Enquanto houver amor escrita por Carol C


Capítulo 3
Uma promessa à Cinderela


Notas iniciais do capítulo

''O encantamento terminará à meia-noite por isso terás de voltar a casa antes da última badalada, pois tudo voltará a ser o que era.'' Cinderela
Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=m8AXUq5uA0Y



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676914/chapter/3

''Aguente firme, você está lentamente voltando à vida. Eu vou manter sua cabeça erguida. Livre-se de todos os seus sonhos mal-assombrados hoje. Eu vou manter sua cabeça erguida e eu não a decepcionarei. Todo mundo tem um lugar obscuro para perder o controle, você não está sozinha. E quando você vem procurando por abraço, eu conheço a tua alma, eu vou ser a sua casa até que você possa respirar por conta própria. Você nunca pensa que pode voar. Você sempre vai nadar contra a maré. Você não sabe que a sua dor é minha? E eu morreria mil vezes para tranquilizar a sua mente. Aguente firme! Você está lentamente voltando à vida.'' Birdy – Keeping your head up

Absolutamente aquele dia não era o melhor dia de Megan, fazia exatamente dois anos que conhecia Davi, nunca iria esquecer o primeiro encontro deles na Marra, a primeira selfie antes do ''primeiro beijo''. Megan não conseguia acreditar que justamente aquele Garoto roubaria e quebraria o seu coração. Tudo o que ela queria era ficar quietinha, em seu canto, mas...

—Hi Megan! Beautiful day! Vamos levantando, pois temos um dia cheio pela frente! Disse Victória – assessora pessoal sempre tão pontual, competente e uma das melhores amigas de Megan.

—Vic, porque você sempre está no horário? Mais cinco minutos dormindo eu iria acordar like uma princesa! Minha pele precisa descansar, please!

—Wait Megan, hoje não dá! Temos o editorial e o comercial da sua nova coleção que está absolutamente linda, mas precisamos da modelo para abrilhantar os holofotes e no caso é você!

Megan tinha esquecido completamente que era hoje o grande dia da sua carreira na moda, porém precisava ser justamente hoje? Que dia...

—Só queria ficar quieta hoje Vic, you know why!

—I don’t know Megan! Ohhhhh wait, não acredito que você está pensando naquele Davi novamente? Please Megan, diga que não! 

Megan não queria admitir, mas não tinha como esconder nada de Victória James!

—Yes, estou pensando no Davi sim! Hoje faz dois anos que eu o conheço, dois anos que fiquei encantada pelo ''Golias'', dois anos do primeiro encontro que foi like  quase perfeito...but, ele fez o que fez e não quero ficar relembrando isso! It’s over!

Megan levantou-se bruscamente e foi para o banho, ela sabia que tudo o que precisa era manter a cabeça ocupada e o dia na Califórnia estava realmente lindo para ser desperdiçado com as lembranças dos piores momentos de sua vida.

Victória chegou apressada no quarto e logo tratou de atualizar Megan de como seria o editorial e o mais importante, o grande comercial que vai vincular pelo mundo todo!

—Megan, my love, primeiro teremos o editorial, contratei aqueles fotógrafos que sua mãe indicou, pois vi alguns trabalhos deles incríveis! Depois será a hora do comercial, tomei a liberdade de procurar eu mesma alguém que saiba retratar através de imagem e movimento a beleza humana e.....achei! Felipe Carvelo, um cineasta iniciante que tem tudo para conquistar o mundo! É hora do show Megan!

—Good job Vic, seja quem for, só quero que realmente fique lindo e que inspire as pessoas!

Megan estava linda aquele dia, mais do que o normal, afinal tem como ela não estar linda? Com certeza não! Seus longos cabelos loiros estavam em um coque bagunçado e vestia um vestido colado ao corpo assinado por ela, sem esquecer as meias sete oitavos - a sua marca registrada. Hoje o local de trabalho era em um resort belíssimo, o editorial e o comercial com certeza não poderiam ter locação melhor. Megan Lily Parker Marra era uma verdadeira modelo, arrasava em cada foto, realmente sabia como fazer a câmera se apaixonar por ela. Mas afinal, quem não se apaixonaria por Megan?

Depois das fotos pausa para um merecido descanso, trocar roupa, arrumar cabelo, fazer maquiagem era a paixão de Megan, mas experimenta fazer isso mil vezes no mesmo dia? Ela estava exausta, porém ainda faltava a parte mais importante - o comercial com um tal cineasta que ela nem lembrava mais o nome.

—...é Felipe, Felipe Carvelo. Oi? Prazer?

Megan estava distraída, pensando em um certo Nerd como de costume, mas de repente ela se recompôs e passou a prestar atenção no que estava acontecendo ao seu redor.

—Ei, tá ouvindo?

Megan finalmente reparou na figura que estava na sua frente, era um rapaz em torno dos 24 anos, cabelos pretos bagunçados, olhos castanhos e vestia uma camiseta de banda e uma bermuda. 

—Ahhh, sorry, meu nome é Megan Lily...

—Parker Marra, todo o mundo te conhece senhorita (Felipe falou com um sorriso no rosto e ao mesmo tempo em um tom meio irônico)

—Ah é, ao contrário de certas pessoas eu sou conhecida (Megan não gostou do tom daquele cinegrafista tanto que tratou de responder da mesma forma)

—Prazer senhorita conhecida no mundo todo Megan Lily Parker Marra ao contrário de mim Felipe Carvelo. (Salientou com um grande sorriso no rosto)

Megan o olhava meio desconfiada, não conseguia entender o que ele estava fazendo. Ela ficou incomodada no começo, mas não conteve o riso diante desse primeiro embate. Felipe era definitivamente impossível de prever, irônico ao mesmo tempo que era simpático! Megan tentava analisá-lo para entender o que realmente ele queria dizer, mas foi em vão.

—Então senhorita Megan Lily Parker...

—Marra e blá blá blá blá, vamos trabalhar mister Felipe, tudo o que eu mais quero é fazer este comercial logo! (Megan já mostrava traços de irritação com o jeito de Felipe e deixou claro que não queria mais jogar esse joguinho de ironia e sarcasmo)

—Então ao trabalho, mas fique você sabendo que eu não tenho pressa hein, olhar pra você ocupa muito bem o meu tempo.

Megan novamente não conseguia entender o que ele dizia, será que ele está falando sério ou é só ironia? Tanto faz, eles tinham que trabalhar juntos e de alguma forma terão que se acertar.

—Davi corre, cê vai perder o voo filho! (Dona Rita já estava preocupa com a demora de Davi)

—To indo mãe! Me deseje boa viagem e bom regresso, se tudo der certo, com Megan ao meu lado!

—Sim filho, boa viagem meu bem e que você consiga trazer aquela maluquinha pra cá, afinal eu estou com saudades dela e tenho certeza que ela será a melhor nora de todas!

Davi não conteve o sorriso, Dona Rita sempre gostou de Megan desde o tempo da Plugar. Ela sempre tratou a Bad Girl bem, mas Davi ficou surpreso com a alegria que tomou conta da casa ao saber que finalmente ele iria atrás da garota que amava de verdade!

—Vai meu filho, vai em busca do seu amor!

E Davi foi finalmente em busca do amor, a esperança estava estampada no rosto, o desejo de ver a beleza estonteante da Bad Girl era iminente! Tudo o que Davi queria era chegar logo, desculpar-se com Megan, pedir seu perdão e recomeçar. Ele queria recomeçar ao lado do amor de sua vida, viver cada instante intensamente, aflorar os melhores sentimentos e entregar-se pra ela de verdade, sem amarras do passado, sem pensar no futuro, aproveitando o presente. Ele lembrou-se de uma conversa que tivera com Megan quando ele pediu um tempo. Davi tinha feito praticamente uma promessa ''Deixa eu resolver o que eu to sentindo dentro de mim, depois eu volto pra você por inteiro'' Chegou a hora, Davi finalmente tinha resolvido tudo o que estava sentindo, ele estava voltando pra Megan, assim como na promessa, por inteiro.

Terminado o comercial depois de mais de 20 repetições, realmente aquele cinegrafista procurava fazer tudo da forma mais perfeita possível, com certeza ficou lindo do jeito que Megan desejava. Inclusive, ela estava acabada após o dia todo de trabalho, só queria chegar em casa, tomar um banho e dormir. Pelo menos o dia foi tão produtivo que a fez esquecer de Davi por diversas horas, pois além dela não parar por nenhum um minuto ela ainda estava intrigada com aquele tal de Felipe. Megan tinha que reconhecer que ele sabia com todas as letras o que fazia, era um ótimo diretor e a deixou confortável em todas as cenas. Aquele sorriso, aquele jeito descontraído de quem aproveitava cada segundo da vida a lembrou, de certa forma, quem ela era antes de conhecer Davi. Megan tinha esquecido como era rir do nada, como era olhar o mundo com positividade, o jeito de Felipe trazia lembranças boas de como ela encarava a vida antes dela praticamente ruir.

—Megan, antes de ir embora, só queria dizer que essa tristeza no teu olho vai passar.

—What? Do que você está falando? (Megan ficou surpresa com o que Felipe dizia, como ele poderia ver além do que ela via?)

—Não adianta negar para si mesma, um olhar sempre corresponde quem a pessoa é e como ela está. Você é uma garota linda, de um futuro brilhante, o que é que tenha acontecido aguente firme! Você não está sozinha!

Felipe puxou-a para os seus braços, ele a embalou no seu abraço. Megan não entendia o porquê dele estar fazendo isso. Como poderia alguém lê-la só por um olhar? Megan permitiu-se chorar baixinho, ela finalmente sentiu que não estava sozinha, que poderia contar com alguém de verdade. Ficaram abraçados sem dizer uma palavra por alguns longos minutos, Megan sentiu-se aliviada pela primeira vez nos últimos meses.

—Ei Megan, tem um mundo inteiro esperando um sorriso seu de verdade, inclusive este cinegrafista um pouquinho irônico aqui. (Megan olhou para ele e sorriu enquanto ele passava os dedos sobre o seu rosto para limpar as suas lágrimas)

—Eu não sei quem é você, but thank you por ter tirado um pequeno sorriso sincero de minha boca!

—Tem outras coisas que eu gostaria de tirar da sua boca. (Felipe estava praticamente desafiando Megan Lily Parker Marra)

Megan soltou-se dos braços dele e quase lhe deu um tapa, se não fosse ele desviar e explicar-se:

—É brincadeira Megan, embora toda a brincadeira tenha um fundo de verdade (Felipe abriu um longo sorriso)

—Senhorita Megan Lily Parker Marra que é conhecida pelo mundo inteiro, todo mundo tem segredos, todo mundo tem dores e histórias mal acabadas, mas sabe não importa o que você faça, eu vou tirar lentamente esta tristeza do teu olho, eu prometo!

—Só que esta tristeza no meu olho tem nome, sobrenome, endereço...e...

—E eu aceito o desafio de tirá-la por inteiro ou eu não me chamo Felipe Carvela, 24 anos de idade, bom partido...

—Ohhh wait, stop Felipe! (Megan não continha o riso, de alguma forma aquele cinegrafista estava lhe fazendo bem)

—Ohhh wait, stop Felipe! (Felipe estava tentando imitar Megan, enquanto o riso tomava conta dos dois)

—Agora, falando sério Megan, o que acha de sairmos para jantar?

Megan ficou surpresa com o pedido, mas logo tratou de dispensar o convite.

—Eu agradeço muito mister Felipe, but tudo o que eu não preciso é de lugares cheios.

—Quem falou em lugares cheios? Se você deixar eu tenho uma lugar que eu acho que você vai gostar!

Nesse momento Victória estava passando e escutou meio que sem querer o convite de Felipe e logo tratou de ajudá-lo:

—Megan linda, sabe, eu acho uma ótima ideia! Felipe é um rapaz de boa índole e ele promete te deixar em casa safe and sound right Felipe?

—Eu prometo que vou deixar a Cinderela em casa antes da meia noite (Felipe deu uma piscadinha para Victória e todos caiam na gargalhada)

—Então amiga, sem desculpas desta vez! Você sabe que sair um pouco da rotina é tudo o que você precisa! (Victória realmente não ia deixar Megan em paz até ela aceitar a proposta de Felipe)

Então, depois de tanta insistência, Megan finalmente aceitou o convite de Felipe, afinal ele prometeu deixá-la em segurança em casa. Felipe parou o carro em uma esquina e Megan finalmente descobriu qual era a surpresa, iriam jantar a luz da lua em um Food Truck. Ela ficou admirada com o local, as pessoas estavam tão felizes ali e a comida mexicana realmente era maravilhosa, bem melhor do que os restaurantes que Megan estava acostumada a ir. Felipe tinha acertado em cheio o lugar, era simples e ao mesmo tempo tão marcante. Várias luzes iluminavam a esquina, Megan nem lembrava de ter ficado tão encantada com algo parecido.

—E aí Cinderela, o que achou daqui? Não tem carruagem, nem fada madrinha, mas tem eu, será que compensa? 

—Com um sapatinho de cristal talvez.

—Quem sabe se eu te mostrar como sou um dançarino você tem certeza! (E pegou Megan para si e começaram a dançar)

Megan nem sabia que ritmo estavam dançando, era uma mistura latina, eles nem sabiam como dançar, mas confiou em Felipe e seguiu alguns passos desengonçados dele. E assim, entraram em plena sintonia, permitiram-se entrar em um ritmo só deles e definitivamente Megan estava feliz e como estava.

Ficaram mais um tempo sentados ao redor do Food Truck conversando sobre assuntos diversos, a maioria das coisas eles divergiam o que deixava o clima mais descontraído e uma leve competição no ar.

—Quase meia noite, o mister aqui fez uma promessa em deixar uma certa Cinderela dos tempos modernos em casa. Não quero ser repreendido pela fada madrinha Victória.

Megan não segurou o riso e assim embarcaram rumo a mansão Parker Marra, Megan não se lembrava de ter se divertido tanto nos últimos meses.

Chegando na porta de casa Felipe disse ao olhar o relógio:

—Viu só, chegamos exatamente a meia noite para você ver que pode confiar em mim!

—Right Felipe, depois de tudo o que vivemos hoje realmente estou me sentindo like a Cinderela!

Felipe aproveitou o embalo do sorriso de Megan e a puxo para perto, olhou bem no fundo dos olhos dela e disse:

—Eu não te disse que eu iria começar a tirar a tristeza dos teus olhos?

Puxou Megan para mais perto, poucos centímetros separavam seus lábios.

Enquanto Megan estava quase entregue nos braços e cada vez mais perto dos lábios de Felipe, ela viu alguém aproximar-se, ouviu aquela voz que tanto tentou esquecer e...

—Estou interrompendo alguma coisa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente, estou ansiosa para saber o que vocês acharam! Sugestões e críticas são sempre bem vindas! O que será que vai acontecer? Continuem acompanhando Enquanto houver amor, mil beijos. Carol C