Rise escrita por Mrscaskett


Capítulo 12
Capítulo12


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, dessa vez não demorei -aplausos- hahaha
Bom, eu sei que todos estão esperando o encontro deles, mas eu tenho uma noticia triste, ainda não vai ser nesse capítulo. MAS, eu prometo que vai ser lindo, fofo e cheio de declarações. E não vou demorar a postar.
Os comentários de vocês mais uma vez me surpreenderam, OBRIGADAAA. Se eu pudesse resumir todos seria: vocês querem que eles terminem logo o que sempre começam na sala HAHAHAHA

Isso vai acontecer em breve. Agora, vamos fazer a Kate descobrir quem é mesmo o Josh. Eu nunca gostei dele, então vocês ja sabem o que esperar. Agora, vamos ao que interessa, eu não iria escrever esse capítulo, mas foi inevitável, então espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690213/chapter/12

— Viu, eu disse que estava tudo bem. -Digo a Lanie que está ao meu lado. Nós estamos saindo do hospital, era minha consulta de revisão depois da cirurgia. E como esperado, estava tudo perfeitamente bem comigo. O doutor Kovaks até me liberou para comer algumas coisas e beber um pouco de vinho. Ele não precisava saber que eu já vinha bebendo um pouco com o Castle, a tentação era grande demais.

— Eu estou tão feliz, você praticamente pode viver uma vida normal. -ela parece mais feliz que eu, não consigo deixar de rir com essa felicidade toda.

Lanie foi me pegar na cabana do meu pai, ela fez questão de me acompanhar e, se saindo pior que Castle, ela não aceitou não como resposta. Eu consegui fazer com que Castle não viesse, mas se ele soubesse que deixei a Lanie me acompanhar ele ficaria emburrado, eu já podia até ver ele fazendo um bico que nem criança. Lindo!

— Lanie, vida normal seria se eu pudesse voltar ao meu trabalho! Ainda tenho um longo caminho pela frente ainda. 

— Verdade, mas eu vou estar com você, e eu aposto que um certo escritor também. -o sorriso aparece automaticamente em meu rosto- E você tá adorando ser paparicada por ele, olha essa cara.

— Lanie, para! -eu digo envergonhada. Eu adoro falar sobre o Castle com ela, mas não no meio de um corredor de hospital. 

— Doutora Parish -diz uma voz estranha, Lanie olha para o lado e abre um sorriso enorme. 

— Doutor Brock, quanto tempo -eles se abraçam e parecem bons amigos. 

Se eu não me engano, ele é o tal Daniel Brock que ele me falava antes de se envolver com o Espo, eles já tiveram algo mas acabaram ficando bons amigos. Doutor Brock é simplesmente lindo, meio ruivo, com uma barba por fazer que o deixa mais charmoso, olhos verdes penetrantes, forte, tão forte que mesmo de jaleco consigo ver a forma de seus músculos, sua voz é sexy, e seu jeito charmoso de ser o deixa ainda mais atraente. 

— Eu estava prestes a te ligar, preciso de sua opinião num caso aqui do hospital. Uma segunda opinião vai ser importante pra mim. -ele não tira os olhos dela. 

— Claro. Mas tem que ser agora? Eu só vim acompanhar minha amiga..

— Não por mim -digo interrompendo a conversa atraindo o olhar dos dois- vai lá, eu te espero na cantina, pode ser?

— Tem certeza? -ela me implora com o olhar que não faça isso. Mas eu faço. 

— Claro, to morrendo de fome. Vai ser bom fazer um lanche agora. -ela sorri e sai andando com o senhor Doutor Gostoso. Ela vai me matar depois. 

Então eu vou para a cantina. Realmente estou morrendo de fome, já é quase hora do almoço e não como desde as sete da manhã.  Peço um sanduíche natural e um suco e sento numa mesa onde a Lanie possa me ver. Meu celular vibra e vejo uma nova mensagem, é dele. 

"Rick: Bom dia meu bem. Ja está na consulta? Você bem que poderia ter me deixado acompanhá-la."

Eu sorriso, ele ainda não superou isso. Castle passou os últimos três dias me atormentando com seus argumentos sem lógicas para poder me acompanhar. Eu realmente não me surpreenderia se chegasse aqui e ele já estivesse me esperando. 

"Você até que não seria má companhia, Castle. Mas vamos deixar para a próxima. A consulta foi bem, eu estou ótima." 

Envio a resposta um minuto depois que ele enviou sua mensagem, em segundos ele visualiza e me reponde, até parece que estava apenas esperando eu responder. 

"Rick: fico feliz, mas eu adoraria me certificar que você está realmente bem" 

Não posso deixar de ver a malícia em sua mensagem. Posso até ver ele com um sorriso safado e seu olhar de desejo. Solto uma risada baixa, o suficiente para quem passar achar que eu sou uma louca que rir com o celular. 

"Quem sabe mais tarde eu deixe você se certificar disso mais tarde." 

Se é pra provocar, mais provocar também. Eu adoro provoca-lo, principalmente quando ele não pode fazer nada. Sua resposta demora dessa vez, entoa resolvo comer mais um pedaço do meu sanduíche e me depara com a única pessoa que não esperava ver nesse momento. Josh. 

Ele está entrando na cantina conversando com outro médico, ele parece bem, feliz até. Rezo baixinho para que ele não me veja, e se me ver, me ignore. Não sei se seria capaz de conversar com ele. Desvio meu olhar dele sentindo meu celular vibrar. Outra mensagem do Castle. 

"Rick: estou ansioso" 

Sorrio, ele realmente está gostando de me provocar por mensagens. Talvez seja porque lá na cabana não tenha área e ele não possa praticar suas provocações comigo enquanto estamos longe. Faço menção em responder mas a voz de Josh me impede.

— Fiquei te olhando de longe pra ter certeza que é mesmo você. -eu o olho e ele está lindo. O sorriso galanteador como sempre, seus olhos são lindo, sua postura é atraente, sua voz é capaz de mexer com qualquer pessoa. Menos comigo. Eu estou apaixonada demais pelo Castle para poder sentir alguma coisa por ele. Josh se adianta e me abraça beijando meu rosto, eu não sinto nada. Isso me faz ter certeza de que fiz o certo. 

— Consulta de revisão. -me limito a dizer. Mas solto um sorriso, realmente é bom vê-lo. Não gosto da forma que tudo terminou, ele sempre foi ótimo comigo. 

— E você veio sozinha? -sem pedir licença ele senta na minha mesa, na cadeira ao lado da minha. Seus olhos brilham por algum motivo, não sei qual. 

— Não, Lanie veio comigo. Ela não me deixaria em paz se não a trouxesse junto -digo sorrindo e ele me olha do mesmo que me olhava quando nós namorávamos. Será que ele ainda sente alguma coisa por mim?

— E como foi? Na consulta.. 

— Bem, estou quase cem por cento.

— Que bom -seu sorriso abre ainda mais- Eu gostei de te encontrar aqui, estava com saudade -ele segura minha mão. Isso não me causa mais arrepio como quando ele me tocou na primeira vez que saímos. 

Josh já me atraiu muito, muito mesmo. Aquele jeito marrento, o seu gosto por motos, aqueles olhos que me lembravam o do Castle, seu sorriso. Mas nada nada disso me atrai mais. 

— Josh...

— A gente podia se encontrar depois, colocar o papo em dia.. -ele abre mais o sorriso e suspira-  Eu realmente senti sua falta, Kate. 

— Melhor não.. -eu solto minha mão da dele, não quero ser grossa com ele. Ele foi ótimo pra mim, mas acabou, e ele parecia ainda ter esperanças. 

— Eu achei que... -ele abaixa a cabeça e solta um sorriso irônico- eu achei que talvez, sei lá, um dia quando você já tivesse pensado em tudo que te aconteceu, você poderia voltar.. A gente conversaria e ficaria tudo bem -sim, ele tinha esperanças. Até demais. Como dizer "Não Josh, eu pensei e vi que nunca gostei de você de verdade, sempre amei o Castle"

— Não é assim, Josh.. Eu te pedi um tempo porque eu realmente precisava, e isso só me fez perceber que eu estava certa. Não poderia te enganar mais. 

— Você teve a ajuda de alguém pra chegar nessa conclusão? 

— Não.. -eu queria dizer que sempre soube, mas me limitei apenas nessa palavra. 

— Você está sozinha? -ele me olha por alguns longos segundo e eu não respondo. Eu estou sozinha? Eu iria discutir isso hoje, mas ainda não tinha a resposta. Mas mesmo assim ele parece encontrar a resposta no meu olhar. 

— Eu sabia.. -ele diz baixo- Você está com ele não é? Com o Castle? 

Mais uma vez não falo nada, mas o silêncio fala por mim. 

— Por isso você não me ligou mais, não me deixou ir te ver. Você simplesmente me excluiu da sua vida -tá, agora eu me senti culpada- Kate como você pôde? Ele te causou isso tudo. Ele te fez ir atrás de uma história que só te trouxe tristeza, que só te deu isso -ele aponta pra mim e eu sei que ele se refere a minha cirurgia. 

Com que direto ele fala assim do Castle, de mim, de nós, da nossa história, da história da minha mãe, da minha vida. Porque essa caso tem sido a minha vida por a anos. 

— Josh você não sabe do que tá falando. O Castle é a razão de eu está perto de descobrir quem fez isso com a minha mãe. Você sabe que isso é importante pra mim!

— Ele a te levou pra uma guerra que você sempre soube que iria perder. Você quase morreu! -ele grita atraindo olhares. Ele nunca acreditou em mim, nunca acreditou que valeria a pena lutar por isso. 

— Não, eu estava nessa guerra muito antes dele. Essa guerra sempre foi minha prioridade, sem Castle ou com Castle eu teria causado isso. A culpa não é dele. 

— Kate o cara mexeu no caso da sua mãe sem você nem sonhar, ele fez investigação sem te pedir, e depois só te colocou como escudo, porque sabia que eles viriam atrás de você e não dele. 

— A única coisa que ele fez foi me ajudar! -explodo e vejo algumas pessoas olhando, mas não importa. Ele não falaria assim do Castle na minha frente.- Ele me ajudou em cada pequeno detalhe do caso da minha mãe enquanto você nem queria saber. A única coisa que você dizia era "esquece isso Kate, não vale a pena". 

E era verdade. O caso da minha mãe nunca foi importante para o Josh, nas poucas vezes que nós tocávamos no assunto ele sempre me desencorajou a seguir em frente. Por isso preferia não envolvê-lo nisso, então meu porto seguro para tudo relacionado a isso era o Castle, sempre foi. Sempre será. 

— E não valia -ele fala baixo.  

— Valeu a pena cada segundo dessa luta. -falo pausadamente para ele entender bem- E vai valer ainda mais quando eu pegar quem fez isso com a minha mãe. 

— Até o tiro? 

— Se para chegar lá eu tive que levar um tiro, então sim, valeu. Josh esse caso sempre vai ser uma prioridade pra mim, e o Castle sabe disso, por isso ele não me abandonou. 

— Eu também não me abandonaria se você não tivesse me afastado. 

— Eu também o afastei. E mesmo assim ele não me abandonou..

— Kate.. 

— Não! Já chega.. Não vou ficar aqui ouvindo você falar mal dele. 

— Você sabe que é verdade. 

— A única verdade que eu sei é que ele sempre esteve e sempre estará comigo. Não importando como ou quando, ele sempre estará lá. -suspiro cansada, essa discussão ja deu- Ele me salvou naquele dia, ele se arriscou por mim, ele se colocou na minha frente. Poderia ter sido ele, e isso me machucaria mais do que esse tiro que eu levei. Ele se arriscou por mim e eu não pensaria duas vezes antes de me arriscar por ele também. -o olho por um segundo pensando se devo dizer o que eu quero dizer- Josh eu e o Castle estamos.. Nos entendendo, e eu quero muito que isso der certo.

— O cara quase te matou -ele fala baixo mas firme. 

— Não -sorrio- ele me salvou, e eu vivi pra ficar com ele. Eu o amo. 

Eu saio o deixando lá, sentado na mesa olhando pro nada. O pouco de carinho e culpa que eu tinha pelo Josh se foi no momento em que ele começou a atacar o Castle. Eu não queria dizer que terminei com ele pelo Castle, porque foi isso que aconteceu, mas depois de tudo o que ele disse, eu não pude evitar. E pela primeira vez admiti o que sinto por ele em voz alta. 

Esbarro na Lanie quando estou saindo da cantina e ela me olha assustada. 

— Garota que cara é essa?

— Só vamos sair daqui, Lanie. 

Ainda não sei o que deu no Josh para agir assim. Acusar o Castle de me meter nisso? Eu sou feita disso, o caso da minha mãe está em cada célula do meu corpo. Estou vivendo esse caso por dez anos, então ele não pode simplesmente dizer que o Castle me arrastou para isso. Castle não tem culpa de nada, ele foi o motivo pelo qual eu estou viva. Eu puxo Lanie pela mão a levando para o estacionamento, e conto tudo o que aconteceu para ela no caminho até a nossa próxima parada. O psicólogo.

— Faz tanto tempo.. -digo andando devagar pelos cômodos que sempre foram o meu refúgio.- está exatamente como eu deixei.. -sorriso ao ver as anotações que eu fazia do caso da minha mãe quando tudo aconteceu. A morte do capitão, o tiro, eu ter que sair daqui.. foi tudo tão rápido. 

— Quando você pretende voltar? -ouço Lanie atrás de mim, já sentando no sofá onde, várias vezes, eu contei meus segredos a ela. Estamos juntas a tanto tempo que eu não poderia deixar de dividir esse momento com ela.

— O mais rápido possível. Já estou bem para ficar sozinha, deixar de ser um peso pro meu pai. 

— Você sabe que seu pai adora cuidar de você. 

— Eu sei. E já estou prevendo a discussão que vai ser quando disse que pretendo voltar a morar sozinha. 

— Ele tem medo, você sabe. 

— Eu também tenho, Lanie. Mas não posso deixar de viver a minha vida pelos meus medo. Eu vou enfrenta-los. 

— Você é provavelmente a pessoa mais forte que eu conheço. 

— Forte.. -minha voz sai triste- não sou forte, Lanie. Teimosa talvez seja a palavra certa. 

— Kate, voce perdeu sua mãe, quase perdeu seu pai para as bebidas, desistiu de sua faculdade para seguir uma profissão que provavelmente seria sua última opção. Enfrentou tudo e todos, desistiu de sua vida para seguir na sua luta, viu cada prova desaparecer e mesmo assim não desistiu. Viu sua melhor chance morrer na sua frente e ainda está aqui, você quase morreu e ainda está aqui. Kate, você enfrentou tudo isso e ainda está aqui! Então não venha me dizer que é só teimosia. Você é forte, e vai continuar assim até o dia que fizer justiça pela sua mãe. 

As palavras de Lanie me atingem em cheio, e quando vejo já estou chorando. As lembranças de tudo o que eu passei passam pela minha cabeça como um filme. Olho para o relógio do meu pai, essa foi a minha única vitória até agora, agradeço todos os dias por tê-lo ao me lado, não aguentaria perder a única pessoa que eu sei que vai está comigo sempre. Sinto os braços de Lanie me envolverem num abraço que eu não sou capaz de retribuir, os soluços escapam pela minha boca e eu não tento esconder minhas lágrimas. Ela é uma das únicas pessoas que conseguem ver esse meu lado fraco, que chora por tudo o que passou.

— Você não precisa ficar com vergonha, Kate. Já te vi chorar tantas vezes. -ela diz me olhando.

— Não é vergonha.. É só que.. Eu não sei se tenho mais forças pra continuar nessa briga.

— Kate, a força está aí. Você só precisa encontrá-la. -eu sorriso para ela. Eu tenho tanta sorte em te-la comigo. 

— Obrigada -sussurro. 

— Não me agradeça ainda. -ela diz animar se levantando- temos que escolher uma roupa beeem sexy para você hoje à noite. -rio revirando os olhos. Nós não falamos mais do que aconteceu no hospital, nem do Josh nem do Doutor Gostoso Brock, mas sei que o assunto não está encerrado.

— Lanie eu não vou usar nada beeem sexy -digo imitando o tom de voz dela.

— Claro que vai. O menino escritor esperou tempo demais para ver você usando qualquer roupa. 

— Lanie!

— O que é? Nós duas sabemos muito bem como essa noite vai acabar. -ela tem uma malícia em seu rosto- e eu quero saber cada detalhe.

Eu sei bem como quero que essa noite termine, e eu quero que seja perfeita. Sinto um frio na barriga que eu não sentia a tempos. Céus, pareço uma menina que está prestes a perder a virgindade.

— Como assim cada detalhe? -eu olho pra ela incrédula enquanto ela já está fuçando meu guarda roupa. 

— Ué, quero saber se a fama dele realmente procede. - não consigo evitar a gargalhada, Lanie realmente sabe me colocar pra cima. Eu também quero saber se aquela fama toda procede, ou se ele é melhor do que dizem- Kate, o que é isso? -ela diz olhando para um vestido vinho sem decotes e maga longa. 

— É meu. E ele é lindo! -digo puxando da mão dela.- não começa a falar das minhas roupas. 

— Tá, só não vai usar isso hoje à noite. 

Não adiantou, ela falou. Falou de cada vestido sem graça meu, dizendo que eu precisava apimentar meu guarda roupa. Ela tira todas as minhas roupas do guarda roupa, e só depois de quase desistir ela tira um vestido preto que eu amo. Ele é um pouco a cima dos meus joelhos, justo em meus quadris e com um decote que desce até meus seios, quase mostrando demais. Eu nunca usei ele, apesar de ter amado quando comprei, nunca tive uma oportunidade de usá-lo. 

— Perfeito. -ela diz olhando para mim quando saio do banheiro vestindo ele.- você está simplesmente linda. O escritor vai ficar babando, principalmente nesse decote. 

— Lanie não sei se é apropriado pra noite. Ele quer conversar, e esse decote diz... 

— Vamos transar hoje -ela completa. 

— Exato. E eu não sei se quero dizer isso no nosso primeiro encontro. 

— Você já disse isso na sala do seu pai. Aliás, você demonstrou mais do que disse. -eu jogo um travesseiro dela que rir. Verdade, eu ja disse isso a ele a muito tempo sem nem ao menos pronunciar as palavras ele sabe que eu quero dizer isso a muito tempo. E eu sei que ele também.

— Você é terrível Lanie. 

— E lingerie? -ela me pergunta sugestiva. 

— Tenho várias, mas prefiro aquela preta que compramos quando viajamos. -faço uma cara divertida e ela me olha na mesma maneira. Sim, a escolha era perfeita.

— Ah sim, aquela!!! -ela tem um sorriso enorme do rosto. Ela sabe de qual estou falando. 

Se tudo der certo essa noite eu vou enlouquecer o Castle apenas com essa lingerie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??? é o primeiro capítulo que não tem Caskett juntos, desculpem, mas foi necessário. No próximo vamos ter tanto caskett que vocês vão enjoar, ahhaha como se fosse possível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.