Serei um Vingador escrita por Romanoff Rogers


Capítulo 16
Guerra Civil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682145/chapter/16

Two Opinions . Two sides.

Civil War

POV James

 

 

2043

 

 

Quando tinhamos 14 anos, os Vingadores contaram pra gente sobre essa história de um jeito diferente. Sem os detalhes, que eles não gostavam de lembrar.

A única coisa que nos contaram, foi que haviam Duas opiniões. Dois lados.

Agora, somos adultos, e não restavam mais segredos. Pessoas sumidas, avôs piscicopatas, pais que são Deuses, nem a cura pra raios gama... Eles nos contaram o que aconteceu de verdade. Vinte e quatro anos depois.

 

 

2016

 

 

— Não podem simplesmente mandar a gente tirar a máscara. Nós temos família. Não gostaria de jeito nem um que a Hidra batesse na porta da minha casa a qualquer momento! – Carol colocou as mãos na cabeça.

— Isso é loucura. – Wanda murmurou.

— Não é loucura. É politica. – James Rhodes disse – Essas informações são para o bem não para o mal.

— Vocês não estão me entendendo. O mundo não é mais o mesmo. O mundo se enche cada vez mais, de gente que não podemos controlar. Isso amedronta as pessoas. Provoca o caos.  Se não começar agora, como James disse, Isso vai sair do controle. – Tony olhou pra Natasha, que só observava tudo quieta.

— Isso já saiu do controle. Vocês não estão enxergando o que está na nossa frente. – Steve disse.

— Sim, isso saiu do controle. Pessoas morreram porque falhamos. – Tony disse.

— As vezes, não dá pra salvar todo mundo. Mas não dá pra desistir. Não precisamos de controle. Precisamos de poder nas mãos certas. E não há mãos mais certas que as nossas. – Steve disse.

— Não é questão de desistir. É questão de colocar o poder nas mãos certas. Ter um freio, se precisarem nos freiar. – Tony disse. – Natasha que cara de cu é essa?

— Isso vai dar uma merda... Vocês vão ver. – Sam cruzou as pernas.

— Alguns de nós... quer dizer, eu... Cometi muitos erros. Preciso passar segurança e confiança a eles... Quando liberei os segredos da SHIELD... Disseram que eu devia estar presa.  E... é verdade, eu devia estar presa. Mas eles não tinham como. Agora tem. E eu quero mudar isso... Quero que não me vejam como uma assassina. Quero que acreditem que não sou mais ela. Eu vou me registrar. – Incrédulos. É a palavra que define eles agora. – Por favor entendam... Eu não posso escolher.

— Pode. É simples. Só escolher. – Wanda disse.

— Então eu escolho sim.

— Não é você falando. – Steve disse.

— Meu Deus, está tudo caindo. – Sam disse.  – Desmoronando, e querem que eu assine meu nome agora...

— É a minha escolha. – Natasha abaixou a cabeça.

— Preciso pensar. – Wanda falou, se levantando e saindo.

— Não vou me registrar. – Carol saiu, seguindo Wanda. Mamãe contou que Clint foi pra casa dele no campo, deixando a treta no ar.

— Eu sirvo esse país. Vou me registrar. – James disse, e Steve riu pelo nariz.

— Servir o país não é seguir ordens segamente. Não é assim que funciona.

— Não estou sego, só... Acho que é o certo. – Ele saiu.

(...)

— Natasha. – Steve chamou a ruiva, que parou no corredor vazio.

— Você... sabe que não estou escolhendo Tony né?

— Sim. Só está fazendo a escolha que não quer fazer.

— Eu quero Steve. É a minha decisão.

— Vão separar a gente. – Ele disse. – Essas decisões separaram a gente.

— Não, não separou. – Ela colocou a mão em sua bochecha.

— Separou. Você sabe que isso virou uma guerra. Sabe que agora existem dois times. Sabe, que no fundo os super heróis merecem serem livres. Sabe que isso vai dar uma merda danada, e vai desunir a equipe. Sabe que eu te amo. – ele tirou a mão dela de seu rosto.

— Sei de tudo isso. – Ela suspirou. – Isso é uma guerra civil.

— E estamos em times diferentes. – Ele saiu andando pelo corredor.

(...)

— Pai, essa é a agente Romanoff, ela veio representando os vingadores que se registraram. – T’challa disse.

— É um prazer conhece-la. – ele apertou a mão dela.

— Igualmente. – ela sorriu. Não sei se foi de verdade, porque, pelo que ela me contou, ele era um rei legal.

— Sou grato por ter aceitado o registro. Nem todos ficaram felizes, eu ouvi dizer.

— Tinha que fazer isso. A cessão representativa começou, e houve uma movimentação estranha lá fora. Natasha levantou, e foi até a janela.

— SE ABAIXEM! – Natasha gritou se jogando no chão. Logo, uma boa parte da grande sala estava em chamas ou tinha caído. Alguém havia realizado o atentado, que matou o rei de Wakanda, naquela tarde. Culparam Bucky, mas no final, nunca descobriram quem foi realmente. Depois de o local ter praticamente caído, meu pai ligou pra minha mãe.

— Oi Nat.

— Oi Ste.

— Você está bem?

— Eu sim. – ela suspirou. – Sei o quanto ele é importante pra você. Mas fique fora disso, por favor. Só vai complicar as coisas.

— Etá dizendo que vai me prender?

— Não. – ela fez uma careta dele ter cogitado a possibilidade dela prende-lo. – Nunca tentaria te prender. Só... fique vivo, por favor. – ela olhou pra baixo.

— Você também. – ele desligou.

(...)

Um homem, escolhido a dedo por Ross, foi até Bucky interroga-lo. Tony e minha mãe estavam assistindo a tudo. Sharon, liberou a filmagem do que se passava lá dentro a Sam e ao papai. Ele sorriu agradecendo.

Bucky estava sentado na sela, que não o permitia coçar um dedo. Não ouvia barulhos externos, apenas o rádio que começou a falar.

— Olá. Meu nome é Broken, e eu vou fazer algumas perguntas.

— Quem é ele? – Natasha perguntou a Tony.

— Um homem especializado em interrogatórios, ex agente da SHIELD nível 6. – Tony respondeu.

— Bem, vou lhe fazer apenas uma pergunta: Qual o relatório da miss...

— Já lhe disse que não darei. Eles são idiotas? Não perceberam que você é da HIDRA? – Steve e Sam correram pra lá. Tony acionou o alarme que soou na base toda.

— Vamos pelo jeito difícil. – O homem abriu o livro vermelho.

— Por favor, não! – Bucky gritou.

— Merda... – Tony murmurou.

— Saudade. Enferrujado. – O soldado começou a se contorcer na cadeira. – Dezessete. Amanhecer. Fornalha. Nove.  – Ele começou a rugir, e gritar, e arrebentar a sela. – Benigno. Retorno. Um. – Ele já estava totalmente livre, gritando na frente do homem. – Vagão de carga. – Ele se calou.

— Pronto para obedecer. – Steve abriu a porta, seguido por Sam.

— Acabe com eles. – O soldado foi na direção dos dois.

— Fudeu. – Sam tentou acertar um soco nele, mas, com o braço de metal ele segurou seu punho, e o jogou batendo na parede. – Ok... Fudeu pra  mim...

Steve chutou sua perna com força, desferindo um soco em sua boca. O soldado com o braço de metal, acertou um soco em sua barriga, o fazendo se contorcer de dor. O soldado aproveitou, e bateu em sua cabeça. Agora Steve estava no chão sem nem saber onde estava.

— Steve! – minha mãe gritou tentando acorda-lo. Ele finalmente abriu os olhos. - Você está bem?

— Cadê ele?

— Eu achei que soubesse. – Isso foi suficiente pra meu pai sair pela base inteira gritando o nome de Bucky, quase que literalmente.

(...)

Papai tinha achado Bucky, e trago ele pro lado dos bonzinhos. Mas a guerra continuou. E agora Peter apareceu, Carol ficou do lado do meu pai, assim como Sam, Wanda, Clint, SharonVaca, o Scott Lang, o homem formiga que nunca cheguei a conhecer de verdade e o Bucky.

Os Vingadores estavam divididos, totalmente separados. Apenas golpes, e olhares de raiva no aeroporto que virou campo de batalha. Até que um simples pedido de desculpa entre Wanda e Visão, acalmou um pouco as coisas.

Meu pai e Bucky, corriam até o helicóptero, até que minha mãe apareceu no caminho e o tio Bucky ficou segurando vela.

— Não quero lutar com você. – Steve disse.

— Não precisamos fazer isso. – Bucky disse, apenas por dizer.

— Nunca entregaria vocês. – Minha mãe sorriu, mirando a arma na direção deles.

— Ué – Bucky disse. Ela começou a atirar no pantera negra que estava avançando por trás deles.

— Vão. – Ela suspirou. Meu pai me contou, que ele estava pronto pra dizer que a amava e ia voltar, quando um exercito da Hidra mirando arma neles apareceu do nada. Na hora ninguém sacou, mas depois, Tony descobriu que eles usaram tele transporte. Um deles, disparou três vezes contra minha mãe, que caiu no chão. Meu pai estava muito longe dela, não pode correr até ela antes que um Homem mirasse a arma em sua cabeça.

— Não se mova, ou ela morre. – Os três pararam imóveis, inclusive T´challa.

— O que vocês querem? – Stve perguntou, ainda tentando assimilar o que a HIDRA fazia no mio da Guerra Civil, brotando igual água. Ele olhava fixamente pra minha mãe, que tinha um olhar assustado. O típoco olhar dizendo ‘’Via ficar tudo bem meu amor’’

— Ele. – O homem apontou pra Bucky.

— Porque? – T´challa perguntou, ainda imóvel.

— Não cabe a vocês. Tem trinta segundos ou ela morre, e em seguida, matamos vocês.

— Eu vou com vocês. – Bucky disse.

— Não... faça isso... – Natasha tentou dizer, mas foi suficiente para eles ouvirem. Bucky a ignorou, e andou até o homem, com as mãos erguidas, em sinal de rendição. Ele saiu de perto dela e algemou Bucky. Meu pai correu ate minha mãe.

— Estarei aqui até o fim parceiro.

— Bucky... Não faça isso, deve ter outro jeito...

— Tudo bem. – os corpos se iluminaram, e eles sumiram do mesmo jeito que apareceram.

— Parem de lutar, repito parem de lutar. – Ele disse no rádio. Todos pararam. Homem de Ferro, estava mirando os repulsores em Clint e Wanda, que se protegiam com os poderes.

— Tony pare de atacar! – T´chala disse se agaixando perto de meu pai e minha mãe.

— O que? – Ele perguntou, obedecendo.

— Natasha está gravemente ferida, a HIDRA apareceu, e levou Bucky, em troca da vida dela. – Ele explicou.

— Deus... – Clint resmungou.

— Olha nos meus olhos certo...? – Ele disse, tentando acalmar minha mãe, que começou a chorar de dor. – Vai passar, vamos acabar essa guerra... – T´challa só observava, fascinado pelo amor dos dois, que sobreviveu a guerra que estavam em lados opostos.

— Isso foi longe de mais. Acabem essa guerra. – T´chala disse.

— Não podemos acabar isso assim... O registro... – Tony tentou argumentar.

— Eu me registro. Salvem Natasha, e eu me registro agora mesmo. – Steve disse fazendo carinho no rosto da minha mãe. – Por favor...

— Eu também. – Clint disse.

Nós também. – Wanda disse.

— Onde vocês estão? – Tony perguntou.

— No rangar.

— Estou indo pra aí. – Tony disse decolando. – A guerra acabou.

— Nat? – Steve a chamou. Ela havia fechado os olhos e estava desmaiada, ou naquela hora, meu pai pensou pior. – Natasha, pelo amor de Deus... – Seus olhos estavam cheios de lágrimas, então não conseguiu procurar a pulsação no pescoço. – Não Nat... Por favor... – ele disse procurando desesperadamente sua pulsação. T´challa tirou as luvas com garras de vibrnium, e localizou a pulsação dela.

— Ela está viva, mas o coração bate devagar. – T´challa disse. O sangue de Natasha já estampava o uniforme de Steve e até o de T´challa.

Tony voou até onde estavam, e  arrebentou a parede.

— Ela está viva?

— Sim, por favor salve ele Tony! – Steve entregou ela a Tony.

— Pode deixar. Ela está em boas mãos Steve. – Ele decolou, com Natasha em seus braços. As pernas de meu pai ficaram dormentes, e ele se ajoelhou com as mãos no rosto. Logo, Sam, Clint e Wanda apareceram. Sam abraçou Steve, e Clint começou a piscar frenéticamente, tentando conter as lágrimas. Wanda e Carol o abraçaram com toda força. T´challa ficou parado, só observando.

(...)

Ross estava encarando todos os ‘’rebeldes’’ que estavam de frente ao grande documento, que todos concordaram em assinar. Steve foi o primeiro a assinar, em borá não quisesse, ele cumpre sua palavra. Todos assinaram e em seguida, iriam ouvir o sermão de Ross.

— Vocês tem muita, mas muita sorte de Stark ter conseguido livrar vocês disso. Se isso acontecer novamente, não há nada nesse mundo que vai me impedir de prender vocês naquela prisão no meio do Oceano Índico!

— General, posso cuidar desse sermão agora? – Tony pediu. Ele revirou os olhos e assentiu. – É bom ter vocês de volta. – Tony estendeu a mão a Steve. Ele, ainda meio receoso, a apertou.

(...)

Natasha abriu os olhos devagar.

— Steve?

— Tudo bem. Estou aqui.

— E-e a Guerra?

— Acabou. Eu me registrei.

— Que? Você foi contra o que acreditava pra... me salvar?

— O time inteiro. – ele sorriu. – Nunca te deixaria morrer por uma ideologia. Chances de defender uma opinião eu vou ter muitas, mas esposa eu só tenho você. – Ela sorriu.

 

Não há ninguem, que eu adimire mais que meus pais, e seu mitoso amor incondicional.

Aos poucos, a equipe foi se regenerando. Meu pai, saiu dos Vingadores, da SHIELD por três meses, mas com tudo sendo resolvido, os pequenos conflitos parando, o governo os deixando em paz, com muita insistência do tio Tony e eles voltando a ser uma família, meu pai voltou a fazer o que tanto amava.

E em 2019, eu e Rachel nascemos. Seguidos por Thorunn, Alex, Francis, Trevor, e por fim Jammie. Foi só alegria, e os conflitos já haviam se extinguidas de vez e todos já eram um laço unido novamente. Em 2026, Megan nasceu,seguida por Jeffrey e Nathaniel.

E a principal coisa que eles repetem toda vez que tocam no assunto é:

— Toda guerra tem um fim. – eles lembravam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado :)

A fic vai continuar em 2033, onde se passa nos capítulos anteriores. :)