Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 26
Dando um tempo


Notas iniciais do capítulo

Então... vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões sobre o capítulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/26

Dia 25 de junho, sábado, às 17h08

A semana passou num piscar de olhos para Sasuke. Nos últimos dias, ele havia mudado seu comportamento com Sakura. Estava mais distante, não tinha dormido no apartamento da médica nenhuma noite e fugia de dar uma resposta sobre a proposta de dividirem o mesmo teto. Na folga de Sakura, ele não pode escapar mais. Teria de terminar seu namoro para tentar salvar o futuro de seu irmão.

— Sasuke! – Sakura exclamou, enquanto o abraçava com força e beijava em seguida.

— Oi, doutora. – Deu um meio sorriso.

— Pensei que não iria me ver hoje de novo! Tem que cuidar melhor da sua namorada! – Reclamou a médica já sentada no coloco do rapaz.

— Precisamos conversar... – Sasuke disse sério e ela percebeu que não parecia brincar.

— O que aconteceu? Você anda muito estranho e agora vem com esse papo de conversar sério... Não estou gostando.

— Sakura, eu tenho uma resposta para aquela sua proposta de vir morar aqui...

— Pela sua cara, você não vem né? – Deduziu e ele assentiu.

— Não posso fazer isso. É um passo muito grande. Nem parece que outro dia você estava tão preocupada em não manter um relacionamento comigo.

— As coisas mudam. Eu te amo. Não vejo necessidade de ficarmos em casas separadas uma vez que você sempre dorme aqui mesmo. – Respondeu Sakura sem titubear.

— Eu não tenho a mesma certeza que você sobre essa decisão. – Sasuke continuou com o semblante sério.

— Tudo bem. – Ela saiu de seu colo e sentou-se ao seu lado -  Você não se sente pronto para morar aqui. Eu entendo.

— Não é só isso...

— O que mais? – Perguntou preocupada.

— A sua proposta me fez pensar em nós como um casal e eu acho que seria bom darmos um tempo.

— O QUE? – Sakura gritou sem entender o que Sasuke queria dizer com isso.

— Estamos indo rápido demais. Só namoramos há quatro meses.

— Tudo bem. Estamos indo rápido, mas podemos ir mais devagar sem que precisemos de um tempo afastados. – Sakura tentou contornar a situação.

— Sakura, eu não tenho mais tanta certeza sobre meus sentimentos por você.

— Você conheceu alguém?

— Não, Sakura! Não existe outra mulher.

— Então, por que isso? – Sakura parecia tentar juntar as peças do quebra-cabeça.

— Sinto falta da minha vida de solteiro, da liberdade de não dever explicações a ninguém sobre onde estou.

— Você se cansou de estar em um relacionamento? – Concluiu desapontada.

— Sim. Sinto muito. – Sasuke disse e notou Sakura derramar uma lágrima, que limpou instantaneamente para manter a pose de durona.

— Você está querendo me dizer que acabou? – Sakura o encarou e aquilo partiu o coração de Sasuke, mas ele não podia fraquejar. Era para o bem de todos.

— Sim. – Sasuke confirmou.

Sakura queria gritar com ele. Definitivamente, ela queria expulsá-lo de sua casa a chutes e pontapés, mas a médica resolveu respirar fundo, segurar o choro e abrir a porta de seu apartamento.

— Ok. Pode ir. – Sakura afirmou com a porta aberta e Sasuke se surpreendeu. Ele pensava que ela demoraria a aceitar o fim.

— Sakura, eu sinto muito. – Desculpou-se e saiu.

Ao fechar a porta, Sakura escorreu pela porta até o chão e escondeu o rosto para chorar. Chorou por trinta minutos sem parar. Soluçava. Quando deu um basta nas lágrimas, ela se recriminou em voz alta por deixar novamente que um cara a abalasse. Ela amava Sasuke, mas não permitiria que outro homem a destruísse. Já havia passado por isso uma vez por causa de Sasori.

Sasuke não bateu nela, mas as palavras dele sobre a incerteza de seus sentimentos magoaram Sakura da mesma forma. Soou como um tapa. Ela havia convidado o moreno para dividir uma vida com ela e não só recebera uma resposta negativa como o fim de seu precioso namoro.

— Mais uma vez sendo feita de idiota, Sakura! – A médica disse em voz alta para si mesma e levantou do chão. Como se estivesse pronta para catar seus cacos de novo. Quantas vezes teria que fazer isso?

 

[...]

 

Sasuke saiu do prédio de Sakura chorando em silêncio. Não se sentia no direito de reclamar sobre a forma fria com que Sakura o expulsou de sua casa. Sabia que tinha ferido seus sentimentos, mas ele não podia arruinar a vida de seu irmão e amigos. Ele não se sentia no direito de fazer isso. Talvez, daqui a seis meses, ela pudesse compreendê-lo.

Em sua cabeça, ele imaginava que Sasori não conseguiria conquistar a médica e que ele poderia retomar sua relação do ponto que parou. Quem sabe se casar com Sakura? Nunca tinha parado para pensar na possibilidade antes, mas talvez fosse uma solução. Assim provaria seu amor.

— Que cara de enterro é essa mano? – Itachi perguntou assim que Sasuke se jogou no sofá.

— A Sakura não é mais minha namorada.

— Ela terminou contigo?

— Não. Eu que terminei com ela. – Sasuke disse e Itachi não entendeu.

— Você é louco por ela. O que te deu pra terminar?

— Sakura queria que eu fosse morar com ela. Com a proposta, percebi que estávamos pulando etapas de um namoro saudável. Então, resolvi terminar. Daqui a pouco estaria casado com ela e não quero isso. – Sasuke mentiu.

— Jovens apaixonados costumam ser afoitos mesmo. Por que não se joga de cabeça e depois pensa nas consequências?

— Porque pensei nas consequências já vi que isso não ia dar certo. É só um namoro. Além disso, se a Sakura tiver que ser minha, um dia nós voltaremos.

— Olha, a Sakura está apaixonada por você agora. Isso não quer dizer que daqui a duas semanas ela possa conhecer um novo cara que a faça se apaixonar de novo.

— Você acha que eu a perdi para sempre?

— Esse lance de para sempre é uma coisa muito complexa.

— Deixa pra lá então... O que eu estou fazendo é o certo.

— Se você acha! – Deu de ombros – Só não vem chorar no meu ombro quando a vir aos beijos com outro.

Será que Sakura o esqueceria com tanta rapidez? Sasuke preferia acreditar que ela se manteria fiel ao amor deles pelos próximos meses. Era muita ingenuidade pensar dessa forma?

 

[...]

 

No hospital...

— Aleluia que isso acabou! – Comemorou Ino e Sakura continuou em silêncio -  Amiga, aquele cara não era o certo pra você. Para uma aventura tudo bem, mas casar?

— Eu não propus casamento...

— Pediu para que ele fosse morar com você. Dá no mesmo!

— Acho que vou voltar a acreditar na filosofia de que é melhor não manter compromisso...

— Pelo contrário, deveria aquietar o facho e casar com o Dr. Uzumaki. Ele não te esqueceu ainda amiga!

— O Naruto é só um amigo.

— Você e essa mania de se sabotar! Hinata é carta fora do baralho sabia?

— Por que? Eu sei que ela ama o loiro. – Rebateu Sakura.

— Porque o Neji não aprova! Fora que ela sabe que o Naruto arrasta um caminhão por você!

— O Naruto é um bobo de não enxergar que a mulher certa pra ele é a Hinata! Ela quer casar tanto quanto ele, quer filhos, adora crianças. Fora que ela é linda! Ela devia mandar no Neji ir se ferrar!

— Acha isso mesmo, Drª Haruno? – A porta se abriu com Hinata. Ela acabara ouvindo o final da conversa.

— Ah não... – Ino disse.

— Sinceramente? Acho! Lute pelo seu homem! Naruto não é mais apaixonado por mim! Ele já foi, mas faz meses que mal conversamos...

— Neji me diz que o Naruto ainda gosta de você...

— Hinata, você é cega ou burra? – Sakura perguntou, Ino riu e Hinata não conseguiu entender o que Sakura queria dizer com aquela frase.

— O que?

— Só sendo cega ou burra para não perceber que o Neji inventa isso para afastar você do Naruto! – Afirmou Sakura.

— O Neji não tem motivos para fazer isso. – Acreditava Hinata.

— Motivo número um: Neji é um primo ciumento. Dois: Acredito que ele esteja apaixonado por você. Três: Se você namorar o Naruto que é o melhor amigo dele, Neji teria um treco. Quatro: Ele tem medo de admitir seus sentimentos para você. Quinto: Ele sabe que o Naruto está interessado em você.

— Isso faz todo o sentido... – Ino se meteu.

— Eu e o Neji somos da mesma família. Ele não pode ser apaixonado por mim. – Rebateu Hinata.

— E aí que tá Hinata! Porque ele sabe que a família jamais aprovaria ele não revela o que sente. Não podendo admitir seus sentimentos, ele acaba empatando todas as possbilidades você arrumar um namorado. – Disse Sakura.

— Principalmente, se o seu possível namorado for o melhor amigo dele. – Completou Ino.

— Oh não... Preciso conversar com Neji. – Admitiu Hinata.

— E com Naruto. – Completou Sakura.

— Obrigada, meninas! – Hinata abraçou Sakura e Ino.

— Vá lá! Não deixe para amanhã! – Falou Sakura, enquanto observava Hinata sair de sua sala nem nem avisar por qual motivo apacera lá.

— Entregou de bandeja o Naruro para a Hinata. Satisfeita? – Ino reclamou.

— Muito! Eu percebi que ele começou a olhar para Hinata de um jeito diferente... Não vamos deixar o Neji estragar isso, certo? – Sakura sorriu.

— Agora que você fica encalhada de vez, Sakura!

— Agora que perdi o amor do Sasuke, não quero me relacionar com ninguém dessa forma de novo. Foi muito intenso. Acho que ele estava certo sobre o que falou de estarmos pulando fases.

— Só falta você me falar que vai tentar reconquistar esse bofe.

— Pretendo dar um tempo para ele pensar. Ele me disse que não há outra mulher. Talvez ele só esteja confuso. – Falou tentando pensar positivamente.

— Ele só pode estar mentindo. – Ino não conseguia gostar de Sasuke.

 

[...]

 

Enquanto isso na sala de Neji...

— Posso falar com você? – Pediu Hinata sentando-se na frente de seu primo.

— Se for algo rápido... Daqui a pouco vou começar a me preparar para uma cirurgia. – Avisou enquanto terminada de fazer uma anotação.

— Na verdade, eu só queria que você me explicasse uma coisa.

— O que? – Neji encarou Hinata.

— Por que você não quer que eu me envolva com o Naruto? – Falou tímida e Neji suspirou pesadamente.

— Porque ele não te ama.

— Não seria por que você me ama? – Hinata falou baixo, mas Neji conseguiu escutar. Ele se contorceu na cadeira antes de continuar a falar.

— Quem te disse isso?

— Não importa! É verdade ou não?

— Vamos conversar em casa, está bem? – O médico tentou contornar a situação.

— Eu quero falar agora, Neji! Custa tanto assim admitir que seus sentimentos são as razões pelas quais quer que eu me mantenha longe de Naruto?

— Ok. Eu sempre fui apaixonado por você.

— Por que não me disse?

— Do que adiantaria Hinata? Eu sei que você só me ver como primo, além disso meu pai é contra e o seu também seria...

— Seu pai sabe?

— Sabe, mas eu jurei a ele que não revelaria isso para você. E cá estou eu quebrando uma promessa...

— Eu sinto muito Neji. – Hinata segurou a mão do primo – Você e eu sabemos que isso é impossível de todas as formas... Eu amo o Naruto. Gostaria que você não se metesse mais entre eu e ele.

— Você pode escolher um cara que não seja meu amigo pelo menos? Ia doer menos... – Pediu Neji e Hinata negou com a cabeça.

— Eu não posso! Se o Naruto quiser ficar comigo como a Sakura acredita que ele quer eu vou apostar nos meus sentimentos por ele...

— Olha, o Naruto está interessado em você, mas ele não esqueceu a Sakura totalmente. Você pode se machucar feio nisso. – Alertou.

— Eu sei, mas prefiro correr o risco. – Hinata sorriu.

— Se quebrar a cara, pode contar comigo. – Neji disse e em seguida Hinata o beijou na bochecha.

— Obrigada. Eu me sinto muito honrada pelo seu amor, mas acho que deveria direcioná-lo a outra pessoa tipo a Tenten! – Hinata disse e saiu de lá.

— A Tenten? – Neji perguntou para se mesmo se seria possível. Nunca tinha reparado na enfermeira verdadeiramente. O que Hinata queria dizer com isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.