Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 30
Percabeth


Notas iniciais do capítulo

Xentyyy!!!
Feliz Ano Novo.
Assim, eu estou tentando postar desde o dia primeiro e o meu Nyah tá bugado! Então perdão pela demorinha com o 1°capítulo do ano.
Mas, vamos ter Percabeth!
Ou seja, quero comentários.
Boa Leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/30

Percy Jackson POV

         Aquela menina só poderia estar tentando me enlouquecer, como a Annabeth poderia ser tão bonita. E ainda por cima inteligente, menos na parte de estar amiguinha demais do Nico.        

         - Vai mesmo participar? - perguntei a ela.

         Agora teríamos aula de biologia, e somos parceiros.

         - Vou. - responde ela. - Fiz um trato, e bom, trato é trato.

         - Com o Di Ângelo. - resmungo baixo, voltando a prestar atenção no que a professora dizia.

         - Disse algo? - questiona ela.

         - Nada. - respondo.

         Quando a aula acaba e o sinal toca, recolho meu material e vou sair rapidamente. Mas, sou impedido por alguém que segura meu braço.

         - Você está bem? - pergunta Annabeth.

         Minha vontade era responder: "Não, não estou bem. Você fica aí dizendo que vai juntar Thalia e Nico quando na verdade está afim dele." Mas o que eu respondi foi:

         - Estou ótimo. E você? - respondo friamente.

         - Não. - diz ela. - Você está mentindo pra mim, tem algo te incomodando.

         - Não tem nada. Pare de tentar ver coisa onde não tem. - digo.

         - Tem sim. - insiste ela.

         - Vai atrás do Nico, vai. - digo com raiva.

         - Você... você... não acredito. - dia ela e começa a rir da minha cara. - Você está com ciúmes do Nico.

         - Óbvio que não. - digo.

         - Pare de tentar ver coisa onde não tem. - diz ela repetindo a minha frase.

         Eu não digo nada e ela pega meu rosto com as duas mãos e o vira para ela.

         - Estou falando sério, não tenho nada com ele. E se quer tanto saber, o acordo seria de que eu faria o teste e ele pararia de birra com a Thalia. - diz ela com um pequeno sorriso.

         - Não estou nem aí. - digo fingindo que não me importo.

         - Você não me engana, mas lembre-se de sua promessa. - diz ela me soltando e saindo correndo antes que tocasse o sinal da próxima aula.

         - Não tem como cumprir. - digo para mim mesmo, ao vê-la sair. - Não tem como não se apaixonar. Droga!

         Saio da sala e corro até meu armário, jogo meu material, pego o da próxima aula e corro mais rápido que o Flash. Entretanto, a sorte nunca está ao meu favor, ou seja, o professora chegou primeiro. No caso, professora ou se você preferir, Bruxa Dodds.

         - Atrasado. - diz ela.

         - 5 segundos, posso entrar? - pergunto.

         - Se me importunar, terá 5 segundos para se retirar. - disse ela.

         Entendendo isso como uma permissão, entro e me sento calado ao lado dos Stolls.      Acho que ainda não cheguei a comentar, mais os "Stolls" são dois irmãos com um ano de diferença, mas como o mais velho repetiu um ano por ser tão hiperativo que não conseguia ficar na sala de aula, acabou repetindo um ano quando era mais novo, ou seja, agora há dois deles na mesma sala. E para ajudar, o Leo completa o quarteto da hiperatividade.

         Quando eu era menor, nós éramos muito amigos e infelizmente também sofríamos muito bullying do Luke e Octavian, até eu me juntar a eles e ajudá-los, se eles soubessem como eu me arrependo.

         Levanto a cabeça e vejo todos olhando para mim:

         - O que foi? - pergunto.

         - Responda a pergunta Sr. Jackson. - diz aquela...

         - A pergunta... é... a Sra. poderia repetir a pergunta? - peço.

         - A resposta da equação. - diz ela apontando para a lousa.

         Para vocês terem uma noção, a equação exigia duas linhas da lousa completa, e a lousa completa é composta por uma lousa e meia grande. Nunca que eu saberia resolver aquilo.

         - A resposta... a resposta é... - começo a enrolar até que recebo um papel por trás, estava escrito "7 e -7" - a resposta é 7 e -7.

         - Está certo. - diz ela com raiva, fazendo todos olharem surpresos ao verem que eu acertei e me fazendo soltar o ar que nem lembrava ter prendido.

         Me viro para ver quem me ajudou e vejo Annabeth.

          - Obrigado. - digo e ela faz um sinal com a cabeça. - Não estava na aula Avançada?

         - Sou avançada demais para a aula avançada e como castigo por ser melhor que os professores eu devo vir para esta aula. - responde ela.

         Não comento nada, apenas me viro para a frente antes que a professora decida me passar outro problema. Pude perceber que Annabeth estava impaciente pela minha cadeira balançando junto com o seu pé e a ouvindo resmungar sobre como aquilo era fácil, além de corrigir qualquer erro da professora.

         - Annabeth Chase, para fora. - diz a "professora" já irritada.

         - Sim? - pergunta ela se levantando e tentando se acalmar.

         Como eu sei que ela tentava se acalmar? Simples! Ela estava com as mãos apoiadas no meu ombro e a unha dela parecia me atravessar, mas eu aguentei a dor firmemente.

         - Sai da minha aula. - diz ela apontando para a porta da sala.

         - Por quê? - pergunta a mesma mantendo a postura firme.

         - Porque eu quero. - diz a professora.

         - Isso não é motivo, a não ser que tenha um motivo eu terei que ficar aqui ou ir até a diretoria dizer como a professora está sendo injusta impedindo um de seus alunos de assistir aula. - diz ela.

         Todos estavam parados olhando as duas, de uma para a outra como uma partida de ping pong.

         - Enfrentar um professor igualmente a senhorita está fazendo é. - diz a professora. Acho que dava para ver a fumaçinha de raiva saindo pelos seus ouvidos.

         - Não estou enfrentando, estou defendendo um ponto de vista, uma opinião e isso é um direito do ser humano. - retruca Annabeth. - Mas eu saio, não por conta da senhora ter pedido e sim porque a senhora erra toda a hora, demora para resolver exercícios e até eu sem um diploma, sem faculdade e sem ensino médio completo sou uma professora muito melhor. Sinceramente, eu não preciso disso, sou melhor do que os professores das duas turmas.

         Eu juro ter pensando que ela ia falar: "Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos", mais isso foi melhor, fez mais sentido.

         Ela recolhe seu material que já estava fechado, ou melhor, que ela nem abriu e sai da sala.

         Depois daquela aula eu fui atrás dela, mas ela estava rodeada de pessoas que souberam o acontecido da sala, e dentre estas pessoas estava Luke e Octavian junto com Rachel e Drew.

         - Não, obrigada. - ouço-a responder para eles.

         - Queridinha... - começa Rachel mas é interrompida.

         - Não sou sua queridinha, eu tenho nome. - diz Annabeth.

         - Okay, Annabeth, ninguém recusa andar com a gente, pergunte para o Percy. - diz Rachel.

         - Prazer, Ninguém. - diz Annabeth estendendo a mão e sorrindo.

         Depois ela apenas se vira e sai com todos da escola presentes no corredor olhando para ela. Ela estava com raiva de algo, ela nunca agia assim, se bem que eu prefiro ela assim ou de outro jeito, na verdade, de todos os jeitos. Cara, estou enlouquecendo!

         - Acho melhor nem falar com ela da competição agora. - diz Nico chegando ao meu lado.

         Mas eu não respondo, apenas saio do lado dele e vou para o meu armário guardar o material para o intervalo.

         Estou indo para o pátio até que sinto uma mão me puxando.

         - O que foi? - pergunta Nico.

         - Nada. - respondo com uma raiva que não entendo.

         - Por que será que eu não acredito em você? - diz Nico.

         - Não sei, me diga você. - respondo a sua ironia.

         Ele olha em volta e depois responde:

         - Está assim por conta da Annie. - afirma ele.

         Eu não respondo nada.

         - Cara, ela só deve estar com alguns problemas. Por que você está assim? - pergunta ele.

         - Estou com fome, e vou comer. - digo friamente saindo e deixando um Nico confuso para trás.

         Pego minha comida e me sento na mesa vazia que enche em questão de segundos.

         - O que houve? - pergunta Thalia baixinho ao meu lado.

         Apenas aponto com a cabeça para Nico e Annabeth que estavam comendo e rindo juntos.

         - Ah. - diz ela se virando para o outro lado. Ela também não estava muito feliz com aquilo.

***

         No fim do dia, até Silena havia notado como eu e Annabeth estávamos estranhos, e além disso, eu vi Annabeth conversando com ela.

         - Percy. - chama ela.

         Eu vou até ela calmamente por fora e querendo correr para a minha casa e ficar mofando com a Netflix, por dentro.

         - Diga. - falei para ela.

         - Não fique bravo, apenas faça o que quer e será correspondido. - diz ela saindo em seguida.

         Confesso que não entendi o que ela quis dizer. Vou embora para casa e acabo pegando o mesmo elevador da Annabeth. Entro sem dizer nada.

         - Estava ajudando Nico a ficar com Thalia, e ele a me controlar para não socar os professores de matemática. - diz ela olhando para o chão.

         Faltava quatro andares para ela e mais ainda para mim. Olho para ela e penso que por conta de todo o silêncio no dia todo, ela me bateria até respondê-la, mas ela fez algo mais surpreendente: ELA ME BEIJOU.

         Posso ser lerdo, mas quem ia fazer isso era eu, ou seja, já estava preparado e mesmo sendo pego de surpresa, correspondi na hora. A segurei contra a parede e nos beijamos até que o elevador apitou parando no andar dela.

         Nos separamos e estávamos ambos sem fôlego, sem dizer nada ela saiu rapidamente e eu fiquei ali até chegar em meu andar, mal percebi meus movimentos, em sair do elevador, pegar as chaves, entrar, jogar minha mochila no quarto, tirar o tênis e cair na cama, onde fiquei deitado sonhando acordado com o que havia acontecido agora a pouco.

         - O que você está fazendo comigo? - questiono para ninguém em especial. - Estou perdendo a minha sanidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do nosso futuro casal?
Comentem!
Bjs doces.
~corujinha-maria.