Registro Panorâmico escrita por Titi


Capítulo 17
Diferenças de irmãos


Notas iniciais do capítulo

Prontinho! Aqui vai o terceiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688554/chapter/17

Fatos psíquicos de Hebrom

—Com licença... –falei com a minha tia, que estava regando as plantas.

—Lamento, nós já estamos fechan... –olhou pra mim. –HEBROM! –ela largou o regador no chão e me deu um abraço.

—Oi!

—Como você está? –apertou as minhas bochechas.

—Bem... Eu vim comprar algumas flores... Acho que cheguei tarde demais.

—Não, não! Por você eu deixo a loja aberta por mais um tempinho! Na verdade eu só ia dar uma pausa por causa desse calor.

—Não tem que se incomodar por minha causa...

—Incômodo nenhum! Me diz, quais flores você quer?

—Quais as que você acha mais bonitas?

—Perguntar isso pra mim não é uma boa ideia. –nós sorrimos um para o outro. –Eu amo todas... Por isso trabalho com elas. Mas pra quem você quer dar as flores?

—Meu pai pediu pra comprar flores pra minha mãe, eh...

—Já sei quais ele escolheria! É aniversário do casamento deles, não?

—Sim! Eu acho. Pelo menos é o que pareceu.

—Essas aqui... A sua mãe ama essas. Lírios brancos. –ela apontou.

—São bem bonitos!

—Só isso que você quer?

—Bem... Eu queria outras também...

—Dois buquês pra sua mãe?

—Os que eu pretendo comprar não são pra ela... –eu não consegui deixar de ficar vermelho.

—AI, CARAMBA! ME CONTA TUDO! –minha tia me trouxe mais para dentro da loja.

—Não é nada pra contar... É só uma menina da escola que eu estou gostando. Ela está doente. Eu queria visitá-la antes da aula.

—Quando eu vou conhecê-la?

—Bem... Ela disse que viria à igreja comigo no Sábado. –sorri.

—Ótimo! Deve ser deslumbrante!

Mais do que deslumbrante.

—Ainda pergunto se Deus aprova essa coisa de eu gostar dela, a resposta parece um “Espere”. Então...

—Eu tenho uma ideia de quais flores você deveria dar pra ela. Rosas vermelhas!

—Não acho que seja uma boa ideia... É muito sugestivo... –coloquei a mão no meu rosto, ele estava quente.

—E qual o problema? Você sempre foi de falar as coisas na cara, nunca foi tímido.

—Essa semana foi a primeira vez que conversamos. –ela olhou pra mim com cara de horror. –Mas eu já a conhecia antes, eh. Bem, não sei o que faço... Ela me faz sentir estranho... Falta de ar, coração acelerado, às vezes eu suo... Mas quando eu fico nervoso, eu geralmente sorrio.

—Mas ela sabe que você se sente assim?

—Acho que não... A única coisa que eu não consigo fazer passar despercebido é quando eu coro.

—Claro... Você deveria ter a minha cor, aí não teria esse problema.

—É verdade...

—Não fica triste, eu só estou brincando! Você é lindo assim!... –achou graça. –Voltando ao assunto... Como você gosta tanto dela, rosas vermelhas não seriam uma má ideia.

—Eh... Eu acho que consigo. São belas flores... –minha tia deu um largo sorriso e buscou as flores pra mim.

—Não preciso do dinheiro. Ver você bem-disposto desse jeito e poder conhecer a menina que te deixou assim já me pagou.

—Mas elas são caras...

—Não discuta com a sua tia.

—Desculpe...

Fez dois buquês com as flores ficaram perfeitos. Ela se despediu, eu deixei a quantia no balcão sem que ela visse e fui pra casa. Não dava pra aceitar levar de graça... Ela trabalha duro por aquelas plantas.

Fatos psíquicos de Zacur

Eu fiquei aguardando mais e mais, parado... Até cansar. Minha namorada me ligou dizendo que voltou de viagem. Depois eu falo com o Hebrom...

—Não vai esperar seu irmão? –meu pai perguntou quando eu estava abrindo a porta.

—Eu posso falar outra hora... E cansei de esperar aquela criatura.

—Hm... Não fique irritado, ele saiu a pedido meu.

—Mas ele bem que poderia me avisar!

—Eu não dei tempo para te avisar, nem sabia que você queria conversar com ele.

—Aff... Não precisa ficar o defendendo...

—Certo... –me virei e meu pai chamou minha atenção pela última vez. –Zac.

—Sim senhor...

—“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.” Efésios quatro, dois...–e depois voltou a fazer as suas anotações.

Com isso, eu saí. Quando eu fechei a porta de casa, meu pai ainda comentou em um tom mais alto:

—Lembrando que eu esperei você por nove meses!

Fatos psíquicos de Hebrom

Quando eu cheguei em casa, o Zacur tinha sumido. Meu pai disse que ele foi à casa da namorada... Acho que ele se esqueceu que a namorada está viajando... Vou ficar fazendo outras coisas enquanto o espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz por ter mais uma pessoa acompanhando. Que vocês tenham um Sábado maravilhoso!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Registro Panorâmico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.