Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 34
Caderninho de músicas


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! É oficial! Faltam DEZ capítulos para "Sem Compromisso" acabar! Não se esqueçam de comentar! Bjs e até o próximo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/34

Dia 2 de outubro, terça-feira, 18h51

Dois meses depois...

O tempo passou depressa. Sasuke continuava trabalhando como braço direito de sua cunhada Konan no food truck. Além de se dedicar ao emprego, o moreno estava estudando com afinco para poder se tornar um chef algum dia e quem saber ter seu próprio food truck. Admirava muito a postura empreendedora de Konan. Ainda era difícil para Sasuke lidar com Sakura. No entanto, era algo raro a médica visitar a amiga no food truck. Quando ela aparecia, eles se cumprimentavam e conversaram normalmente. Saber que nenhuma investida de Sasori tinha dado certo até agora o deixava mais calmo e rezava para que o prazo acabasse e ele pudesse voltar a lutar pelo amor da rosada. Era angustiante estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe dela.

Já Konan e Itachi estavam acostumados a protagonizarem grandes momentos de amor e companheirismo. Desde de que se assumiram para o mundo como namorados, eles não se desgrudavam. Quer dizer, quase não se largavam, porque Itachi tinha que viajar todo final de semana com a Akatsuki para uma maratona de shows. Pain teve de engolir a seco a notícia do relacionamento entre eles. Depois de mostrar o apartamento para Konan, Itachi e Sasuke se mudaram para o novo endereço e a estudante de gastronomia ajudou a decorar cada cômodo. Itachi estava realmente feliz. Tinha achado o amor que tanto descrevera em antigas canções. Ao ver a felicidade do irmão, Sasuke sempre se perguntava quando chegaria a sua vez. Quando poderia ter Sakura de volta? Ainda faltavam dois longos e intermináveis meses para que o trato acabasse.

Enquanto isso, Sakura continuava completamente entregue ao seu trabalho no hospital. Salvar aquelas vidas era algo extremamente prazeroso para ela. Ainda tinha a amizade de Ino e Konan para aguentar os dias de mau humor e o carinho da tia Tsunade, que sempre a mimava. Com o passar do tempo, Sakura percebeu que voltara a confiar em Sasori. Como prometido, ele cumpriu todo o tratamento com o seu psicólogo e agora tinha tido alta. A próxima consulta estava marcada só para o próximo mês para que ele continuasse fazendo um acompanhamento, mas a pior parte já havia passado. O produtor musical já tinha voltado a morar em sua casa sem o sistema de câmeras o vigiando. Sakura acreditou que ele não seria capaz de tentar suicídio de novo.

Além disso, o ruivo andava bem feliz agora. Sakura o tratava com carinho e lhe oferecia sua amizade de bom grado. Vez ou outra, Sasori lhe roubava um beijo, no entanto era algo do que os dois riam. Aqueles beijinhos roubados aqueciam os corações doloridos dos dois. No fundo, Sakura até se perguntava o que faria se Sasuke não mudasse de ideia. Saber que o moreno não tinha ficado com nenhuma garota era algo que a fazia acreditar que ele ainda a amava, mas no dia que o visse beijando outra talvez fosse capaz de entregar seu coração para Sasori novamente. Até lá seriam apenas amigos e ela continuaria esperando por seu Sasuke.

No hospital, as coisas eram sempre agitadas. Fora a rotina louca de pacientes entrando e saindo, o alto nível das fofocas no corredor continuavam. O engraçado era que agora o grande alvo dos comentários da vez era a grande fofoqueira Tenten. Ela, que sempre ajudou espalhar quem dormiu com quem por todas as alas do hospital, acabou virando motivo de um boato. Segundo Ino, tudo indicava que a morena havia sido flagrada aos beijos com o Neji no estacionamento e que teria saído do hospital em sua companhia. Ou seja, eles estariam se conhecendo melhor? Transando? Namorando? Ninguém sabia ao certo! Sobre seu “caso” com o Dr. Hyuuga Tenten era um túmulo! Além disso, Neji nunca foi a pessoa mais comunicativa daquele hospital. Sempre com uma feição séria, as outras médicas e enfermeiras ficavam fantasiando sobre como seria o comportamento do doutor na cama. Todos estavam falando que Tenten era uma mulher de sorte. Nem Hinata ou Naruto, os mais próximos do médico, sabiam o que se passava na vida amorosa do doutor.

Já Hinata e Naruto haviam engatado num namoro sério. Inclusive, o Dr. Uzumaki já tinha viajado com a namorada para conhecer o restante da família Hyuuga. Provavelmente, o casamento da Ino não é o único que deve acontecer em breve. Falando da Drª Yamanaka, ela estava enlouquecendo suas amigas com os preparativos do casamento que havia sido marcado para janeiro do próximo ano. Sakura e Konan eram as madrinhas. Coitado do pobre Sai de ter que aguentar Ino em seus piores dias de mau humor. Muitas vezes, Sakura e Konan sentiam pena dele. Sai era realmente um santo como Ino tanto adorava se gabar. Só sendo para sempre aturá-la com um sorriso gentil até nos dias mais cruéis da loira.

 

[...]

 

— Amiga, seu casamento anda tirando meu sono! – Confessou Sakura.

— Por que? Tenho exigido demais de você?

— Mais ou menos. É divertido, mas ao mesmo tempo é muito trabalho. É vestido, flores, decoração, salão de festas.

— Quero que tudo seja perfeito! – Admitiu Ino.

— E será! Mas o que torna tudo perfeito não é quanto vocês vão gastar nisso e sim o sentimento que carregam um pelo outro.

— Eu sei! Obrigada, Sakura! Vou jogar meu buquê pra você!

— Ei, eu não to querendo casar!

— Mas tá precisando arrumar um marido! Até aquele imbecil do Uchiha te largou!

— Não precisa ficar me lembrando disso, tá bom?

— Preciso sim! Os melhores partidos estão ficando comprometidos! Naruto tá quase pedindo a mão da Hinata, o Neji tá pegando a Tenten... Nesse hospital você não consegue arrumar mais marido. As boas opções acabaram!

— Não preciso me casar com um médico.

— Vai querer ficar pra titia? – Insistiu a médica e Sakura bufou.

— Eu quero o Sasuke, mas ele não me quer. – Lamentou.

— Ficar chorando não vai adiantar nada.

— Eu sei, mas é que eu não consigo seguir em frente.

— Não sei o que é pior: você chorando pelo Sasuke ou voltando pro Sasori?

— Eu não to voltando pro Sasori!

— Ah não? Então por que será que eu vi vocês dois dando uns belos amassos outro dia hein? – Ino falou num tom acusatório e Sakura corou.

— Foi um momento de fraqueza. Um momento bem gostoso de fraqueza. - Admitiu.

— Quantos momentos de “fraqueza” você já teve com ele?

— Uns dois? – Chutou.

— Você tá há quanto tempo sem transar, Sakura?

— Há muito mais tempo do que gostaria.

— Sasori tá quase conseguindo o que ele quer...

— O que ele quer?

— Você de volta, sua burra! Ele tá todo bonzinho, carinhoso e ele sempre foi gato! É nervosinho, ciumento e descompensado emocionamente, mas é gostoso.

— Eu odeio admitir isso, mas eu fico nervosa com ele por perto. Eu ainda amo o Sasuke, mas eu tive uma história com o Sasori.

— TÁ AÍ! VOCÊ QUER O SASORI TAMBÉM!

— Acho que é carência, Ino... Só isso...

— Transa com ele de uma vez então! Mata essa vontade!

— Não posso. Se eu ficar com o Sasori dessa forma vai se pra mim como assumir que eu e o Sasuke não temos volta.

— Já faz quatro meses, Sakura! Você acha que ele não dormiu com outra?

— Pelo que a Konan e o Itachi falam parece que não.

— É muito ingênua...

— Não é ingenuidade. É só que eu acho muito difícil ele ter me esquecido. Ele era tão apegado ao nosso relacionamento quanto eu!

— Você vai continuar esperando um dia ele acordar pra vida e redescobrir que te ama?

— Não, mas eu só vou me convencer que acabou quando ele estiver com outra pessoa!

— Tá bom!

 

[...]

 

— Ei, que caderninho é esse? – Perguntou Konan, após fuçar uma gaveta da estante da sala de Itachi.

— É do Sasuke. – Informou Itachi, jogado no sofá.

— Hum, interessante... – Ela disse já foleando o caderninho e lendo.

— Algum segredo arrepiante?

— Não! Na verdade, só uma surpresa. Seu irmão escreve muito bem.

— Eu sei. A musa inspiradora dele costumava ser a Sakura.  – Falou tentando prestar atenção na TV.

— Mais interessante ainda saber disso. Ei, o que você acha de musicar o conteúdo desse caderninho? – Perguntou com um tom divertido e Itachi a encarou sorrindo.

— Você tem ideias brilhante, Konan!

— Eu sei! Foi por isso que você se apaixonou por mim! – Ela foi até o sofá e beijou Itachi na testa.

— Vou pegar o violão e a gente começa a trabalhar nessas músicas em segredo, certo?

— Certo, vou copiar as letras para que o Sasuke nem descubra que a gente mexeu nesse caderno!

— Acho que ele vai ficar feliz quando ver o resultado. – Disse Itachi.

— E se for pra Sakura mesmo ela também vai ficar feliz!

 

[...]

 

Três dias se passaram. Itachi ainda estava trabalhando nas músicas de Sasuke. Ele mostrava suas ideias de melodia para Konan que palpitava se achava bom ou não. Quando ele finalmente havia terminado as três músicas, convidou Konan para cantar com ele. Seriam três duetos. Ela adorou a ideia. Embora cantar fosse apenas um hobby, ela gostou da sensação de cantar ao lado de Itachi. O casal preparou tudo para que quando Sasuke chegasse da aula, eles começassem a cantar e surpreendê-lo. Assim, quando a porta do apartamento se abriu...

— O que é isso? – Foi a única coisa que Sasuke foi capaz de dizer antes que Itachi e Konan começassem. Tocaram as três músicas seguidas.

Alex & Sierra – Scarecrow – para ouvir

I'm standing still without you
In the emptiest of fields
I wish that I could say what's on my mind

The straw that fills your heart
So you never have to feel
You say that you just need a little time

Days like this
I bury my each and every word
And hide them underneath these lonely trees

The harvest moon is wicked
I know that you've been hurt
But I swear I'm here for good, I'll never leave

This is where it starts tonight
If you open up your heart tonight

You're staring out the window
And I'm out here in the street
You stand there like a scarecrow
And I'm begging you to speak

You used to be my solid ground
Now I'm drowning in the sea
And I just wanna believe in you and me
Yeah I just wanna believe in you and me

You used to be so full of life
Not just an empty shell
You're out there, all alone, I wonder why

The pieces keep on falling out
And I pick them up myself
But I'd let you steal the buttons from my eyes

This is where it starts tonight
If you open up your heart tonight

You're staring out the window
And I'm out here in the street
You stand there like a scarecrow
And I'm begging you to speak

You used to be my solid ground
Now I'm drowning in the sea
And I just wanna believe in you and me
Yeah I just wanna believe in you and me

You said you'd open up for me
Well, nothing's what it seems to be
How can I make you feel again
Only you can make me real again

You're staring out the window
And I'm out here in the street
You stand there like a scarecrow
And I'm begging you to speak

You used to be my solid ground
Now I'm drowning in the sea
And I just wanna believe in you and me
Yeah I just wanna believe in you and me

You're staring out the window
And I'm out here in the street
You stand there like a scarecrow
And I'm begging you to speak

You used to be my solid ground
Now I'm drowning in the sea
And I just wanna believe in you and me
Yeah I just wanna believe in you and me

You're staring out the window
And I'm out here in the street
You stand there like a scarecrow
And I just wanna believe in you and me

Alex & Sierra - Little Do You Know

Little do you know how I'm breaking
While you fall asleep
Little do you know
I'm still haunted by the memories

Little do you know
I'm trying to pick myself up
Piece by piece
Little do you know I need a little more time

Underneath it all, I'm held captive
By the hallowed sight
I've been holding back by the feeling
You might change your mind

I'm ready to forgive you
But forgetting is a harder fight
Little do you know I need a little more time

I'll wait, I'll wait
I'll love you like you never felt
The pain, I'll wait
I promise you don't have to be afraid
I'll wait, love is here and here to stay
So lay your head on me

Little do you know, I know you're hurt
While I sound asleep
Little do you know all my mistakes
Are slowly drowning me

Little do you know, I'm trying to make it better
Piece by piece
Little do you know I, I love you 'til the sun dies

I'll wait, just wait
I'll love you like you never felt
The pain, just wait
I'll love you like I've never been afraid
Just wait, our love is here
And here to stay
So lay your head on me

I'll wait, I'll wait, I'll wait, I'll wait
I'll love you like you never felt the pain
I'll wait, I promise you don't have to be afraid
I'll wait, our love is here and here to stay
So lay your head on me
Lay your head on me
So lay your head on me

'Cause little do you know I
I love you 'til the sun dies

Alex & Sierra - I Love You

I fell in love with a beautiful girl
She still takes my breath away
I fell in love in the morning sun
While the hours slipped away

Sometimes when I hear your name
A smile creeps on my face
And for reason I can't explain
It's never out of place

'Cause I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to
'Cause I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to

You run your finger down my back
And you spelled out your name
While we laid down on the soft warm ground
For a week and thirteen days

And I know that it's all so wrong
And you heard all this before
I didn't call back and I wasn't there
I won't trouble you no more

'Cause I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to
'Cause I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to

Everytime I try to fight it
Everything just turns out alone
Maybe if I got my time
I wouldn't end up alone

I fell in love with a beautiful boy
And he still takes my breath away
When you left, it was the end of my world
'Cause I'm never proud to say

That I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to
'Cause I love you
More than you think I do
And I love you
Now you don't want me to

'Cause I love you
And I love you
'Cause I love you
And I love you
Now you don't want me to

 

— Vocês são malucos! – Disse Sasuke emocionado.

— Esperamos que não tenha ficado bravo com a gente por termos pegado as suas letras para nossas canções! – Falou Itachi e como resposta recebeu um abraço do irmão caçula.

— Acho que ele gostou. – Disse Konan com um largo sorriso no rosto.

— Ficou tão lindo da voz de vocês.

— Agora só falta saber quem é a garota sortuda que ganhou três canções tão apaixonadas... – Comentou Itachi.

— Eu tenho um palpite! – Konan levantou a mão e Sasuke corou.

— Não é pra ela! – Falou Sasuke já imaginando qual era o palpite da cunhada.

— Você já disse mentiras melhores, maninho! – Avisou Itachi.

— Não colou, Sasuke! Conta de novo! – Afirmou Konan, já de braços cruzados.

— Tá! São pra ela, mas escrevi antes do término... – Continuou mentindo.

— Vou precisar esfregar na sua cara o caderninho com as datas em que você escreveu cada uma delas? – Sugeriu Konan.

— Até isso você olhou?

— Claro, meu caro! – Falou vitoriosa.

— Admite, maninho! São todas para a Sakura e você ainda a ama! – Disse Itachi.

— Ok. Vocês tão certos. – Concordou.

— E tá esperando o que pra ir atrás dela? – Konan disse.

— Não é tão fácil assim...

— Você que complica! – Afirmou Itachi.

— Basta ir lá e falar “Sakura, fui um idiota! Me perdoa? Eu te amo!” e aí ela se joga nos seus braços e é final feliz pra todo mundo! – Afirmou Konan.

— Vocês não entendem...

— Você não explica! Como a gente pode entender? – Itachi falou já ficando impaciente com o irmão.

Sasuke resolveu não falar mais nada e se trancou no quarto, deixando Konan e itachi sem entenderem nada.

— O que deu nele? – Perguntou Konan.

— Eu também não sei! – Disse Itachi.

— Sasuke, abre essa porta! Se você não abrir eu conto pra Sakura sobre as músicas que você escreveu pra ela e aí ela mesma vem falar com você! – Pediu Konan.

— Isso é chantagem! – Abriu a porta chateado.

— Conta pra gente! O que aconteceu pra você não poder ficar com a Sakura? – Perguntou Konan.

— É uma longa história...

— Sorte que a gente tá com tempo, né Itachi?

— Claro, Konan!

— Eu conto pra vocês com uma única condição...

— Qual? – Itachi e Konan perguntaram juntos.

— Está proibido falar das minhas razões para a Sakura.

— Acho injusto, mas se essa é a única forma de saber... – Concordou Konan.

— Desembucha, Sasuke! – Falou Itachi.

— O Sasori me disse que, se eu não me afastasse da Sakura, ele acabaria com a sua banda para sempre. Você nunca mais ia ter a chance de ser um músico bem-sucedido, Itachi. Então, eu aceitei a proposta dele em troca dele te deixar em paz. No entanto, impus uma condição. Ele teria o prazo de seis meses para conquistar a Sakura. Se não conseguisse, eu poderia retomar o meu namoro  e ele não te ferraria. Agora faltam só dois meses pra esse inferno acabar. – Sasuke contou tudo e Konan e Itachi ficaram chocados.

— Como ele pode te chantagear dessa forma? – Itachi se revoltou.

— Pior, como você pode ter aceitado? Minha amiga tá sofrendo, Sasuke! Nela você não pensa? – Indignou-se Konan.

— Eu não podia estragar o futuro do Itachi. Ele já sacrificou muitas coisas por causa dessa banda. Finalmente, ele está conseguindo se sustentar por meio de sua música.  Eu e a Sakura teremos todo o tempo do mundo quando o prazo acabar. – Falou Sasuke.

— Eu agradeço o gesto, Sasuke, mas eu entendo o que a Konan quis dizer. Quem garante que a Sakura vai te perdoar quando souber a verdade?

— Sasuke, você jogou a Sakura nos braços do Sasori... – Falou Konan.

— Se ela me amar de verdade, vai aguentar as investidas dele. – Falou determinado.

— Eu não devia falar, mas eu vou... o Sasori tá conseguindo viu? Eles são amigos de novo! Já se beijaram várias vezes inclusive! E se você demorar mais um pouco ela se convence que você a esqueceu, Sasuke! É bonito você se sacrificar pelo seu irmão, mas se o preço que você tem que pagar é tão alto e envolve a felicidade da minha amiga eu não posso concordar com isso. Por mim, você conta isso agora e acaba com tudo.

— Sasuke, pode ir lá falar com a Sakura! Depois eu e a banda nos viramos com Sasori! – Falou Itachi.

— Você não entende Itachi? Ele vai acabar com os seus sonhos! Ele tem poder, é um cara influente no meio da música e tem um contrato de cinco anos com você! Ele vai te arrastar pra miséria se eu descumprir o acordo! Eu não posso permitir que isso aconteça, mesmo que o preço seja perder o amor da minha vida! – No final da frase, Sasuke já estava chorando. Ali Konan e Itachi entenderam o peso que Sasuke carregara nos últimos meses. No fim, ele só estava tentando planejar um jeito de conseguir livrar seu irmão da ira de Sasori para depois reconquistar Sakura.

— Espero que quando o seu prazo acabar não seja tarde demais! – Falou Itachi.

— Digo o mesmo, Sasuke! Torço por você! – Disse Konan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: Ninguém ainda me falou sobre esperar ou não a música que eu preciso para um dos capítulos importantes... To esperando vocês se manifestarem hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.