Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 19
A música da Konan


Notas iniciais do capítulo

Genteeee, tem capítulo novo na área! Chega mais!!! Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/19

Alguns dias atrás...

— Essa música ficou irada! – Elogiou Itachi ao ouvir a versão masterizada da música com Pain.

— Se eu te falar que compus pensando na Konan e não na minha namorada você me apedrejaria? – Perguntou Pain.

— Isso que você tem com a Temari ainda pode ser chamado de namoro? – Itachi perguntou em dúvida.

— A gente deu um tempo e resolveu conversar quando ela voltasse.

— Vocês não estão juntos, meu amigo. Além disso, eu vi que ela anda postando foto com um cara sempre com uma legenda no mínimo duvidosa.

— O Shikamaru?

— Esse mesmo! Ela coloca uns corações, umas paradas falando que ele foi a melhor coisa do intercâmbio.

— Você está insinuando que ela me traiu lá também?

— Só estou dizendo que não é uma hipótese absurda, uma vez que você a traiu primeiro.

— Eu sou um babaca mesmo. Perdi minha namorada e vou perder a Konan.

— Por que não fica com a Konan?

— Eu ainda gosto da Temari. Tenho medo que quando ela volte as coisas voltem a ser como antes.

— Posso ser sincero com você? Eu ficaria com a Konan! Na hora! Ela é linda, cara! Até mais que a sua namorada.

— Não posso fazer isso com a Konan! Ficar com ela agora pra daqui a dois meses a Temari voltar e eu reatar o namoro não seria uma atitude legal.

— Você que sabe...

 

[...]

 

Dia 23 de abril, sábado, 9h00

Itachi estava dormindo quando ouviu a campainha tocar. Estava sozinho em casa, porque novamente Sasuke havia dormido no apartamento de Sakura. Já tinha virado rotina o irmão caçula ir para a casa sa namorada ao invés de ficar na quitinete. Itachi dormia só de cueca, então correu para colocar uma bermuda, mas continuou sem camisa. Sendo aquela hora da manhã, só podia ser Sasuke que tinha esquecido a chave.

— Oi, Itachi. Bom dia.

— Konan, o que está fazendo aqui? – Perguntou surpreso com a presença dela.

— Posso entrar? – Pediu e o moreno deu espaço para que ela entrasse.

— Não repara na bagunça! – Avisou tentanto ajeitar o sofá-cama desarrumado, mas Konan só reparava no tanquinho do moreno.

— Sua casa é bem ajeitada. – Konan disse se ajeitando no sofá de Sasuke, uma vez que o de Itachi estava bagunçado. Ela olhou para as paredes e uma delas era grafitada e a branca tinha alguns posters de bandas de rock antigas.

— Já que é tão pequena, tinha que ser pelo menos simpática. Mas o que a traz aqui? – Disse sentando-se ao lado dela.

— Meu apartamento também é pequeno. Sei como é... Bem, eu vim aqui por causa do que você me disse ontem.

— Exatamente qual parte?

— A música que o Pain fez pra mim. Eu quero ouvir e só você pode me mostrar.

— Por que não foi falar com o Pain?

— Ele me pediu para não o procurar. Além disso, foi você que contou sobre a música e disse que se eu precisasse de um ombro amigo poderia te procurar.

— Como você ficou sabendo do meu endereço?

— Perguntei pra Sakura.

— Tá. Eu ainda nem comi. Se importa que eu tome café antes de te mostrar a música?

— Claro que não! Eu que vim que nem uma intrusa...

— Quer alguma coisa? Água? Café? Suco? – Disse abrindo a geladeira.

— Tive uma ideia. Você tem frutas aqui? Eu posso fazer um suco e panquecas! – Avisou.

— Que isso... você é visita. Eu que tenho que fazer algo pra você.

— Ah, Itachi... eu trabalho com comida. Cozinhar é um prazer pra mim e não sacrifício. Vou fazer nosso café.

Num piscar de olhos, Konan tomou conta da cozinha. Catou o que tinha na cozinha e fez café, suco de melancia e panquecas. Itachi ficou impressionando. Desde que saira da casa dos pais, ninguém tinha cozinhado especialmente pra ele.

— Você manda benzão na cozinha! – Disse Itachi ainda mastigando enquanto Konan tomava o suco de melancia.

— Eu tenho um food truck, sabia? Guloseimas da Konan.

— Não sabia. Mas olha... tá de parabéns. – Itachi elogiou e Konan corou levemente.

— A gente começou fazendo só doces, mas quando a clientela cresceu investi em salgados e coisas para café da manhã também.

— E onde seu food truck fica?

— Não tem lugar certo... Tsunade sempre leva para lugares diferentes, parques, praças. Mas no próximo mês vai ter aquele festival de música chamado Konoha Music Lives e eu vou estar lá com o food truck.

— A Akatsuki vai tocar nesse festival. Vai ser o primeiro show com o álbum lançado.

— Que ótimo! Então, já pode me mostrar a música?

— Posso. Vou pegar o notebook pra te mostrar. – Ele então levou o prato até a pia e enquanto buscava o notebook, Konan lavou a louça.

— To ansiosa pra escutar. – Confessou Konan.

— É muito bonita a música. – Itachi ligou o computador e colocou Rest Your Love pra tocar. Konan se emocionou.

— Realmente é...

— Não precisa chorar, Konan... – Itachi notou as lágrimas dela e então a abraçou.

— Desculpe. Eu sou uma boba. – Ela se afastou e enxugou as lágrimas com a mão.

— Eu diria que você é uma garota apaixonada pelo cara errado.

— Um cara errado que compõe uma música pra garota errada.

— Ele já compôs muitas músicas pra Temari, inclusive no álbum tem música pra ela também. Mas essa é sua. Ele ia esconder, mas eu achei que você merecia saber.

— Por que?

— Um dia a Sakura estava aqui com o Sasuke e ela comentou como nunca ninguém tinha demonstrado amor por você. Que você bancava a durona, mas que no fundo sonhava com alguma espécie rara de príncipe.

— Sakura é uma tagarela – Konan sorriu.

— Ela falou a verdade né?

— Talvez.

— Bem, acho que agora somos amigos. Arriscaria até confidentes. – Itachi sorriu e isso desconcertou Konan porque ele ainda estava sem camisa.

— Não exagere. Somos amigos. Obrigada, Itachi. – Konan o abraçou e, quando ia separar seu corpo do dele, o moreno continuou prendendo-a em seus braços – Já pode me soltar, Itachi.

— Fica mais um pouco. – Pediu e ela cedeu por alguns segundos.

— Melhor eu ir embora... – Disse já solta dos braços do moreno que notou o embaraço da sua mais nova amiga.

— Te constrangi?

— Um pouco. – Admitiu.

— Não quer contato físico?

— Melhor não termos esse tipo de contato com você sem camisa. – Falou vermelha e Itachi riu.

— Tudo bem.

— Tchau, Itachi. – Disse indo embora e Itachi abriu a porta.

— Pode voltar sempre que quiser!

 

[...]

 

Dia 23 de abril, sábado, 19h40

— Quer dizer que a sua amiga foi visitar meu irmão hoje? – Perguntou Sasuke com um tom divertido para Sakura.

— Exatamente! E algo me diz que eles ainda vão ter algo...

— Vai bancar a cupido?

— Pensa comigo... seu irmão + minha melhor amiga... ia ser perfeito! – Sakura já planejava.

— Mas eles não se deram bem na festa... O Itachi me contou que ela tava bem arisca com ele.

— Ah, mas algo que ele disse chamou atenção dela...

— A música...

— Você não sabe o quanto a Konan é louca por música... Saber que alguém compôs algo para ela é tipo um sonho.

— Mas quem compôs foi o Pain e não o Itachi... e a gente nem sabe se meu irmão está interessado nela.

— E daí que foi o Pain? Esse babaca se afastou dela. O caminho está livre pro Itachi.

— O Pain é enrolado, mas é um cara legal.

— Enrolado demais pro meu gosto! Desde o Carnaval tá nesse chove não molha.

— Eu vou sondar meu irmão e você sonda a sua amiga, fechou? – disse Sasuke beijando a namorada por um momento.

— Fechado! - Sorriu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam da Sakura querendo bancar a cupida?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.