Nos últimos tempos,não tenho tido tempo para você e para seu irmão,estou sempre trabalhando...Quando era mais novo,prometi a mim mesmo que não seria como meu pai foi,quando Alice e eu eramos adolescentes...Que eu seria o mais presente possível,e não estou honrando isso.—ele explicou suas inseguranças,coloquei o porta retrato sobre a escrivaninha,me levantei e caminhei em sua direção.

—Não existe pai melhor do que você...Sempre esteve aqui...Não precisa se cobrar tanto,ninguém é perfeito Edward Cullen...E Anthony não se sente afastado de você,ele te admira de mais,assim como eu.Somos seus filhos,e te amamos muito. —o tranquilizei e em seguida o abracei.Ele acariciou minhas costas,enquanto eu  inspirava seu cheiro.

—Quando você cresceu tanto?...Ontem mesmo era só uma garotinha,cheia de perguntas.—ele disse carinhoso,me apertando mais contra si.

—Eu sempre serei sua garotinha.—garanti.

—E só que...O tempo está passando rápido demais...Daqui a um mês fará 17 anos, e então entrará na faculdade,e depois se casará,terá filhos... — não deixei que ele continuasse com aquilo.

—Ei! Vamos nos focar no hoje,e hoje eu estou aqui,e sou somente uma adolescente descobrindo o mundo,que ainda acredita que o melhor super herói do mundo é seu pai. —pedi e em resposta ele beijou minha testa.

—Falando em faculdade...Alguma delas já mandou alguma carta de aceitação? —ele indagou curioso.Me remexi desconfortável pela pergunta,e fingi um sorriso.

—Até agora não...Deve ter havido algum erro. —disfarcei meu incomodo.

—Claro que sim...Que faculdade te negaria uma bolsa? —ele perguntou brincalhão—Agora irei te deixar sozinha...Você está com a cara de alguém que precisa de uma boa noite de sono.—notou sabiamente,me fazendo sorrir.

—Boa noite,pai.—desejei.

—Boa noite,princesa.—falou de volta e em seguida se retirou.Fechei a porta e me encostei na superfície de madeira,deslizando até o chão.Percebendo que mais uma mentira havia sido acrescentada a minha lista.Senti meu celular vibrando no bolso do meu pijama,e abri a mensagem que havia acabado de chegar.Era Jane,me perguntando se eu estava bem,ignorei o torpedo.Se eu havia ignorado 30 daqueles hoje,mais 1 não seria nada.

   Vi uma sombra na minha janela,e me levantei assustada,caminhando até lá de maneira hesitante,estava preparada para gritar,quando vi que se tratava de uma pessoa tentando ultrapassa-la,mas meu ato foi impedido por mãos grandes que tamparam minha boca.Meus olhos chocolates ,encararam os azuis de Alec de forma intensa,e quando ele me soltou,dei um passo involuntário para trás.

—Inferno Alec ! Meu pai suspeita que temos algo desde os 8 anos de idade,e você quer confirmar essas suspeitas,pulando a janela da minha casa a essa hora? —esbravejei querendo arrumar um motivo a mais para estar brava com ele.Minha respiração estava descompassada,e meu coração descompassado.

—Eu acho que estou apaixonado por você.—ele revelou direto,fazendo com que eu ficasse estática por alguns segundos.

—Isso é ótimo!Porque eu acho que também estou apaixonada por você...Porque eu senti um ciume maldito ao saber que você ficou com a Claire.—admiti mandando os riscos se danarem.

   Alec se aproximou de mim,ficando frente a frente,de uma forma que sua respiração batesse em meu rosto.

—Ótimo mesmo!Porque eu senti esse mesmo ciume maldito ao saber que você ficou com o Seth. —ele afirmou me olhando daquela forma que somente um Volturi consegue te olhar. —E eu não sei o que fazer sobre isso.—contou.

—Eu também não. —falei e então baixei minha cabeça,mas Alec ergueu meu queixo delicadamente —Na verdade...Eu tenho uma ideia.—disse e ele não se surpreendeu —Só vamos levar isso realmente a sério,quando tivermos certeza...Quando pararmos de “achar” que sentimos algo a mais que a amizade.Não quero arriscar o que tenho com você,por um palpite Alec...Porque você é mais do que essencial para mim...Hoje foi a primeira vez que brigamos,e esse foi o pior dia da minha existência.—revelei e Alec encostou sua testa na minha.

—E até termos certeza...O que faremos? —ele perguntou acariciando minha bochecha.

—Iremos continuar assim,da forma que está. —falei e em seguida o abracei como toda minha força,me acolhendo em seus braços.Eu mal sabia explicar,mas dentre todas as pessoas no mundo Alec Volturi era a minha preferida.Podíamos ser totalmente diferentes, mas tínhamos uma coisa em comum, nós morávamos um no outro, ele é a minha casa, e eu a dele..Encachei minha cabeça na curvatura de seu pescoço,e afaguei sua pele —Só não me diga aquelas coisas de novo...por favor. —pedi.

—Eu sinto muito,Nessie. —ele falou e eu sabia que sentia mesmo.Afinal,eu conhecia Alec omo ninguém.

—Só para constar eu ainda não te desculpei. —falei me afastando e sorrindo.

—Não? —perguntou sorrindo também.

—Só irei te desculpar,se você prometer que levará Anthony e Owen para o jogo de beisebol no fim de semana —quis matar dois coelhos com uma cajadada só.

—O que é que Renesmee Cullen pede que eu não faço? Algo mais senhorita? —ele questionou brincalhão.

—Na verdade sim...Fica comigo essa noite. —pedi sabendo que ele não negaria aquilo.

—Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que essa ideia da Nessie e do Alec vai dar certo?
O que acharam desse momento fofo entre mãe e filha?
Já estão se apaixonando por Owen/Anthony e Nessie juntos? Pq eu estou encantada por esse trio!
E essa conversa do Jake com a Nessie?
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente Por Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.