Os Dez Mandamentos: E Se? escrita por JonFanfics


Capítulo 11
Especial Cenas Excluídas 1


Notas iniciais do capítulo

Olá. Primeiramente, queria agradecer a todos que comentaram no capitulo anterior. Estou muito feliz com o retorno de vocês. Meu muito obrigado! Bem, este não será um capitulo normal, como suponho que perceberam pelo titulo. Então, houve inúmeras cenas que eu escrevi, tanto na primeira fase da fanfic quanto na atual,mas acabei descartando da versão final dos capítulos. Mas, como algumas são muito boas para serem desperdiçadas decidi que de vez em quando teremos capítulos especiais com algumas cenas excluídas. Cada capitulo especial terá três cenas inéditas.
As de hoje se passam na primeira fase da história.
A primeira cena retrata a morte de Maya, e a ultima conversa entre ela e Miriã. Tá bem emocionante.
A segunda retrata o primeiro beijo entre Safira e Moisés e se passa no dia em que Joel e Maya chegaram ao Palácio e Nefertari roubou um beijo do hebreu. Sinceramente, não sei por que descartei a cena, hehe.
A ultima cena se passa depois do capitulo final da primeira fase, com Sara apaixonada por Moisés. Descartei a cena porquê vi que essa paixão dela não condiziria com o rumo que eu queria pra história.
Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679621/chapter/11

NOTAS INICIAIS E FINAIS IMPORTANTES!! LEIAM!!

O clima no Palácio não estava dos melhores. A Grande Esposa Real, Maya, havia adoecido subitamente. O problema era grave. Paser e Simut haviam tentado fazer todas as fórmulas que acharam, mas nada disso estava adiantando. Maya estava praticamente morrendo, e ninguém poderia fazer nada para mudar isso.

Ramsés estava na sala do Trono completamente abatido. Era completamente apaixonado por Miriã, por isso vivia um amor proibido com ela, mas se importava muito com Maya, e não queria perde-la. Miriã também estava desnorteada, já que ela e Maya haviam construído uma amizade muito bonita ao longo dos anos. Um estava consolando o outro.

Ramsés abraçou a hebreia carinhosamente e a beijou nos lábios docemente. Mas ela se afastou.

— Ramsés, não podemos nos beijar aqui. - Ela reclama. - Ninguém sabe do nosso envolvimento secreto. Me sinto mal por estar escondendo isso de todos. Ainda mais agora que sua esposa tá beirando a morte.

Ramsés a puxou de volta para si.

— Ah não, Miriã. Não me deixe logo agora que estou frágil. Preciso dos seus beijos, do seu carinho. - Falou o homem, e voltou a beijar a amada, dessa vez com mais vontade.

Miriã não resistiu mais e se entregou ao beijo de Ramsés. Os dois estavam ali, expressando o imenso amor e desejo que sentiam um pelo outro. Até que tiveram que se afastar bruscamente, pois as portas se abriram e Joel entrou, com expressão chorosa. Havia acabado de voltar dos aposentos de Maya e a situação estava muito difícil para ele.

— Como ela esta? - Indagou Ramsés.

— Mal. - Joel respondeu, com dificuldade. - Ela pediu que Miriã fosse até o quarto dela. Apenas Miriã. - O marido de Safira anunciou a vontade da irmã.

Ramsés e Miriã se entreolharam, surpreendidos com o pedido de Maya. Mas a irmã de Moisés assentiu e foi até o aposento da Rainha.

Maya estava completamente pálida, e num estado horrível. O que sensibilizou a morena, que sentiu lágrimas brotando em seus olhos.

Miriã se aproximou da cama e pegou na mão da amiga.

— Mandou me chamar? - Indagou.

Maya acenou afirmativamente com a cabeça e pareceu fazer um enorme esforço para conseguir falar.

— Eu.. te amo e te admiro muito, Miriã. - Ela falou, dando um sorriso fraco. - Você é como uma irmã para mim. Estou partindo deste mundo feliz por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa quanto você. Sei que será uma grande esposa para Ramsés e uma melhor Rainha do que jamais fui. - Com dificuldade, Maya pegou sua coroa e pousou-a na cabeça de Miriã, que estava afoita.

— Você sabe sobre mim e Ramsés? - A filha de Joquebede indagou, completamente surpresa.

Maya acenou afirmativamente.

— Eu sei. Vocês se amam. Nasceram um para o outro. Eu abençoo a vossa relação e quero que seja a próxima Rainha do Egito. Honre minha memória, minha amiga. E seja melhor que eu.

— Mas, eu não posso ser Rainha. Não estou preparada! - Miriã exclamou, assustada.

Ela amava Ramsés perdidamente, mas nunca imaginara que se tornaria a Soberana do Egito, e ainda mais tão cedo. Um súbito pânico acometeu a hebreia. Tinha medo do que poderia acontecer de agora em diante. Como os egípcios reagiriam ao ter uma hebreia como a Rainha.

— Você tá mais que pronta, minha amiga. Deus lhe guiará. - Maya falou. - Saiba que não irei para junto de Anúbis, irei para junto do nosso Deus. O único que existe. O qual você me ensinou a crer. Te amo, minha irmã de alma. Muito.

E essas foram as ultimas palavras de Maya, a grande Soberana do Egito, antes dela fechar os olhos e partir para um lugar onde só teria paz.

Miriã chorou muito. Havia perdido uma pessoa muito querida, uma irmã. Mas vendo-se com a coroa do Egito no espelho a morena sorriu largamente. Ela estava linda. Honraria o último pedido de Maya e seria a melhor Rainha que o Egito poderia ter.

...,

Moisés estava passeando pelos jardins do Palácio. A vista era linda, mas ele não conseguia presentar atenção em nada do que estava a sua volta. Estava pensando era em Safira. Estava completamente apaixonado por ela. Era inegável. Mas, infelizmente ela estava prometida a Joel, e não havia nada que ele pudesse fazer para mudar isso. Simplesmente teria que aceitar que tinha perdido a jovem.. Pará sempre.

Pegou-se pensando no beijo que Nefertari lhe dera mais cedo. No começo havia ficado confuso, e não sabia o que estava sentindo pela moça, mas depois percebeu que aquele beijo só havia servido para lhe fazer perceber ainda mais que amava Safira. Suspirou.

Avistou-a olhando para o Nilo. Deu um meio-sorriso e foi até onde a amada estava.

— Achei que estaria com seu noivo. - Falou, tocando em seu ombro.

Safira se virou, e olhou para ele com fúria, coisa que ele não entendeu.

— Vá procurar sua namorada e me deixe em paz. - Falou, ríspida.

Moisés estreitou os olhos. Namorada? Do que ela estaria falando.

Ele agarrou o braço da moça antes que ela pudesse ir embora.

— Namorada? Não tenho namorada nenhuma. - Falou.

— Eu vi seu beijo com Nefertari. Não precisa negar que estão juntos, Moisés. De qualquer forma não me interessa pois irei me casar. - Safira falou, e abaixou a cara.

Moisés sorriu. Ela havia visto o beijo com Nefertari e estava incomodada. Isso queria dizer que ela sentia algo por ele também?

O hebreu levantou o queixo da Princesa, obrigando-a ao olhar ele nos olhos. Os dois se encararam intensamente.

— Nefertari me beijou, sim. Mas não somos namorados. Até porquê não estou apaixonado por ela, mas sim por você. Sou completamente apaixonado por você, Safira! - Ele se declarou, sem medo, e em seguida a beijou.

Os dois se entregaram ao momento que estavam esperando fazia tempo. Safira pós os braços ao redor do pescoço do hebreu, que puxou-a para mais perto. O beijo era cheio de paixão, e amor. Moisés pediu passagem com a língua e Safira concedeu. O momento ficou muito mais quente. Os dois estavam amando sentir o gosto um do outro finalmente.

Então, a filha de Henutmire se afastou bruscamente, quebrando o momento mágico e dando um forte tapa no rosto de Moisés, que ficou perplexo.

— Nunca. Mais. Me. Beije. Ou. Sequer. Toque. Em. Mim. - Safira Esbravejou, pausadamente e deu mais um tapa no homem antes de sair.

Mesmo com rosto dolorido, Moisés sorriu largamente. Havia beijado Safira, e sabia que no fundo ela havia gostado.

....

Sara entrou em seu novo quarto deslumbrada. Mal acreditava que iria morar no Palácio, e era egípcia. Sua vida havia mudado completamente em apenas algumas horas. Agora não era apenas uma simples escrava hebreia. Era filha da Princesa do Egito, e consequentemente uma princesa também. Mas, seus pensamentos estavam num certo homem que havia visto na Sala do Trono e que havia se encantado. Sara não sabia nem o nome dele, mas poderia jurar que estava apaixonada.

— Como anda, Sara? - Indagou Henutmire, ao ver a recém-descoberta filha no parapeito da janela imersa em pensamentos.

— Bem. - A jovem sorriu fraco. Ainda estranho estar na presença de sua "mãe". Iria levar um tempo para se acostumar.

— Que bom. Isso me deixa extremamente feliz. - Henutmire sorriu.

— A senhora sabe me dizer como se chama o jovem homem que se encontrava na Sala do Trono, além de seu marido, o faraó e o filho dele? - Sara sondou.

— Ah, deve estar falando de Moisés. - Henutmire falou. - Porquê.

— Por nada. Apenas curiosidade. - A hebreia, agora egípcia disfarçou.

Moisés. Esse era o homem por quem havia se encantado, e arriscava dizer se apaixonado apenas com um olhar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam do especial? Qual a cena preferida de vocês? Quero saber! No próximo capitulo voltaremos para a história original, continuando a Primeira Praga.
Logo logo também termos o segundo Especial Cenas Excluídas.
Comentem..
ELENCO
CENA I:
Sérgio Marone - Ramsés.
Larissa Maciel - Miriã
Marcos Pitombo - Joel
Barbara França - Maya
CENA II:
Guilherme Winter - Moisés
Mayte Piragibe - Safira
CENA III:
Vera Zimmermann - Henutmire
Mel Lisboa - Sara