Retrato de Família escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 3
Se Encrencando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680501/chapter/3

 

Jade estava se aquecendo no chão quando se lembrou de Cobra e sorriu. Ela ficou de pé e se olhou no espelho, se lembrou do som da voz dele quando usava seu apelido para ela: minha dama.

Seu sorriso aumentou e ela baixou o olhar enquanto mexia no cabelo.

— Nossa, pra quem foi chifrada outro dia e perdeu o namorado, você tá bem sorridente, hein? – Bianca provocou ao entrar na sala.

O sorriso de Jade morreu e ela se virou irritada para Bianca.

— Pelo menos não fui eu quem levou um pé na bunda. – Ela sorriu provocativa. – Como é que tá, Bianquinha? Soube que você tem chorado toda noite.

— Cala a boca, isso é mentira. – Irritou-se Bianca.

— Ah é? – Jade fez-se de inocente. – Não foi o que eu soube.

— Quem foi que disse isso pra você? – Bianca se aproximou de Jade ameaçadoramente.

— Bianca, para, você não tá vendo que ela só quer te provocar. – Ruiva afastou a amiga da rival.

Mari se aproximou de Ruiva e Bianca; Vicki e Joaquina se aproximaram de Jade.

— Fala aí, Bianca, como é ser dispensada, eu não sei, nunca fui. – Jade provocou ainda mais.

— É, né, você só levou chifre. – Devolveu Bianca.

Jade gritou irritada e partiu pra cima de Bianca. As duas garotas se engalfinharam enquanto suas melhores amigas tentavam separá-las.

— Jade, para, essa garota não vale a pena. – Disse Vicki puxando a amiga. – LÍRIO!!!

Lírio, Jeff e Henrique se aproximaram e tentaram separar as duas. Mas as meninas estavam tão irritadas que jogaram os garotos longe.

Então Lucrécia entrou na sala para dar sua aula e presenciou a cena.

— Mas o que está acontecendo aqui? – Gritou ela.

Mas nem isso deteve as duas garotas.

Lucrécia foi buscar Edgar e Rene e voltou com os dois que afastaram as duas meninas a força.

— Pra fora, você duas, só voltem quando aprenderem a se comportar. – Avisou Lucrécia.

—O-

Os lutadores estavam treinando quando se ouviram os gritos vindos da Ribalta.

Gael saiu de seu escritório a tempo de ver Jade e Bianca serem arrastadas escada abaixo por Ed e Rene, respectivamente e seguidos por Lucrécia e Dandara.

Todos pararam de treinar para assistir a cena.

— Pai, isso não é justo. – Reclamava Jade. – Essa garota me atormenta desde que chegou nessa escola.

— Eu te atormento? – Discutia Bianca. – Você que é uma recalcada que não aceita que eu sou melhor do que você.

— Nos seus sonhos, né, querida? – Jade riu sarcasticamente.

— Sua vadia. – Gritou Bianca.

— Eu sou vadia? – Irritou-se Jade. – Você que tava se agarrando com o MEU namorado na festa com o SEU namorado na sala ao lado.

Gael se aproximou da escada e arrancou a força Bianca das mãos de Rene quase a derrubando dos últimos degraus da escada.

— De novo, Bianca? – Exaltou-se ele.

— Mas, pai, a culpa não foi minha, foi ela quem começou. – Defendeu-se Bianca enquanto Gael a arrastava para o escritório.

— Eu comecei? – Jade se agarrou ao corrimão para que Ed não a levasse para fora e ela pudesse continuar gritando desaforos para Bianca. – Você que é uma recalcada, sua invejosa. Você não consegue ver ninguém feliz. Tá aí de recalque, porque eu dei o pé no Henrique e já tô seguindo em frente, minha fila já tá andando enquanto você tá aí chupando o dedo, chorando pelo pé que o Duca te deu.

Bianca se segurou ao batente da porta do escritório e Gael tentava puxá-la para dentro enquanto Ed puxava Jade tentando soltá-la do corrimão.

— Que fila andando, minha filha? – Devolveu Bianca. – A única coisa que você consegue pegar é resfriado. Tá morrendo de dor de cotovelo, porque até seu namorado preferiu a mim.

— E seu namorado preferiu ficar sozinho do que continuar olhando pra essa sua cara azeda. – Respondeu Jade. – VOCÊ que foi me provocar, sua mandada. Isso aí é puro recalque, Bianca. Você vai ter que nascer de novo pra conseguir me acompanhar.

— Quem tá sonhando agora, piriguete? – Bianca riu sarcasticamente.

Então Lucrécia arrancou as mãos de Jade do corrimão e Gael conseguiu puxar Bianca pra dentro do escritório.

— RECALCADA! – Jade conseguiu gritar antes de ser levada para fora da fábrica.

— PIRIGUETE! – Bianca gritou ao mesmo tempo.

Lucrécia, Dandara e Rene suspiraram ao fim da cena e todos os lutadores prenderam o riso, exceto dois.

Karina lançou um olhar significativo para o irmão e Cobra devolveu o olhar e suspirou preocupado.

—XOXOXOXO-

— Aquela sonsa. – Xingou Jade.

— Calma, Jade. – Consolou Vicki. – Você sabe que aquela garota não vale a pena.

As duas e Joaquina estavam no Perfeitão almoçando e Jade mexia o canudo raivosamente em sua bebida.

— Ela é uma recaldada. – Reforçou Vicki.

— A maior mandada. – Concordou Joaquina.

— Nem dá pra acreditar que é irmã do Cobra. – Comentou Jade.

Vicki sorriu maliciosa.

— Aquele garoto deixou a maior impressão em você, hein? – Provocou Vicki.

Jade levantou o olhar para a melhor amiga.

— Não fala em outra coisa agora. – Vicki deu de ombros. – Aliás, eu acho que ele gostou de você também.

— Sério? – Perguntou Jade.

— Uhum. – Assentiu Vicki.

— Acha que eu estraguei tudo com essa cena com a Bianca? – Preocupou-se Jade. – Eles são muito próximos.

— Acho que ele já te conheceu em circunstâncias não amistosas com a Bianca, não vai ser isso que vai frear o interesse dele. – Respondeu Vicki.

— Jo, eu vou precisar que você supere essa sua obsessão recém adquirida pelo Cobra, foque em outra coisa e deixe ele em paz. – Avisou Jade.

— O QUE? – Chocou-se Joaquina. – Por quê?

— Porque a Jade tá interessada nele, não é óbvio? – Vicki revirou os olhos.

— A Jade só gosta dele porque ele é irmão da Bianca. – Disse Joaquina. – É mais uma forma que ela encontrou de atormentar a Bianca.

— Não. – Discordou Jade. – Eu gosto do Cobra APESAR dele ser irmão da Bianca. Mas agora que você falou, até que seria bem divertido usar esse meu relacionamento com o Cobra pra provocar a Bianquinha.

Jade riu e Vicki a repreendeu:

— Jade, você sabe que se ficar com o Cobra vai ter que ser escondido da Bianca, não sabe? Vai ter que ser do jeito dele e ele não vai querer problemas com a irmã de quem, como você mesma disse, ele é muito próximo. Se você tentar usar o Cobra como uma peça no seu joguinho contra a Bianca, você não tem nenhuma chance.

— Eu sei. – Jade suspirou. – Eu não faria isso, gosto mesmo dele.

— Eu também gosto dele. – Reclamou Joaquina. – Por que sou eu quem tem que desistir dele e não você?

— Porque o Cobra tá interessado na Jade, Joaquina. – Irritou-se Vicki.

— Tá é? – Frustrou-se Joaquina.

— Tá. – Confirmaram Jade e Vicki.

— Então tá. – Joaquina concordou tristemente.

Jade e Vicki riram.

—XOXOXOXO-

— Você viu o que eu disse, não viu? – Disse Karina entre socos.

— É, percebi. – Cobra respondeu se esquivando.

— Cobra, você entende, não entende, a proporção das coisas em que você está se metendo?

— Eu sei o que estou fazendo, Karina. – Discutiu ele.

— Acho que não sabe não. – Ela suspirou.

— Sei tanto quanto você com o Duca. – Comentou ele.

— Agora eu tenho certeza de que você não sabe o que faz. – Karina riu sarcasticamente.  – Eu não faço ideia do que estou fazendo.

—XOXOXOXO-

Bianca estava subindo para sua aula, quando deu de cara com Jade na base da escada.

As duas garotas se encararam rancorosamente e Bianca deu às costas para a rival, pronta para ir embora. Jade se irritou e apressou seu passo esbarrando de propósito em Bianca ao subir as escadas.

— Ei. – Reclamou Bianca puxando Jade de volta.

Ela avançou para a escada e Jade a puxou de volta.

As duas garotas começaram uma disputa infantil e violenta de quem subiria a escada primeiro. O pequeno show delas começou a atrair a atenção dos lutadores, entre eles Cobra e Karina.

Gael puxou Bianca e separou as duas.

— Mas de novo? – Irritou-se ele.

As duas garotas se encararam, mas não responderam.

— Sumam logo da minha vista, vocês duas. – Ordenou Gael.

As duas começaram a subir as escadas, mas foram interrompidas por Gael:

— Ei, cada uma de um lado da escada.

As garotas se afastaram e subiram juntas as escadas, mas o mais distantes possíveis enquanto Gael assistia. Elas se empurraram mais uma vez ao chegar ao topo, mas depois foram para sua aula sem mais problemas.

Gael suspirou e se virou para seus lutadores.

— Mulheres. – Ele reclamou.

Os garotos riram.

— Ei. – Brigou Karina.

— Tem razão. – Concordou ele. – Desculpa. Artistas.

— Agora tá melhor. – Karina sorriu.

Gael olhou para Cobra, arqueou as sobrancelhas e sorriu debochado. O filho devolveu o sorriso, mas seus olhos voaram preocupados até o topo da escada.

—X-

Cobra estava trabalhando quando Jade entrou hesitante no QG.

Ele a viu e ficou um pouco receoso.

Ela mordeu o lábio inferior e se aproximou.

— Oi. – Ela acenou.

— Oi. – Ele forçou um sorriso.

Os dois ficaram em silêncio por um minuto e Jade se recriminou mentalmente por deixar sua rixa com Bianca atrapalhar aquilo que poderia ter sido o caso mais interessante que ela poderia ter tido.

— Eu falei com a Jo, ela vai deixar você em paz. – Ela disse tristemente.

— Ah, isso é ótimo. – Ele assentiu nervoso.

Jade suspirou.

— Então tá, acho que era só isso. – Lamentou ela. – Acho que a gente se cruza por aí.

Ela deu de ombros e tentou sorrir, mas saiu apenas uma sombra do que ela queria.

Ela se afastou para ir embora e Cobra suspirou se recriminado pela sua fraqueza.

— Jade. – Ele chamou já sabendo que se arrependeria.

— Que? – Ela se virou para ele.

— Eu tava pensando. – Ele sorriu. – Onde nós vamos jantar na sexta?

Jade abriu um sorriso luminoso.

— Eu tava pensando num restaurante que parece bem legal e não fica muito longe daqui. – Sugeriu ele. – O que acha? Eu juro que pago.

— A gente pode rachar. – Brincou ela fazendo-o sorrir. – E vou deixar você escolher, me surpreenda.

Jade piscou e saiu e Cobra riu.

—X-

Na hora do jantar Cobra estava sentado à mesa com a sua família. Eles conversavam e riam alto e Cobra se sentia um pouco sufocado por tanta gente e tanto barulho.

— E então, meu querido, como estão as coisas com a mudança, a adaptação? – Perguntou Dandara gentilmente. – Já está se acostumando?

— É um pouco diferente do que eu estou acostumado. – Cobra admitiu sorrindo. – Mas eu estou me acostumando.

— E como estão as coisas na academia e no QG? – Ela prosseguiu.

— Muito bem. – Cobra sorriu.

— E as garotas, filho? – Brincou Gael.

Cobra riu e Bianca olhou irritada para o pai.

— O Cobra acabou de chegar, pai. – Repreendeu Bianca. – É muito cedo pra pensar nessas coisas, ele tem que passar um tempo com a família.

— Claro, é muito cedo pra garotas. – João riu sarcasticamente.

— Acorda, Bianca, nunca é cedo pra garotas. – Disse Gael.

Bianca rangeu os dentes e Karina revirou os olhos.

— Então, Cobra, me conte das garotas. – Gael sorriu. – Fiquei sabendo que logo na sua primeira noite você marcou território na festa.

— Gael, não fala desse jeito. – Ralhou Dandara. – “Marcou território”. Parece que as garotas são propriedade. Eu não gosto quando você fala assim.

— Tá bom. – Gael revirou os olhos.

Cobra riu.

— Mas então, querido, você está interessado em alguém? – Dandara perguntou atenciosamente.

— O Cobra ficou com a Ruiva na festa. – Disse Karina. – Mas a Bianca já vetou qualquer possível relacionamento.

— Pow, Bianca. – Brigou Gael.

— Tá tudo bem, pai. – Garantiu Cobra. – Eu tô de boa. Não tava mesmo interessado na Ruiva. Ela é só gata.

— É, o Cobra tá interessado em outra pessoa. – Provocou Karina.

— Como assim? – Irritou-se Bianca.

— E quem é, filho? – Alegrou-se Gael.

— Ninguém, pai, a Karina tá só brincando. – Cobra lançou um olhar ameaçador para Karina.

— É a Joaquina. – Karina brincou.

— Ah. – Todos na mesa riram.

— É, fiquei sabendo que você é a nova obsessão da Jo. – Riu João.

— É, eu ouvi que ela já está se autointitulando Joaquina Cobreloa Duarte. – Bianca comentou sorridente.

— Cuidado, filho, essa menina é meio maluquinha. – Disse Gael. – Ela já foi obsecada por mim, então eu sei.

Cobra riu.

— Não esquenta, mestre, a Jade já se livrou dela por mim. – Cobra percebeu o erro que cometeu assim que terminou de falar.

Ele e Karina fizeram careta enquanto Bianca esbravejava:

— A JADE?

— É. – Cobra admitiu hesitante.

— O QUE VOCÊ TAVA FAZENDO COM A JADE? – Berrou Bianca. – COM A JADE? POR QUE ELA TÁ TE AJUDANDO AGORA?

— Não foi nada de mais, Bi. – Jurou Cobra. – Ela estragou uma camiseta minha e eu dei carona pra ela na festa, então ela sentiu que estava me devendo um favor e falou com a Joaquina pra ela me deixar em paz.

— Isso tá muito estranho, Cobra. – Reclamou Bianca. – A Jade não costuma ser boazinha assim, especialmente com a minha família, ela deve estar aprontando alguma. Talvez ela esteja interessada em você. – Ela teve um estalo. – Ou... talvez ela só esteja procurando um novo jeito de me irritar.

— Bianca, nem tudo é sobre você. – Corrigiu Karina. – A Jade não é tão ruim assim, ela só não gosta de você.

Bianca revirou os olhos. E Cobra balbuciou um “obrigado” para a irmã caçula.

— Só fica longe dela, Cobra. – Pediu Bianca.

— Claro. – Assentiu ele.

— Para de ser ciumenta e paranoica, Bianca. – Mandou Gael.

Bianca fingiu não ouvir e todos voltaram a comer.

—X-

Cobra terminou seu serviço e fechou o QG depressa.

Assim que terminou de trancar tudo e se virou, se deparou com uma Jade sorridente esperando por ele.

— Demorei? – Ele perguntou.

— Uma eternidade. – Ela suspirou.

— Prometo que vai valer a espera.

— É melhor não fazer promessas que não pode cumprir. – Brincou Jade.

— Eu NUNCA faço promessas que não posso cumprir. – Insinuou Cobra.

Jade sorriu.

— Você está linda, aliás. – Elogiou ele.

— Obrigada. – Agradeceu ela.

— Vem. – Ele estendeu o braço e Jade pegou a sua mão.

Ele a conduziu até o carro e abriu a porta pra ela.

— Olha, nem parece que você é vagabundo. – Ela riu.

Cobra riu e entrou no carro.

—X-

Durante o jantar, Cobra e Jade conversaram muito e se conheceram melhor, eles riram muito aproveitando a companhia um do outro.

— E foi assim que eu e a Joaquina ficamos amigas. – Explicou Jade.

— Tá explicado. – Entendeu Cobra. – Era mesmo muito estranho uma garota como você ter uma amiga como ela.

— A Jo é uma pessoa muito especial. – Defendeu Jade. – Ela é fora de série.

— Com certeza. – Riu Cobra.

— Para. – Jade não conseguiu controlar o riso. – Ela é sim.

— Tá bom, se você está dizendo, eu acredito em você. – Jurou Cobra. – Mas a Vicki que é a sua melhor amiga?

— Isso. – Confirmou Jade. – A Vicki é minha melhor amiga desde que a gente usava fraldas, haha. E o Lírio é o meu melhor amigo.

— Desde que você usava fraldas também?

— Não. – Jade riu.

— Tá aí, é uma visão interessante. – Brincou Cobra. – Tô tentando te imaginar de fraldas, devia ser fofinha.

— Pra seu governo eu era incrivelmente fofinha.

— Claro. – Assentiu ele sorridente. – E Lírio é o cara que é afim da Ruiva?

— MUITO afim. – Concordou ela.

— Pelo menos eu não tenho que me preocupar com ele.

— Não, não tem.

— E o Paulista? – Ele perguntou desgostoso.

— Águas passadas. – Garantiu ela.

— Tem certeza? – Certificou-se ele. – Sem chance de rolar uma recaída?

— Não, nenhuma chance. – Jurou ela. – Nós dois já estamos em outra.

Ele sorriu.

Os dois conversaram o jantar inteiro e quando acabaram Cobra levou Jade até sua casa.

Ele estacionou o carro em frente a sua porta e olhou para ela.

— Foi um ótimo jantar. – Ele sorriu.

— Eu também achei. – Ela respondeu. – Eu me diverti muito hoje.

Cobra suspirou.

— Jade, você sabe que minha irmã não pode saber de nada disso, não sabe? – Questionou ele.

— Eu sei. – Ela assentiu.

— De jeito nenhum. – Enfatizou ele.

— Eu sei. – Repetiu ela. – Ninguém pode saber pra que isso não chegue aos ouvidos da Bianca nunca.

Cobra confirmou.

— Mas eu gostei. – Ela sorriu. – Mesmo que eu não possa esfregar na cara da Bianquinha todo o meu divertimento.

Cobra não conseguiu segurar o riso.

Ele olhou para Jade e ela sorriu divertida.

— Eu sei que você vai me arrumar problemas. – Ele comentou.

— Encrenca é o meu nome do meio, vagabundo.

— Então acho que vou me encrencar.

Ele puxou Jade pela nuca e a beijou desesperadamente, como queria ter beijado desde o momento em que a viu pela primeira vez. Jade imediatamente correspondeu ao beijo que ela esperava receber desde a primeira carona.

— Isso não pode sair daqui. – Avisou ele.

— Claro que não. – Ela concordou para imediatamente iniciar o segundo beijo.

Um beijo tão apaixonado quanto o primeiro e com ainda mais vigor. Ele apertou a cintura dela enquanto Jade deslizava seus dedos pelo cabelo dele.

Os dois se entregaram inteiramente ao momento ignorando o mundo ao redor. Mas sabiam que fora daquele carro, quando terminassem aquele beijo, as coisas não seriam fáceis para a Dama e o Vagabundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam que errar é humano. :P
Beijos, reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retrato de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.